Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Obs: máquina residencial minha.
Agora essa que era W7 (mas acho que é coincidência) não atualiza p/a #1511. Ontem atualizou várias posteriores mas quando chega nela dá erro - REPETIR
No sítio da Microsoft só as abobrinhas inúteis de sempre.
Ontem olhei uma indicação acerca de chaves no registro que deveriam ser deletadas, mas m/máquina não tem as entradas que o cara fala.
Essa da privacidade vou providenciar; não sabia.
Eu nunca engoli essa história de update obrigatório enfiado goela abaixo.
Temo que o caso não seja bem assim. Dentro de uma pasta gigantesca de álbuns de música e filmes, tem algumas agora que o windos não me deixa nem alterar o nome, enquanto outras eu posso fazer o que quiser. :\
Nenhuma delas tem qualquer características especial.
É isso?
Um problema que havia sido corrigido no 7 e que voltou no 10 é o boot lento.
É inacreditável que tenham melhorado sensivelmente no 7 o tempo necessário para o boot e que simplesmente cagaram novamente no 10.
No começo achei que era só comigo, talvez por ter uma máquina lenta (o que é pouco provável sendo que tenho um pc com 16 Gb de Ram e um processador com 4 núcleos), mas conversando com algumas pessoas que instalaram o 10 a reclamação era a mesma, vc liga, dá para sair e tomar um café.
Alguém aí notou o mesmo problema?
Outro fator que contribui para o aumento do tempo de boot do Windows 10 é a quantidade de serviços obrigatórios que iniciam com o sistema e que não podem ser facilmente desabilitados como o Windows Defender e Updates.
Hoje de noite em casa ligarei um e medirei... deve ser ~30" mesmo...
No Windows 7 a única coisa chata é que velhos programas não funcionam (eu gostava de certos jogos antigos), um scanner que eu usava para aulas também deixou de funcionar e por aí vai. Outra coisa que eu gostava era de um firewall que me permitia ver quando havia tentativa de invasão (como um tal de hiakjing), mas esse firewall também foi pras cucuias. Mas fazer o quê? Informática é assim.
Ele tem as funções de um antivírus mas a forma que ele usa para se instalar nos computadores pode ser considerado um malware, uma vez que maliciosamente se aproveita da desinformação dos(as) usuários(as).
Quando você baixa softwares de sites como Baixaki, Superdownloads e similares eles vem com instaladores e dentre opções apresentadas costumam aparecer algo do tipo "Instalação Padrão (recomendado)" e ao clicar nela a pessoa está instalando além do software que baixou os softwares adicionais que vão desde do lixo do Baidu até toolbars que sequestram seus navegadores, infelizmente essa prática ocorre em alguns casos até mesmo baixando software direto dos sites dos desenvolvedores como é o caso do Format Factory.
A melhor solução é procurar apenas os sites oficiais dos aplicativos para download e prestar muita atenção na hora de instalar, navegar por todas as opções disponíveis e ter a certeza de demarcar qualquer opção de software que não deseje, até uma gigante da tecnologia como a Oracle faz esse tipo de coisa quando você tenta instalar o Java por exemplo.