Dilma abre 8 pontos de vantagem e vai a 54% contra 46% de Aécio, aponta Ibope
Com crescimento da petista, candidatos deixaram situação de empate técnico da pesquisa anterior; Aécio tem maior rejeição
Faltando três dias para o segundo turno, o Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (23) nova pesquisa sobre a corrida presidencial. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves, presidenciável do PSDB.
Em votos totais, que levam em conta os eleitores ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 49% e o tucano marca 41%.
Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro, os dois candidatos ainda apresentavam situação de empate técnico. Na ocasião, Aécio registrava 51% dos votos válidos contra 49% de Dilma. Nos votos totais, o tucano tinha 45% e Dilma, 43%.
Rejeição de Aécio é a mais alta
A pesquisa Ibope mostrou ainda Aécio como o candidato mais rejeitado. 42% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. O percentual de Dilma é seis pontos percentuais menor, 36%.
Sob ecomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro.
Comentários
http://oglobo.globo.com/brasil/beneficiaria-do-bolsa-familia-recebe-mensagem-com-ameaca-velada-de-que-aecio-acabara-com-programa-14334577
http://jornalestado.blogspot.com.br/2014/10/telemarketing-do-pt-ameaca.html
Esta foi a desculpa esfarrapada que Dilma encontrou para o fracasso em reduzir a inflação.
A rigor é isso, mas um conhecido disse no Facebook que se Dilma ganhar iria ter uma onda de protestos no país, o que eu duvido muito que ocorra.
― Winston Churchill
A oposição que o PT julgou morta e enterrada agora é no mínimo METADE DO POVO BRASILEIRO!
Esta metade é oposição porque sabe muito bem a ameaça que o PT representa à democracia e ao BRASIL.
Enquanto a metade que vota no PT é guiada por outros motivos, bem mais particulares.
Graças à prepotência Petista, novamente há uma mobilização patriótica em defesa desta nação.
E ela não se encerrará no próximo domingo, seja qual for o resultado.
Que Monã nos proteja!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tomara viu, tomara.
― Winston Churchill
Além disto, o Estado foi aparelhado pelo PT com milhares de peleguinhos que vão sabotar o Aécio com muito mais eficiência do que no tempo de FHC.
Se Dilma perder aí que a coisa vai esquentar mesmo.
― Winston Churchill
Gostaria de acreditar, mas...
Em 2018 veremos isso quando o candidato for o Lula.
Assim esperamos e acredito que agora decola, mas convém lembrar que em pouco mais de 1 ano, período do final das manifestações de 2013 ao final desta eleição, as pesquisas demonstravam uma altíssima insatisfação com a Dilma durante a onda dos protestos e agora a dita cuja está quase pra ganhar. Acho que aquela insatisfação é relacionada com um fenômeno "maria vai com as outras" que no Brasil passa rapidinho.
Para os mais esclarecidos os últimos discursos do Lula e o ataque à sede da Abril já demonstram o perigo a que estamos submetidos.
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/pesquisa-sensus-aecio-lidera-com-vantagem-de-9-pontos-sobre-dilma/
Até 2018 muita água passará debaixo desta ponte.
Lula dá sinais evidentes de que seu vigor físico não é mais o mesmo.
E José Dirceu, saído da cadeia, liderará seus correligionários do Partido contra aqueles que não impediram que ele fosse prá lá.
Sem a liderança forte de Lula e com um divisionista forte ameaçando a unidade do partido, o PT pode rachar.
Por isto precisamos destes quatros anos agora. As mamatas do poder são motivação suficiente para manter o partido unido. Sem elas, os próximos quatro anos serão difíceis para o PT.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Por Monã.
Acauan, o Dirceu parece que entre a cúpula tem mais poder que o Lula. Talvez na parte mais intelectual da coisa. Seria ele o verdadeiro Don?
Sabemos que aqueles que se manifestaram queriam as mudanças, mas o medo provocado pelo terrorismo eleitoral (perda do BF) foi mais forte.
Não tão novo em idéias, como observou Acauã, mas se a idéia for boa...
Acredito que o filme desse ai tá queimado demais pra concorrer a qualquer coisa, mas eu não boto nem minha unha no fogo levando em consideração ao que o PT pode ser capaz na manipulação do povão. Não teriam a mínima vergonha de afirmar que ele é o Mandela brasileiro.
Aécio demonstrou o que nenhum outro candidato da oposição conseguiu desde 2002. Nunca vimos uma mobilização tão grande por parte do eleitorado oposicionista. De certa forma, a imagem dele cativou. Qualquer um, seja anti-PSDB ou não, cota ele com o mais provável e forte candidato.
É claro que muita coisa até 2018 vai acontecer, como disse o Acauan.
Vemos que no Brasil a divisão é entre PT e anti-PT. Eu mesmo iria de Marina se ela estive no páreo, mas na última semana antes do primeiro tuno as pesquisas indicavam que Aécio a ultrapassou e votei nele e acho que muitos seguiram o mesmo caminho.
Eu preferiria o Aécio mesmo, pois a Marina tem um passado petista e estava ligada ao PSB, de qualquer forma, estava mais à esquerda que o PSDB que, na verdade, tá mais pra centro-direita.
http://oglobo.globo.com/brasil/durma-bem-gigante-14370324
Eu senti algo semelhante quando revi recentemente a trilogia Star Wars I, II e III.