Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estou saindo ...

Por motivos pessoais estou deixando o grupo, desde já agradeço a todos os amigos e dizer que não tenho nada contra ninguém aqui, estou saindo mas a amizade continua, apenas sinto que não faço mais parte desse grupo. Sinto que este grupo não faz parte da minha maneira de encarar a vida e de manifestar minhas opiniões. Adeus!!!
Disse um bêbado ao sair do Alcoólicos Anônimos
«1

Comentários

• 46 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Saudações Johnny
    Saudações aos demais participantes

Johnny, puxa, pensei que vc estava falando sério... :(

Por conta do tópico do ENCOSTO e dos mimimissss...rs

Daí achei sua inspiração ... hahaha

https://www.facebook.com/kleberdostecladosdenatal/posts/610388135738026

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Tchau.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2015 Vote Up0Vote Down
    Você sempre será bem vindo por aqui quando quiser retornar.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• vai voltar
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ta vendo no que da,mandarem o cara parar de beber.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Eu não sai mas faz tempo que não me manifesto. Acho que o fórum perdeu o sentido.
    Penso que deveria se chamar Comunismo é veneno, ou até, Esquerdismo é veneno.
    Não gosto de discutir política e tem sido quase que tema único das discussões.
  • CameronCameron Membro
    Neuromancer disse: Não gosto de discutir política e tem sido quase que tema único das discussões.
    Política é um tema recorrente mas se você ver a primeira página do fórum notará que tem muitos sobre religião, podemos dizer que os temas ficam no tripé Religião, Política e Variedades.

Exceto é claro em época de eleição, aí política predomina.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Bom até em fórum de games se discute política. A página Sou Ateu Brasil na época de eleição só rolava isso
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Eu não sai mas faz tempo que não me manifesto. Acho que o fórum perdeu o sentido.
    É difícil discutir religião com gente como o Criaturo. Os tópicos onde eles entram perdem o interesse devido à enxurrada de abobrinhas aleatórias, contraditórias e sem sentido.

Os crentes que usavam argumentos minimamente lógicos sumiram.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Eu não sai mas faz tempo que não me manifesto. Acho que o fórum perdeu o sentido.

O auge das discussões religiosas neste fórum foi quando mantivemos aqui um grande elenco de religiosos, alguns inteligentes, outros apenas apaixonados, o que gerava discussões excitantes do ponto de vista intelectual.

Os crentes sumiram e tais discussões se tornaram raras. Não tem graça discutir um assunto sobre o qual todo mundo tem a mesma opinião.

Este fenômeno não atingiu só o Religião é Veneno.
    Trata-se de uma ressaca prolongada do efeito Orkut, que com suas Comunidades reunia pessoas em tribos ideológicas, criando uma situação em que todos e cada um procuravam a comunidade que melhor os representava e deixava de participar de espaços contrários à sua opinião.

Este efeito talvez seja reversível.
    Se for, teremos novos e grandes tempos algum dia.
    Nossa longevidade prova que somos resistentes e estaremos aqui no dia em que gente competente quiser se opor às nossa opiniões.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Johnny disse: Adeus!!!

Volte quando quiser.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Neuromancer disse: Penso que deveria se chamar Comunismo é veneno, ou até, Esquerdismo é veneno.

O Fórum Religião é Veneno é lar virtual de ateus e céticos. Não desta ou daquela facção ideológica, não importa quais opiniões pessoais pareçam dominantes aqui, as da moderação e administração inclusas.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    sybok disse: Kkkk, "O comunismo é veneno"... Ironico pensar que o forum foi fundado por um marxista agora membro daquela seita chamada EBR.

Este foi o grande mérito do Claudio.
    Apesar de ser um esquerdista romântico, fundou um espaço virtual intelectualmente anárquico onde absolutamente TODAS as opiniões podiam se manifestar.
    O resultado foi uma explosão criativa que moldou a nossa personalidade ao longo de década e meia quase.

Quebramos vários estereótipos desde então.
    Quando o Fórum surgiu o padrão do ateu ou cético que participava de fóruns de Internet era o cara comportamentalmente NERD, politicamente progressista (no sentido esquerdista do termo) e ideologicamente positivista.

A expressão máxima deste estereótipo era o Fórum Sociedade da Terra Redonda, pautado por regras repressivas à expressão de qualquer pensamento considerado falacioso, seguindo a tabelinha do Schopenhauer, embora não me lembre de a STR ter publicado os créditos de autoria.

De qualquer modo, mesmo que NERDs, esquerdistas e positivistas tenham marcado a história do RéV, fomos o primeiro Fórum de Ateus e Céticos a reunir uma diversidade de perfis que quebrava os estereótipos, o que surpreendia, chocava e decepcionava muitos de nossos opositores, particularmente aqueles que caíam aqui de paraquedas para combater os ateus-materialistas-marxistas, que pensavam ser a fauna local.

Mas reflexões devem ser feitas.
    Este Fórum completará em breve quinze anos de existência.
    De minha parte, gostaria de passar a bola para uma nova geração que o fizesse durar, pelo menos, mais quinze.

Gente que entrou aqui adolescente, hoje é adulta. E sabemos de tantos que são adultos bem sucedidos e que deixam claro que nosso espaço foi importante na formação de algumas de suas opiniões sobre a Existência.

Queremos deixar um legado, não apenas panfletagem política.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: Este efeito talvez seja reversível.

Quer dizer que eu cheguei no fim da festa? :(
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: É difícil discutir religião com gente como o Criaturo. Os tópicos onde eles entram perdem o interesse devido à enxurrada de abobrinhas aleatórias, contraditórias e sem sentido.

Os crentes que usavam argumentos minimamente lógicos sumiram.
    sim, voce devia ser um deles!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Cameron disse:
    Acauan escreveu:
    Este efeito talvez seja reversível.
    Quer dizer que eu cheguei no fim da festa?
    Ou no fim de uma fase. Muita coisa mudou no mundo ao longo destes 15 anos. As discussões que tivemos aqui com todo tipo de crente e fanático religioso, hoje, de certa forma, continuam no Facebook, ainda que de forma dispersa, descontrolada e com o material ficando para trás rapidamente nas timelines.

Também tenho a impressão de que, há 15 anos, o ceticismo e, principalmente, o ateísmo ainda eram uma novidade na mídia.
    Quando eu me desconverti, por exemplo, achei que era o único ateu no mundo. Foi preciso a Internet para que eu conhecesse outros e tivesse acesso a textos céticos e ateístas. A publicação e discussão na grande mídia de autores como Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris e Christopher Hitchens era impensável.

Sites como o Fórum Cético Brasileiro, STR e Religião é Veneno eram, por sua novidade e raridade, o ponto de encontro de quem se descobria ateu e, naturalmente, atraíam os religiosos que vinham tentar salvar nossas almas desencaminhadas.

Aos domingos, aqui no RV, era quase uma tradição o aparecimento de novos crentes entusiasmados, ingenuamente confiantes em que tinham argumentos irrefutáveis que nos fariam cair de quatro louvando a Deus. A maioria, depois de um furioso debate que seguia basicamente o mesmo roteiro, se despedia batendo o pó das sandálias e prevendo nossa condenação eterna. Outros moderavam o discurso e continuavam por aqui, com uns poucos se desconvertendo após algum tempo.

Era também uma época sem frescuras politicamente corretas, com debates muitas vezes degenerando em ofensas, mas foi bastante instrutiva para mim e, creio eu, para muitos outros.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Cameron disse: Quer dizer que eu cheguei no fim da festa?

Ou foi a primeira a chegar da próxima.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    sybok disse: Ainda tem bastante gente legal e discussões interessantes rolando, assim como diversão com os crentelhos de sempre.
    Embora haja menos comentários e discussões rolando, a quantidade de page views é em média 1200 por dia. Isto significa que o fórum é frequentado por muita gente que apenas lê, sem participar.
    sybok disse: Realmente o fórum já teve mais frequentadores e já foi muito mais ativo, eu não sei qual foi a razão para o esvaziamento do local, talvez a concorrência com o clube cético e o surgimento de outras mídias como orkut e depois o facebook...

As comunidades do Orkut mataram a maioria dos Fóruns e o Facebook matou o Orkut.
    No caso particular do RéV, o Fórum sofreu seu próprio Big-Bang, inflou, explodiu e gerou um Universo de fóruns derivados.
    Nosso papel mudou de ponto de reunião para gerador de conteúdos, mas continua tendo um papel de destaque em seu cenário específico.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    Eu conheço esse forum desde 2002 e certamente me influenciou muito. Entrei aqui como ateu militante (virtual) e eleitor do PT (por favor, sem comentários engraçadinhos).

Tenho certeza que mudei para melhor
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • sybok disse: Realmente o fórum já teve mais frequentadores e já foi muito mais ativo, eu não sei qual foi a razão para o esvaziamento do local

Boa parte dos membros começaram a ir embora quando começamos a debater politica. Quando todo mundo só falava de religião, os ateus comunistas se sentiam a vontade. Era todo mundo unido para conversar e refutar crente.

Alguém resolveu criticar o marxismo e esses membros ficaram na posição dos crentes neo-pentecostais, sendo refutados e humilhados.

Eu chegava a me irritar com gente como o zencem mas depois percebi que esse cara (hoje falecido), mesmo sendo meio radical, estava certo. Acabei mudando e ficando.

Os demais que não conseguiam defender sua posição apelaram para trollagens, num primeiro momento, e depois sairam por conta própria. Lordakner, um velho de 60 anos, é o exemplo claro.

A criação do forum realidade acabou levando esses trolls (e outros bons foristas) para lá. Só que o forum hoje passa por um fenomeno chamado Bulhonismo e está começando a perder força também.

Deve estar fechado para novos membros.

O ENCOSTO
  • O que eu posso dizer: só conheci vocês bem depois de me declarar cético e estava envolvido em comunidades do Orkut. Vi que aqui era um ambiente diferente, onde religiosos se misturavam com Ateus coisa que não rolava muito nas comunidades do Orkut (exceto duas a Abaixo a Alienação Religiosa e Se Nada der Certo, Viro Crente).

sybok disse: Acabei me afastando do fórum por estar ocupado com outras coisas e só voltei porque fiquei curioso com o novo e belo visual, domínio próprio e toda a profissionalização que acabei encontrando ao dar uma espiada no "antigo fórum que eu frequentava".
    Com isso relembrei o quão produtivo na verdade é esse tipo de espaço, para que possamos nos informar e nos aperfeiçoar ao estar em contado com opiniões divergentes.

Foi justamente o que me trouxe aqui: pra mim os debates de política em si são ótimos. Tem pessoas como você, @ENCOSTO, @Acauan, @Judas, Lucifer, @Fernando_Silva entre outros que são brilhantes em muitas colocações. Me anima estar aqui, postar, participar. É aqui onde sinto que não perco meu tempo.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos
    Acauan disse: Este foi o grande mérito do Claudio.
    Apesar de ser um esquerdista romântico, fundou um espaço virtual intelectualmente anárquico onde absolutamente TODAS as opiniões podiam se manifestar. O resultado foi uma explosão criativa que moldou a nossa personalidade ao longo de década e meia quase.

Acauan concordo com vc... Cláudio é mesmo um romântico... Ele chega a nos contagiar com suas idéias de sustentabilidade...rs

Acauan disse: De qualquer modo, mesmo que NERDs, esquerdistas e positivistas tenham marcado a história do RéV, fomos o primeiro Fórum de Ateus e Céticos a reunir uma diversidade de perfis que quebrava os estereótipos, o que surpreendia, chocava e decepcionava muitos de nossos opositores, particularmente aqueles que caíam aqui de paraquedas para combater os ateus-materialistas-marxistas, que pensavam ser a fauna local.

Acauan, quando me tornei membro do RéV, passei um tempo “namorando” o site. Lí criticas de ex participantes, pensei, será que é verdade, será que são tão “militantes” a ponto de não aceitarem nenhuma opinião divergente a deles...rs

Então, conforme fui interagindo com todos vcs aqui, fui percebendo que a realidade é bem outra...
    Claro, existem as opiniões "(RE) IM-PLICÂNCIAS” como em todas as interações, pois onde houver relacionamento humano e opiniões divergentes, sempre haverão controvérsias.

Acauan disse: Mas reflexões devem ser feitas.

Este Fórum completará em breve quinze anos de existência.
    De minha parte, gostaria de passar a bola para uma nova geração que o fizesse durar, pelo menos, mais quinze.

Se me permitir opinar... Acho pouco provável vc abandonar completamente o RéV. :)

Fernando_silva disse: Sites como o Fórum Cético Brasileiro, STR e Religião é Veneno eram, por sua novidade e raridade, o ponto de encontro de quem se descobria ateu e, naturalmente, atraíam os religiosos que vinham tentar salvar nossas almas desencaminhadas.

Não conheço o Fórum Cético Brasileiro, nem o STR . Me sinto bem aqui com vcs. ;)

Sybok disse: Esse outro espaço era movimentado e divertido, até que tentaram "elitizar" o lugar e baniram aqueles que eles consideravam indesejáveis. Sendo um teísta eu saí em meio aos banidos.
    Nem preciso dizer que eles acabaram matando o forum...

Então... hahaha
    Por isso gosto daqui... Até agora ninguém me baniu, o pessoal tem a maior paciência comigo...rsrs

Sybok disse: Levei um tempo para me acostumar com o visual sofrível do RV...

Engraçado... Já eu gosto do design do Rév... Não consigo me acostumar com outros sites do tipo. Até visitei o Clube Cético, mas não achei interessante, apesar dos bons debatedores que existem por lá.
    Sybok disse: O fórum está preparadíssimo para o futuro, sou desenvolvedor web e não sei se o pessoal não técnico da moderação tem noção, mas o Rapha fez um ótimo trabalho com o forum. Ele é responsivo, funciona maravilhosamente bem no celular (e isso nem sempre é fácil de se conseguir), tem um visual legal e alguns confortos como salvar rascunhos e o sistema de citação.
    A tecnologia que ele está usando é boa e o novo visual ficou ótimo.

Sim. Não conhecia o Rév mais antigo. O Rapha é mesmo muito atencioso, sempre que preciso(e sempre preciso de ajuda/ rsrs), ele me atende muito rapidamente... ;)

ENCOSTO disse: Eu chegava a me irritar com gente como o zencem mas depois percebi que esse cara (hoje falecido), mesmo sendo meio radical, estava certo. Acabei mudando e ficando.

Sim. Percebo isso em vc. Percebi que vc sabe dar espaço aos pensamentos muito divergentes. Quando entrei aqui logo no inicio, vc me "assustou/chocou", pois vi um posts seus onde vc "desmascarava"(o diálogo de dois religiosos - msgs particulares), enfim...

Daí com o tempo, fui observando sua forma de agir e, percebi que vc é uma pessoa legal... Minha primeira impressão negativa de vc se foi... ;)

Percival diise: Foi justamente o que me trouxe aqui: pra mim os debates de política em si são ótimos. Tem pessoas como você, @ENCOSTO, @Acauan, @Judas, Lucifer, @Fernando_Silva entre outros que são brilhantes em muitas colocações. Me anima estar aqui, postar, participar. É aqui onde sinto que não perco meu tempo.

Sim. Gosto de ler o que todos escrevem. :)

Abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Judas
    Saudações aos demais participantes
    Tirando os debates com o Criaturo.

Judas, vc não percebe a inteligência do CRIATURO por estar muito envolvido na defesa de seu ponto de vista... Assim como com as interações com ele, percebemos o quão articuladas vão se tornando os debates entre alguns de vcs(outro exemplo: CRIATURO E Sybok)...rsrs

Vc por exemplo é um dos que apresentam muita paixão ao debater suas ideias(bom sentido). Por isso o CRIATURO sempre utiliza psicologia reversa, daí ele irrita aqueles que passam a observar somente uma lógica e um ponto de vista...rs

Pode parecer absurdo o que estou falando... Mas os debates entre vcs, tirando seus palavrões quando muito ofensivos(não é critica, não entenda mal)...

Então, os debates entre vcs, tornam-se interessantes de se acompanhar, acredite, vcs acabam desenvolvendo uma dinâmica bem variável(bom sentido), isso torna a discussão muito menos cansativa... :)

Certo tbm que as vezes para alguns leitores, essas longas discussões ficam um pouco incompreensíveis...rs É preciso ler bem nas entrelinhas... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Judas disse: Tirando os debates com o Criaturo.
    Mas não se iluda quanto a mim, eu mais erro que acerto e aprendi muito aqui, inclusive a deixar de ser esquerdista.

Meu desde quando somos perfeitos?

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.