Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Beleza...
No Debian não tenho esse problema, posso atualizar a vontade sem qualquer perda de performance.
Antivírus faz muito tempo que não uso, nem mesmo o Windows Defender nativo, desabilito nas configurações do sistema.
Esses 12/15 segundos é em HDD? Usa algum RAID? Quantos rpm? Aqui é um hitachi de 7200 sem RAID.
Que nada, Sata III 7200 rpm mesmo. MAs veja bem, descobri que estes 15 seg aí tem um macete que a MS usa a partir do W7 que é manter a inicialização "cacheada" no HD ou seja, todas as nformações que o sistema carregaria na inicialização (varredura de hardware, registro, etc) já está definida neste cache. Sò altera se alterar algo no hardware ou registro e isso o sistema faria depois enquanto ocioso ou livre. Era por isso que não conseguia ler as partições NTFS com o Linux. Daí tem que desligar este recurso na unha via cmd. Mas não mudou muita coisa, tipo uns 10 segundos a mais.
Vou cronometrar hoje novamente e postar aqui o tempo da inicialização até o login. Mas é muito mais rápido do que todos os Llinux testados, isso eu já havia verificado, mas também não vi a vantagem de se iniciar uma máquina em menos de 30 segundos.... A não ser que seja uma máquina fotográfica ou celular...
Olha....eu tenho o meu ceticismo e garanto que não é bem assim... As duas máquinas que consertei de clientes aumentaram o desempenho em mais de 400% depois de uma limpeza e remoção de lixo dos registros. Agora, se o sistema já está "limpo", não dá para melhorar mesmo...
Alguma atualização recente bagunçou o Vista: agora, quando rodo vídeos, a tela pisca (fica preta) de vez em quando.
Achei que fosse defeito na placa de vídeo, mas funciona bem no Linux.
Antes de clicar em "Remover", é bom desmarcar itens como este se o computador for dos outros.
Não tenho este problema porque sempre navego em modo "sem deixar rastros", mas tem gente que gosta de começar a digitar o site e o navegar completar automaticamente.
Experimente o W7 Fernando...(não citei o 8 por causa do Metro, mas me acostumei tanto com ele que dispenso o menu iniciar)
A minha dúvida em relação ao driver da Intel HD 4000 é se uso o da Samsung, que não teve atualizações para o meu modelo e por isso tem o desempenho um pouco inferior ao da Intel ou o driver da Intel que é mais recente e tem o desempenho um pouco melhor mas a desvantagem de eu não conseguir regular o brilho, fica 100% o tempo todo.