Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cláudio: - Maduro Acaba com o Desemprego na Venezuela!!!

«1

Comentários

  • 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Quanto mais direitos se dá ao trabalhador, menos chance ele tem de conseguir emprego.

    É melhor falir a firma que demitir alguns funcionários até as coisas melhorarem?

    Isto é tão idiota quanto o Maduro obrigando as lojas a vender pelo preço que ele acha que é justo e incentivando o povo a saquear as que não obedecem.

    Daí falta mercadoria, até mesmo leite e papel higiênico, e o bosta põe a culpa nos "empresários capitalistas malvados"...
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Até o início do ano que vem, o poder executivo da Venezuela tem o poder de legislar. Em março deste ano a Assembleia Legislativa venezuelana deu este poder a Maduro. O objetivo é responder rápido a ataques estadunienses para a desestabilização da economia. Então creio que o objetivo de Maduro ao dificultar as demissões na iniciativa privada visa evitar caos social em caso de ataques econômicos vindo dos EUA. É claro que isto pode trazer uma séria de problemas e não sei como o governo de Maduro os enfrentará.
    Esta é uma solução frágil para garantir a plena empregabilidade dos venezuelanos. Outras soluções devem ser buscadas.



  • Um dos problemas dessa lei que proíbe demissões, mesmo se houver justa causa, é que os funcionários quase nem aparecem para trabalhar. Não precisam: recebem salários do mesmo jeito e não podem ser despedidos. Daí então chega uma hora que a empresa simplesmente fecha pois não tem mais condições de funcionar. Foi assim que aconteceu no Chile quando as minas de cobre foram estatizadas. Os funcionários eram todos companheiros, não apareciam para trabalhar e não eram denunciados por serem todos companheiros... Deu no que deu.

    Agora o Maduro está inventando um congresso acessório, só de chavistas, que vai ter o poder de mandar e simplesmente anula-se o congresso já existente. Inclusive estão falando em impedir a posse de uns 9 opositores, alegando-se fraude eleitoral e assim impedir que a oposição tenha a maioria. Fora os juízes que foram aposentados antes do tempo, sem qualquer justificativa. Isso para garantir que os nomeados sejam chavistas e julguem as coisas do jeito que o Maduro quer.

    Se os americanos quisessem torpedear de vez a Venezuela, bastaria deixarem de comprar o petróleo de lá, inclusive porque são os maiores compradores.

    Mas mesmo continuando a comprá-lo, o Socialismo do Século XXI continua um fracasso total e seu maior símbolo é a bunda suja.
  • SpiderSpider Membro
    edited janeiro 1 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O objetivo é responder rápido a ataques estadunienses para a desestabilização da economia.


    - Sabe me dizer qual foi o último? - Lembrando que os EUA são o país que mais põe dinheiro na Venezuela ( http://runrun.es/nacional/actualidad/192106/venezuela-recibe-318-millones-de-dolares-diarios-por-venta-de-petroleo-ee-uu.html ), bastava os EUA trocarem de fornecedor para foder Maduro de vez, não fazem isso por um motivo simples, eles não estão nem aí pra Venezuela, mal sabem que existe.

    Abraços
    Post edited by Spider on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: bastava os EUA trocarem de fornecedor para foder Maduro de vez, não fazem isso por um motivo simples, eles não estão nem aí pra Venezuela, mal sabem que existe.
    Os EUA sabem sim que a Venezuela existe. Eles gastaram um trilhão de dólares na guerra contra o Iraque por causa do petróleo. Podem gastar outro tanto para desestabilizar a Venezuela. Eles tem interesse em colocar um governo fantoche na Venezuela voltado apenas para vender o petróleo ao menor preço possível. Entretanto, o povo venezuelano não permitirá que isto aconteça. Os anos do governo Chavez foram um período onde o povo foi bastante politizado. O bolivarianismo está nos seus limites, cabe a população local ultrapassar este limite para romper de vez com o capitalismo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: O bolivarianismo está nos seus limites, cabe a população local ultrapassar este limite para romper de vez com o capitalismo.
    Romper de vez com o capitalismo e se tornar um país miserável.
    Sem filas nos supermercados porque eles estarão fechados.
    Claudio disse: Entretanto, o povo venezuelano não permitirá que isto aconteça.
    O povo quer comida, não importa de onde venha: de Cuba, dos EUA, do inferno.
  • Claudio disse: Os EUA sabem sim que a Venezuela existe.

    - Nos seus sonhos.
    Claudio disse:
    Eles gastaram um trilhão de dólares na guerra contra o Iraque por causa do petróleo. Podem gastar outro tanto para desestabilizar a Venezuela.

    - Um Trilhão?!?!?! - Agora conta a do papagaio.

    Abraços,
  • Claudio disse: O objetivo é responder rápido a ataques estadunienses para a desestabilização da economia.

    Como este ataque está sendo feito?
  • Claudio disse: cabe a população local ultrapassar este limite para romper de vez com o capitalismo.

    Em termos práticos o que a população deve fazer para ultrapassar este limite?
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: - Um Trilhão?!?!?! - Agora conta a do papagaio.
    Leia a matéria abaixo do Jornal O Globo:
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/guerra-no-iraque-custa-mais-de-us-2-trilhoes-aos-eua-mostra-estudo-1.html
  • Calma, calma... isso já está acontecendo com a queda contínua no preço do barril de petróleo.

    Bem ou mal os "melancias" fazem um grande favor com esse TOC por fontes de energia alternativa, que só favorecem a desvalorização do petróleo. Mas como todo bom "melancia" a coerência passa longe, já que na hora "H" tais governos sempre dificultam pras energias limpas, como o GOVERNO DO PT, que o verdinho aí tanto admira, sempre anda vetando medidas pró-ambiente, como o motor elétrico (por causa do "pré-sal").

    Ironicamente o governo dos EUA não só promoveu o carro elétrico como criou linha de financiamento especial.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Judas disse: Aliás um grande passo no avanço da humanidade seria o mundo poder mandar pra pqp esses ditadores desgraçados do oriente médio que usam a exploração do petróleo e a venda dele para o mundo ocidental pra manter suas ditaduras e viver literalmente como semideuses enquanto o resto do povo se fode.
    Considerando o que veio depois da derrubada dos 'ditadores desgraçados', teria sido melhor ficar com eles...

    Mas concordo numa coisa: povos primitivos não deveriam ter esse tipo de poder sobre os países civilizados.

  • - Ok, te dou razão nessa, essa reportagem está meio exagerada, mas fiz uma pesquisa, o custo foi na casa dos trilhões mesmo.

    - Agora me mostre quanto os EUA ganham com o petróleo Iraquiano para justificar tal "investimento".

    Abraços,
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 2 Vote Up0Vote Down
    Maniqueísmo...

    Os americanos são imperialistas, duhhhh... qual a próxima obviedade?

    Fomentaram a crise humanitária que vive hoje o mundo e quase nada fizeram para apaziguá-la; planejam (planejavam) receber 14 mil refugiados sírios em 2016; só a Alemanha recebeu 1,1 milhões em 2015. A Alemanha que não invadiu país nenhum, mas que bem ou mal tem seu quinhão de culpa por fazer parte da NATO, que entre outras ajudou a desestabilizar Líbia e proximidades.

    Agora eu pergunto, o que que o cu tem a ver com as calças?

    Mas entrando nesse joguinho de dicotomia... mexicano foge para os EUA, não é para Cuba; embargo cubano é só com os inimigos EUA; maior cliente da Venezuela são os EUA...

    Tem coisa errada aí, tá faltando coerência... da parte americana eu vejo um pragmatismo imundo, o que é uma posição aceitável, agora, ficar descendo a lenha nos americanos como fazem os Claudios, Maduros e Fideis, e continuar com relações comerciais com os ianques não dá.

    Decida-se!
    Post edited by Fedidovisk on
  • HuxleyHuxley Membro
    edited janeiro 2 Vote Up0Vote Down
    "Solução frágil"? Lei para proibir demissões é um tipo de "solução"? Porque Maduro não criou uma lei para proibir a aceleração da gravidade em 9,8 m/s²? Assim, reduziria a quantidade de acidentes de trabalho. Então, apareceria Cláudio para dizer que essa é uma "solução" frágil e que ela tinha a boa intenção para dificultar a precariedade da segurança de trabalho neoliberal-imperialista.
    Post edited by Huxley on
  • O Claudio é coerente. Não há nada fora da causa e tudo se faz por ela. A lógica que vocês cobram não se aplica ao pensamento comunista. Não tem essa de certo ou errado, coerência e o cacete a quatro.

    Fora da causa existe apenas um “bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova” esperando por nós.
  • burricoburrico Membro
    edited janeiro 2 Vote Up0Vote Down
    Post edited by burrico on

  • Muito bom!

    Em meio a tantas palestras não pensei que essa fosse ter algo realmente novo para acrescentar.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    burrico disse: O Claudio é coerente. Não há nada fora da causa e tudo se faz por ela. A lógica que vocês cobram não se aplica ao pensamento comunista. Não tem essa de certo ou errado, coerência e o cacete a quatro.

    Fora da causa existe apenas um “bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova” esperando por nós.
    Os resultados práticos não são importantes.
    O importante é fazer tudo de acordo com o que prega a ideologia.
    Mesmo que a gente saiba que vai dar certo fazendo diferente, devemos seguir a ideologia.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    burrico disse: Como este ataque está sendo feito?
    O ataque contra a Venezuela está sendo feito através do estocamento, especulação e contrabando de extração. Tudo isto provocando escassez de produtos básicos. Óbvio que produtos supérfluos não faltam.

    A economia venezuelana ainda é pouco diversificada e poucas empresas controlam a distribuição de itens básicos. Estas empresas podem entrar em acordo para prejudicar o governo. Ainda mais se forem incentivadas por agentes externos.

    O preço dos produtos de exportação venezuelanos também podem sofrer uma baixa artificial abrupta no mercado internacional. Tudo isto pode ser provocado intencionalmente pelos EUA.

    burrico disse: Em termos práticos o que a população deve fazer para ultrapassar este limite?

    O paternalismo do Estado promovido pelo governo bolivariano tem seu lado ruim, mas é necessário. Por exemplo, o governo venezuelano já entregou um milhão de moradias para os mais pobres. Estas ações são necessárias porque antes do povo encontrar a saída para seus problemas, ele precisa ter uma porta de entrada. Esta porta de entrada são os programas sociais. Na Venezuela, 42% do orçamento governamental são dedicados a estes programas.

    A porta de saída está nos empreendimentos comunitários, na economia solidaria, no cooperativismo e em tudo mais que dê autonomia individual e social. É necessário que as pessoas se organizem para não depender de mais nada que tenha a ver com a ordem capitalista. Uma nova ordem deve ser buscada para o beneficio de todos.

    O grande mérito do governo Hugo Chavez foi politizar o povo. Os venezuelanos tem agora muito mais consciência política. Isto possibilita a eles trilharem novos caminhos e construírem uma nação independente e forte.




  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: - Agora me mostre quanto os EUA ganham com o petróleo Iraquiano para justificar tal "investimento".
    Não é só o petróleo. Guerra dá dinheiro. Favorece a industria armamentista que financias os políticos estadunienses. Gera destruição e empreiteiras financiadores de campanhas são contratadas para reconstruir o que foi destruído. Enfim, guerra movimenta muito dinheiro e concentra poderes. Mostra quem manda e ai de quem desobedecer.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited janeiro 3 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Essa do Claudio de " Pra mim a justiça é mais importante do que a lei" é de lascar.
    Qualquer um com formação em Direito sabe perfeitamente que nem toda lei é justa. Sabe também que Direito é uma coisa e justiça é outra. O objetivo do Direito é atingir a justiça, mas nem sempre atinge. Há leis injustas. Leis são imperfeitas, mas a justiça é um ideal de perfeição. Por isto, ela é mais importante que a lei.
    a-lei-e-a-justic3a7a.jpg
    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Um lixo esta palestra. Ela busca criminalizar quem é de esquerda. Tratando-os como bandidos e marginais. Chega ao absurdo de criminalizar até mesmo Hillary Clinton e Barak Obama. Nesta palestra está a semente do ódio e do fanatismo. Os nazistas, antes de exterminar os judeus, durante anos divulgaram propagandas mostrando judeus e outras minorias como inferiores e nefastos. O mesmo o palestrante quer fazer em relação a quem é de esquerda. Então esta palestra é o mais puro discurso do ódio, do preconceito, do fanatismo, da insensibilidade e da arrogância. Neonazismo puro.
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Cara, ele nem viu a palestra.

    O cara praticamente não faz juízo pessoal, ele cita Alinsky e sua obra.

    Um cara que faz dedicatória para Lúcifer tem que angariar a simpatia da esquerda mesmo.

    O capitalismo é legal e talz mas só no comunismo nós temos dazibão dahora para humilhar opositores:

    cultural_revolution2.jpg
    Post edited by Fedidovisk on
  • Claudio disse: Um lixo esta palestra. Ela busca criminalizar quem é de esquerda. Tratando-os como bandidos e marginais. Chega ao absurdo de criminalizar até mesmo Hillary Clinton e Barak Obama. Nesta palestra está a semente do ódio e do fanatismo. Os nazistas, antes de exterminar os judeus, durante anos divulgaram propagandas mostrando judeus e outras minorias como inferiores e nefastos. O mesmo o palestrante quer fazer em relação a quem é de esquerda. Então esta palestra é o mais puro discurso do ódio, do preconceito, do fanatismo, da insensibilidade e da arrogância. Neonazismo puro.

    Foi assim que o PT chegou ao poder, né?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.