Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Waldo Vieira e a farsa do espiritismo

«1

Comentários

• 28 Comentários sorted by Votes Date Added
  • sybok disse: Que engraçado ele citar o Sottomaior.

Engraçado ele se dizer médium...
  • A sua também não falhou: mesmo vendo pilantragens pra todo lado, esperou o Chico morrer para abrir o bico. Por que não o contestou na hora? Por que não deu uma de Quemedo e o denunciou de cara? Agora que o Chico morreu, fica fácil falar isso.
    Mas tem aquelas que eu queria ver você explicar, como o caso da Cacilda Becker. Depois da morte dela, Chico topou três vezes com o filho dela e disse a ele:
    _ Gostei da mensagem que me escreveu.
    Só que ele nunca mandara mensagem alguma ao Chico e na terceira vez, quando tiveram mais tempo para conversar, Cuca, o filho da Cacilda, perguntou-lhe:
    _ Mas Chico, você me falou de uma mensagem que lhe mandei e que gostou dela, mas eu nunca lhe mandei mensagem alguma. Do que falava afinal?
    _ Não era eu quem falava, mas sua mãe. Ela gostou da mensagem que você escreveu dizendo-lhe para ela fosse em paz e que você se cuidaria.
    Pois fora exatamente isso. Ele escrevera num papel: _ Vá, mãe. Vá em paz que a gente aqui se cuida. _ E o colocou debaixo da cabeça do corpo dela, sem que ninguém visse.

Vá aí, Waldo. Veja se me explica essa de "dados já mastigados" nesse caso.
  • Botânico....MP
  • Eu só quero uns links Sybok.... Até possso pedir por aqui, não escondo nada de ninguém, salvo algum assunto pessoal que precise como endereço, telefone, cep, etc...
  • Botanico disse: Mas tem aquelas que eu queria ver você explicar, como o caso da Cacilda Becker. Depois da morte dela, Chico topou três vezes com o filho dela e disse a ele:
    _ Gostei da mensagem que me escreveu.
    ja postei aqui um caso de um amigo meu que passou a ser espirita após sua irma ter recebido uma mensagem do chico, ele garante que receberam informações sobre a existência de uma tatataravó que acompanhava sua sobrinha falecida que só os ancião da familia puderam confirmar depois a veracidade.
    Sem falar que chamararam pelo nome da sua irmã ( oriental) que eles não haviam dito a ninguem, é logico que os quevedos de plantão irão dizer que ha escutas eletronicas, espiões de correspondência, investigadores da vidas alheias, leitura de pensamentos ...bla...bla...bla..
    porque comunicação com espirictos isto no exiscte!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Leitura fria.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Bem, cada caso é um caso e não sei por que para alguns é dado o benefício destes acontecimentos. Vai entender...
  • E tem a leituras quente e morna também. Elas explicam TUDO. Isso se chama poder da fé.
  • Botanico disse: E tem a leituras quente e morna também. Elas explicam TUDO. Isso se chama poder da fé.

Eu fico meio que com o pé atrás quando se usa a palavra "fé". Repulsão natural à lavagem cerebral religiosa... Assim como não entendo o extremo contrário ou seja, a fé cética. Vai ver que o universo precise sempre de vetores opostos...

• Não existe fé cética.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Johnny e Encostado
    A fé é uma crença em algo que nos faz sentir bem conosco mesmo. Normalmente ela não exige comprovação. O mecanismo dela é: crê-se primeiro e DEPOIS é que se buscam os elementos que podem ser usados para "comprová-la". O idealismo esquerdista só sobrevive no MEC e nas faculdades de cultura absolutamente inútil, mas os esquerdistas têm absoluta fé de que esses ideais são a expressão da verdade. A Escritura não pode falhar. Marx não pode falhar.

E a fé cética é o que já disse há tempos. Segue o mesmo princípio. Então um cientista gabaritado, como o William Crookes, meteu as caras, fez experimentos, controlou tudo o que foi possível para evitar que os médiuns fraudassem, etc e tal e teve a coragem de publicar o que viu e pesquisou. Foi execrado por isso e viu-se obrigado a interromper seus estudos neste campo. O pessoal cético sábio, culto, racional e inteligente desconsidera suas pesquisas, apelando inclusive para o argumento "evidência anedota". Porém esses mesmos céticos creem piamente no jornalista Jules Bois e em Francis Anderson, pois ambos disseram terem sido amantes de uma das médiuns que Crookes estudou e que esta lhes confessou que fez o cientista de panaca, servindo-se de truques bobos e infantis. O verdadeiro cético duvida do cientista, mas crê nesses dois aí sem reservas. O cientista deixou escrito tudo o que fez. Os dois apenas relatam o que supostamente a médiuns lhes disse e nem descrevem quais teriam sido os truques bobos e infantis. Mas o verdadeiro cético não duvida da palavra deles. É a isso que chamo de fé cética e desafio a qualquer cético provar que não se trata de fé.
  • Vixe!!!! Depois de tanto tempo você só tem o Bill Crookes para mencionar em favor da tese científica espírita?

Não tem mais ninguém não? E as pesquisas atuais? Nada? Os fantasminhas se esconderam todos?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Judas disse: Esses experimentos feitos no escuro não casam com câmeras infra vermelhas e modernidades do gênero
    Se espírito gerasse calor....
  • ENCOSTO disse: Não existe fé cética

A sua é uma fé cética!
  • MarcioMarcio Membro
    edited maio 2015 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Se espírito gerasse calor....

O médium gera. E charlatanices podem ser dissecadas pela câmera sensora de infra vermelho.

Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Certo.....vocÊ ve uma pedra atravessando uma parede. Pode provar que ela atravessou? A questão aqui é, por que raios algumas entidades se fariam aparecer, se muita gente não acredita nem na sombra? E qual a finalidade de se fazer aparecer para quem não interessa?
  • Johnny disse: E qual a finalidade de se fazer aparecer para quem não interessa?

Justamente para criar interesse, uai!
    Caraca! Se me aparecer de forma competente, consistente,sem precisar de assistências duvidosas com truquinhos de salão, eu lhe garanto que eu me interessaria.

• Marcio disse: Justamente para criar interesse, uai!
    Caraca! Se me aparecer de forma competente, consistente,sem precisar de assistências duvidosas com truquinhos de salão, eu lhe garanto que eu me interessaria.

Difícil, somente com tábua Ouija se consegue e se a conexão espiritual do além funcionando bem a 666 kb/s.

Judas disse: Até o momento em se tratando de espíritos temos os posts do Botânico quanto a experimentos de 200 anos atrás, o site do Vitor Moura, quadros e livros do Gasparetto e fotos de gente coberta de gaze.
    Assim fica complicado ter interesse no assunto.

Temos o filme Ouija também.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• JohnnyJohnny Membro
    Marcio disse: Justamente para criar interesse, uai!
    Isso já foi discutido aqui. Se um espiritão aparecesse em cadeia mundial no céu, 100% dos religiosos não espíritas diriam que é satanás, 100% dos céticus diriam que foi alucinação coletiva e 50% dos espíritas diriam que foi fraude...

Opa, escrevi céticus sem querer... céticos... (é que vivo escrevendo politi-cus...)
    Post edited by Johnny on
  • JohnnyJohnny Membro
    Judas disse: Ou o mundo tem materialização de espíritos ou não tem.
    Se tem, muita coisa precisa ser revista, daí o interesse viria.
    Ou espíritos de mortos falam com os vivos ou não falam. Se falam, crimes podem ser solucionados, corpos desaparecidos encontrados etc...
    Até o momento em se tratando de espíritos temos os posts do Botânico quanto a experimentos de 200 anos atrás, o site do Vitor Moura, quadros e livros do Gasparetto e fotos de gente coberta de gaze.
    Assim fica complicado ter interesse no assunto.
    Não tenho autoridade para comentar o que se passa nas idéias dos seres invisíveis nem de extraterrestres, se é que ambos existam.... Apenas tenho uma experiência pessoal, relatos de outra experiências, leitura de fenômenos não explicados pela ciência que ficam esquecidas por não trazerem algum tipo de recompensa ou coisas do tipo. Se não chegam num acordo sequer se Jesus existiu...

O que posso fazer é manter a mente aberta para possibilidades. Se nada disso existir, beleza, morro feliz e desapareço da história. O problema é se o que li e vi forem verdades e não estiver pelo menos preparado para o que vem depois da morte. Prefiro não arriscar...
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Isso já foi discutido aqui. Se um espiritão aparecesse em cadeia mundial no céu, 100% dos religiosos não espíritas diriam que é satanás, 100% dos céticus diriam que foi alucinação coletiva e 50% dos espíritas diriam que foi fraude...
    Só que isto nunca aconteceu, portanto são estatísticas chutadas.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: O que posso fazer é manter a mente aberta para possibilidades. Se nada disso existir, beleza, morro feliz e desapareço da história. O problema é se o que li e vi forem verdades e não estiver pelo menos preparado para o que vem depois da morte. Prefiro não arriscar...
    Aposta de Pascal.
    E se o verdadeiro deus odiar os espíritas?
    Que valor tem uma crença "por via das dúvidas"? Uma descrença sincera não teria a preferência de um deus justo?
  • entendi, "ateu graças a Deus"
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Isso já foi discutido aqui. Se um espiritão aparecesse em cadeia mundial no céu, 100% dos religiosos não espíritas diriam que é satanás, 100% dos céticus diriam que foi alucinação coletiva e 50% dos espíritas diriam que foi fraude...

Sério?!
  • Fernando_Silva disse: Aposta de Pascal.
    E se o verdadeiro deus odiar os espíritas?
    Que valor tem uma crença "por via das dúvidas"? Uma descrença sincera não teria a preferência de um deus justo?
    Mas quem aqui falou em deuses??? EU disse que, por experiência pessoal e relatos de outras experiências de pessoal que conheço e boto fé de que existem algo mais e que nos é impossível de verificar até o momento com qualquer tecnologia que seja, e as que despontam são imediatamente desacreditadas por....

....estatísticas e suposições chutadas. As "coisas" estão lá fora. Mas é como eu já disse, não sei por que não são totalmente reveladas, se não são por não interferir no livre arbítrio da descoberta, se não são para não causar um estrago na sociedade e etc. Todos sabemos o que ocorre quando uma grande religião assume a postura de verdadeira.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.