Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O cara do vídeo tenta a todo custo dizer que não houve ditadura. O que, claro, é um absurdo.
Ele tira, da bunda, a ideia que Argentina e outros exemplos são ditadura e que aqui, por não ser igual, não era.
Claro que é ridículo, aqui era sim uma ditadura.
O fato de haver eleições para prefeito não significa que havia democracia, todos eles eram submetidos a um poder maior, o do presidente que não era escolhido pelas pessoas.
Se eu assumir que esse senhor está certo, que não havia ditadura por haver eleições, então a ideia de ditadura em Cuba deveria ser revista, pois lá também teve eleições. Claro, que em um caso e em outro, as eleições só elegem ALGUNS cargos de importância menor.
Fidel Castro permite que algumas pessoas falem mal dele abertamente para assim não ser chamado de ditador, afinal se é permitido a alguém falar mal do governo então estamos falando de democracia.
O governo brasileiro permite que os exilados retornem e falem mal dele, logo, pela mesma lógica aqui também era uma democracia.
Ele não quis dizer que não houve ditadura mas apenas fazer um comparativo. Houve períodos mais "ditatoriais" em nossa história e que não receberam o devido tratamento, aliás, o período Vargas é inclusive louvado pela esquerda. É claro que +64 foi uma ditadura, não havia eleições plena.
Mas comparada com as ditaduras do Chile, Espanha, latinas... ou a presente Cubana, louvada pelo Loredo, fica realmente difícil chamar aquele período de ditadura, salvo a ausência de democracia; mas nem toda ausência de democracia é ditadura, então...
Eu entendo que vivemos hoje numa ditadura; hoje saímos de casa sem saber se vamos voltar inteiro ou vivos; temos mais de 60 mil homicídios por ano; temos um partido que fez o diabo para não perder o poder; nestes termos considero que vivemos numa ditadura.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Seria legal se conseguisse filmar as periferias .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
E a Ditadura e a Democracia ficam nesse vai da valsa também. Não significam por si só que sejam coisa ruim e coisa boa por seu valor de face. Disse o Mulla que na Venezuela havia democracia demais durante o governo Chavez, tal a quantidade de plebiscitos que se fazia em consulta ao povo para aprovar esta ou aquela medida. Na prática, tais plebiscitos foram feitos para se comer a democracia pelas beiradas. E agora alguém ainda se atreve a dizer que o regime bolivariano é democrático? Democracia estranha essa, quando há políticos presos sob acusações vagas e imprecisas, um judiciário controlado pelo presidente, um parlamento onde por azar do governante houve esmagadora vitória oposicionista, mas que pode não valer nada pois o Maduro inventou um segundo parlamento só de cupinchada chavista, cujas leis valerão mais do que as aprovadas pelo parlamento oficial, mas que agora é de fachada.
Claro que a Redentora(?) Revolução de 1964 implantou um regime ditatorial, já políticos e gente esquerdista levou pé na bunda, acabou na cadeia, foi aposentada compulsoriamente, etc e tal. Sem contar com as forças policiais agindo à vontade, com violência e tortura, sem ter nada a temer em relação à justiça. Bem, quanto à tortura, essa sempre existiu, mas só virou coisa escabrosa quando estudantes universitários, professores, gente de classe média alta começaram a sofrer as mesmas torturas aplicadas aos três ps (preto, pobre e puta) que sempre sofreram, mas nunca foram objeto de atenção.
No frigir dos ovos, fica isso: houve momentos em que a tal ditadura de 64 foi mais mole e em outros foi mais dura, mas sempre teve os elementos que a caracterizaram como uma ditadura. Ela só é mais execrada porque foi uma ditadura de direita. Nossos grandes gênios intelectuais esquerdistas burros nunca criticaram ditaduras de esquerda. A ditadura de Vargas foi uma ditadura tão dura, com direito a torturas e prisões de opositores tal qual a de 64, mas Getúlio foi o pai dos pobres...
E a nossa atual democracia tá mostrando que não funciona direito, já que aquele partido que pregava a moralidade ferrou com nossa economia para se perpetuar no pudê de qualquer maneira. Acho que a única coisa boa é que nessa democracia a imprensa pode falar o que bem entender, para grande ira e indignação dos advogados (já viram o manifesto deles?) dos caras encanados na Lava Jato.