Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

QUAIS LIVROS VOCES JÁ....

QUAIS LIVROS VOCES JÁ LERAM OU ESTÃO LENDO E O QUE ACHARAM??

Ressucitando esse tópico interessante, vou começar por mim.

Li a trilogia Senhor dos Anéis e realmente o mundo se divide em quem o leu ou não. Um verdadeiro clássico. Só uma coisa...Fernando, realmente o Sam é gay, tenho certeza disso. Tudo no livro aponta pra isso.

A quadrilogia Crepusculo é interessante e enfoca de modo diferente estórias de vampiros. Tem sua dose de humor e, como a autora é uma mulher, não podia ver o final de forma diferente. Uma conciliadora em vez de ir pelo óbvio. Embora eu ache o final muito clichê, o resultado em si, é bom.

A saga Harry Potter também achei bom. J.K. Rowling abandounou o ar infantil nos dois primeiros numeros e nos deu um classico da literatura fantasiosa, sem bem que eu melhoraria o final.

A saga Percy Jackson e os Olimpianos segue na mesma linha que Harry Potter, com um final melhor. É um enfoque interessante do Rock Riordan colocar a mitologia grega nos dias de hoje. E se os deuses gregos existissem nos dias de hoje. Muito interessante, leitura facil e nada cansativa. Só não gosto muito do fato de ser na primeira pessoa, assim como Crepusculo.

Dracula de Brans Stocker é um classico e, Dracula de Dacre Stocker e Ian Holt é uma exelente continuação. Espero que, quando fizerem o filme, eles caprichem, pois o livro é bom.

Entrevista com o vampiro é um livro interessante, nos permitindo ver e saber o que sente um recem-transformado. Pena que o livro é muito boiola, mais ainda que o filme.

Livros da Agatha Christie são um classico do mistério e entretenimento. Sem igual.

A Divina Comedia de Dante, quando li (ainda que uma forma resumida e romanceada de mais de 300 paginas) é um livro que voce não pode estar sofrendo de depressão, porque se estiverem tendo, vai piorar.

Contos de Edgar Alan Poe são ótimos. Assim como Robert E. Howard.

Atualmente estou lendo o Anjo, A Face do Mal, do nosso querido amigo Nelson Magrini. Estou no começo ainda, mas já estou gostado, especialmente do enfoque que ele me colocou. hehehehe.

Livros Inacabados que ainda não terminei: Moby Dick e O Morro dos Ventos Uivantes. Precisa meio que um saco e meio pra ler eles.
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
«13

Comentários

• 55 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A série (7 livros grossos) "The Dark Tower", de Stephen King.
    Estou com vontade de ler tudo de novo, e isto a qualifica, do meu ponto de vista, como muito boa.

A série "Discworld", de Terry Prattchet (ainda não acabei; são mais de 32 livros). Seu estilo já foi comparado ao de Douglas Adams, autor da série "O Mochileiro das Galáxias", que eu também li e já reli. Inclusive estou fazendo uma coleção de frases interessantes tiradas da série.

"Dune", de Frank Herbert (li e reli os seis livros). Li também os livros do filho dele, que se baseiam no material deixado pelo pai e se passam antes, durantes e depois dos livros originais, mas não são tão bons e não sinto vontade de ler de novo, embora sejam, digamos, informativos para quem gostou da série original.

"Thou shalt not make a machine in the likeness of the human mind" - Mandamento da Orange Catholic Bible, resultado da jihad contra as máquinas.
    De Neil Gaiman:
    "The book of the graveyard", "The good omen", "American gods" (parece que será filmado), "Anansi boys", "Neverwhere", "Coraline" e vários outros.
    "O Príncipe", de Maquiavel, um manual de como tomar o poder e governar. Pragmático e sem ética (ou, pelo menos, com a ética da época em que foi escrito).
    Lucifer disse: Atualmente estou lendo o Anjo, A Face do Mal, do nosso querido amigo Nelson Magrini. Estou no começo ainda, mas já estou gostado, especialmente do enfoque que ele me colocou. hehehehe.

Também gostei. Há uma continuação.
  • ufka_Cabecaoufka_Cabecao Moderador
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down

Teoricamente eu estou lendo agora...

Não ficção/Divulgação científica/Self development:
    *In search of a better world [paperback] - Karl Popper
    (ensaios em epistemologia)
    *Information: a history, a theory, a flood [audio] - James Gleik
    (Divulgação científica sobre a história das tecnologias e teorias de informação.)
    *Flow - the psychology of optimal experience [paperback] - Mihaily Csikszentmihailyi
    (Divulgação sobre pesquisas psicológicas dos estados mentais de alta produtividade/satisfação.)

Ficção:
    *A Song of Ice and Fire (series) [kindle] - George R. R. Martin
    (Uma série de fantasia medieval - não é exatamente meu estilo favorito de ficção, mas essa é bem escrita)
    *El aleph y otras historias [paperback] - Jorge Luis Borges
    (Contos diversos)

Técnicos (mais consultando "frequentemente" do que lendo de verdade...):
    *Solutions de viscosité des équations de Hamilton Jacobi - Guy Barles
    *Applications des inegalités variationnelles en contrôle stochastique - J. L. Lions e A. Besoussan
    *Partial Differential Equations - L. Evans
    *Continuos Stochastic Control and Financial Applications - Huyen Pham
    *Multigrid - U. Trottenberg, C.W. Oosterle, A. Schuller
    (Livros técnico de matemática aplicada e teoria de controle optimal)
    *e vários outros com menor freqüência...

Post edited by ufka_Cabecao on
    ufka_Cabecao disse: *El aleph y otras historias [paperback] - Jorge Luis Borges
    (Contos diversos)

De vez em quando eu releio a "Biblioteca de Babel" (versão em português:
    http://conselheiroacacio.wordpress.com/2008/08/14/a_biblioteca_de_babel/)

E agora encontrei um livro que analisa as consequências matemáticas das premissas de Borges, começando pelo cálculo do número de livros e então indo cada vez mais fundo na matemática:

"The Unimaginable Mathematics of Borges’ Library of Babel" - William Goldbloom Bloch
    "The Reconquest Kings of Portugal"

Stephen Lay

Conta a história da criação de Portugal, começando em 711, quando morreu em combate Roderick, o último rei visigodo, até 1250, com a tomada pelos cristãos do Al Garbh (Algarve), o último pedaço nas mãos dos mouros.
  • Fernando_Silva disse: "The Reconquest Kings of Portugal"

Stephen Lay

O nome promete :)

Fernando_Silva disse: Al Garbh (Algarve)

Al Garbh é um nome expressivo se pensarmos que significa, O Ocidente.
    Quando falamos em Ocidente é de Portugal que falamos hehe.

Fernando_Silva disse: "The Reconquest Kings of Portugal"

Stephen Lay
    Uma coisa que eu achei interessante é que, durante séculos, houve uma convivência relativamente pacífica entre cristãos e mouros, onde a religião não era importante (e isto incomodava Roma, que incentivou a Reconquista).

Tanto cristãos como mouros estavam fragmentados em reinos e sub-reinos que brigavam entre si e alianças eram feitas conforme a conveniência, ou seja, um rei cristão podia perfeitamente socorrer um mouro num conflito com outro mouro. Ou um mouro podia socorrer um cristão em conflito com outro cristão.

Claro que havia ambições expansionistas, mas isto não implicava em expulsar os habitantes de uma determinada região e sim em submetê-los à autoridade do invasor.
    What then was Alfonso’s idea of reconquest? Rather than being impelled
    by the burning desire to reclaim ancient ancestral lands in the name of
    Christendom, Alfonso’s intention was simply to control the wealth these
    lands produced. His campaign to achieve this control was careful, slow and
    wherever possible non-violent. In his remarkable autobiography ‘Abd Allāh
    of Grenada recalled the Leonese king quite candidly expounding on his
    overall strategy and the objectives he hoped to secure.

The best plan, indeed the only plan, is to threaten one with the other
    and take their money all the time until their cities are impoverished
    and weakened. When they are weakened they will surrender to me and
    become mine of their own accord.

This was a policy of pragmatic convivencia in which the aim was not to kill
    or even to banish the enemy, but instead to subject them to royal authority.

El-Cid era admirado por sua capacidade militar, não importando contra quem ele lutasse:
    Individuals struck similar deals, with the best known of these being Rodrigo
    Díaz, ‘the Cid’. During an eventful career [...] Rodrigo served several taifa rulers as a
    mercenary commander. The victories he won on their behalf, over both
    Christian and Muslim opponents, merely served to increase his stature
    among his own co-religionists.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Mig29Mig29 Membro
    A queda do Al Andalus foi uma tragédia. Primeiro para mouros, mais tarde também para os judeus. No final, para todos os que sobraram, ou seja, os católicos.

O livro parece ser sensato na analise histórica. Sabe-se do extremismo que emanava de Roma, por parte da igreja. Isto contrastava com a visão pragmática dos reis ibéricos que sabiam precisar dos povos e que a expulsão destes lhes minaria o poder.

Você sabe se existe o livro online gratuitamente?
    O preço é proibitivo.

Post edited by Mig29 on
    Mig29 disse: Você sabe se existe o livro online gratuitamente?
    O preço é proibitivo.

Veja MP.
  • Fernando_Silva disse: Também gostei. Há uma continuação.

Ainda o terei. >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: "O Príncipe", de Maquiavel, um manual de como tomar o poder e governar. Pragmático e sem ética (ou, pelo menos, com a ética da época em que foi escrito).

Estou terminando de lê-lo e acompanhando a série "The Borgias".

Também estou lendo "Mundo Assombrado Pelos Demônios" e o próximo da lista será "O Elogio da Loucura"
    A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
    Rapidfire disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    "O Príncipe", de Maquiavel, um manual de como tomar o poder e governar. Pragmático e sem ética (ou, pelo menos, com a ética da época em que foi escrito).

Estou terminando de lê-lo e acompanhando a série "The Borgias".

Inclusive o livro cita o papa Alexandre VI como um exemplo.
  • Meus livros favoritos:

Sonhos De Uma Teoria Final.

Eu, Robô.

Crime E Castigo.

A Mente Nova Do Rei.

Seis Caminhos A Partir De Newton.

Estou lendo A Pobreza Do Historicismo, depois faço um comentário dos livros citados.
    Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: Eu, Robô.

Que inspirou o filme, mas tem muito pouco a ver com ele.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    Estou lendo No Direction Home - biografia de Dylan.

Li ha uns 3 meses Maldita Guerra, que eh sobre a guera do paraguai e que foi usado como fonte aqui nesse forum.

Antes, li a conquista do mexico, da LPM. Esse custa uns 8 reis e eh imperdivel.

no inicio do ano, estava lendo a biografia do tim maia - vale tudo.

Regularmente leio bibliografia sobre sistema toyota de producao pis uso no trabalho. os ciados acima sao apenas para passar o tempo.

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • quando acabar e ler no direction home, gostaria de achar algo sobre exploracao espacial, s que fosse de alguem serio.

o ex nazista Vo Braun, da nasa, escreveu alguma coisa sobre envio de humanos a marte. antes de se aposentar, ele tinha aprsentado propostas.

achei um livro meio tosco e pouco confiavel e, por isso nao comprei: as armas secretas de hitler. a editora so publica bosta entao nao arrisquei.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • A pouco tempo acabei de ler Conan, o Barbaro de Robert E. Howard, que basicamente são quatro contos do famoso barbaro.

Assassin's Creed - Renascença de Oliver bowden, livro baseado no video-game, muito legal pra quem procura emoção sem muita frescura.

O Heroi Perdido de Rick Riordan, uma "continuação" da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Aventura nova, personagens novos.

Estou lendo agora, A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. Uma breve resenha...O apocalipse está chegando e o unico que pode impedir é um anjo renegado expulso do paraíso. Não, não é o Lucifer esse anjo. Uma curiosidade desse livro é que, se o Criaturo de deus ler, vai ter suas respostas de, porque deus não faz porra nenhuma para a humanidade e pode até usar isso em seus argumentos aqui no RV . >:-)

Total de Mensagens:
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    "The Reconquest - Kings of Portugal", por Stephen Lay, sobre o surgimento de Portugal como nação, cobrindo do ano de 711 (morte de Roderick, último rei visigodo, em batalha contra os mouros) até 1250, quando o último pedaço controlado pelos mouros foi retomado.

"L'impossible Option d'Aloïse", por Edmond Gundermann, sobre um antepassado que vivia na região de Alsácia Mosela, na França, e que teve que escolher entre a cidadania francesa e alemã depois que a região se tornou parte da Alemanha com a guerra de 1870-1871.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • HuxleyHuxley Membro
    6894567g1.jpg

8535205675.jpg

O-genio-em-todos-nos-capa.jpg

23800228_4.jpg

Livro_Intelig%C3%AAncia%20Social.jpg

23794455_4.jpg

o_que_e_ciencia_afinal.jpg
    Post edited by Huxley on
  • HuxleyHuxley Membro
    287409_4.jpg

242916_4.jpg

MOTIVACAO_E_EMOCAO__1284361740P.jpg
    Post edited by Huxley on
  • Terminei "Filhos do Eden, Herdeiros da Atlantida" de Eduardo Spohr. Ele é um livro que complementa o "A Batalha do Apocalipse". Esse cara é bom.

Comecei hoje "Assassin's Creed - Irmandade" continuação de "Assassin's Creed - Renascença. Depois dou o meu parecer a respeito.

Total de Mensagens:
  • Recente aquisição.

ofederalista.jpg

Para entrar no espirito da época vou ler:

o_forte_de_bernard_cornwell_novo_27093_1ead80a21572e3d62797f0c925cbe097_116.jpg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.