Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu me referi aos ensinamento cristãos e não do AT (ló, Davi e Urias e moisés), interessante como ateus conhecem bem a biblia, infelismente o preconceito e o radicalismo extremo fecham as portas da boa vontade, disvirtua e denigre, puro orgulho buscando pela auto afirmação da razão absoluta.
sem nenhuma consciência sem existências
Não fuja da pergunta.
É você que decide o que deve ser obedecido ou não?
Não respondeu.
Jesus disse que estava tudo valendo e que não era para mudar nem uma vírgula. Se o AT não vale mais, podemos jogar os 10 mandamentos fora?
para a consciência que animava aquele corpo, o corpo ja não lhe causa nenhuma sensação, lhe sendo indiferente, se ainda mater uma consciência do mundo fisico do ambiênte que vivenciava, a homenagens e sentimentos podem lhe causar efeitos positivos e negativos, mas como eu ja disse sua consciência estara muito mais voltada para o mundo dos "mortos", então jesus sabia o que estava falando: "Deixai os mortos receberem os novos mortos". Se quiser faço uma hitória em quadrinhos stilo Reid.
Quem tiver ouvidos que ouça! Heimmmmm?
por enquanto conversar com ateus , ja é o suficiente.
Prove sua fé pegando a cruz de cristo seguindo seus passos, ou seja sacrificando-se pelo bem estar do seu proximo, Sacrificio improdutivo são contra as leis divinas
Errado!
jesus afirmou que a verdadeira doutrina era ele quem dava, e não Moises e que por esta razão "toda planta(doutrina) que o meu pai celestial não plantou no coração dos homens sera arrancada"
Não pense que vim destruir as leis ( de Deus) vim para cumprir e ensina-las.
Isso significa que nem toda lei moisaica era de origem divina, dai a dizer que muitas delas como os dez mandamentos não foram expiradas eu deixo para os ateus que se habilitam nesta função.
Se não os pratica é porque ja os jogou fora.
Mas não foi Moses que, por inspiração divina, escreveu as dez leis na tabua?
E não são essas leis que devem ser cumpridas, juntamente com todas as outras coisas que estão no livro das leis?
Quais são as leis de Moises que não são de origem divina? Se está na biblia, ela já não é automaticamente de inspiração divina? E, se essas leis não são divinas, não precisamos cumpri-la?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Nenhum cristão atual faz tais sacrificios. Me diz um que faz. E, se nenhum cristão faz tais sacrificios, por que um ateu tem que fazê-lo?
Total de Mensagens:
Logico que conhecemos. Como voce acha que rebatemos inteligentemente os argumentos de cristãos que vem aqui para querer nos doutrinar?
Total de Mensagens:
Já entendi. Não enterraria. Não enterrará.
Tradução: "o Criaturo ficou sem resposta".
?????
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Total de Mensagens:
Voces são na sua maioria ex-crentes equivocados e revoltados.
Prezado trollateu!
Voce demorou para participar em compensação não acrescentou nada de util.
Não va muito longe procurar chifre em cabeça de burro porque eles estão mais proximos do que voce consegue ver.
Não adianta querer ser simpatico me chamando de CRIABURRO, que eu não tenho a minima intenção de te "adotar".
Candomblé serve?
Resumo, o velho testamento é absolutamente inútil pois todo ele está baseado em que Moisés plantou. E o seu "discenir" o que seria de origem divina ou dos homens depende exlusivamente de um sistema de escolhas à la carte, conforme o gosto do freguês. A propósito, você come carne de porco Criaturo? E camarão? E ostra?
Interpretando esta resposta: "Eu não tenho capacidade para me desvencilhar da lavagem cerebral que que fizeram e não tenho capacidade de ver a verdade absoluta"
Criaturo, vamos fazer o seguinte: Vamos colocar uma biblia no meio de uma multidão de pessoas que nunca tiveram contato com religião alguma. O que é mais provável? Cada um interpretar ao seu gosto ou o contrário?
Revoltados, sim, por bons motivos. Equivocados, na sua opinião.
Minha afirmação não foi refutada: a maioria dos crentes não conhece a Bíblia.
E aqueles poucos que a conhecem em geral em geral dizem: "A Bíblia diz que 'A', e isto quer dizer 'B' ". Ou seja, não adianta conhecer a Bíblia, já que nunca é o que está escrito e sim o que eles acham que aquilo quer dizer.
pois eh, a biblia eh o q cada um qr q seja, não faz diferença nenhuma conhece-la, se houvesse algum jesus ou deus ja teriam vindo arrumar toda essa besteira q eles fizeram, n conseguem planejar nada direito :/
Quando eu disse sacrificio, eu quis dizer, auto-sacrificio, do tipo pessoas morrendo alegremente por sua crença, ou morrer pela causa (tirando os islamicos mais radicais com suas lavagens cerebrais). Exemplo: cristãos que eram jogados aos leões, nunca pediam perdão ou renegavam o seu deus. Morriam com orgulho pois sabiam que deus não os desampariam na outra vida. Ok?
Total de Mensagens:
Revoltados sim, por perdermos tempo importante de nossas vidas dando ouvidos pra esse livrinho tosco. Equivocados, nunca mais.
Total de Mensagens: