Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Os fantasmas falando

2»

Comentários

• Botanico disse: Posso estar enganado, mas os criacionistas estão em dois grupos: os de longo prazo, ou da terra antiga como você diz, e os de curto prazo. Esses de longo prazo, são por exemplo os TJs, que admitiam que o "No princípio" não estabelece um tempo definido. Até 1976 eles defendiam a tese de que cada um dos dias citados de Gênesis eram de 7.000 anos cada um e daí todos aqueles eventos dos dias criativos teriam ocorrido num prazo de 42000 anos até a criação de Adão. Isso era porque eles (os líderes, o tal Corpo Governante, que para efeitos práticos é o verdadeiro Jeová Deus) acreditavam que o fim do mundo viria em 1975. Quando isso se provou uma profetada, já que o mundo não acabou e agora está fazendo hora extra, então não deram mais valores precisos para os tais dias e como a Estratigrafia demonstra a total inviabilidade da ordem bíblica para os eventos dos tais dias criativos, então agora vendem a tese de que os eventos ocorreram misturados. Ou seja, as plantas foram criadas no 3º dia, mas mesmo nos outros dias seguintes, ainda continuaram sendo criadas...
    Então os tais criacionistas de longo prazo defendem ideias assim, com as devidas variantes de praxe, certo? Só que isso não salva o Dilúvio de Noé, pois ele ocorreu lá pelo no ano de 2.300 AC e isso pode ser verificado na cronologia bíblica. Então neste ponto, tanto os criacionistas de longo prazo, como os de curto prazo, têm a mesma dor de cabeça para resolver.

Os criacionistas que mais militam são o de terra nova .São poucos os de terra antiga e dentre estes , muitos não acreditam que o Diluvio foi sobre toda a terra.
    Para esses não há problemas com o tempo nem pra arca de Noé .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedrado disse: São poucos os de terra antiga e dentre estes , muitos não acreditam que o Diluvio foi sobre toda a terra.

Ah! Bom! Então estamos falando de criacionistas não cristãos. São criacionistas que tentam se passar por científicos (com um tal de Design Inteligente, certo). Um criacionista cristão crê que a Bíblia é sua regra de fé e prática (inclusive na prática de atrocidades, racismo e violência), é a Palavra de Deus, Exata e Infalível e ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA em tudo sobre o que se manifesta. Então um cristão obrigatoriamente tem de ser um criacionista de curto prazo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.