Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

5 Mitos sobre a Realidade de Cúba

2

Comentários

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Mas o Comunismo não tinha por função justamente acabar com esses problemas?
    Se o comunismo não resolve então porque raios tanta gente ainda o coloca como solução?
    Cuba não é um país comunista. Cuba é socialista. Ainda existe um governo que manda no país. Por ter um governo, há as falhas que também estão presentes em outros países. Além disto, não existe uma sociedade humana ideal e provavelmente nunca existirá.

    Ainda assim, o governo cubano é melhor do que a maioria dos governos do mundo. Quer um exemplo? De acordo com a UNESCO, a mortalidade infantil em Cuba ficou em 4,3 óbitos para cada mil nascidos vivos. Um índice melhor do que o dos EUA, Canadá e toda a América Latina.

    947074_1206092312741370_8220663835149991228_n.jpg?oh=d4a9e310474f72545e97349bb70b65f5&oe=57469263&__gda__=1461355059_de7c51900927555ecab23feae2d2ffc9
  • O Claudio fica num joguinho de morde assopra...

    Quando é acuado ele assume a posição "neutra" para em seguida mostrar os dentes.

    Não, não é! Mentiu para defender Cuba e ainda ofendeu a inteligência dos demais foristas fazendo uso de um monte de falácias. (isso de um cara que se diz cético)
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Eu sou da opinião que numa discussão não devemos avançar para um próximo ponto até que todos os atuais tenham sido esclarecidos; frente a algo contraditório, refletimos e, se for o caso, reavaliamos nossa opinião.

    O cara aí passa batido em eventos como o "Êxodo de Mariel", perseguição brutal contra homossexuais e índices econômicos, pasmem, melhores antes da revolução que após.

    Reinaldo Arenas, escritor cubano, cita em seu livro "Antes que Anoiteça" que nos anos 80 ele e seus amigos escritores, assim como alguns prêmio nobel, apelaram para que Fidel fizesse um plebiscito aberto e acompanhado por observadores internacionais para decidir sobre sua permanência no poder, como fez, pasmem novamente, PINOCHET NO CHILE. Ele se limitou a chamar os escritores de "filhos da puta" e "agentes da CIA".

    São pontos que vão passar batido pelo melancia... TUDO PELA REVOLUÇÃO, NADA CONTRA A REVOLUÇÃO. Bem ao modo Alinsky.
    Post edited by Fedidovisk on
  • 12400698_952941648104675_4367680307577983326_n.jpg?oh=f3b28e9a669a2bb05e4ebaf552fed0e5&oe=570F6F6C&__gda__=1460896468_c27e1b0f2a6a36d50196c160cf0e5172

    Nossa! Em Cuba tem seres humanos, que barato...
  • Vejam só como a Somalia é um pais fantástico e lindo, além de maravilhoso, com um povo muito feliz:

    http://observador.pt/2015/04/02/conta-instagram-esta-mudar-visao-somalia/

    somalia_770x433_acf_cropped1.jpg

    tropicalbeach+(1).jpg

    Somali.jpg
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • SpiderSpider Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: a mortalidade infantil em Cuba ficou em 4,3 óbitos para cada mil nascidos vivos. Um índice melhor do que o dos EUA, Canadá e toda a América Latina.

    - Só otários acreditam em estatísticas divulgadas por uma ditadura.

    - Foi divulgado o número de abortados para cada mil nascidos vivos?

    Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Ainda assim, o governo cubano é melhor do que a maioria dos governos do mundo. Quer um exemplo? De acordo com a UNESCO, a mortalidade infantil em Cuba ficou em 4,3 óbitos para cada mil nascidos vivos. Um índice melhor do que o dos EUA, Canadá e toda a América Latina.
    Bebês com problemas são abortados. Seleção natural forçada.

    Quanto aos índices, são fornecidos pela ditadura cubana. Sua confiabilidade é ZERO.
    Claudio disse: Não podemos dizer que o Brasil é melhor do que Cuba. Nem mesmo que os EUA são melhores do que Cuba. Em todos os países há coisas boas e coisas ruins, pois é assim qualquer sociedade humana.
    Mesmo assim, os cubanos continuam fugindo PARA os EUA e não DOS EUA. Devem ser malucos...
    Claudio disse: Pois o povo de lá não é alienado, eles tem instrução para fazer isto. Mas não fazem. Não fazem porque estão satisfeitos com o governo. Sabem dos problemas, mas consideram a melhor alternativa continuar no socialismo.
    Mesmo depois dos milhares que foram presos e fuzilados, ainda há cubanos com coragem para protestar. E continuam sendo presos.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio, você está se comportando como um criacionista:
    Suas alegações absurdas baseadas em fé são todas refutadas com argumentos lógicos e evidências objetivas.

    Você finge que não viu (ou sua cabeça fechada não permite a entrada de nada que contrarie sua crença) e repete as mesmas bobagens.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 5 Vote Up0Vote Down
    Se trata duma amostra empírica perfeita daquelas histórias psicanalíticas acerca da projeção & similares - acha-se que é antagonismo, inimizade quando na real é amor, &c...
    Então um religioso fundamentalista fundou um Fórum intitulado "Religião é Veneno" p/tentar "combater" os instintos que se lhe afloravam!
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fizeram a revolução para derrubar uma ditadura. Não durou nem dois anos e um grupinho implantou outra ditadura e fuzilou quem foi contra, entre eles vários ex-companheiros de revolução.

    Cuba-revolucionarios_fuzilados.jpg
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 7 Vote Up0Vote Down
    "No começo mostrava-se bem mais brando que seu pai, mas as relações mantidas através de seus embaixadores com Trasíbulo, tirano de Mileto, tornaram-no ainda mais sanguinário que Cipselos. Mandara perguntar àquele governante como poderia governar melhor e mais seguramente. Trasíbulo levou o emissário de Periandro para fora da cidade até um trigal, perguntando sobre o motivo da vinda deste de Corinto; e seguindo sempre neste assunto, ia podando todas espigas mais altas que as outras, jogando-as fora; de modo que destruiu tudo que havia de mais belo e melhor na plantação. Percorrida toda lavoura, despachou de volta o emissário de Periandro sem ter dado nenhum conselho."

    [Heródoto, 5.92]
    Post edited by Gorducho on
  • Falando em Cuba, estava pensando em fazer um intercâmbio lá, curso de russo, aí fui olhar os preços... qualquer cursinho sem vergonha não sai por menos que 1500 reais por mês. (o baratinho e só o curso)

    Me fez pensar que os turistas que visitam a ilha, esses que vão pra lá não com a finalidade de estudar, devem ser endinheirados pra caralho!
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 10 Vote Up0Vote Down
    Quiengraçado... vender casa & carro p/juntar $ p/abandonar o paraíso... a humanidade terrícola é mesmo ingrata por natureza e a Casa ainda postula perfectibilidade p/esses seres...

    "Tens of thousands of Cubans have plunked down the profits of their home and car sales to pay for a treacherous 5,000-mile journey by plane, bus, boat and foot. Most have begun by flying to Ecuador, which did not used to require a travel visa. Then they have moved on to Colombia, Panama, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, Guatemala and Mexico in hopes of reaching the American border.

    The circuitous route allows Cubans to bypass the dangerous trip through the Florida Straits, a crossing that cost many Cubans their lives and where, because of an American policy known as “wet foot, dry foot,” they would be turned back if caught by the Coast Guard.

    About 30,000 Cubans made it to the southwest border of the United States in the 2015 fiscal year, a 77 percent increase from the year before, according to the Customs and Border Protection agency."

    http://www.nytimes.com/2016/01/10/world/americas/cubans-fearing-loss-of-favored-status-in-us-rush-to-make-an-arduous-journey.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=first-column-region®ion=top-news&WT.nav=top-news

    PONTO P/A CASA! Eles estão no Paraíso mas não sabem, são ingratos; bem feito!

    "They were repelled by Nicaraguan soldiers with tear gas and swift beatings. 'As much as we lived under a regime, nothing like that had ever happened to us before,' Ms. López, 22, said. 'Tear gas? Bullets? Some of us had been beaten by the police before, but not like that.'

    Thousands of Cubans who said they were fleeing political and economic repression" [QUE INGRATOS!] "at home learned about the unexpected perils of free societies, including the proliferation of guns. Armed bandits preyed upon Cubans on the road, especially those who had not thought to first wire their life savings to relatives in the United States."
    Post edited by Gorducho on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Claudio, você está se comportando como um criacionista:
    Suas alegações absurdas baseadas em fé são todas refutadas com argumentos lógicos e evidências objetivas.

    Quando a mídia repete inúmeras vezes a mesma mentira, ela acaba tornando-se verdade. Quem fala contra estas "verdades" acaba parecendo um tolo. O fato é que quando mostro os pontos positivos de Cuba falo com base em evidências. Não as evidências da mídia. Mas outras evidências, tais como relatórios internacionais e depoimentos de quem já esteve lá. Enfim, falo daquilo que a grande mídia não mostra e por isto o que falo é novidade.

    Eu leio outras fontes além do que sai na Globo. Por isto tenho pontos de vista diferentes. Em Cuba gatos e cachorros vivem muito melhor do que milhões de crianças no restante da América Latina conforme mostra esta reportagem do Olhar Animal:


    Em Havana, animais abandonados recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário
    http://www.olharanimal.org/acoes-publicas/4213-em-havana-animais-abandonados-recebem-identificacao-comida-e-acompanhamento-veterinario
  • Claudio disse: Em Cuba gatos e cachorros vivem muito melhor do que milhões de crianças no restante da América Latina conforme mostra esta reportagem do Olhar Animal:

    - Cães e gatos brasileiros, mesmo não tendo carteirinha de identidade, vivem muito melhor que qualquer cubano.

    Abraços,
  • Spider disse: Claudio disse: Em Cuba gatos e cachorros vivem muito melhor do que milhões de crianças no restante da América Latina conforme mostra esta reportagem do Olhar Animal:

    - Cães e gatos brasileiros, mesmo não tendo carteirinha de identidade, vivem muito melhor que qualquer cubano.

    Abraços,

    E quem diria que um dia chegamos a acreditar:
    Fórum de discussão sobre assuntos relevantes ao ateísmo, agnosticismo, humanismo, ceticismo, et cetera. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso. Há mais de 10 anos!

    Parece que até o ceticismo só vai até a página 10 mesmo.
  • "No nosso país o PT fez tanta merda que fica difícil falar onde foi exatamente o problema, se na incompetência administrativa, na ideologia suicida, na corrupção desenfreada ou no populismo barato."

    Não é difícil: é tudo isso aí junto e misturado.

    Agora, Cláudio, quando eu fazia pós graduação na USP no fim dos anos 1990, tive dois colegas cubanos: um do andar de baixo, que fez faculdade lá sem favores e outro do andar de cima, cupincha de gente do governo. O do andar de baixo falava dos problemas. Inclusive uma coisa que ele contava é que tinha de olhar no relógio para fazer fotos com o fotomicroscópio, pois havia cota de energia e quando esta era atingida, a força era simplesmente cortada. Já o do andar de cima falava em geral bem do país. Claro, ele deveria ter uma vida mais privilegiada. Um dia, falando de piadas com este cara, ele me contou uma lá de Cuba, com um personagem muito popular, o Pepito, que era um menino travesso. E eu aproveitei e contei uma, que acho que veio do Ferreira Neto, mas não tenho certeza.
    Foi assim: o Mário Henrique Simonsen, ministro da fazenda do Geisel, salvo engano, era famoso por virar copo. Teve até uma ocasião em que ele ia fazer a abertura num congresso em algum lugar lá na Europa, mas tiveram de mandar outro no lugar, pois estava bêbado feito gambá.
    Em viagem a Cuba, ele levou um papo com o Fidel e este disse que a autoridade era uma coisa fundamental para fazer o país andar e que neste quesito a autoridade dele era incontestável lá em Cuba. O Mário fez lá uma cara de quem concordava, pero no mucho. Então, para provar isso, Fidel pediu para acompanhá-lo até a porta do palácio. Lá chegando, havia dois guardas fazendo a segurança. Fidel chegou para um deles:
    _ Soldado! Você tem uma arma em seu coltre?
    _ Tenho sim senhor!
    _ Pegue sua arma!
    O soldado pegou a arma.
    _ Aponte para a sua cabeça!
    O soldado apontou a arma para sua própria cabeça.
    _ Puxe o gatilho!
    E o soldado puxou o gatilho e morreu na hora.
    _ Viu só como minha autoridade aqui em Cuba é incontestável?
    - Ah! Sem dúvida!
    Depois o Simonsen foi para os Estados Unidos e só então voltou para Brasília. Por causa do fuso horário, chegou pouco antes das 5 da manhã. Pegou o carrão oficial e foi direto para o Ministério. Ao descer do carro, viu que tinha um guarda na porta do dito cujo e pensou na lata:
    _ Será que aqui no Brasil eu tenho tanta autoridade quanto o Fidel tem lá em Cuba?
    Para confirmar, chegou junto ao guarda:
    _ Soldado, você tem uma arma em seu coltre?
    _ Tenho é claro? Não tá vendo ela não?
    _ Pegue sua arma!
    O soldado pegou a dita cuja:
    _ Pronto! É só isso?
    _ Não! Agora aponte essa arma para sua cabeça e puxe o gatilho.
    O guarda simplesmente colocou a arma de volta no coltre e olhou para o relógio:
    _ Ô Dotô! Cinco e meia da manhã! Logo cedo o senhor já encheu a cara?

    Bem, o cubano dos cupinchas balançou um pouco a cabeça e admitiu que esse tipo de piada não se conta lá em Cuba...
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Botanico disse: Agora, Cláudio, quando eu fazia pós graduação na USP no fim dos anos 1990, tive dois colegas cubanos: um do andar de baixo, que fez faculdade lá sem favores e outro do andar de cima, cupincha de gente do governo.

    Durante a década de 90, Cuba realmente passou por maus bocados com o fim da ex-URSS. O bloqueio comercial norte americano isolava a ilha do restante do mundo. Só no final desta década eles puderam voltar a comercializar com outras nações. A situação em Cuba agora é bem melhor do que naqueles anos.

    Quanto a anedota, ela não faz muito sentido em Cuba. Se Fidel agisse desta forma ele não conseguiria permanecer 50 anos no poder. Foi o apoio da população que o manteve no poder todo este tempo. Cuba precisava de um governo forte para garantir a independência do país frente ao maior império do mundo que ficava ao lado.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Quanto a anedota, ela não faz muito sentido em Cuba. Se Fidel agisse desta forma ele não conseguiria permanecer 50 anos no poder. Foi o apoio da população que o manteve no poder todo este tempo.
    O "apoio" dos que restaram depois dos fuzilamentos?
    Claudio disse: O bloqueio comercial norte americano isolava a ilha do restante do mundo. Só no final desta década eles puderam voltar a comercializar com outras nações.
    Cuba tinha restrições quanto às empresas americanas, mas sempre manteve negócios com o resto do mundo.
    O que eles não tinham era dinheiro.

    Por que você insiste nessa mentira?
    Fica parecendo as ovelhas de "A revolução dos animais"...
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited janeiro 12 Vote Up0Vote Down
    Já foi esfregado na cara do Claudio que várias empresas mantém negocio com Cuba e nenhuma sofreu qualquer restrição por parte dos americanos.

    O problema é que a ilha é miseravel e não tem nada, além de turismo sexual e charutos, para oferecer. Falta grana para o comercio internacional.
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 12 Vote Up0Vote Down
    Durante muito tempo eu caí nessa lorota do embargo econômico a Cuba, até descobrir que o embargo era só com os ianques mesmo.

    Outra lorota disseminada pela esquerda que sempre acreditei foi a do tal "crime" brasileiro contra o Paraguai: "o Brasil destruiu o industrializado Paraguai sob comando da Inglaterra".

    Mentirada do caralho... não só era um país predominantemente rural como a Inglaterra fez de tudo para evitar a guerra entre Brasil e Paraguai após a INVASÃO de Solano no Mato Grosso.

    Pra falar a verdade eu acho até ofensivo hoje em dia ler coisas do tipo novamente... não tenho paciência pra negacionista e muito menos mentira. Quem escreve uma besteira dessas não o faz por ignorância mas provavelmente má fé.

    Tem aquela do "regime militar tirou Jango"; foi tudo dentro dos trâmites do congresso. Fica a sugestão:



    Resumidamente: a esquerda mente e mente muito, e vão mentir o que for necessário para chegar ou se manter no poder.
    Post edited by Fedidovisk on
  • Paraguai!
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 12 Vote Up0Vote Down
    ops, foi no fluxo.
    Post edited by Fedidovisk on
  • ENCOSTO disse: Paraguai!

    Eu não admito erros.

    A verdade é que eu "ouvi alguém falar em espanhol Páraguai assim e acabei escrevendo errado".
  • Esse Vila aí parece que sabe bem o que fala. Historiador trabalha assim. Agora o grande gênio intelectual esquerdista burro...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.