Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dilma abre 8 pontos de vantagem (sinto muito moçada, perdemos, mais alguns anos de PT)

Dilma abre 8 pontos de vantagem e vai a 54% contra 46% de Aécio, aponta Ibope

Com crescimento da petista, candidatos deixaram situação de empate técnico da pesquisa anterior; Aécio tem maior rejeição

Faltando três dias para o segundo turno, o Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (23) nova pesquisa sobre a corrida presidencial. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

Em votos totais, que levam em conta os eleitores ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 49% e o tucano marca 41%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro, os dois candidatos ainda apresentavam situação de empate técnico. Na ocasião, Aécio registrava 51% dos votos válidos contra 49% de Dilma. Nos votos totais, o tucano tinha 45% e Dilma, 43%.

Rejeição de Aécio é a mais alta

A pesquisa Ibope mostrou ainda Aécio como o candidato mais rejeitado. 42% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. O percentual de Dilma é seis pontos percentuais menor, 36%.

Sob ecomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro.
«13

Comentários

• 53 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CameronCameron Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Segundo a margem de erro dessas pesquisas, que chegam a 50% para mais ou para menos, ainda há esperança de que o país tenha algum futuro.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    8.jpg

http://oglobo.globo.com/brasil/beneficiaria-do-bolsa-familia-recebe-mensagem-com-ameaca-velada-de-que-aecio-acabara-com-programa-14334577

IMG-20141023-WA0000.jpg
    A secretária do Comitê Central de Campanha da deputada federal gaúcha reeleita e ex-ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos Maria do Rosário aparece num telefonema gravado informando a uma beneficiária do Bolsa Família que o programa será extinto caso o PT perca as eleições para seus adversários no segundo turno.

http://jornalestado.blogspot.com.br/2014/10/telemarketing-do-pt-ameaca.html

Já vi um monte de gente repetindo que nem papagaio que "se a inflação cair, haverá desemprego em massa".

Esta foi a desculpa esfarrapada que Dilma encontrou para o fracasso em reduzir a inflação.
  • sybok disse: O Aécio ainda tem chances, é só o Emmcri e outros como ele decidirem votar nele.

A rigor é isso, mas um conhecido disse no Facebook que se Dilma ganhar iria ter uma onda de protestos no país, o que eu duvido muito que ocorra.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Já ganhamos esta eleição, mesmo que a candidata do PT seja reeleita.

A oposição que o PT julgou morta e enterrada agora é no mínimo METADE DO POVO BRASILEIRO!

Esta metade é oposição porque sabe muito bem a ameaça que o PT representa à democracia e ao BRASIL.

Enquanto a metade que vota no PT é guiada por outros motivos, bem mais particulares.

Graças à prepotência Petista, novamente há uma mobilização patriótica em defesa desta nação.
    E ela não se encerrará no próximo domingo, seja qual for o resultado.

Que Monã nos proteja!
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Graças à prepotência Petista, novamente há uma mobilização patriótica em defesa desta nação.

Tomara viu, tomara.

― Winston Churchill

• Tem pesquisa que diz que Dilma está 8 pontos à frente; já outra diz que Aécio está 9 pontos à frente... Dá pra confiar? O jeito é esperar até as 21 horas de domingo agora...
    Dr_Whooves disse:
    A rigor é isso, mas um conhecido disse no Facebook que se Dilma ganhar iria ter uma onda de protestos no país, o que eu duvido muito que ocorra.
    Eu não duvido. O MST já ameaçou começar uma guerra se Dilma perder.

Além disto, o Estado foi aparelhado pelo PT com milhares de peleguinhos que vão sabotar o Aécio com muito mais eficiência do que no tempo de FHC.
  • Fernando_Silva disse: Eu não duvido. O MST já ameaçou começar uma guerra se Dilma perder.

Se Dilma perder aí que a coisa vai esquentar mesmo.

― Winston Churchill

• Acauan disse: Já ganhamos esta eleição, mesmo que a candidata do PT seja reeleita.

A oposição que o PT julgou morta e enterrada agora é no mínimo METADE DO POVO BRASILEIRO!

Gostaria de acreditar, mas...

Em 2018 veremos isso quando o candidato for o Lula.
    Graças à prepotência Petista, novamente há uma mobilização patriótica em defesa desta nação.

Assim esperamos e acredito que agora decola, mas convém lembrar que em pouco mais de 1 ano, período do final das manifestações de 2013 ao final desta eleição, as pesquisas demonstravam uma altíssima insatisfação com a Dilma durante a onda dos protestos e agora a dita cuja está quase pra ganhar. Acho que aquela insatisfação é relacionada com um fenômeno "maria vai com as outras" que no Brasil passa rapidinho.

Voto-Jumento.jpg

Para os mais esclarecidos os últimos discursos do Lula e o ataque à sede da Abril já demonstram o perigo a que estamos submetidos.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Moisés disse: Gostaria de acreditar, mas...
    Em 2018 veremos isso quando o candidato for o Lula.

Até 2018 muita água passará debaixo desta ponte.

Lula dá sinais evidentes de que seu vigor físico não é mais o mesmo.
    E José Dirceu, saído da cadeia, liderará seus correligionários do Partido contra aqueles que não impediram que ele fosse prá lá.

Sem a liderança forte de Lula e com um divisionista forte ameaçando a unidade do partido, o PT pode rachar.

Por isto precisamos destes quatros anos agora. As mamatas do poder são motivação suficiente para manter o partido unido. Sem elas, os próximos quatro anos serão difíceis para o PT.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    O gigante acordou, deu uma cagada e dormiu de novo.
  • Acauan disse: Até 2018 muita água passará debaixo desta ponte.

Lula dá sinais evidentes de que seu vigor físico não é mais o mesmo.
    E José Dirceu, saído da cadeia, liderará seus correligionários do Partido contra aqueles que não impediram que ele fosse prá lá.

Sem a liderança forte de Lula e com um divisionista forte ameaçando a unidade do partido, o PT pode rachar.

Por isto precisamos destes quatros anos agora. As mamatas do poder são motivação suficiente para manter o partido unido. Sem elas, os próximos quatro anos serão difíceis para o PT.

Por Monã.

Acauan, o Dirceu parece que entre a cúpula tem mais poder que o Lula. Talvez na parte mais intelectual da coisa. Seria ele o verdadeiro Don?
  • Fernando_Silva disse: O gigante acordou, deu uma cagada e dormiu de novo.

Sabemos que aqueles que se manifestaram queriam as mudanças, mas o medo provocado pelo terrorismo eleitoral (perda do BF) foi mais forte.
  • As coisas vão ser complicadas no próximo ano. Congresso mais conservador desde 1964, o PT perdeu diversos estados, aumentou o preconceito contra o norte e nordeste, a polarização ficou mais acirrada e o que vimos era PT contra anti-PT.
  • Estou acompanhando a criação do Novo.
    Não tão novo em idéias, como observou Acauã, mas se a idéia for boa...
  • Do Diário de Rorschach:
    12 de outubro de 1985.
    Carcaça de um cão morto no beco hoje de manhã com marcas de pneu no ventre rasgado. A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não". Eles tiveram escolha, todos. Podiam ter seguido os passos de homens honrados como meu pai ou o presidente Truman. Homens decentes, que acreditavam no suor do trabalho honesto. Mas seguiram os excrementos de devassos e comunistas sem perceber que a trilha levava a um precipício até ser tarde demais. E não me digam que não tiveram escolha. Agora o mundo todo está na beira do abismo contemplando o inferno e os liberais, intelectuais e sedutores de fala macia... de repente não sabem mais o que dizer.
    Moisés disse:
    Acauan, o Dirceu parece que entre a cúpula tem mais poder que o Lula. Talvez na parte mais intelectual da coisa. Seria ele o verdadeiro Don?
    Se o Mensalão não tivesse sido descoberto, Dirceu teria se candidatado em 2010 em lugar de Dilma e muito provavelmente não sairia mais do poder.

• Parece que pela lei da ficha limpa, o Dirceu não poderá se candidatar tão cedo... Talvez só em 2024. Até lá já deve estar um velhinho caduco...
  • Botanico disse: Parece que pela lei da ficha limpa, o Dirceu não poderá se candidatar tão cedo... Talvez só em 2024. Até lá já deve estar um velhinho caduco...

Acredito que o filme desse ai tá queimado demais pra concorrer a qualquer coisa, mas eu não boto nem minha unha no fogo levando em consideração ao que o PT pode ser capaz na manipulação do povão. Não teriam a mínima vergonha de afirmar que ele é o Mandela brasileiro.
  • Li por aí que estão pensando no Alckmin pra 2018. Eu na minha ignorância em política, acho isso uma burrice. Facilmente ele será associado a crise da água em SP, ao Trensalão etc.

Aécio demonstrou o que nenhum outro candidato da oposição conseguiu desde 2002. Nunca vimos uma mobilização tão grande por parte do eleitorado oposicionista. De certa forma, a imagem dele cativou. Qualquer um, seja anti-PSDB ou não, cota ele com o mais provável e forte candidato.

É claro que muita coisa até 2018 vai acontecer, como disse o Acauan.

Vemos que no Brasil a divisão é entre PT e anti-PT. Eu mesmo iria de Marina se ela estive no páreo, mas na última semana antes do primeiro tuno as pesquisas indicavam que Aécio a ultrapassou e votei nele e acho que muitos seguiram o mesmo caminho.

Eu preferiria o Aécio mesmo, pois a Marina tem um passado petista e estava ligada ao PSB, de qualquer forma, estava mais à esquerda que o PSDB que, na verdade, tá mais pra centro-direita.
  • Quando assisti ontem a parte final do filme V de Vingança eu imaginei que o Lula seria o Alto Chanceler Adam Sutler e o José Dirceu o Peter Creedy. Talvez exista alguma semelhança no PT.
  • Moisés disse: Quando assisti ontem a parte final do filme V de Vingança eu imaginei que o Lula seria o Alto Chanceler Adam Sutler e o José Dirceu o Peter Creedy. Talvez exista alguma semelhança no PT.

Eu senti algo semelhante quando revi recentemente a trilogia Star Wars I, II e III.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.