Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Windows 10 + Cortana: Vou gostar pracaralho

Cara, vou ficar falando com esta dona o dia todo...
«1

Comentários

• 31 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Não me xinguem....kkkkk
  • Aqui sim...

• O que achou do substituto do IE?
    Come with me if you wanna live.
  • Estou baixando as versões previewe e enterprise e vou instalar no HD que TINHA os Linux (explico lá). Depois te falo.
  • Testando o Windows 10.

Beleza...
  • Ontem tentei atualizar o Windows para ver se tinha condições de tirar o dual boot e usar Linux em uma VM, sem chance, por isso tantas pessoas dizem que o Linux é mais rápido que o Windows, a comparação deve ser feita com as atualizações instaladas, fica uma tranqueira.
  • Cameron disse: Ontem tentei atualizar o Windows para ver se tinha condições de tirar o dual boot e usar Linux em uma VM, sem chance, por isso tantas pessoas dizem que o Linux é mais rápido que o Windows, a comparação deve ser feita com as atualizações instaladas, fica uma tranqueira.
    Não entendi lhufas....
  • Aqui está acontecendo algo estranho. INstalei o Fedora na VM, ele atualizou tudo beleza, mas agora quando tento adicionar algum programa pelo gerenciador de programas, ele fica com os círculos de procurando e não aparecem as imagens dos mesmos nem a lista. MAs consigo abrir páginas da internet normalmente pelo navegador. Será que é algum firewall do virtualbox ou do W8 bloqueando alguma porta?
  • CameronCameron Membro
    edited maio 2015 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Não entendi lhufas....
    Eu uso o Windows sem instalar nenhuma atualização, a diferença de performance é notável, o problema é que sem elas é um risco navegar usando esse sistema como host, então eu uso dual boot com Linux, Windows para edições e jogos e Linux para navegação e downloads, eu tentei atualizar para ver se a queda de performance não seria tão grande e assim eu pudesse instalar o Linux em uma máquina virtual, mas sem chance, dual boot ainda é a melhor alternativa, principalmente para quem não tem SSD.

Post edited by Cameron on
  • Johnny disse: Aqui está acontecendo algo estranho. INstalei o Fedora na VM, ele atualizou tudo beleza, mas agora quando tento adicionar algum programa pelo gerenciador de programas, ele fica com os círculos de procurando e não aparecem as imagens dos mesmos nem a lista. MAs consigo abrir páginas da internet normalmente pelo navegador. Será que é algum firewall do virtualbox ou do W8 bloqueando alguma porta?
    Você consegue instalar pelo terminal? Tive problema parecido com o Arch em uma VM, não instalava nada pelo octopi mas ia normal por linha de comando.
  • Vou tentar isso. Quanto à performance do Windows, sem problemas por aqui. Mas eu NÂO USO antivirus ou qualquer coisa do gênero (só o do W8 mesmo). E olha que meu sistema é meio carregadinho com dois editores de video, Inventor 13 que é pesado, Teamviewer e mais outras coisas. Seu WIndows é original ou usa o kmspico? O meu é kmspico versão 8
  • CameronCameron Membro
    O meu é original, Windows 7 Professional 64bit, sem as atualizações ele inicia em 12s com elas leva quase um minuto, no PCSX2 sem elas fica entre 180/200 fps com elas cai para 140/160, sem elas com exceção dos jogos tudo abre instantaneamente com elas os aplicativos sofrem um atraso e por aí vai...

No Debian não tenho esse problema, posso atualizar a vontade sem qualquer perda de performance.

Antivírus faz muito tempo que não uso, nem mesmo o Windows Defender nativo, desabilito nas configurações do sistema.
  • Estranhíssimo! O meu inicia nestes 12/15 segundos e está todo atualizado. Costuma usar ccleaner ou algo similar?
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Estranhíssimo! O meu inicia nestes 12/15 segundos e está todo atualizado. Costuma usar ccleaner ou algo similar?
    Não, limpadores de registro são inúteis: http://www.edbott.com/weblog/2005/04/why-i-dont-use-registry-cleaners/, tinham alguma utilidade quando espaço em hd era crítico e qualquer 10 Mb liberado fazia alguma diferença, o tamanho do registro não afeta o desempenho nem a inicialização, desfragmentá-lo ajuda um pouco.

Esses 12/15 segundos é em HDD? Usa algum RAID? Quantos rpm? Aqui é um hitachi de 7200 sem RAID.

• Cameron disse: Esses 12/15 segundos é em HDD? Usa algum RAID? Quantos rpm? Aqui é um hitachi de 7200 sem RAID.

Que nada, Sata III 7200 rpm mesmo. MAs veja bem, descobri que estes 15 seg aí tem um macete que a MS usa a partir do W7 que é manter a inicialização "cacheada" no HD ou seja, todas as nformações que o sistema carregaria na inicialização (varredura de hardware, registro, etc) já está definida neste cache. Sò altera se alterar algo no hardware ou registro e isso o sistema faria depois enquanto ocioso ou livre. Era por isso que não conseguia ler as partições NTFS com o Linux. Daí tem que desligar este recurso na unha via cmd. Mas não mudou muita coisa, tipo uns 10 segundos a mais.
    Vou cronometrar hoje novamente e postar aqui o tempo da inicialização até o login. Mas é muito mais rápido do que todos os Llinux testados, isso eu já havia verificado, mas também não vi a vantagem de se iniciar uma máquina em menos de 30 segundos.... A não ser que seja uma máquina fotográfica ou celular...
  • Cameron disse: Não, limpadores de registro são inúteis:

Olha....eu tenho o meu ceticismo e garanto que não é bem assim... As duas máquinas que consertei de clientes aumentaram o desempenho em mais de 400% depois de uma limpeza e remoção de lixo dos registros. Agora, se o sistema já está "limpo", não dá para melhorar mesmo...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Antivírus faz muito tempo que não uso, nem mesmo o Windows Defender nativo, desabilito nas configurações do sistema.
    Mantenho o Vista para algumas coisas que só rodam no Windows. Nessas ocasiões, o Windows Defender avisa que está desatualizado, mas a atualização nunca funciona.

Alguma atualização recente bagunçou o Vista: agora, quando rodo vídeos, a tela pisca (fica preta) de vez em quando.
    Achei que fosse defeito na placa de vídeo, mas funciona bem no Linux.
    Johnny disse: Olha....eu tenho o meu ceticismo e garanto que não é bem assim... As duas máquinas que consertei de clientes aumentaram o desempenho em mais de 400% depois de uma limpeza e remoção de lixo dos registros. Agora, se o sistema já está "limpo", não dá para melhorar mesmo...
    Um cuidado que é preciso ter com o CCleaner: ele apaga o histórico, cookies etc. de navegadores como o Firefox.
    Antes de clicar em "Remover", é bom desmarcar itens como este se o computador for dos outros.

Não tenho este problema porque sempre navego em modo "sem deixar rastros", mas tem gente que gosta de começar a digitar o site e o navegar completar automaticamente.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Mantenho o Vista para algumas coisas que só rodam no Windows

Experimente o W7 Fernando...(não citei o 8 por causa do Metro, mas me acostumei tanto com ele que dispenso o menu iniciar)

• Fernando_Silva disse: Um cuidado que é preciso ter com o CCleaner: ele apaga o histórico, cookies etc. de navegadores como o Firefox.
    Antes de clicar em "Remover", é bom desmarcar itens como este se o computador for dos outros.

Não tenho este problema porque sempre navego em modo "sem deixar rastros", mas tem gente que gosta de começar a digitar o site e o navegar completar automaticamente.
    É verdade! Mas ao tenho probemas em limpar cokies, mesmo porque os sites que frequento sei as senhas e as vezes não quero que bisbilhotem o que estou pesquisando e inundem meu face com propagandas. Eu até dou um Redefinir no IE de vez em quando.
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Mantenho o Vista para algumas coisas que só rodam no Windows
    Experimente o W7 Fernando...(não citei o 8 por causa do Metro, mas me acostumei tanto com ele que dispenso o menu iniciar)
    Farei isto no dia em que montar um computador novo. No momento, apesar dos problemas, uso tão pouco o Windows que não vale a pena.

• Cameron, pergunta meio besta. Você está usando o driver de vídeo do Windows ou da placa (baixada e atualizada do site do fabricante)?
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Cameron, pergunta meio besta. Você está usando o driver de vídeo do Windows ou da placa (baixada e atualizada do site do fabricante)?
    A do fabricante.

A minha dúvida em relação ao driver da Intel HD 4000 é se uso o da Samsung, que não teve atualizações para o meu modelo e por isso tem o desempenho um pouco inferior ao da Intel ou o driver da Intel que é mais recente e tem o desempenho um pouco melhor mas a desvantagem de eu não conseguir regular o brilho, fica 100% o tempo todo.

• Nossa, o W10 aqui estava uma tartaruga. Daí lembrei que quando instalei o W8 também estava mais lento que o W7. Daí, naquelas horas que você faz uma coisa por fazer (o Nvidia dizia que tinha atualização) baixei e instalei e ficou ótimo. Fiz o mesmo com o W10 e mesma coisa, desempenho ficou vertiginosamente mais rápido na inicialização.
  • Cameron, 28 segundos até a janela de login mais 18 segundos até a liberação para acionar os programas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.