Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que rezar se Deus já decidiu o que vai fazer antes mesmo de nascermos?

2»

Comentários

• Não deixa nenhuma dúvida, Jesus disse que ele MORREU
  • Se não deixasse duvidas não estaríamos discutindo algo que nem os seus discípulos conseguiram entender na época: "como um morto pode estar dormindo ? afinal de contas me diga um morto pode esta dormindo, agindo " ?
    Sera que Jesus não sabe diferenciar tal coisa ao ponto de se submeter ser ridicularizado afirmando em um funeral que a menina não havido morrido apenas dormia ?
    o fato é o seguinte neste mundo só os vivos podem estar dormindo, Jesus foi honesto .
    ensinado essa verdade,não tentando se endeusar é um ser humilde esta passagem mesmo comprova isso mas, se voce , os discípulos e o narrador da bíblia não conseguiram entender essa diferença, paciência porque algumas pessoas tendem mesmo acreditarem no sobrenatural.

observe isso:
    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    João 11:11,12

repare que aqui Lazaro ainda estava vivo,mas sem a intervenção de Jesus poderia vir a ser consumada sua morte de fato.

aqui:

"13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono."

realmente os discípulos entenderam que falava do sono,mas esta interpretação que Jesus se referia a morte de Lazaro é interpretação do narrador.

o caso da menina é ainda mais consistente Jesus afirmou que a menina não estava morta , dormia!

não adianta tentar desconversar com argumento do tipo "olha o avião"!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: mas esta interpretação que Jesus se referia a morte de Lazaro é interpretação do narrador.
    14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

Ah! a palavra explícita de Jesus é interpretação do narrador!
    Seu Dossiê tem que ser repassado pra NSA e pra FSB!
  • Judas disse:
    A explicação mais simples é a de que não temos como saber se ha um deus a menos que ele queira e
    fale apenas por voce, podemos sentir a existência de Deus assim como os animais sentem a existência do sol, se achegam ou se afastam dele segundo seus sentimentos, porem não possuem a consciência do que seja o sol.
    Judas disse: dependendo do deus e dos poderes que apresentar podemos continuar a duvidar que ele se trata de "o deus" já que ele poderá ser apenas "um deus"
    desta vez concordo, aproveite que esta promoção é por tempo limitado!
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Ah! a palavra explícita de Jesus é interpretação do narrador!

não podemos ouvir as palavras de Jesus, ha trechos onde o narrador descreve as palavras de Jesus e outros onde ele coloca sua interpretação pessoal.
    alem do mais o pau que bate em francisco bate tambem em chico!
    se voce acha justo atribuir falta de senso a autoria Deus=1 ao Pitagoras, porque eu deveria acreditar que o narrador não tenha substituido a as palavras de Jesus pelo seu achismo pessoal ?
    Irmão Gorducho Não vai querer me dizer que esta pretendendo ter mais fé biblica do que eu ?
    sinto logo existo!
  • GorduchoGorducho Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Porque quem acredita nessas historinhas inventadas pelos católicos - visto que toda literatura mesmo a protestante passou pelo crivo dos católicos hegemônicos durante vários séculos, certo? - tem que acreditar em tudo.
    Concluo que p/o Sr. exite ½ gravidez...
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Gorducho escreveu:
    Ah! a palavra explícita de Jesus é interpretação do narrador!
    não podemos ouvir as palavras de Jesus, ha trechos onde o narrador descreve as palavras de Jesus e outros onde ele coloca sua interpretação pessoal.
    E é claro que você sabe exatamente quais casos são interpretação e quais são transcrição literal...
  • Gorducho disse: Porque quem acredita nessas historinhas inventadas pelos católicos - visto que toda literatura mesmo a protestante passou pelo crivo dos católicos hegemônicos durante vários séculos, certo? - tem que acreditar em tudo.
    Concluo que p/o Sr. exite ½ gravidez...

errado! o pais é laico!
    sim existe!
    gravidez completa = 40 semanas 1/2 = 20 semanas
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: E é claro que você sabe exatamente quais casos são interpretação e quais são transcrição literal...

sim eu mais trocentas denominações religiosas, "sabemos".
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sim eu mais trocentas denominações religiosas, "sabemos".
    Foi o que eu disse, Sr. Criaturo: p/o Sr. ½ gravidez existe.

Todas as 56002 religiões sabem exatamente tudo; bem como sabem que as 56001 outras nada sabem.
  • isto mesmo: " minha religião não pode esta errada porque é inspirada pelo espirito santo ja as outras são inspiradas pelo diabo."
    mas pensando bem, ambos não possuem religião sera que eles também são ateus...kkkkkk.
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Pq vcs não mandam esse criaburro ir tomar no cu logo de saida?

Depois de um debate com essa criatura você acha que não fiz isso?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• belo exemplo do amor ateu
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: belo exemplo do amor ateu

Eu amo você, principalmente seu cu não entende?

― Winston Churchill

• sim entendo e lamento
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sim entendo e lamento

Lamento só se for da sua carência por agasalhar um croquete.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.