Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Cubanos burros - Imigração cubana dispara nos EUA

24

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse: Claudio disse: Se eu fosse cubano, jamais irei querer sair de Cuba. Pois eu sou uma pessoa adaptada ao comunismo.
    Qual sua experiência em viver como os cubanos?

Já que o Claudio é tão adaptado ao comunismo, deveria ir para a Coréia do Norte.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Na sociedade do Claudio, onde cada um faz aquilo que gosta, ele irá penar muito para arranjar pessoas que adorarão desentupir a fossa da casa dele de graça.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Claudio disse: Cubanos optam por migrar para os EUA devido a Lei de Ajuste Cubano que concede um série de benefícios para os que chegam pelo mar.

Cláudio,

As opções são:

- EUA

- México:
    "Enquanto se aproximava de uma ilha mexicana, uma jangada improvisada transportando 23 pessoas, naufragou perto de Cancún."
    http://www.dn.pt/globo/interior/cubanos_morrem_ao_tentar_chegar_ao_mexico_numa_jangada_2826640.html

- Haiti:
    Pular da panela pro fogo!

- Bahamas:
    "Balseros cubanos llegan a nado a las Bahamas tras quedar varados "
    http://es.panampost.com/panam-staff/2014/10/20/balseros-cubanos-llegan-a-nado-a-las-bahamas-tras-quedar-varados/

- Jamaica:
    "Ocho balseros cubanos piden asilo en Jamaica"
    http://www.myplainview.com/article_9ff4d63f-1417-5982-9775-7d0be5f6f118.html

Como pode ver, seu argumento não condiz com a realidade.

Lembre-se também que é comum atletas pedirem asilo em outros países durante jogos.

• Leandro_Leandro_ Membro
    ENCOSTO disse: Na sociedade do Claudio, onde cada um faz aquilo que gosta, ele irá penar muito para arranjar pessoas que adorarão desentupir a fossa da casa dele de graça.

Na sociedade alternativa não existirão fossas. Todo material orgânico será reutilizado na compostagem. : )

Mais preocupante seria o cara precisando urgente de uma operação grátis!! : (
    Post edited by Leandro_ on
  • Leandro_ disse: Lembre-se também que é comum atletas pedirem asilo em outros países durante jogos.

No Brasil eles pedem mas depois se arrependem e pedem transporte di gratis em avião venezuelano.
    O ENCOSTO
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Na sociedade do Claudio, onde cada um faz aquilo que gosta, ele irá penar muito para arranjar pessoas que adorarão desentupir a fossa da casa dele de graça.
    Em países desenvolvidos da Europa, como a mão de obra é muito cara, as pessoas aprendem a resolver todos os problemas que acontecem em suas moradias. É assim que faço na minha residência. Só contrato o serviço de alguém se for algo extremamente especializado. Inclusive, fui eu quem construiu a casa onde morei durante dez anos aqui em Palmas.
  • Claudio disse: Em países desenvolvidos da Europa, como a mão de obra é muito cara, as pessoas aprendem a resolver todos os problemas que acontecem em suas moradias. É assim que faço na minha residência. Só contrato o serviço de alguém se for algo extremamente especializado. Inclusive, fui eu quem construiu a casa onde morei durante dez anos aqui em Palmas.

Como na sua sociedade não tem essa de valor alto ou baixo, que ocorre graças ao Livre Mercado, vc irá solicitar ao computador, ou semi-deus burocrata, por esse varios outros serviços grátis.

PORRA Claudio! Que porcaria de sociedade é essa que dará todo o conforto do mundo pra vc e ao mesmo tempo te obrigará a limpar a sua fossa?
    O ENCOSTO
    Fernando_Silva disse: Qual sua experiência em viver como os cubanos?
    Assim como os cubanos, eu participo de movimentos sociais. Estou inteirado com o Movimento de Luta pelo Moradia aqui de Palmas e com a construção de um ecopolo na minha cidade. Além disto, trabalho para o governo e isto me dá uma felicidade inenarrável. Não tolero servir a ninguém e nem aceito que ninguém me sirva. Não sou consumista e vivo só com o básico.
    Fernando_Silva disse: Claudio disse: Ninguém em Cuba sai de lá fugindo da pobreza.

Que evidências disto você pode apresentar?

O índice de pobreza de Cuba é o sexto menor dentre os 102 países em desenvolvimento pesquisados (de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) Cuba está entre os 83 países do mundo que ostentam um alto Índice de Desenvolvimento Humano (acima de 0,800): em 2007, o índice de desenvolvimento humano de Cuba foi 0,863 (51º lugar; 44º, se ajustado pelo produto nacional bruto).
    Acauan disse: Já que o Claudio é tão adaptado ao comunismo, deveria ir para a Coréia do Norte.
    Coréia do Norte Não! Mandem-me para Cuba, que eu vou feliz.
    Em Cuba o governo fornece tudo o que o cidadão precisa: moradia, saúde, educação, segurança, lazer etc. Então o salário acaba sendo baixo. Mas nada que faça a pessoa passar necessidades. Tanto é que a expectativa de vida lá é 77,9 anos. A mais alta da América Latina. O repórter passou necessidade em Cuba por não poder contar com os auxílios governamentais.

Judas disse: Você odeia a democracia e defende uma ditadura.
    Você é um religioso de esquerda.
    Você é que está sendo religioso ao ver o mundo em preto e branco. Já falei, Cuba possui seus problemas, como qualquer outro país, mas há também coisas boas lá que devem ser destacadas. Vivemos num mundo cheio de problemas e Cuba aponta algumas soluções para eles. Ela tem sido atacada por se atrever a seguir um caminho diferente do estabelecido pelos donos do mundo.

Não ataco ninguém. Meu comportamento neste fórum é sempre buscando um discurso baseado na razão e na dúvida sobre o que a mídia e o senso comum tentam nos passar.

Sou a favor da Democracia Direta, como já expus diversas vezes aqui neste fórum. Cuba não é menos democrática do que muitos países que só são democracia de fachada, mas os políticos são marionetes das mãos dos ricos e poderosos.

Judas disse: Cada um é responsável por si e pelos seus, o nome disso é FAMÍLIA e foi por isso e com isso que chegamos até aqui.
    Quando se tenta aumentar o laço familiar pra casa dos bilhões o resultado é miséria.
    Você falou de uma limitação biológica: só conseguimos colaborar totalmente com pessoas da nossa família. Esta é uma limitação. Mas imagina se esta família fosse bem aos pouquinhos sendo estendida. Uma hora podemos alcançar a todos. Não precisa a mudança acontecer de repente. Pode ser aos poucos, ao longo de décadas e em grupos cada vez maiores.
  • Claudio disse: Além disto, trabalho para o governo e isto me dá uma felicidade inenarrável. Não tolero servir a ninguém e nem aceito que ninguém me sirva.

Você suga dinheiro dos impostos de todas as pessoas (do vendedor de picolé até do maior executivo), Você é funcionário SIM e subordinado a alguém. Como no funcionalismo publico tem muito vagabundo, pode ser que vc nem conheça o seu gestor porque ele nem bater ponto vai. Isso lhe dá essa linda sensação de liberdade.

O ENCOSTO
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    Claudio disse: Não estou sozinho nas minhas críticas ao capitalismo e busca de alternativas. Estou muito bem acompanhado.

Para Stephen Hawking, não devemos temer máquinas ou robôs, e sim o capitalismo
    https://br.noticias.yahoo.com/para-stephen-hawking--não-devemos-temer-máquinas-ou-robôs--e-sim-o-capitalismo-200434795.html

Todo mundo poderá desfrutar da tecnologia, do luxo e do lazer se o que for produzido por máquinas de fato for compartilhado com todos. Ou a maioria das pessoas poderá ficar miseravelmente pobre se os donos desses robôs conseguirem fazer ‘lobby’ contra a redistribuição de riqueza”, completou.

Dedicou-se tanto a fisica e esqueceu de ler o básico sobre economia. Riqueza não se distribui e sim se cria. Não existe uma quantidade limitada de riqueza. Não é um jogo de soma zero.
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Judas disse: Sua utopia nunca funcionou quando foi tentada e nunca vai funcionar se for tentada de novo.
    O comunismo possui um grande obstáculo: o egoísmo humano. Mas este mesmo obstáculo que impede a utopia comunista de se concretizar, também impede a concretização do neoliberalismo e dificulta o capitalismo. Pessoas sentem-se muito incomodadas em serem exploradas por outros, devido ao egoísmo. Para que este sentimento seja minimizado diversas distrações são impostas como a religião e o consumismo. Mas ele sempre estará lá. Então, o capitalismo sempre enfrentará o problema da revolta das pessoas em relação à exploração. Para que o comunismo possa ser superior ao capitalismo é necessário que ele possa oferecer uma qualidade de vida superior. A evolução tecnológica atual está favorecendo o comunismo e ele já não é algo tão utópico. Pois com ela é possível haver colaboração entre os indivíduos apesar do egoísmo inerente a cada um.
    ENCOSTO disse: Como no funcionalismo publico tem muito vagabundo, pode ser que vc nem conheça o seu gestor porque ele nem bater ponto vai. Isso lhe dá essa linda sensação de liberdade.
    Encosto, saia da década de setenta. Este serviço público que você pinta já não existe mais no Brasil. Se você conhece algum caso assim, como você indicou, por favor, denuncie este crime as autoridades competentes.

• Claudio disse: Para que o comunismo possa ser superior ao capitalismo é necessário que ele possa oferecer uma qualidade de vida superior.
    Certo, e o Sr. prega justo o contrário: uma sociedade pós-coletora de 8000 anos atrás.

Claudio disse: A evolução tecnológica atual está favorecendo o comunismo e ele já não é algo tão utópico.
    Que revolução tecnológica haveria na sua sociedade? O cozimento do barro?
    Matrizes de equivalência entre produtos p/substituir a moeda escritas com giz natural ou grafite sobre pedra (porque fazer papel nem pensar, quanto menos o Excel).
  • SpiderSpider Membro
    Claudio disse: Pessoas sentem-se muito incomodadas em serem exploradas por outros, devido ao egoísmo.

- Fale por você, pare de se projetar nos demais...
    Claudio disse: A evolução tecnológica atual está favorecendo o comunismo e ele já não é algo tão utópico. Pois com ela é possível haver colaboração entre os indivíduos apesar do egoísmo inerente a cada um.

- A revolução tecnológica atual nasceu no capitalismo, é fruto direto dele e favorece o capitalismo mais que qualquer outra coisa, você só vê o que quer.

Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Claudio disse: Encosto, saia da década de setenta. Este serviço público que você pinta já não existe mais no Brasil. Se você conhece algum caso assim, como você indicou, por favor, denuncie este crime as autoridades competentes.

Se não ocorre com vc isso que eu ilustrei, então vc trabalha seguindo regras e metas impostas por um gestor que faz a sua obrigação.
    O ENCOSTO
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Qual sua experiência em viver como os cubanos?
    Assim como os cubanos, eu participo de movimentos sociais. Estou inteirado com o Movimento de Luta pelo Moradia aqui de Palmas e com a construção de um ecopolo na minha cidade. Além disto, trabalho para o governo e isto me dá uma felicidade inenarrável. Não tolero servir a ninguém e nem aceito que ninguém me sirva. Não sou consumista e vivo só com o básico.
    Participar de movimentos sociais não é o mesmo que "viver como os cubanos".

Se você trabalha para o governo, você tem um patrão e é obrigado a fazer o que ele manda, goste ou não goste.
    O normal é a pessoa trabalhar muito e terminar o dia cansada. Para isto ela é paga, não para se divertir.
    Há algo errado com seu emprego se não for assim.

Você tem um monte de gente lhe servindo, apenas não percebe isto. Um monte de gente que ganha bem menos que você.

Garanto que o seu "básico" seria visto como luxo pelo cubano médio.
    Um básico que você escolheu, ao contrário dos cubanos, que não têm opção.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Uma conhecida, fã da Dilma e do Lula, postou uma reportagem mostrando que 1% da humanidade é dona de mais de 50% da riqueza.

Ela se mostrou revoltada e escandalizada, mas se esqueceu de que, para bilhões de pessoas, ela é riquíssima:
    - Mora bem, em apartamento próprio.
    - Vive comentando sobre os chocolates caros que comprou na loja de riquinhos.
    - Vive falando dos brioches e croissants que comeu na padaria de luxo.
    - Sempre viaja para o exterior nas férias.

Fiquei calado para não criar confusão, mas deveria ter perguntado:
    "Como você consegue desfrutar de tudo isto sabendo que, na sua própria rua, há gente vivendo embaixo da marquise, catando comida no lixo?
    O que você está fazendo a respeito?"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.