Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cláudio: - Maduro Acaba com o Desemprego na Venezuela!!!

2»

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: A economia venezuelana ainda é pouco diversificada e poucas empresas controlam a distribuição de itens básicos. Estas empresas podem entrar em acordo para prejudicar o governo. Ainda mais se forem incentivadas por agentes externos.
    A economia venezuelana era diversificada, mas a estatização forçada das empresas derrubou a produtividade (e levou ao fechamento de muitas delas).

    As empresas privadas que sobraram sofrem com o controle artificial e demagógico dos preços pela ditadura bolivariana.
    Claudio disse: O preço dos produtos de exportação venezuelanos também podem sofrer uma baixa artificial abrupta no mercado internacional. Tudo isto pode ser provocado intencionalmente pelos EUA.
    O petróleo está cada vez mais barato porque os árabes estão produzindo mais para prejudicar a produção local de países como os EUA.

    Acontece que a única coisa que a Venezuela ainda consegue exportar é o petróleo, mas, mesmo que o preço ainda estivesse alto, a produção vem caindo por falta de verba para perfuração de novos poços e manutenção das refinarias.

    Enquanto o petróleo esteve acima dos 100 dólares e o dinheiro entrava, a ditadura venezuelana financiou o carnaval carioca, deu gasolina de graça a Cuba, vendeu gasolina aos venezuelanos quase de graça, montou bandos armados (as tais das milícias bolivarianas) e roubou de montão (além, é claro, das esmolas para manter o povo calado).

    As empresas privadas quebravam ou eram estatizadas, mas tudo bem: importava-se tudo.
    Agora o dinheiro acabou e não dá para importar mais. Já está faltando comida e produtos básicos. Haverá uma guerra civil.
    Claudio disse: O grande mérito do governo Hugo Chavez foi politizar o povo. Os venezuelanos tem agora muito mais consciência política. Isto possibilita a eles trilharem novos caminhos e construírem uma nação independente e forte.
    Não confunda "lavagem cerebral comunista" com "consciência política".
    O povão continua tão ignorante como sempre foi e, justamente por isso, votava nos ditadores que lhes davam as esmolas.
    Pelo contrário, agora que a fome está chegando, é que eles vão abrir os olhos.
    Claudio disse: É necessário que as pessoas se organizem para não depender de mais nada que tenha a ver com a ordem capitalista. Uma nova ordem deve ser buscada para o beneficio de todos.
    Isto é tão ridículo que nem vou comentar.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Os nazistas, antes de exterminar os judeus, durante anos divulgaram propagandas mostrando judeus e outras minorias como inferiores e nefastos. O mesmo o palestrante quer fazer em relação a quem é de esquerda. Então esta palestra é o mais puro discurso do ódio, do preconceito, do fanatismo, da insensibilidade e da arrogância. Neonazismo puro.
    Exatamente o que você faz com o capitalismo: ódio aos mais ricos, preconceito, fanatismo, incitação à violência, tudo baseado em uma falsa ideia do que é a livre empresa e a propriedade privada.
  • Claudio disse: Um lixo esta palestra. Ela busca criminalizar quem é de esquerda. Tratando-os como bandidos e marginais. Chega ao absurdo de criminalizar até mesmo Hillary Clinton e Barak Obama. Nesta palestra está a semente do ódio e do fanatismo. Os nazistas, antes de exterminar os judeus, durante anos divulgaram propagandas mostrando judeus e outras minorias como inferiores e nefastos. O mesmo o palestrante quer fazer em relação a quem é de esquerda. Então esta palestra é o mais puro discurso do ódio, do preconceito, do fanatismo, da insensibilidade e da arrogância. Neonazismo puro.

    Ele não criminaliza: ele simplesmente fala do modus operandi do tal Alinsky que ainda é um completo desconhecido por muitos. Curiosamente esse livro ainda não foi lançado por aqui, talvez por medinho dos esquerdas de seu mundo cair e se mais pessoas tiverem conhecimento disso muito do seu poder seria minado.

    Achei interessante demais a palestra até porque esse conceito pode ser aplicado em vários momentos de vários modos. E eu penso em usar para o bem esses métodos.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • SpiderSpider Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Não é só o petróleo. Guerra dá dinheiro. Favorece a industria armamentista que financias os políticos estadunienses. Gera destruição e empreiteiras financiadores de campanhas são contratadas para reconstruir o que foi destruído. Enfim, guerra movimenta muito dinheiro e concentra poderes. Mostra quem manda e ai de quem desobedecer.

    - Então a Venezuela é um a país tão merda que não movimentaria porra nenhuma que valesse o esforço.

    - O Yanques anunciaram a invasão do Iraque durante meses, todo mundo sabia que ia acontecer, não vejo nenhuma autoridade americana sequer cogitando qualquer ação contra a Venezuela, apenas você e o Maduro alimentam essa ilusão que os americanos algum dia sujariam as botas naquele monte de bosta.

    Abraços,
    Post edited by Spider on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Nesta palestra está a semente do ódio e do fanatismo. Os nazistas, antes de exterminar os judeus, durante anos divulgaram propagandas mostrando judeus e outras minorias como inferiores e nefastos.

    Mais ou menos como essa pessoa aqui revela seu fanatismo?

    — Aquele que resista, um disparo na cabeça, por trás, ‘pin’ — disse o músico chavista Alberto Allen, que se apresentou como “coordenador nacional dos círculos bolivarianos”.
    Post edited by Neuromancer on
  • sybok disse: Convidado de Maduro segere em programa aovivo matar com tiro na cabeça quem se opõe a revolução bolivariana...

    Essa conversa de bondade, solidariedade e igualdade termina aqui.
    Matar quem for contra.
  • Claudio disse: É necessário que as pessoas se organizem para não depender de mais nada que tenha a ver com a ordem capitalista.

    Tomar as meios de produção ?
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited janeiro 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: A porta de saída está nos empreendimentos comunitários, na economia solidaria, no cooperativismo e em tudo mais que dê autonomia individual e social. É necessário que as pessoas se organizem para não depender de mais nada que tenha a ver com a ordem capitalista.

    Queria ver isso na prática. Por quê a Venezuela simplesmente não se isola de todo o resto do mundo?
    Sim, isso mesmo, parar de comercializar qualquer coisa que seja com países capitalistas, deixar de vender seu petróleo para os "porcos americanos", eu queria ver aqueles idiotas comendo e bebendo petróleo.
    Uma coisa é ter uma inclinação para a esquerda, outra completamente diferente é ser louco.
    Economia solidária, cooperativismo só funcionam na imaginação, ACORDA CLÁUDIO aqui é o mundo real, ninguém vai levantar às 5 da manhã num dia frio por comiseração ao vizinho que precisa de pão quente antes de ir ao trabalho.
    Fazer trabalho voluntário é lindo, por um dia, dois etc, mas durante a vida toda, não rola.

    Post edited by Neuromancer on
  • Judas disse: Também queria ver o que esses maconheiros produziriam.
    Na certa nenhum Iphone ou PS4.


    Só existe nos sonhos delirantes do Claudio .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Produziriam o que eu produzo no banheiro @Judas .
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Mas dizem que as fezes humanas nem pra adubo serve.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.