Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esporadicamente voltei a ler Moby Dick de Herman Melville. Felizmente, não importa quanto tempo eu pare, eu me lembro do que ja li.
Estou lendo agora O Filho de Netuno, da saga Os Herois do Olimpo de Rick Riordan. Esse é uma especie de continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Leitura leve e divertida, tendo um pouco de didatismo sobre mitologia greco-romana, mas sem perder o charme. É bom pra relaxar.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
"A volta do idiota", de Plinio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa.
"Minha Luta", de Adolf Hitler.
"Deus, um delírio", de Richard Dawkins.
Estou terminando Fuga do Campo 14.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Famosas besteiras ditas por experts. Por exemplo, o presidente da MGM prevendo o fracasso da televisão. Ou a IBM estimando que haveria mercado para apenas uns 5 computadores no mundo.
Esse livro me deixa curioso. Qualquer dia eu leio ele.
Atualmente estou no meio do "Os Ceifadores - Anjo, a Face do Mal II" do nosso companheiro de RV Nelson Magrini. Ele sabe como ninguem prender a atenção de alguem.
Total de Mensagens:
Guerra dos Tronos - O Festim dos Corvos
O Gene Egoísta - Richard Dawkins
The 4-Hour Body - TIMOTHY FERRISS
Zona Morta - Stephen King
Filhos do Eden - Eduardo Spohr
Recomendo, EXCELENTE! Ele me fez mudar a concepção que eu tinha que a religião era um "mal necessário".
Ele é muito bom, A Batalha do Apocalipse tem uma estrutura excelente, uma mitologia fantástica e muito bem bolada, simplesmente genial.
Não sei como certos religiosos não cairam em cima criticando. Se criticaram O Codigo DaVinci por causa do "casamento de Jesus com Maria de Magdala, imaginem eles lerem que Jesus não foi filho do Eprito Santo de Deus.
Total de Mensagens:
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2012/07/jimmy-carter-um-recorde-raro-e-cruel.html?spref=fb
Revelações de que altos funcionários do governo dos EUA decidem quem será assassinado em países distantes, inclusive cidadãos norte-americanos, são a prova apenas mais recente, e muito perturbadora, de como se ampliou a lista das violações de direitos humanos cometidas pelos EUA. Esse desenvolvimento começou depois dos ataques terroristas de 11/9/2001; e tem sido autorizado, em escala crescente, por atos do executivo e do legislativo norte-americanos, dos dois partidos, sem que se ouça protesto popular. Resultado disso, os EUA já não podem falar, com autoridade moral, sobre esses temas cruciais.
As cronicas dos Kane - A Piramide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente de Rick Riordan
O Heroi Perdido e O Filho de Netuno tambem de Rick Riordan
Zorro de Isabel Allende
Angelologia (é assim que se escreve mesmo) de Danielle Trussoni
Wereworld (A Origem do Lobo e A Furia dos Leões) de Curtis Jobling
Os Dragoes de Titania (A Batalha de Argos e A Queda Do Cesar) de Renato Rodrigues
A forma de como o Renato Rodrigues escreve é de forma bem descontraída, bem informal, com personagens bem "abrasileirados". É gostoso e descontraido de se ler.
Da saga Assassins Creed, já li A Cruzada Secreta que conta a vida do Assassino Altair e acabei de terminar o Renegado, baseado no ultimo jogo da franquia Assassins. Muito bom de se ler.
Para quem gosta de romance, aconselho A Maldição do Tigre de Collen Houck. Estou no inicio ainda (100 paginas), mas em alguns aspectos, ele é melhor do que a saga Crepusculo.
Boas leituras.
Total de Mensagens:
- A face oculta da natureza
- Big Bang
- Deus um delírio
- O Universo numa casca de nóz (estou lendo atualmente)
- Deus é matemático
- Filosofia e consciência
- Quem somos nós (alias também tem um documentário do livro. Eu recomendo que leiam e assistam, muito bom!)
- O andar do bêbado
- tem um do salvador nogueira que agora eu não me lembro...)
- O universo autoconsciente
- Astronomia hoje
A lista é imensa, então vou para por aqui...
Estou lendo "A onda maldita", de Luiz Antonio Mello, sobre a rádio Fluminense FM.
Estou lendo a série "Discworld", de Terry Pratchett.
Acabei de ler "Les langages de l'humanité", de Michel Malherbe, e "Pois é", de Paulo Rónai.
Não adianta eu recomendar para o perfil do que tem por aqui.
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
Tambem ja li o livro God of War de M atthew Stover e Robert E. Vardeman baseado no videogame. O livro não é ruim, mas eu o coloco, em questao de qualidade, abaixo de Assassins.
Atualmente estou agora lendo A Entrevista Ininterrupta de Felipe Colbert. Ambientada aqui em Sampa, conta a estoria de um apresentador de talk show que, no aniversario de 4 anos de seu programa, sua produção recebe uma ligação de ameaça: tem uma bomba no estudio. Se as pessoas sairem a bomba explode. Se o apresentador se mexer muito na cadeira, a bomba explode. Se o programa sair do ar, a bomba explode. Um belo drama.
Total de Mensagens:
― Winston Churchill
"The Bonobo and the Atheist: In Search of Humanism Among the Primates" (na tradução é "O Bonobo e o ateu: Em Busca do Humanismo entre os primatas")
Neste livro esclarecedor, o autor de uma pesquisa histórica, estimado primatologista Frans de Waal argumenta que a moralidade humana não é imposta de cima, mas em vez disso vem de dentro. O comportamento moral não começa e termina com a religião, mas é na verdade um produto da evolução.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Terminei a saga dos tigres - A viagem do Tigre e o Destino do Tigre de Collen Houck com a grata felicidade de saber irão transformar os livros em filmes e que está previsto a estreia para 2015. Espero que eles respeitem o livro. Muito bem sacada a historia com elementos das divindades hindus.
Terminei dois pocktbooks - As Melhores Historias da Mitologia partes I e II de A.S. Franchini / Carmen Seganfredo.
O Médico e o Monstro de R.L. Stevenson (cara, espero qualquer dia, poder interpretar esse personagem. É pura vilania)
A Marca de Atena e A Sombra da Serpente de Rick Riordan
Os Filhos do Eden - Anjos da Morte de Eduardo Sphor. Um puta livro com uma puta história. Caras, voces deverian ler essa saga de A Batalha do Apocalipse. A descrição dos lugares e a da trama são ótimos. Com certeza, na minha opinião, um dos grandes nomes da literatura brasileira.
Assassins Creed - Revelaões de Oliver Bowden. Quinto livro da franquia Assassins cujos personagens (Altair e Enzo) tem suas historias contadas paralelamente. Ótimo livo.
Os Dragoes de Titania - A Dama da Montanha, de Renato Rodrigues. Terceiro livro da franquia. Esse vou começar amanha.
Um livro que despertou a minha curiosidade e espero que logo seja publicada a continuação é Leviatã de Scott Westerfeld. Esse livro é de genero stemapunk, que mistura elementos modernos e passados. Essa historia se passa na eclosão da Primeira Guerra Mundial. De um lado, Mekanistas com suas incriveis máquinas de guerra; do outro, os Darwinnistas, com seus animais frutos de experiencias geneticas. O astro dessa série é a baleia-zeppellin Leviatã. Sim, isso mesmo, um animal criado geneticamente a partir de varios animais para ser um aparelho de transporte perfeito. Entre as criaturas estranhas, existem os farejadores (cães com dois focinhos e seis patas especializadas usados para descobrir vazamento de hélio no Leviatã; balões de observação que na verdade são medusas voadoras e etc. É um estilo interessante de se ver.
Total de Mensagens: