Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O Sr. equipara receber as instruções de um chefe/supervisor a servitude.
Vou fazer uma construção inteiramente hipotética e artificial: que me peçam (i.e., mandem) que desenvolva determinado software para fins de análise cadastral. Não consigo psicologicamente diferenciar se a finalidade é processar dados de clientes privados, contribuintes, geo-referenciamento p/fins urbanísticos, reforma agrária, canalização um rio, ou o que seja.
Nem que o "pedido" - que é uma ordem, ainda que conforme o caso (e talvez frequentemente seja o nosso caso...) possa-se opinar, discutir, influir na decisão...- venha duma empresa privada ou órgão publico.
Mas mesmo a posição de opinar e ser ouvido é um cumprimento da decisão superior inicial de realizar ou pelo menos estudar aquela tarefa.
Claro que é uma construção completamente fictícia e artificial, mas acho que se aplica. Na vida real tem-se que fazer as tarefas que as organizações necessita.
A alternativa são aldeias onde os equipamentos mais sofisticados sejam enxadas e vasos de barro.
E se no seu serviço o Sr. não tem ninguém que lhe assigne tarefas, tem algo errado ou é o governador daí (?)
Isso é servir ao cliente, e a tarefa tem que ser concluída num prazo razoável, sempre "o mais rápido possível". É o mesmo que um profissional autônomo dizer não tolero clientes.
Seria bom irmos num centro espírita e evocarmos o Freud...
- É impossível não ter chefe no serviço público, a não ser que o Cláudio seja presidente do Brasil e nem ele saiba.
Abraços,
Em um grupo, seja ele qual for, sempre haverá um líder. O Cláudio tem a ilusão de ser livre e não ter ninguém mandando nele, ilusão, ilusão, ilusão.
Se uma sociedade é igualitária, não existe sentido na existência da ganância ou da inveja.
E como eu faço parte da especie humana e não a dos bovinos, não vejo sentido em ser igual aos outros.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Os impérios antigos também nasceram graças ao escravagismo. Foi a escravidão que construiu impérios como o do Egito e o da Pérsia entre outro. A escravidão era tão comum na antiguidade que os filósofos gregos nem a condenavam, pois nem eles conseguiam ver um mundo sem escravidão. Estes impérios trouxeram muitas conquistas para a humanidade e se baseavam na escravidão.
Só que não é porque o escravagismo trouxe resultados que ele existe até hoje. O Império Romano caiu porque, dentre outras razões, foi ambicioso demais na exploração dos escravos.
Já o capitalismo é baseado na servidão, no esgotamento dos recursos naturais e na concentração de rendas. Tudo isto são características terríveis deste sistema e devem ser eliminadas, independentemente do progresso ocorrido durante o período capitalista. Pois, é possível haver progresso sem a necessidade de capitalismo.
Como Karl Marx falou: "O capitalismo contém em si o próprio germe da sua destruição". Graças a ele, o custo da produção é cada vez menor e a necessidade da exploração do homem pelo homem também. Por isto, naturalmente ele será substituido por um outro sistema.
Nem nos kibbutz deu certo, mesmo c/toda grana que ia da América e outros capitalistas judeus dispersos...
Por isso mesmo o Sr. citou o caso do uso de escravos - que em termos modernos seriam os profissionais liberais e trabalhadores assalariados.
Resumindo: Gorducho, tenha fé.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
- Nem nos livros socialistas que li tipo "A História da Riqueza do Homem" diz que a revolução industrial nasceu assim.
- Entre "Haver" escravidão e "Se Basear" em escravidão há uma diferença enorme, os impérios da antiguidade cresciam graças ao poderio militar e soldados nunca foram escravos, mas você vê escravos até nos operários de hoje em dia, não espanta você ver as coisas assim.
- Essa tal "ambição na exploração de escravos" não representou nem 1% das razões da queda do império romano, mas como disse antes, você tem fixação nisso.
- Não há servidão alguma, todo mundo é livre para empreender ou mudar de emprego quando bem entender, isso é falácia sua.
- No sistema que você defende o esgotamento dos recursos é muito mais devastador que nos países capitalistas, exatamente onde surgiram as primeiras leis e partidos verdes, enquanto isso na Rússia e China o esgotamento e a poluição corriam soltas.
- Assim como existe concentração, existe produção de riqueza e qualidade de vida superior, coisa que o socialismo nunca conseguiu.
- Karlzinho só falou merda...
Abraços,
Já falei: Pinochet fez coisas legais no Chile. É preciso ver as coisas legais.
Já falei: Bolsonaro fala coisas legais também. É preciso ver essas coisas legais.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
De um a 10 para acreditar na esquerda 9 pra meu irmão 10 pro Claudio .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Um cubano chega em Miami através de uma de sua modernas embarcações:
Dizem até que Javé foi misericordioso porque, se não matasse alguns milhares naquela época, teria que matar milhões mais tarde.
Em que isto é diferente de justificar as prisões arbitrárias, a tortura e os fuzilamentos da ditadura castrista sob o pretexto de que "era preciso defender a revolução" ?