Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Cubanos burros - Imigração cubana dispara nos EUA

13

Comentários

  • GorduchoGorducho Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Sr. Administrado disse: Não tolero servir a ninguém
    Veja a agressividade inconsciente (concluo) na sua construção: tolero; e veja sua atitude psicológica: servir.
    O Sr. equipara receber as instruções de um chefe/supervisor a servitude.

    Vou fazer uma construção inteiramente hipotética e artificial: que me peçam (i.e., mandem) que desenvolva determinado software para fins de análise cadastral. Não consigo psicologicamente diferenciar se a finalidade é processar dados de clientes privados, contribuintes, geo-referenciamento p/fins urbanísticos, reforma agrária, canalização um rio, ou o que seja.
    Nem que o "pedido" - que é uma ordem, ainda que conforme o caso (e talvez frequentemente seja o nosso caso...) possa-se opinar, discutir, influir na decisão...- venha duma empresa privada ou órgão publico.
    Mas mesmo a posição de opinar e ser ouvido é um cumprimento da decisão superior inicial de realizar ou pelo menos estudar aquela tarefa.
    Claro que é uma construção completamente fictícia e artificial, mas acho que se aplica. Na vida real tem-se que fazer as tarefas que as organizações necessita.
    A alternativa são aldeias onde os equipamentos mais sofisticados sejam enxadas e vasos de barro.

    E se no seu serviço o Sr. não tem ninguém que lhe assigne tarefas, tem algo errado ou é o governador daí (?)
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Corrigindo a citação:
    Gorducho disse:
    Claudio escreveu:
    Não tolero servir a ninguém.
    Veja a agressividade inconsciente (concluo) na sua construção: tolero; e veja sua atitude psicológica: servir.
    O Sr. equipara receber as instruções de um chefe/supervisor a servitude.

    Post edited by Fernando_Silva on
  • GorduchoGorducho Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Se me encomendam uma tarefa - como um desenho que estou cá fazendo...- eu tenho que fazê-la. Claro que posso recusar se não houver vínculo empregatício, mas aí viverei do que?
    Isso é servir ao cliente, e a tarefa tem que ser concluída num prazo razoável, sempre "o mais rápido possível". É o mesmo que um profissional autônomo dizer não tolero clientes.
    Seria bom irmos num centro espírita e evocarmos o Freud...
    Post edited by Gorducho on

  • - É impossível não ter chefe no serviço público, a não ser que o Cláudio seja presidente do Brasil e nem ele saiba.

    Abraços,
  • CameronCameron Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • A trilha musical do Cláudio e comunistas em geral deve ser "lerigol, lerigol"
  • Spider disse: - É impossível não ter chefe no serviço público, a não ser que o Cláudio seja presidente do Brasil e nem ele saiba.

    Abraços,

    Em um grupo, seja ele qual for, sempre haverá um líder. O Cláudio tem a ilusão de ser livre e não ter ninguém mandando nele, ilusão, ilusão, ilusão.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: O que você está fazendo a respeito?
    Participo de movimentos que buscam criar condições para que mais pessoas possam viver fora do capitalismo e assim frear a concentração de rendas e permitir que mais pessoas tenham acesso as riquezas produzidas pelo trabalho humano.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    sybok disse: Não consigo imaginar sistema mais pautado na ganância e na inveja do que o socialismo...
    Pelo que eu saiba, o sistema que incentiva a ganancia e a inveja é o capitalismo. Nele as pessoas são incentivadas pelas propagandas a sentirem inveja do vizinho que tem um carro novo, ou qualquer outro bem. São incentivadas pelo mercado financeiro a serem gananciosos em relação ao dinheiro.
    Se uma sociedade é igualitária, não existe sentido na existência da ganância ou da inveja.


  • Claudio disse: Se uma sociedade é igualitária, não existe sentido na existência da ganância ou da inveja.

    E como eu faço parte da especie humana e não a dos bovinos, não vejo sentido em ser igual aos outros.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - A revolução tecnológica atual nasceu no capitalismo, é fruto direto dele e favorece o capitalismo mais que qualquer outra coisa, você só vê o que quer.
    A revolução industrial nasceu no capitalismo após o governo inglês ter confiscado a terra dos camponeses e os obrigado a morar nas cidades e trabalhar nas fabricas. Com um número imenso de pessoas vivendo nas cidades, foi possível mais tarde a revolução tecnológica.

    Os impérios antigos também nasceram graças ao escravagismo. Foi a escravidão que construiu impérios como o do Egito e o da Pérsia entre outro. A escravidão era tão comum na antiguidade que os filósofos gregos nem a condenavam, pois nem eles conseguiam ver um mundo sem escravidão. Estes impérios trouxeram muitas conquistas para a humanidade e se baseavam na escravidão.

    Só que não é porque o escravagismo trouxe resultados que ele existe até hoje. O Império Romano caiu porque, dentre outras razões, foi ambicioso demais na exploração dos escravos.

    Já o capitalismo é baseado na servidão, no esgotamento dos recursos naturais e na concentração de rendas. Tudo isto são características terríveis deste sistema e devem ser eliminadas, independentemente do progresso ocorrido durante o período capitalista. Pois, é possível haver progresso sem a necessidade de capitalismo.

    Como Karl Marx falou: "O capitalismo contém em si o próprio germe da sua destruição". Graças a ele, o custo da produção é cada vez menor e a necessidade da exploração do homem pelo homem também. Por isto, naturalmente ele será substituido por um outro sistema.

    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Na vida real tem-se que fazer as tarefas que as organizações necessita.
    A alternativa são aldeias onde os equipamentos mais sofisticados sejam enxadas e vasos de barro.
    Gorducho, uma sociedade pode se organizar de inúmeras formas. Parece que você só consegue ver uma forma que é a hegemônica na atualidade. Só que a vida humana é cheia de possibilidade e você precisa enxergar estas possibilidades.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Moninha disse: Em um grupo, seja ele qual for, sempre haverá um líder. O Cláudio tem a ilusão de ser livre e não ter ninguém mandando nele, ilusão, ilusão, ilusão.
    Não, nada disto :-( . Eu sei que não sou livre. Não faço nada sem dinheiro e estou sim submetido a uma hierarquia dentro do meu trabalho. Nesta hierarquia não há ninguém abaixo de mim, mas há acima.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Este texto não tem absolutamente nada a ver com os socialistas que eu conheço. Muitos são pessoas extremamente sofridas e por isto são mais solidários com outros. Outros fizeram das tripas coração para conseguirem estudar e se formar e não querem que outros passem pelos mesmos sofrimentos que eles passaram. Enfim, se fosse elencar aqui os tipos de socialistas que eu conheço, teria que fazer uma lista imensa. A autora deste texto fala de um tipo de socialista, que pode até existir, mas eu nunca conheci pessoalmente. É só mais um texto preconceituoso e elitista. Feito para condenar quem olha para os lados e não apenas para cima.
    Post edited by Claudio on
  • Não, uma sociedade anárquica sem chefias não sai do estágio pós-fim-da-coletora!
    Nem nos kibbutz deu certo, mesmo c/toda grana que ia da América e outros capitalistas judeus dispersos...
    Por isso mesmo o Sr. citou o caso do uso de escravos - que em termos modernos seriam os profissionais liberais e trabalhadores assalariados.
  • Claudio disse: Gorducho, uma sociedade pode se organizar de inúmeras formas. Parece que você só consegue ver uma forma que é a hegemônica na atualidade. Só que a vida humana é cheia de possibilidade e você precisa enxergar estas possibilidades.

    Resumindo: Gorducho, tenha fé.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Judas disse: Não me sinto explorado atualmente, quando me senti, pedi conta e fui embora.
    Será que os norte coreanos que vivem sob o maldito regime socialista poderiam fazer o mesmo?

    Come with me if you wanna live.
  • SpiderSpider Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: A revolução industrial nasceu no capitalismo após o governo inglês ter confiscado a terra dos camponeses e os obrigado a morar nas cidades e trabalhar nas fabricas. Com um número imenso de pessoas vivendo nas cidades, foi possível mais tarde a revolução tecnológica.

    - Nem nos livros socialistas que li tipo "A História da Riqueza do Homem" diz que a revolução industrial nasceu assim.
    Claudio disse:Os impérios antigos também nasceram graças ao escravagismo. Foi a escravidão que construiu impérios como o do Egito e o da Pérsia entre outro. A escravidão era tão comum na antiguidade que os filósofos gregos nem a condenavam, pois nem eles conseguiam ver um mundo sem escravidão. Estes impérios trouxeram muitas conquistas para a humanidade e se baseavam na escravidão.

    - Entre "Haver" escravidão e "Se Basear" em escravidão há uma diferença enorme, os impérios da antiguidade cresciam graças ao poderio militar e soldados nunca foram escravos, mas você vê escravos até nos operários de hoje em dia, não espanta você ver as coisas assim.
    Claudio disse:Só que não é porque o escravagismo trouxe resultados que ele existe até hoje. O Império Romano caiu porque, dentre outras razões, foi ambicioso demais na exploração dos escravos.

    - Essa tal "ambição na exploração de escravos" não representou nem 1% das razões da queda do império romano, mas como disse antes, você tem fixação nisso.
    Claudio disse:Já o capitalismo é baseado na servidão, no esgotamento dos recursos naturais e na concentração de rendas. Tudo isto são características terríveis deste sistema e devem ser eliminadas, independentemente do progresso ocorrido durante o período capitalista. Pois, é possível haver progresso sem a necessidade de capitalismo.

    - Não há servidão alguma, todo mundo é livre para empreender ou mudar de emprego quando bem entender, isso é falácia sua.

    - No sistema que você defende o esgotamento dos recursos é muito mais devastador que nos países capitalistas, exatamente onde surgiram as primeiras leis e partidos verdes, enquanto isso na Rússia e China o esgotamento e a poluição corriam soltas.

    - Assim como existe concentração, existe produção de riqueza e qualidade de vida superior, coisa que o socialismo nunca conseguiu.

    Claudio disse:Como Karl Marx falou: "O capitalismo contém em si o próprio germe da sua destruição". Graças a ele, o custo da produção é cada vez menor e a necessidade da exploração do homem pelo homem também. Por isto, naturalmente ele será substituido por um outro sistema.

    - Karlzinho só falou merda...

    Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Já falei: o regime militar brasileiro fez coisas legais também. É preciso ver as coisas legais.

    Já falei: Pinochet fez coisas legais no Chile. É preciso ver as coisas legais.

    Já falei: Bolsonaro fala coisas legais também. É preciso ver essas coisas legais.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • O Cláudio é quase igual a meu irmão .
    De um a 10 para acreditar na esquerda 9 pra meu irmão 10 pro Claudio .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Moninha disse:
    Em um grupo, seja ele qual for, sempre haverá um líder. O Cláudio tem a ilusão de ser livre e não ter ninguém mandando nele, ilusão, ilusão, ilusão.
    Ele não percebe, mas, como consumidor, é o patrão de milhares de pessoas, bem mais pobres que ele, que produzem um monte de coisas para que ele possa desfrutar de uma vida confortável. Além de pagar seu salário.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Clauio: Já falei, Cuba possui seus problemas, como qualquer outro país, mas há também coisas boas lá que devem ser destacadas.
    Fulano estupra a própria filha? Sim, mas ninguém é perfeito e temos que lembrar que ele é um cara legal, faz caridade, vai sempre à igreja...
  • O moderno transporte cubano:

    Cuba17.JPG

    Um cubano chega em Miami através de uma de sua modernas embarcações:

    Fidel_chega_em_Miami.jpg
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Quando a gente diz a um crente que os israelitas, com a ajuda de Javé, praticaram genocídio contra os cananeus, matando homens e mulheres, velhos, crianças e até animais, eles alegam que aquilo foi necessário para evitar que o povo escolhido se contaminasse com os falsos deuses dos cananeus e as abominações que eles praticavam. Ou idiotices do tipo "mas os cananeus não quiseram sair da terra que Javé tinha prometido aos israelitas!"

    Dizem até que Javé foi misericordioso porque, se não matasse alguns milhares naquela época, teria que matar milhões mais tarde.

    Em que isto é diferente de justificar as prisões arbitrárias, a tortura e os fuzilamentos da ditadura castrista sob o pretexto de que "era preciso defender a revolução" ?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • BotanicoBotanico Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Ainda bem que essa historieta bíblica é mentirosa... Mais engraçado ainda é o texto bíblico concluir que nenhum desses reis cannaneus quis fazer paz com Israel pois o tal Juvená Deus endureceu o coração deles...
    Post edited by Botanico on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.