Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

QUAIS LIVROS VOCES JÁ....

2

Comentários

• HuxleyHuxley Membro
    edited junho 2012 Vote Up0Vote Down
    21323447_4.jpg

olivrodafilosofia.jpg
    Post edited by Huxley on
  • Assassins Creed - Irmandade é legal de se ler. Espero que tenha outras continuaçções.
    Esporadicamente voltei a ler Moby Dick de Herman Melville. Felizmente, não importa quanto tempo eu pare, eu me lembro do que ja li.

Estou lendo agora O Filho de Netuno, da saga Os Herois do Olimpo de Rick Riordan. Esse é uma especie de continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Leitura leve e divertida, tendo um pouco de didatismo sobre mitologia greco-romana, mas sem perder o charme. É bom pra relaxar.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • A série "A Guerra dos Tronos", de George R.R. Martin, em português.
    "A volta do idiota", de Plinio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa.
    "Minha Luta", de Adolf Hitler.
    "Deus, um delírio", de Richard Dawkins.
  • Li Paul McCartney - Vida e Obra.

Estou terminando Fuga do Campo 14.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2012 Vote Up0Vote Down
    "Falam os experts"

cover200b.gif

Famosas besteiras ditas por experts. Por exemplo, o presidente da MGM prevendo o fracasso da televisão. Ou a IBM estimando que haveria mercado para apenas uns 5 computadores no mundo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Azathoth disse: A série "A Guerra dos Tronos", de George R.R. Martin, em português.

Esse livro me deixa curioso. Qualquer dia eu leio ele.
    Atualmente estou no meio do "Os Ceifadores - Anjo, a Face do Mal II" do nosso companheiro de RV Nelson Magrini. Ele sabe como ninguem prender a atenção de alguem.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Eu vou postar os livros que TEORICAMENTE estou lendo agora:
    Guerra dos Tronos - O Festim dos Corvos
    O Gene Egoísta - Richard Dawkins
    The 4-Hour Body - TIMOTHY FERRISS
    Zona Morta - Stephen King
    Filhos do Eden - Eduardo Spohr
  • Azathoth disse: "Deus, um delírio", de Richard Dawkins.

Recomendo, EXCELENTE! Ele me fez mudar a concepção que eu tinha que a religião era um "mal necessário".
  • Lucifer disse: Terminei "Filhos do Eden, Herdeiros da Atlantida" de Eduardo Spohr. Ele é um livro que complementa o "A Batalha do Apocalipse". Esse cara é bom.

Ele é muito bom, A Batalha do Apocalipse tem uma estrutura excelente, uma mitologia fantástica e muito bem bolada, simplesmente genial.
  • Insane_Boy disse: Ele é muito bom, A Batalha do Apocalipse tem uma estrutura excelente, uma mitologia fantástica e muito bem bolada, simplesmente genial.

Não sei como certos religiosos não cairam em cima criticando. Se criticaram O Codigo DaVinci por causa do "casamento de Jesus com Maria de Magdala, imaginem eles lerem que Jesus não foi filho do Eprito Santo de Deus.

Total de Mensagens:
    Em "Good Omens", de Neil Gaiman, o Anti-Cristo é criado pela família errada e se torna um bom garoto. Quando aparecem os 4 cavalheiros do Apocalipse (na verdade, motoqueiros, sendo que a Guerra é uma ruiva maravilhosa) e chega a hora da batalha entre o Bem e o Mal, o garoto manda cancelar tudo e usa seus poderes para consertar os estragos que eles já tinham feito e melhorar o mundo.
    "American Gods", também de Neil Gaiman, fala de uma guerra entre os antigos deuses, levados para a América pelos imigrantes ao longo dos milênios (desde o deus mamute dos siberianos que cruzaram o Estreito de Beringhs), e liderados pela versão americana de Odin, versus os deuses modernos (trem, televisão, automóvel etc.).
    Na série que começa com "A Bússola Dourada", de Philip Pullman, 'Deus' é apenas um anjo que surgiu a partir da matéria escura e disse aos que surgiram depois que ele é que os tinha criado. Alguns descobriram a verdade e tentaram derrubá-lo, mas foram expulsos do céu. Na nossa época, anjos rebeldes, humanos e seres das Terras de várias dimensões paralelas tentam a segunda revolta contra o 'criador'. No filme, a ICAR é chamada de 'Magistério' para disfarçar.
  • Jimmy Carter: “Um recorde raro e cruel”

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2012/07/jimmy-carter-um-recorde-raro-e-cruel.html?spref=fb

Revelações de que altos funcionários do governo dos EUA decidem quem será assassinado em países distantes, inclusive cidadãos norte-americanos, são a prova apenas mais recente, e muito perturbadora, de como se ampliou a lista das violações de direitos humanos cometidas pelos EUA. Esse desenvolvimento começou depois dos ataques terroristas de 11/9/2001; e tem sido autorizado, em escala crescente, por atos do executivo e do legislativo norte-americanos, dos dois partidos, sem que se ouça protesto popular. Resultado disso, os EUA já não podem falar, com autoridade moral, sobre esses temas cruciais.

• Bem, nesse tempo que passou eu li:
    As cronicas dos Kane - A Piramide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente de Rick Riordan
    O Heroi Perdido e O Filho de Netuno tambem de Rick Riordan
    Zorro de Isabel Allende
    Angelologia (é assim que se escreve mesmo) de Danielle Trussoni
    Wereworld (A Origem do Lobo e A Furia dos Leões) de Curtis Jobling
    Os Dragoes de Titania (A Batalha de Argos e A Queda Do Cesar) de Renato Rodrigues
    A forma de como o Renato Rodrigues escreve é de forma bem descontraída, bem informal, com personagens bem "abrasileirados". É gostoso e descontraido de se ler.
    Da saga Assassins Creed, já li A Cruzada Secreta que conta a vida do Assassino Altair e acabei de terminar o Renegado, baseado no ultimo jogo da franquia Assassins. Muito bom de se ler.

Para quem gosta de romance, aconselho A Maldição do Tigre de Collen Houck. Estou no inicio ainda (100 paginas), mas em alguns aspectos, ele é melhor do que a saga Crepusculo.

Boas leituras.

Total de Mensagens:
  • Os que ja li e os que estou lendo no momento:

- A face oculta da natureza
    - Big Bang
    - Deus um delírio
    - O Universo numa casca de nóz (estou lendo atualmente)
    - Deus é matemático
    - Filosofia e consciência
    - Quem somos nós (alias também tem um documentário do livro. Eu recomendo que leiam e assistam, muito bom!)
    - O andar do bêbado
    - tem um do salvador nogueira que agora eu não me lembro...)
    - O universo autoconsciente
    - Astronomia hoje

A lista é imensa, então vou para por aqui...
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Estou no 4° livro da série "A song of ice and fire" (cujo primeiro livro é o "Game of thrones").

Estou lendo "A onda maldita", de Luiz Antonio Mello, sobre a rádio Fluminense FM.

Estou lendo a série "Discworld", de Terry Pratchett.

Acabei de ler "Les langages de l'humanité", de Michel Malherbe, e "Pois é", de Paulo Rónai.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Acabei de ouvir o audiobook A Arte Da Guerra, é um clássico, os fanáticos defensores do desarmamento deveriam lê-lo ou ouví-lo.
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Acabei de ouvir o audiobook A Arte Da Guerra, é um clássico, os fanáticos defensores do desarmamento deveriam lê-lo ou ouví-lo.

Não adianta eu recomendar para o perfil do que tem por aqui.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Acabei a primeira parte de A Maldição do Tigre e iniciei a segunda parte; O Resgate do Tigre. É um romance ficcional de uma moça que se apaixona por um tigre que, na verdade é um principe indiano de 350 anos. Juntos, a moça ajuda o principe a quebrar a maldição. Realmente tem muitas boas sacadas e, em certos aspectos é muito melhor que a saga crepusculo.

Total de Mensagens:
  • Continuando a saga, ja terminei o Resgate do Tigre que é a terceira parte da saga Maldição do Tigre. Se algum dia quiserem filmar esse filme, e se tomarem os cuidados necessarios com a prdução e roteiro, essa saga tem tudo para bater sossegado a saga Crepusculo.

Tambem ja li o livro God of War de M atthew Stover e Robert E. Vardeman baseado no videogame. O livro não é ruim, mas eu o coloco, em questao de qualidade, abaixo de Assassins.

Atualmente estou agora lendo A Entrevista Ininterrupta de Felipe Colbert. Ambientada aqui em Sampa, conta a estoria de um apresentador de talk show que, no aniversario de 4 anos de seu programa, sua produção recebe uma ligação de ameaça: tem uma bomba no estudio. Se as pessoas sairem a bomba explode. Se o apresentador se mexer muito na cadeira, a bomba explode. Se o programa sair do ar, a bomba explode. Um belo drama.

Total de Mensagens:
  • Tentando começar o livro do Ben Hur que comprei:

bigPhoto_0.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Saiu um livro nos EUA que ainda não tem tradução no brasil que é:

"The Bonobo and the Atheist: In Search of Humanism Among the Primates" (na tradução é "O Bonobo e o ateu: Em Busca do Humanismo entre os primatas")

41hNNv5wDBL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA278_PIkin4,BottomRight,-65,22_AA300_SH20_OU01_.jpg

Neste livro esclarecedor, o autor de uma pesquisa histórica, estimado primatologista Frans de Waal argumenta que a moralidade humana não é imposta de cima, mas em vez disso vem de dentro. O comportamento moral não começa e termina com a religião, mas é na verdade um produto da evolução.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Vamos continuar a lista...
    Terminei a saga dos tigres - A viagem do Tigre e o Destino do Tigre de Collen Houck com a grata felicidade de saber irão transformar os livros em filmes e que está previsto a estreia para 2015. Espero que eles respeitem o livro. Muito bem sacada a historia com elementos das divindades hindus.
    Terminei dois pocktbooks - As Melhores Historias da Mitologia partes I e II de A.S. Franchini / Carmen Seganfredo.
    O Médico e o Monstro de R.L. Stevenson (cara, espero qualquer dia, poder interpretar esse personagem. É pura vilania)
    A Marca de Atena e A Sombra da Serpente de Rick Riordan
    Os Filhos do Eden - Anjos da Morte de Eduardo Sphor. Um puta livro com uma puta história. Caras, voces deverian ler essa saga de A Batalha do Apocalipse. A descrição dos lugares e a da trama são ótimos. Com certeza, na minha opinião, um dos grandes nomes da literatura brasileira.
    Assassins Creed - Revelaões de Oliver Bowden. Quinto livro da franquia Assassins cujos personagens (Altair e Enzo) tem suas historias contadas paralelamente. Ótimo livo.

Os Dragoes de Titania - A Dama da Montanha, de Renato Rodrigues. Terceiro livro da franquia. Esse vou começar amanha.

Um livro que despertou a minha curiosidade e espero que logo seja publicada a continuação é Leviatã de Scott Westerfeld. Esse livro é de genero stemapunk, que mistura elementos modernos e passados. Essa historia se passa na eclosão da Primeira Guerra Mundial. De um lado, Mekanistas com suas incriveis máquinas de guerra; do outro, os Darwinnistas, com seus animais frutos de experiencias geneticas. O astro dessa série é a baleia-zeppellin Leviatã. Sim, isso mesmo, um animal criado geneticamente a partir de varios animais para ser um aparelho de transporte perfeito. Entre as criaturas estranhas, existem os farejadores (cães com dois focinhos e seis patas especializadas usados para descobrir vazamento de hélio no Leviatã; balões de observação que na verdade são medusas voadoras e etc. É um estilo interessante de se ver.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.