Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E eu insisto: descrentes sinceros sofrerão consequências negativas?
Sofrerão as mesma consequencias que qualque um, caso a possibilidade seja possível. No caso dos descrentes, e eu vivo debatendo isso com colegas espíritas e até a Salgueiro concordou certa vez, é que, os descrentes, normalmente mais abertos às variações e livres dos grilhões religiosos (os que te mantém algemado a um dogma ou regra criada para tal...), devem por conseguinte "sofrerem" menos neste caso.
Isso é bem fácil entender. Vamos considerar os céticos daqui. Imagine Fernando que você e o Encosto morram e "percebem" que ainda estão de alguma forma vivos. Como não estão presos por laços religiosos à inferno, sono da alma, etc e ainda lembrando de tudo o que foi conversado aqui, estão mais propensos a libertarem suas mentes do que algum crente que foi instruido de que, após sua morte, deverá aguardar no purgatório, inferno, etc.
Caso não haja nada além da morte, o que importa? Seremos nada mesmo!