Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
- O Cláudio é um fanático, não dá mais ouvidos à razão, mesmo que surgissem cópias de cheques das empreiteiras nominais a Lula com testemunho do caixa do banco que ele saco, o Cláudio ainda defenderia a honestidade dele com unhas e dentes, o que é engraçado nisso tudo é que ele sempre atacou os crentes ferozmente por conta desse tipo de irracionalidade, mas não consegue ver a doença nele mesmo.
Abraços,
Não tem a história da projeção nas teses freudianas?
Foi um fanático religioso tentando projetar nos outros a religiosidade contra a qual lutava; chegando ao extremo de criar um Sítio pra combater os sentimentos íntimos que procurava a todo custo ocultar de si próprio.
As revelações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal são graves e contundentes. Estamos diante de uma crise grave, econômica e social, somada a uma situação política na qual a corrupção e os interesses empresariais são a marca dominante na política.
A delação de Delcídio, não confirmada mas também não desmentida por ele, se for de fato real, e ainda somada às investigações da PF e MPF, indicam o que suspeitávamos: o envolvimento, as ligações escusas de Lula e Dilma com empreiteiras. Mostram também o que já definimos desde 2003: a cúpula do PT abandonou a esquerda há anos.
É lamentável que uma liderança histórica como Lula tenha deixado de ser do povo para se aliar com as elites, governar com elas e delas receber presentes. Lamento porque o PT, quando surgiu, foi uma construção necessária. Há milhares de petistas honestos que não merecem isso. E lamento também porque os atos da cúpula ao redor de Lula e Dilma deram de presente para reacionários como Caiado, Aécio e outros do mesmo quilate, junto com suas mídias vendidas, com seu neoliberalismo contra o povo, instrumentos que usarão para tentar desmoralizar a esquerda e atacar o povo.
https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/?fref=ts
- Até a Luciana Genro é menos crente que o Cláudio.
Abraços,
Não concordo com a análise dela. O PT fez o que tinha que ser feito. Sem o apoio dos bancos e das empreiteiras, seria impossível chegar à presidência da república. É assim que o sistema funciona. Legalmente as empresas financiam políticos que não passam de meras marionetes.
A esquerda deve lutar em várias frentes. Numa dessas frentes, a que eu mais apoio, busca-se soluções para superar o capitalismo de fora dele. Já em outra frente busca-se reformar o capitalismo de dentro. É nesta frente que estão inseridos todos os políticos de esquerda. Se a Luciana Genro quer agir dentro do Estado Burguês, ela deve saber que precisa dançar segundo suas regras.
Lula está sendo perseguido de forma cruel e injusta porque ele representa uma brecha neste sistema. As vezes é necessário deixar uma brecha para o povo respirar um pouco, mas depois ela precisa ser tapada. E é isto que os donos do sistema estão procurando fazer.
Quando eu saio do face para parar de ver as coisas que meu irmão Claudio publica as quais eu sinto vergonha , aqui eu entro e sinto vergonha do amigo Claudio que repete a MESMA cartilha da esquerda com poucas diferenças .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Não esquenta com isso!
Aconteceu o mesmo com o Erivelton que postava o que lhe dava na telha e os foristas provavam por A + B que ele estava viajando na maionese.
Depois ele retornava com a mesma ladainha e consequentemente virou chacota.
Que é que é isto , Edson? Primeiro você me chama de irmão e depois vem com uma bofetada dessas?
Não é minha lógica. É como o sistema político funciona. Alguma dúvida? Conhece algum político que não foi financiado por empresas?
Assim como o resto dos 11 containers com a "mudança" dele.
Então ele foi a países com sérios problemas de estabilidade econômica e política falando para ditadores e genocidas sobre os benefícios e da competitividade das empreiteiras brasileiras com total interesse no bem-estar de seus povos. Ok.
Mesmo o Brasil tendo a fama de que aqui tudo atrasa e custa o triplo do preço, os governantes de países como Cuba e Zimbábue ficaram convencidos que realmente seria um bom negócio contratar empresas brasileiras para executar grandes obras. Tudo dentro da legalidade e no melhor interesse público.
Realmente o Lula deve ser o melhor publicitário que já viveu. Ele ganhou, merecidamente, alguns milhões e voltou para casa.
As empreiteiras brasileiras negociaram diretamente com os governantes destes países e, para viabilizar as obras, obtinham empréstimos bilionários no BNDS.
Nas negociações Lula não participou de nada, nem sabia de nada, nem viu ou ouviu nada nem ninguém que tenha participado das negociações.
Os possíveis agrados que ele tenha recebido são apenas presentes de amigos que o admiram pelo bem que ele fez para os pobres.
Até ai tudo muito lindo,
Mas...
Mesmo se isso for verdade, o prejuízo causado é descomunal.
Mesmo que não seja ilegal, demonstra uma falta de ética e a mais completa indiferença com o interesse nacional.
Vou explicar:
Os empréstimos internacionais, como os do banco mundial por exemplo, operam com taxas de juros extremamente baixas para o padrão brasileiro, uma taxa básica utilizada, por exemplo, é a LIBOR e costuma variar entre 1% e 2% AO ANO mais o lucro do banco que costuma ficar entre 1% e 3% AO ANO logo, sendo bastante otimista, consegue-se uma taxa de 5% AO ANO (CINCO POR CENTO A-O A-N-O).
Bem. Sabemos que o Brasil não tem superávit a um bom tempo e este dinheiro precisa sair de algum lugar para chegar ao BNDS e ser emprestado. O governo brasileiro costuma emitir títulos da dívida pública para operacionalizar suas negociações financeiras e para isso capta dinheiro emprestado no mercado para fazer caixa. O juro que o governo brasileiro paga a seus investidores é de aprox. 15% ao ano...
Então, só esta conta já seria o bastante para entender que não é uma coisa inteligente emprestar dinheiro a 5% e tomar emprestado a 15% principalmente para países que podem a curto ou médio prazo, ficarem impedidos de honrar suas dívidas. Além do fato que não possuem volume ou perfil de negócios para se tornarem parceiros comerciais relevantes.
E não é só isso.... Se este dinheiro ficasse no país, ele iria gerar quase 40% de retorno imediato ao governo em impostos. Sendo aplicado lá fora, com isenções e incentivos, é difícil que se arrecade 10% do valor.
Quem lucra com isso não é o Brasil.
Não é pelo interesse nacional que o Lula fez tais palestras.
Para ilustrar a grosso modo, imaginem que o governo, a 10 anos atrás, emprestou 1 bilhão com juros de 4% ao ano para o Zimbábue e emitiu 1 bilhão em títulos federais para captar recursos.
Hoje ele teria a receber 1.4Bi do Zimbábue e teria que pagar 2.5
Um prejuízo operacional de 1.1Bi
Se o governo tivesse emprestado 1 bi a 10 anos para uma empresa nacional ele teria hoje 2.5Bi e nenhuma dívida.
Um lucro operacional de 1.5 Bi.
Ou seja, optando pelo empréstimo ao Zimbábue, em 10 anos, além de deixar de ganhar 1.5 bilhões, haveria uma dívida de 1.1 bilhões. São 2.6 bilhões a menos no caixa de hoje.
Agora, imaginem que não foi apenas 1 bilhão.... Ao longo dos governos de Lula e Dilma estima-se que as linhas de crédito internacional sob sigilo somem até 200 bilhões.
E o dinheiro não foi emprestado por apenas 10 anos... os contratos são de até 50 anos.
Não foi apenas para fora do brasil... o BNDS também despejou dinheiro em obras de necessidade duvidosa como os estádios da copa e a cidade da música. Sempre usando o princípio de emprestar a juro baixo e pegar emprestado a juro alto.
Eu considerei taxas bastante favoráveis ao Brasil nos exemplos que dei, mas como a maioria dos contratos está sob sigilo e o governo luta com extrema veemência para não divulgar qualquer detalhe, temo que não seja este o caso.
Em resumo, são operações de lesa-pátria que atingem a soma das centenas de bilhões, talvez trilhões, e que vão continuar aumentando o endividamento público ao longo de décadas.
Estes bilhões farão falta, como já estão fazendo, na saúde, na segurança e na educação... ao longo de décadas centenas de milhares vão continuar morrendo desnecessariamente enquanto o Brasil continuar a figurar nas estatísticas como o mais violento, pior saúde, pior saneamento básico, transito mais mortal...
É um genocídio!
Se o Lula participou disso, sem cometer crime algum, só para lucrar com palestras e ter um sítio emprestado para fazer churrasco nos fins de semana...
Ele é pior que um criminoso. Ele é um monstro.
https://www.facebook.com/fernando.carvalho.14855/posts/954877207881045
Presentes acima de 100 dólares pertencem a União e torna-los privados se constituiu em crime.
Você injustiçado? Precisa conhecer minha vida...
― Winston Churchill