Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Fabricar um trator é a mesma coisa. É claro que isto irá exigir dedicação aos estudos, mas é possível. A diferença entre fabricar um trator e um sandwich é que enquanto o primeiro pode durar centenas de anos, o segundo tem o seu consumo imediato.
Vale a pena saber construir um trator se isto for garantir autonomia e economia de recursos para o fabricante. Hoje com a internet, a autossuficiência humana é possível, basta a pessoa se dedicar aos estudos. As informações estão ai, disponíveis para todos que quiserem adquirir sua liberdade através dela. Enquanto mais pessoas souberem construir suas próprias ferramentas, mais o Estado e o mercado perderão sua força.
Em pouco tempo, terá seu próprio trator.
Com um pouco mais de esforço, produzirá chips de microprocessadores e logo terá computadores, celulares, satélites.
Tudo movido a energia elétrica que a pessoa facilmente obterá com painéis solares que ela própria desenvolverá após algum estudo.
E assim por diante.
A nossa auto suficiência nunca esteve tão proxima...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Nunca vai ser. Pra isso precisa-se de tempo e investimento para produção de insumos de qualidade coisa que sozinho você não dá conta.
Aqui meus avós tinham criação de galinhas: a qualidade das aves não era a mesma nem os ovos. Depois tínhamos que cuidar de pragas e doenças tudo para ter pelo menos uma qualidade de produtos viável das aves, não compensa no final. Era mais um Hobbie deles que outra coisa.
― Winston Churchill
Eu sei perfeitamente o quanto é difícil produzir as coisas sozinho. Entretanto é possível. Mas não é economicamente vantajoso. Entretanto, um grupo de pessoas pode se unir para construir um trator, por exemplo. É só cada um cuidar de um aspecto da construção.
Segue abaixo um vídeo mostrando como pessoas comuns podem construir um trator e outros equipamentos agrícolas. Ative a legenda se precisar.
Segue abaixo um vídeo do TED onde um fazendeiro explica como construiu seu próprio trator.
Meu avô fez o SEU proprio trator com sucata. Funcionava. Mas era DELE, assim como esse do video.
Há sucata suficiente e em bom estado para que todos montem seus próprios tratores?
Claudio você acredita mesmo nisto ?
Somos sete bilhões no planeta caro amigo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Ainda bem que sabe os defeitos do que você acredita, só não explica por que você insiste?
― Winston Churchill
- Fale por você, não projete seus traumas e suas psicoses infundadas nos demais.
Abraços,
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/chef-andre-mifano-sobre-a-profissao-sangue-suor-e-lagrima
Sua definição de capitalismo não tem nada a ver com a realidade.
E é muito conveniente para os doutrinadores do comunismo.
Falácia do Espantalho: cria-se uma imagem falsa e bem negativa do oponente e ataca-se, não o verdadeiro oponente, mas essa imagem falsa.
Acontece que muitos ideólogos do comunismo defendem que o indivíduo é apenas uma célula anônima do coletivo e que, para o bem do coletivo, células podem ser sacrificadas quando necessário.
É, é, é! Ninguém precisa também fabricar máquinas complicadas. Basta aprender a fabricar enxadas, arados de tração animal, martelos, serrotes, machados, arco-e-flecha, pregos, cordas e outras coisinhas facinhas e, voilá! Teremos um ser humano livre, leve e solto, produzindo de tudo para a sua sobrevivência. Não podemos esquecer de um pedacinho de terra. Se calhar ele pode até vender sua produção excedente para os vizinhos. Ops! Lá vem o maldito capitalismo se infiltrando para estragar tudo.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
É uma utopia o que o @Claudio quer. Não tem como ser autossuficiente dessa forma. Sempre dependemos de alguém ou um recurso para complementar e aprimorar.
― Winston Churchill
Porém não funciona assim... Se no Brasil já é necessário concessão de áreas de extração.
Que dirá num pais COMUNISTA... rs
Só o Cláudio para achar que num comunismo o povo É LIVRE para produzir o bem de sua família e de seu entorno(comunidade), e que sua terra é de propriedade privada... :)
Sem falar na questão de direitos autorias e intelectuais...
Será que lá em Cuba existe isso ???
Alguém saberia responder esta questão ?
abraços a ti
da Silvana
Ah, dá pra viver sim. Basta um pouco de boa vontade e humildade!
Afinal, para se viver razoavelmente bem não se precisa dessas nossas modernidades ostensivas e altamente danosas ao meio ambiente.
Prá começar, eis algumas ferramentas facinhas de se fabricar:
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)