Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Engraçado ele se dizer médium...
Mas tem aquelas que eu queria ver você explicar, como o caso da Cacilda Becker. Depois da morte dela, Chico topou três vezes com o filho dela e disse a ele:
_ Gostei da mensagem que me escreveu.
Só que ele nunca mandara mensagem alguma ao Chico e na terceira vez, quando tiveram mais tempo para conversar, Cuca, o filho da Cacilda, perguntou-lhe:
_ Mas Chico, você me falou de uma mensagem que lhe mandei e que gostou dela, mas eu nunca lhe mandei mensagem alguma. Do que falava afinal?
_ Não era eu quem falava, mas sua mãe. Ela gostou da mensagem que você escreveu dizendo-lhe para ela fosse em paz e que você se cuidaria.
Pois fora exatamente isso. Ele escrevera num papel: _ Vá, mãe. Vá em paz que a gente aqui se cuida. _ E o colocou debaixo da cabeça do corpo dela, sem que ninguém visse.
Vá aí, Waldo. Veja se me explica essa de "dados já mastigados" nesse caso.
Sem falar que chamararam pelo nome da sua irmã ( oriental) que eles não haviam dito a ninguem, é logico que os quevedos de plantão irão dizer que ha escutas eletronicas, espiões de correspondência, investigadores da vidas alheias, leitura de pensamentos ...bla...bla...bla..
porque comunicação com espirictos isto no exiscte!
sem nenhuma consciência sem existências
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu fico meio que com o pé atrás quando se usa a palavra "fé". Repulsão natural à lavagem cerebral religiosa... Assim como não entendo o extremo contrário ou seja, a fé cética. Vai ver que o universo precise sempre de vetores opostos...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A fé é uma crença em algo que nos faz sentir bem conosco mesmo. Normalmente ela não exige comprovação. O mecanismo dela é: crê-se primeiro e DEPOIS é que se buscam os elementos que podem ser usados para "comprová-la". O idealismo esquerdista só sobrevive no MEC e nas faculdades de cultura absolutamente inútil, mas os esquerdistas têm absoluta fé de que esses ideais são a expressão da verdade. A Escritura não pode falhar. Marx não pode falhar.
E a fé cética é o que já disse há tempos. Segue o mesmo princípio. Então um cientista gabaritado, como o William Crookes, meteu as caras, fez experimentos, controlou tudo o que foi possível para evitar que os médiuns fraudassem, etc e tal e teve a coragem de publicar o que viu e pesquisou. Foi execrado por isso e viu-se obrigado a interromper seus estudos neste campo. O pessoal cético sábio, culto, racional e inteligente desconsidera suas pesquisas, apelando inclusive para o argumento "evidência anedota". Porém esses mesmos céticos creem piamente no jornalista Jules Bois e em Francis Anderson, pois ambos disseram terem sido amantes de uma das médiuns que Crookes estudou e que esta lhes confessou que fez o cientista de panaca, servindo-se de truques bobos e infantis. O verdadeiro cético duvida do cientista, mas crê nesses dois aí sem reservas. O cientista deixou escrito tudo o que fez. Os dois apenas relatam o que supostamente a médiuns lhes disse e nem descrevem quais teriam sido os truques bobos e infantis. Mas o verdadeiro cético não duvida da palavra deles. É a isso que chamo de fé cética e desafio a qualquer cético provar que não se trata de fé.
Não tem mais ninguém não? E as pesquisas atuais? Nada? Os fantasminhas se esconderam todos?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
A sua é uma fé cética!
O médium gera. E charlatanices podem ser dissecadas pela câmera sensora de infra vermelho.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Justamente para criar interesse, uai!
Caraca! Se me aparecer de forma competente, consistente,sem precisar de assistências duvidosas com truquinhos de salão, eu lhe garanto que eu me interessaria.
Difícil, somente com tábua Ouija se consegue e se a conexão espiritual do além funcionando bem a 666 kb/s.
Temos o filme Ouija também.
― Winston Churchill
Opa, escrevi céticus sem querer... céticos... (é que vivo escrevendo politi-cus...)
O que posso fazer é manter a mente aberta para possibilidades. Se nada disso existir, beleza, morro feliz e desapareço da história. O problema é se o que li e vi forem verdades e não estiver pelo menos preparado para o que vem depois da morte. Prefiro não arriscar...
E se o verdadeiro deus odiar os espíritas?
Que valor tem uma crença "por via das dúvidas"? Uma descrença sincera não teria a preferência de um deus justo?
sem nenhuma consciência sem existências
Sério?!
....estatísticas e suposições chutadas. As "coisas" estão lá fora. Mas é como eu já disse, não sei por que não são totalmente reveladas, se não são por não interferir no livre arbítrio da descoberta, se não são para não causar um estrago na sociedade e etc. Todos sabemos o que ocorre quando uma grande religião assume a postura de verdadeira.