Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Debate Educação contra a violência e redução da maioridade penal

Eduardo Pedrosa

A esquerda e a ideia mentirosa de que a melhoria na educação reduz a criminalidade.
Olhando o gráfico, vemos que o nível de escolaridade dos brasileiros melhorou bastante nos últimos 20 anos.
OBS: Esse é um dos reais motivos do aumento da renda média do brasileiro. Tem que ser muito trouxa pra cair nessa história da carochinha de que foi o Bolsa Família que melhorou a renda do brasileiro.
A esquerda afirma que, para combater a criminalidade, devemos melhorar o nível de educação do brasileiro.
Portanto, se o gráfico (elaborado com dados fornecidos pelo Governo Federal) da foto é verdadeiro, então nós deveríamos ter uma redução na taxa de homicídios, correto?
A esquerda diz: Sim! Melhorando a educação, reduzimos a criminalidade! É óbvio! Seria uma absurdo não concordar com essa premissa! Só um fascista, opressor, coxinha poderia negar isso!
A realidade diz: A taxa de homicídios cresceu 109% entre 1992 e 2012 (de 9,9 para 20,7 homicídios para cada 100 mil habitantes). Apesar da evidente melhoria no nível de educação, mais do que dobramos a taxa de homicídios no Brasil.
Fonte: Mapa da Violência 2015, página 25.
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf…/mapaViolencia2015.pdf
É! Parece que aquela premissa estava errada!
Isso não deveria surpreender ninguém. O próprio governo já tinha chegado a essa conclusão em 2013 em um estudo econométrico feito pelo IPEA (submetido à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República).
O estudo (feito exclusivamente por dados fornecidos pelo governo brasileiro) afirma que "aumentar a taxa de encarceramento e a taxa de policiamento são políticas públicas capazes de reduzir a taxa de homicídios, INDEPENDENTEMENTE de a desigualdade de renda diminuir ou de o nível de escolaridade da população aumentar".
Fonte: IPEA. Evolução e Determinantes da Taxa de Homicídios no Brasil. 2013.
http://www.ipea.gov.br/…/images/stories/PDFs/TDs/td_1808.pdf
Mas os idiotas úteis continuam vociferando:
- "Prender não resolve".
- "A polícia é opressora".
- "Temos que melhorar a educação". (E é óbvio que existem reais benefícios nisso, mas entre esses benefícios não está a redução da taxa de homicídios).
- "Temos que reduzir a desigualdade". (Novamente, é óbvio que existem reais benefícios nisso, mas entre esses benefícios não está a redução da taxa de homicídios).
Esperneiem o quanto quiserem. Mintam para os outros e para si mesmos o quanto quiserem. Tudo o que a esquerda tem são essas frases de efeito e uma minoria barulhenta para apoiá-los (segundo o Datafolha, em 2003, 84% da população apoiava a redução da maioridade penal e em 2015 eram 87%).
Os números oficiais do próprio governo continuarão negando essas premissas que eles julgam ser tão óbvias.
Mas é isso aí. Continuem nos chamando de opressores. Se agarrem nas mentiras e ignorem os fatos. Os números não mentem, mas os comunistas de plantão continuarão com as suas velhas estratégias para recrutar os idiotas úteis. Mas os opressores somos nós.
“Usaremos o “idiota útil” na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será Deus.“ (LÊNIN, Vladimir)
Foto de Eduardo Pedrosa.

photo.php?fbid=931433776913203&set=a.226053067451281.62808.100001397675945&type=1&theater
Curtir · Comentar · Compartilhar
========================================================================================
Daniel Müller Peres Educaçao vai muito alem de estar em uma sala de aula, se analisar só por esse ponto eu concordo.
Mas quando o estado adentra em comunidades carentes e realiza açoes de conscientizaçao social, ai eu te garanto que a coisa muda. O problema é que isso nao da voto, e esse trabalho é feito quase que todo somente pelas igrejas nas comunidades.
Curtir · Responder · 2 · 1 h

Eduardo Pedrosa Cara, eu não sei se eu concordo não. Enquanto houver impunidade, pode colocar a ONG que for, a igreja que for e a iniciativa estatal que for dentro das comunidades carentes que nada vai mudar.
Você está partindo da premissa que apenas os pobres matam e roubam. Isso não é verdade.
Nossa estrutura de país é um convite ao crime. Baixo risco de ser punido por um crime e benefícios evidentes para o mesmo.
O ser humano é corruptível, seja ele rico ou pobre. Político não rouba porque é político. Rouba porque é fácil roubar e difícil ser punido. Ladrão não rouba porque é pobre. Rouba porque é fácil roubar (cidadão de bem está desarmado, entre outros fatores) e difícil ser punido. Adolescente não mata porque é adolescente. Mata porque é fácil matar e IMPOSSÍVEL ser punido.
Curtir · Responder · 1 · 1 h

Carlos Figueiredo Com a redução da maioridade penal, deve ser visto o que vai acarretar de mudanças, principalmente na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Simplesmente reduzir a idade não resolverá nada se temos um sistema penitenciário doente e "deseducadora", pois não salva e não regenera o detento. Concordo e muito com o que o Daniel colocou acima. Mas sei que não é apenas com educação que resolverá isso tudo, mas com o caráter de cada um.
Curtir · Responder · 1 h

Carlos Figueiredo Realmente concordo com você, Eduardo Pedrosa, no que diz respeito que vir ao nosso país já ser um convite ao crime e a impunidade... Falta formação moral a todos nós no geral...
Curtir · Responder · 1 · 1 h · Editado

Daniel Müller Peres Duda..a questao nao é prender ou nao, saca? Obviamente um garoto de 15 anos que mata e estupra nao pode viver em sociedade, a questao é aonde vamos colocar uma pessoa dessas? Colocar no atual sistema prisional para destruir de vez a sua condiçao humana ou recludi-lo em uma unidade especial onde ele receba ajuda?
O problema é que essas medidas nao dão voto e, como vc bem disse, quase 90% aprova a reduçao.
As febens (atuais fundaçoes casa) ja estao prontas, o que tem que fazer é investir em educadores para esses locais e focar na recuperaçao desses jovens.
Mas isso é algo muito utopico, pq como eu te disse, nao da voto, pelo contrario, se um dia alguem fizer isso pode ter certeza que nao será reeleito.
Entao enquanto o estado buscar os seus proprios interesses e tivermos outras alternativas para serem buscadas, eu serei contra.
Curtir · Responder · 1 h

Eduardo Pedrosa "Não podemos prender o adolescente que mata, rouba e estupra. Se ele for para a cadeia ele vai aprender a matar, roubar e estuprar".
Apesar da frase irônica, eu respeito a sua opinião. Mas tenho a impressão que o que você está me dizendo é isso.

Partindo dessa premissa nós deveríamos soltar todos os criminosos. Se as prisões destroem a condição humana, por que devemos destruir o cidadão de 20, 30, 40 ou 50 anos?
O que fazer? Melhorar o nosso sistema prisional ou continuar com essa retórica de que bandido tem que ficar solto por que as cadeias são precárias (em detrimento do cidadão de bem)?
Curtir · 1 h

Daniel Müller Peres Pra tudo há um começo..começamos pelos jovens e depois vamos aos demais presidios, porem no curto prazo só da pra resolver a situaçao dos jovens, estrutura e grana ja tem, falta vontade.
Nao..nao tem que ficar solto, mas jogar aos leoes como sao os presidios de hj em dia tb nao da.
Curtir · 59 min

Eduardo Pedrosa A proposta que foi reprovada ontem pelo Congresso dizia que jovens entre 16 e 18 anos seriam presos em cadeias separadas.

Na teoria, isso que você está dizendo é muito bonito. Mas o preço são vidas como a de Jaime Gold, Liana Friedenbach, Felipe Caffé, as 4 meninas que sofreram estupro coletivo no Piauí, entre tantos outros casos.

Eu não odeio ninguém, não desejo a morte de ninguém, não quero vingança contra esses menores que cometeram essas atrocidades.
Mas se você me perguntar quais dessas vidas eu gostaria de preservar, eu te darei a resposta mais óbvia possível.
Curtir · 52 min

Eduardo Pedrosa Como você disse, pra tudo tem um começo. Temos que começar acabando com a impunidade e preservar o cidadão de bem. Depois a gente melhora o resto.
Curtir · 1 · 50 min

Daniel Müller Peres Duda..faz as contas.
Um mlq preso com 16 anos vai ser solto com NO MAXIMO 26 anos (Maximo de 35 anos, sendo que 1/3 da pena apenas que pode ser cumprida preso, a partir de entao cabe a condicional)
Um garoto desses com 26 anos (se chegar ate la) vai sair um assassino MUITO pior do que entrou. As prisoes sao escolas do crime, isso é confirmado por pessoas como o Pr. Antonio Carlos, que tem o seu chamado em presidios.
Junta-se a isso uma das maiores taxas de reincidencia do mundo (quase todo mundo que é solto volta a cometer crimes e é preso denovo) e vc tem a equaçao do capeta
Logo, se no curto prazo preserva vidas (concordo 100%) no longo prazo condena outras incontaveis.
Curtir · 37 min
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
«13

Comentários

• 52 Comentários sorted by Votes Date Added
  • governo não quer aumentar despesas com mais presos.
    independente da idade quanto menor for o numero de ladrões, latrocidas , sequestradores, estupradores andando livres pelas ruas, mais segura estará a sociedade, o resto é um bla...bla....bla...que não aliviará em nada a violência!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: governo não quer aumentar despesas com mais presos.
    independente da idade quanto menor for o numero de ladrões, latrocidas , sequestradores, estupradores andando livres pelas ruas, mais segura estará a sociedade, o resto é um bla...bla....bla...que não aliviará em nada a violência!

Qual a sua solução? Dê exemplos onde funciona.
  • latrocida e homicida por motivo fútil,condenados comprovadamente por imagens gravadas, pena de morte imediata! Com transmissão ao vivo!
    estupradores castração química, sem muito bla..bla..bla
    Garantia que para esses não haverá mais reincidências!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: latrocida e homicida por motivo fútil,condenados comprovadamente por imagens gravadas, pena de morte imediata! Com transmissão ao vivo!
    estupradores castração química, sem muito bla..bla..bla
    Garantia que para esses não haverá mais reincidências!

Certo. Agora primeiro você tem que resolver o caso de adultos pois, se não conseguem sequer dar solução à estes primeiros, não há como proceder no que sugere. Lembrando que, quem vai preso no nosso país é do grupo PPP.
  • HuxleyHuxley Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Para aqueles que duvidavam que votar nos adversários do PT que estão menos a esquerda leva a um mal menos pior... Na Câmara dos Deputados, PT e seus aliados de esquerda (PSOL, inclusive) conseguiram derrubar a PEC da redução da maioridade penal por apenas cinco votos. A ideologia pérfida do PT (e afins) de que bandido juvenil é "vítima da sociedade" é bem menos frequente naqueles partidos que estão bem menos a esquerda do que a petralhada. Ótimo exemplo de como votar nulo é permitir implicitamente que o PT continue sendo o câncer da sociedade brasileira.
    Post edited by Huxley on
  • Os únicos jovens que precisam se preocupar com a redução da maioridade penal são os que estupram, matam e roubam. Se o problema fosse educação, 90% dos menores do país seriam criminosos.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Johnny disse: Certo. Agora primeiro você tem que resolver o caso de adultos pois, se não conseguem sequer dar solução à estes primeiros, não há como proceder no que sugere.

Parar de votar no PT e avacalhar com o idiota que ainda faz isso é uma boa iniciativa.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se prender criminoso "dimenor" não adianta, então também não adianta prender criminoso adulto.
  • ENCOSTO disse: Parar de votar no PT e avacalhar com o idiota que ainda faz isso é uma boa iniciativa.
    Certo, liste 1 filho de rico que tenha sido preso.
  • Johnny disse: Certo, liste 1 filho de rico que tenha sido preso.

Suzane von Richthofen, Marcelo Odebrecht...

O ENCOSTO
  • Johnny disse:
    Certo. Agora primeiro você tem que resolver o caso de adultos pois, se não conseguem sequer dar solução à estes primeiros, não há como proceder no que sugere. Lembrando que, quem vai preso no nosso país é do grupo PPP.

independente de idade o crime é o mesmo, a pena sera a mesma
    sinto logo existo!
  • Huxley disse: Para aqueles que duvidavam que votar nos adversários do PT que estão menos a esquerda leva a um mal menos pior... Na Câmara dos Deputados, PT e seus aliados de esquerda (PSOL, inclusive) conseguiram derrubar a PEC da redução da maioridade penal por apenas cinco votos. A ideologia pérfida do PT (e afins) de que bandido juvenil é "vítima da sociedade" é bem menos frequente naqueles partidos que estão bem menos a esquerda do que a petralhada. Ótimo exemplo de como votar nulo é permitir implicitamente que o PT continue sendo o câncer da sociedade brasileira.
    proxima eleição sera o fim do pt
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Certo, liste 1 filho de rico que tenha sido preso.

para um entrar , um tera que sair!
    sinto logo existo!
  • Advogado de rico x Advogado de pobre x juizes corruptos...

Bem, a merda está feita, vamos ver o que muda (não mudará nada, todo mundo sabe disso, mas....)

• Então no seu entender é melhor que a impunidade seja geral do que bandidos pobres sejam punidos?
  • lei sem preconceitos é mais justa
    sinto logo existo!
  • HuxleyHuxley Membro
    No Brasil, o debate intelectual ainda consiste em discutir se a Terra é quadrada ou aproximadamente esférica - e com os teóricos da Terra quadrada alcançando a maioria em setores influentes da sociedade. Ou seja, imagine o seguinte exemplo. Um menor bandido de 17 anos sequestra uma família, estupra, tortura e come vivo todos os membros dela... e ainda tem "intelectuais" que, diante disso, ao invés de focar exclusivamente na injustiça que aconteceu com as vítimas, prefere focar também (isso se houver um "também") na relação de desigualdade socioeconômica entre o algoz e as vítimas, ou, na diferença de cor de pele entre os mesmos. Tem momentos que é bom se abster de determinados debates absurdos. Discussão de hospício faz mal à saúde.
    Post edited by Huxley on
  • HuxleyHuxley Membro
    Na TV, vi um deputado do PSOL que veio com uma lenga-lenga semelhante a descrita no post acima ao mencionar a cor e a situação socioeconômica da maioria dos menores infratores durante a votação da PEC. E ele não é o único.
    Post edited by Huxley on
  • Sim. Aqui mesmo o Johnny pensa assim.
    O ENCOSTO
  • JohnnyJohnny Membro
    Angra_Mayniu disse: Então no seu entender é melhor que a impunidade seja geral do que bandidos pobres sejam punidos?

A impunidade É geral e o estado é incompetente para resolver a situação. Ainda bem que temos nossos salvadores pastores agindo nos presídios. A FEBEM foi umna tentativa de insinuar que delinqüentes e bandidos mirins poderiam ser ressocializados. Em alguns casos até poderia.

O que fica no ar é, isto reduzirá a criminalidade? Eu acho que não. Vai inibir os menores de agir? Não. Mas vejam pelo lado bom, bandidos menores inexperientes aprenderão com os adultos...
    Post edited by Johnny on
  • ENCOSTO disse: Sim. Aqui mesmo o Johnny pensa assim.

Encosto, vai procurar uma ROLA (mais uma, pois seu anus já deve estar na forma da cabeça de um caralho gigante)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Johnny disse: O que fica no ar é, isto reduzirá a criminalidade? Eu acho que não. Vai inibir os menores de agir? Não. Mas vejam pelo lado bom, bandidos menores inexperientes aprenderão com os adultos...
    o que não ira reduzir a criminalidade é continuar dando liberdade para bandidos independente da idade.
    sinto te informar que menores livres ja fazem parte de quadrilhas adultas, ou então ja possuem suas próprias.
    esses menores inexperientes em liberdade ja são os que estrupam, matam ,roubam, traficam,sequestram e põe fogo nas suas vitimas.
    para com isso que ja ta ficando feio!

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Mas vejam pelo lado bom, bandidos menores inexperientes aprenderão com os adultos...
    Um que é que um moleque assassino, estuprador e/ou sequestrador ainda vai ter pra aprender? Genocídio?
  • CRIATURO disse: o que não ira reduzir a criminalidade é continuar dando liberdade para bandidos independente da idade.
    sinto te informar que menores livres ja fazem parte de quadrilhas adultas, ou então ja possuem suas próprias.
    esses menores inexperientes em liberdade ja são os que estrupam, matam ,roubam, traficam,sequestram e põe fogo nas suas vitimas.
    para com isso que ja ta ficando feio!
    Como já disse, tentaram a FEBEM, não deu em nada, Isto não tem solução é a resposta mais simples.
  • JohnnyJohnny Membro
    Angra_Mayniu disse: Um que é que um moleque assassino, estuprador e/ou sequestrador ainda vai ter pra aprender? Genocídio?
    Se ele tiver todas estas "qualidades" poderá aprender muitas outras formas de não ser pego por exemplo. Mas vamos colocar de outra forma. O texto como estava colocava no mesmo balaio um ladrão de galinhas e um moleque que puxou o gatilho. Sendo assim, o moleque foi preso, vai conviver com os que manjam das paradas e fazer com muito mais gosto, se sair. Como está agora está mais "justo" mas não vai resolver porra nenhuma. Aqui no RJ resolveram enquadrar porte de faca como arma letal, antes arma branca. Nossa! Agora sim, assaltantes vão pensar duas vezes antes de sair por aí usando facas, afinal, já que é a mesma merda usar faca e arma, vou usar arma pois com a arma pelo menos levo uns meganha comigo.
    Post edited by Johnny on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.