Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Waldo Vieira e a farsa do espiritismo

2»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Aposta de Pascal.
    E se o verdadeiro deus odiar os espíritas?
    Que valor tem uma crença "por via das dúvidas"? Uma descrença sincera não teria a preferência de um deus justo?
    Mas quem aqui falou em deuses??? EU disse que, por experiência pessoal e relatos de outras experiências de pessoal que conheço e boto fé de que existem algo mais e que nos é impossível de verificar até o momento com qualquer tecnologia que seja, e as que despontam são imediatamente desacreditadas por....
    Quando você diz que "prefere não arriscar", mostra que acredita por via das dúvidas, com medo das consequências de não ter acreditado.

E eu insisto: descrentes sinceros sofrerão consequências negativas?

• Fernando_Silva disse: Quando você diz que "prefere não arriscar", mostra que acredita por via das dúvidas, com medo das consequências de não ter acreditado.
    Acredito por via das dúvidas de que, se houver vida após a morte, não fique perdido sem sabe o que aconteceu, o que seria possível por exemplo se nossa consciência sobrevivesse à morte do corpo. Não estou falando de espíritos.
    Fernando_Silva disse: E eu insisto: descrentes sinceros sofrerão consequências negativas?
    Sofrerão as mesma consequencias que qualque um, caso a possibilidade seja possível. No caso dos descrentes, e eu vivo debatendo isso com colegas espíritas e até a Salgueiro concordou certa vez, é que, os descrentes, normalmente mais abertos às variações e livres dos grilhões religiosos (os que te mantém algemado a um dogma ou regra criada para tal...), devem por conseguinte "sofrerem" menos neste caso.

Isso é bem fácil entender. Vamos considerar os céticos daqui. Imagine Fernando que você e o Encosto morram e "percebem" que ainda estão de alguma forma vivos. Como não estão presos por laços religiosos à inferno, sono da alma, etc e ainda lembrando de tudo o que foi conversado aqui, estão mais propensos a libertarem suas mentes do que algum crente que foi instruido de que, após sua morte, deverá aguardar no purgatório, inferno, etc.

Caso não haja nada além da morte, o que importa? Seremos nada mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.