Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Há pessoas que não se adaptam ao capitalismo e acredito que estas pessoas devem ter o direito de viver fora do capitalismo. Sem é claro atrapalhar quem concorda com este sistema. Mas para isto é necessário que os bens que hoje são públicos continuem públicos, e não sejam privatizados.
No século dezenove tiraram das pessoas o direito a terra. Toda ela foi privatizada. Agora querem tirar o direito a água, privatizando praias e rios. O próximo passo será tirar o direito ao ar. Se as pessoa continuarem acreditando que o mercado resolve tudo, é isto que irá acontecer. Então, estou aqui para questionar este modelo de privatizações e buscar alternativas. Na minha opinião, elas devem ser baseadas em soluções técnicas e não políticas.
Estou entusiasmado com o comunismo devido a busca por estas soluções técnicas que tenho visto . São empreendimentos agrícolas, cooperativos ou invenções colaborativas. Vejo nelas um caminho para a emancipação social e humana. Por isto, quero divulgar estas soluções.
O problema é que basta alguém falar em algo voltado para o social, para Cuba ser lembrada de forma ruim. Dai há duas opções: ou condenar Cuba ou defendê-la. Estou optando por defendê-la porque alguém tem que fazer isto. Isto está um pouco chato, porque acaba que eu falo mais de Cuba do que de qualquer outra coisa.
- Se Cúba é exatamente o que você condena no primeiro parágrafo porque alguém tem que defendê-la?!?!?
Abraços,
Por isto, terei que continuar vindo aqui no fórum defender ideias de esquerda. Se nos calarmos será pior. Hoje estão querendo bater na gente. Amanhã estarão nos matando. O enfrentamento das ideias é necessário, para que o enfrentamento físico não aconteça.
- É triste ver você afundar tanto sua moralidade na lama a ponto de admitir a perpetuação de um ditador e apoiar todas as atrocidades advindas dele, sejam torturas, fuzilamentos e privação de liberdade do povo, você é muito mais fanático que qualquer crente evangêlico que você tanto critica.
Abraços,
Deveriam criar um tópico-desafio entitulado "Gente Honesta Que Homenageia Genocida: Exemplos"... Porque "gente honesta que não homenageia genocida" é um pleonasmo.
Vai querer me dizer que empresa estatal oferece serviços de melhor qualidade e mais baratos que do uma equivalente empresa privada? Estatal só tem compromisso com seus caciques políticos. Foram um sorvedouro de dinheiro e oferecendo péssimos serviços em troca. Quanto tempo se levava para se conseguir uma linha telefônica nos tempos do governo militar? Você tem idade para saber? Teve gente que levou 22 anos para conseguir uma. Sabia?
Até o Mulla ser presidente, a corrupção era coisa de padrinho e apaniguado. O padrinho político conseguia a nomeação de algum apaniguado e este, em troca, roubava dinheiro da estatal, secretaria ou ministério para que seu padrinho tivesse recursos para si e sua campanha. E ainda levava uma comissão em troca.
Com o Mulla, a corrupção tornou-se coisa institucional. Agora os apaniguados teriam de roubar não mais para os padrinhos apenas, mas para todos os partidos da base aliada. Deu no que deu.
Portanto, estatal não é bem público e nem pertence ao povo: ela é dos governantes de plantão e para servir a eles. Caia na real, cara!
Mas ninguém está obrigando a essas pessoas a viverem por aqui. Podem muito bem irem para a Coreia do Norte, Vietnã, Cu-ba... E se o comunismo prosperar por aqui, como ficam as pessoas que não se adaptam a ele? Vão ter de ir embora? Sim, pois aí terão suas casas, empresas, lojas, etc e tal confiscados pelo governo comunista, certo? Já que os comunistas são minoria, os incomodados que se mudem. Vá você na frente.
Quero ver isso funcionar até a hora que tiver gente no meio que prefira amarrar o burro na sombra e viver às custas dos outros. O Allende fez essa política de cumpanheirismu no seu governo. As minas de cobre do Chile foram estatizadas e não tinham cobre para vender pois todos lá eram cumpanheirus e se não houvesse quem trabalhasse, ninguém chiava, pois todos eram cumpanheirus... Ah! E qual foi mesmo o país ao qual Allende pediu 500 milhões de dólares emprestados, mas se recusou a atendê-lo? Você sabe?
Cuma? Que direito é esse? É como o direito lá daquele bairro Pinheirinho em São Zé dos Campos? Então construo uma casa num terreno que não comprei, não tenho escritura, não tenho nada que comprove ser meu. Aí quando botam o meu barraco abaixo, só me resta me queixar ao bispo. É a esse direito inventado na mente dos esquerdistas ao qual você se refere?
Ou seja, mais um comunismo utópio/romântico para se somar aos outros. A mim só me interessa o comunismo real para dissuadir os babacas que acham que ele é coisa boa.
O problema desse algo voltado para o social é que a gente a ser atendida por esse social é tida e havida por mera coitadinha, burra, incapaz, tapada e que precisa receber tudo de mão beijada, pois senão nunca sairá da miséria. O Frei Beto foi um dos artífices do tal Bolsa Família, mas sua ideia era de que os beneficiários teriam de, em contra partida, fazer cursos, buscar se firmar numa profissão e assim ganharem independência econômica. Mas o Mulla, que deve ser entendido como inculto, mas nunca como burro, sacou a importante jogada coronelista que este Bolsa Família lhe permitira garantir uma massa de manobra e fonte de votos. As famílias receberiam a grana e nada tinham de fazer para sair da situação. O que aconteceu? Até hoje estão aí, dependentes da esmolinha pública.
A raiva dos direitistas como eu não é contra políticas voltas para o social e sim fazer delas políticas de clientelismo para manter voto de cabresto.
Para os esquerdistas politicamente corretos é motivo sim. O confeiteiro não pode mais fazer a torta nega maluca. Agora ele tem de fazer a mesma torta com o nome "torta afrodescendente com distúrbios psiquiátricos". Não se pode mais falar em bicha, sapato, gilete. Agora é obrigatório falar gay, lésbica e bissexual. Se olhar com desagrado quando dois bigodudos se beijam na boca na frente de crianças no MacCoisa, serei processado por homofobia. Veja lá o artigo aqui sobre o PCO. É, meu... A gente tem que medir muito as palavras e os escritos, pois se alguém que se apresente como integrante de algum grupo que se diga dos oprimidos se sentir ofendido, a gente se ferra.
Lembra-me que Fidel passou por aqui uma vez e o questionaram a respeito de não haver eleições para presidente em Cuba e ele se saiu com essa de que não devia mesmo haver, pois o povo, em vez de escolher o melhor, pode escolher o mais bonito, o mais simpático, o mais bem falante e aí ferrar com o país...
Viu só como o comunismo não consegue fazer pessoas inteligentes e atentas, capazes fazer por si mesmo as melhores escolhas?
Só tem um problema com essa economia mista aí: ela é de fachada, pois enquanto o governo puder nomear seus dirigentes e altos funcionários, então vai continuar na mesma bosta. Os acionistas entram com a grana e o governo com os ladrões.
Claudio, você anda estudando História com a Luciana Genro?
Não tem uma informação que você coloque aqui que faça o mínimo sentido.
A propriedade privada da terra na Europa foi um processo gradual que substituiu o Feudalismo, o que implica que antes os camponeses também não tinham a posse da terra, eram servos do Senhor Feudal.
E que raios de soluções técnicas podem dispensar soluções políticas para questões que envolvem a própria estrutura da sociedade? Você tá esperando que alguém apareça com uma equação matemática e um mecanismo universal e então milhões de pessoas automaticamente vão concordar que é melhor viver deste jeito e não daquele?
Pelo jeito você ainda tá com medo que privatizem o rio Tocantins e te proíbam de nadar...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
É... coitadinhos dos pobres esquerdistas indefesos vítimas dos direitistas malvadões:
Nós, Indios.
Me digam de novo que bebi demais e não li isto...
Por esta lógica, então:
Creio que se Kim Jong-il e sua família conseguiram se manter no poder até hoje, é porque a grande maioria do povo norte coreano apoia este governante. Se não fosse assim, ele teria caído já há muito tempo, pois qualquer grupo que tenta tirá-lo do poder, tem o apoio dos EUA.
Nós, Indios.
Os indícios:
Barbudo.
Usa óculos.
Dá coisas de seu saco (só se as coisas forem dos malditos capitalistas), promovendo distribuição de riquezas.
e o maior dos indícios:
Usa roupa vermelha!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
A petrobras, além de ser privatizada, precisa sofrer concorrencia.
O cidadão comum quer gasolina de boa qualidade e barata.
Não interessa a origem.
O mesmo vale para todas as demais empresas estatais.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O modo esquerdista de combater desigualdade é equivocado. Querem tirar de quem tem para dar a quem não tem.
- Mas você está tão fanático que só vê um lado, só viu o outro porque teve que ler as respostas à sua acusação aqui.
Abraços,
E os que vão para o poder é que passam a ter .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif