Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A CASA CAIU!!!

124»

Comentários

• ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Judas disse: O golpe já está completo.

Trouxa de quem votou no PT achando que aqui tem democracia.

Aqui é direita porra! Reaça! Comunistinha aqui chora.

Se ferraram. Ganharam no voto e perderam no grito.

Sergio Moro não é filiado ao PSDB a toa, trouxa!

Não gostou? Vai pra rua brigar com a polícia.

E a zoeira nem começou.

Ainda vamos malhar o Lula preso, humilhar ele e a família dele, sacanear, meter spam na internet, mentir caluniar.
    Você disse tudo. Não precisa nem eu comentar.
  • Uma solução à la Salomão de Rodrigo Janot para o caso Lula ministro. Será que os ministros do STF darão ouvidos a ele?

Brasil 28.03.16 20:04
    Rodrigo Janot tomou uma decisão salomônica. Em manifestação ao STF, o PGR disse que Lula pode ser ministro da Casa Civil, mas deverá ser investigado pela Justiça Federal em Curitiba.

Segundo Janot, qualquer investigação criminal aberta em primeira instância antes da nomeação deve continuar na primeira instância. Na prática, o PGR sugeriu ao STF que Lula não tenha direito ao foro especial.

"Deve ser mantida a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, mas investigações criminais e possíveis ações penais referentes a ele devem, em princípio, ser mantidas no primeiro grau de jurisdição", escreveu.

Para ele, a atuação inusual da presidência da República em torno da nomeação indica "ocorrência de desvio de finalidade no ato". É necessário, portanto, "evitar que a nomeação produza efeitos negativos na investigação".

Janot explicou que a prerrogativa de foro não é absoluta. "Caso se apure ter sido a nomeação praticada com abuso de direito ou tentativa de fraude processual, pode autorizar-se deslocamento da competência para outro juízo."

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/janot-diz-que-lula-pode-ser-ministro-mas
  • "PGR: Se Lula não poderia comparecer à cerimônia de posse, tb não poderia entrar em exercício. Good point, Janot!"

Ceq3L-LWIAUkzgl.jpg

https://twitter.com/horacioneiva?lang=pt

O curioso é que esse argumento de Janot é o melhor conta-argumento contra a defesa de Dilma que tentou descriminalizar o ato.
  • Explosivo: Janot condenou Dilma por crime de responsabilidade

Quando se lê com atenção o parecer de Rodrigo Janot sobre a nomeação de Lula para a Casa Civil, há um detalhe explosivo para o qual ninguém atentou.

Janot escreveu que "há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato". Ou seja, Dilma Rousseff falseou motivos (desvio de finalidade), ao colocar Lula na Casa Civil. Foi movida por objetivos privados e não públicos.

Trata-se, portanto, de crime de responsabilidade, tal como está descrito no pedido de impeachment da OAB.

É algo tão grave que, se Lula não desistir da nomeação e o STF acompanhar o PGR, na prática Dilma Rousseff será condenada antecipadamente.

http://www.oantagonista.com/posts/explosivo-janot-condenou-dilma-por-crime-de-responsabilidade
    Judas disse: Trouxa de quem votou no PT achando que aqui tem democracia.
    É judas, pode ser que o golpe realmente se concretize. Dai os esquerdistas voltarão a apanhar ainda mais da polícia. Alguns serão presos. Outros serão mortos ou suicidados. Mas mesmo estando tudo contra nós, não abaixaremos a cabeça. Continuaremos na luta pelo que acreditamos. Porque é melhor morrer do que viver sem dignidade.
  • Por que o impedimento do Collor foi ok dentro do que prevê a democracia, e o da Dilma, se ocorrer, será golpe?
  • Claudio disse: Continuaremos na luta pelo que acreditamos. Porque é melhor morrer do que viver sem dignidade.

Ou seja, vão infernizar como fizeram com FHC.
    Ajudando na divulgação.
    nao-vai-ter-golpe_cor.png
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited março 29 Vote Up0Vote Down
    @Claudio cai na real cara
    Reflexões de um suposto coxinha

Gente que dividia comigo a mesma ideologia hoje se comporta como inimiga. Um muro foi erguido para me separar desses amigos

Ando sensível. Acho que já contei isso aqui. Choro à toa. Antes era com comercial de margarina, cenas de novela, trechos do filme. Agora, é lendo jornal. Cada notícia da Lava-Jato, de início, me enche de indignação. Em seguida, fico triste. É aí que choro. Ando tendo vontade de chorar também em discussões com amigos. Gente que tempos atrás dividia comigo a mesma ideologia hoje se comporta como inimiga. Ou sou eu o inimigo? De qualquer maneira, num mundo que derrubava muros, de repente, um muro foi erguido para me separar desses amigos. Tento explicar como vejo o trabalho de Sergio Moro e nunca consigo terminar o raciocínio. No meio da discussão, me emociono, fico com vontade de chorar e prefiro interromper o pensamento. “Coxinha”, me xingam nas redes sociais. Bem, se o mundo está obrigatoriamente dividido entre coxinhas e petralhas, não tenho como fugir: sou coxinha!

Leio na internet que “coxinha” é uma gíria paulista cujo significado se aproxima muito do ultrapassado “mauricinho”. Mas, desde a reeleição de Dilma, esse conceito se ampliou. Serviu para definir de forma pejorativa os eleitores de Aécio Neves. Seriam todos arrumadinhos, malhadinhos, riquinhos e votavam em seu modelo. Isso não tem nada a ver comigo. Mas, nesta briga de agora, estou do lado que é contra Lula, logo sou contra os petralhas, logo sou coxinha.

Gostaria de falar em nome da democracia. Mas não posso. A democracia agora é direito exclusivo dos meus amigos que estão do outro lado do muro. Só eles podem falar em nome dela. Então, como coxinha assumido, deixo uma pergunta. Vocês acharam muito normal o ex-presidente Lula incentivar os sindicalistas para os quais discursou esta semana a irem mostrar ao juiz Sergio Moro o mal que a Operação Lava-Jato faz à economia brasileira? Vocês acreditam sinceramente nisso? O que a Operação Lava-Jato faz? Caça corruptos pelo país. Não importa se são pobres ou ricos. Não importa se são poderosos. Não era isso o que todos queríamos, quando estávamos todos do mesmo lado, quando ainda não havia um muro nos separando, e fomos às ruas pedir Diretas Já? Não era no que pensávamos quando voltamos às ruas para gritar Fora Collor? E, principalmente, não era nisso que acreditávamos quando votamos em Lula para presidente uma, duas, três, quatro, cinco vezes!!! Não era o Lula quem ia acabar com a corrupção? Ele deixou essa tarefa pro Sergio Moro porque quis.

Como, do lado de cá do muro, me decepcionei com o ex-líder operário, o lado de lá deu pra dizer que sou de direita. Se for verdade, está aí mais um motivo para eu estar com raiva de Lula. Foi ele quem me levou pra direita. Confesso que tenho dificuldades de discutir com qualquer petralha que não se irrita quando Lula diz se identificar com quem faz compras na Rua 25 de Março. Vem cá, já faz tempo que os ternos de Lula são feitos pelo estilista Ricardo Almeida. Será que Ricardo Almeida abriu uma lojinha na rua de comércio popular de São Paulo? Por mim, Lula pode se vestir com o estilista que quiser. Mas ele tem que admitir que o discurso da 25 de Março ficou fora do contexto. A gente não era contra discursos demagógicos? O que mudou?

Meus amigos petralhas dizem que é muito perigoso tornar Sergio Moro um herói. Que o Brasil não precisa de um salvador da pátria. Mas, vem cá, não foi como salvador da pátria que Lula foi convocado para voltar ao governo? Não é ele mesmo quem diz que é “a única pessoa” que pode incendiar este país? Não é ele mesmo quem diz que é a “única pessoa” que pode dar um jeito “nesses meninos” do Ministério Público? Será que o verdadeiro perigo não está do outro lado do muro? Não é lá que estão forjando um salvador da pátria?

Há muitas décadas ouço falar que as empreiteiras brasileiras participam de corrupção. Nunca foi provado. Agora, chegou um juiz do Paraná, que investigava as práticas de malfeito de um doleiro local, e, no desenrolar das investigações, botou na cadeia alguns dos homens mais poderosos do país. Enfim, apareceu alguém que levou a sério a tarefa de desvendar a corrupção que há muitos governos atrapalha o desenvolvimento do país. E, justo agora, quando a gente está chegando ao Brasil que sempre desejamos, Lula e seus soldados querem limites para a investigação. Pensando bem, rejeito a acusação de ser coxinha, rejeito ser enquadrado na direita, rejeito o xingamento de antidemocrata, só porque apoio o juiz Sergio Moro e a Operação Lava-Jato. Coxinha é o Lula que se veste com Ricardo Almeida e mantém uma adega de razoáveis proporções no sítio de Atibaia. E, para encerrar, roubo dos petralhas sua palavra de ordem: sinto muito, mas não vai ter golpe. Sergio Moro vai ficar.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/reflexoes-de-um-suposto-coxinha-18960834#ixzz44KASgVNV
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

http://oglobo.globo.com/cultura/reflexoes-de-um-suposto-coxinha-18960834?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Leandro_Leandro_ Membro
    Claudio disse: Ajudando na divulgação.

pt-golpe%2Blula.jpg

"No dia 31 de março de 1964, um golpe de Estado rasgou a constituição e impôs ao país uma ditadura que durou 21 anos".

50aniversario.jpg

"O Golpe prometia defender a democracia mas reprimiu a oposição e assassinou quem lutava contra a tirania."

raulcastro_firing-squad.jpg

paredoncuba.jpg

"O golpe prometia um futuro melhor para todos mas privatizou e destruiu a educação brasileira.

Aulas_Sexo.jpg

Apresentação de dança como trabalho escolar:
    image.jpg

"O golpe prometia acabar com a corrupção mas nunca se viu tanta roubalheira escondida pela censura à imprensa."
    B88SxlUIQAExssR.jpg

charge-dilma-lula.jpg

"O golpe prometia dar um jeito na economia. Mas reduziu os salários dos trabalhadores e aumentou a miséria."
    fotor0908114529.jpg

"O golpe foi apoiado pelos grandes meios de comunicação que acabaram censurados pelo golpe que apoiaram"

!1acensutaptiner.png

pt+censura.png

Post edited by Leandro_ on
  • Leandro_Leandro_ Membro

BeFunkkpoy_null_4.jpg.jpg

Post edited by Leandro_ on
    Judas disse: Se você foi a favor de depor Collor da forma como foi feita não pode reclamar da Dilma ser deposta da mesma forma.
    Eu fui a favor da deposição do Collor e participei das manifestações dos caras pintadas. Hoje participo das manifestações a favor do governo. Pois não existe nenhuma semelhança entre o que ocorreu com o Collor e o golpe que estão tentando dar na presidenta Dilma.

Contra Collor existiam acusações pessoais. Inicialmente feitas pelo seu irmão e depois feitas pelo motorista da família. Contra Dilma não existe nenhuma acusação pessoal. Nunca ela foi acusada de corrupção e não existe nenhum indício mínimo neste sentido.

Outra diferença é que Collor foi eleito por um partido desconhecido (PRN). Simplesmente porque houve uma intensa campanha da grande mídia para sua eleição. Já Dilma foi eleita pelo partido que possui o maior suporte popular desde a década de 80. Ou seja, um possuia bases frágeis, e a outra possui bases solidas.

O impechment de Collor não representava nenhum risco à democracia ou a segurança nacional. Pois todos queriam sua deposição. Tanto a esquerda como a direita. Já um golpe na presidenta Dilma provocará um imenso caos social. Com protestos diuturnos que inviabilizarão qualquer governo. Estes protestos poderão descambar para uma guerra civil e isto custará milhares de vidas. Estas mortes ainda podem ser evitadas.

Então não é a mesma coisa os dois casos. Um não representou perigo para ninguém. O outro terá um custo altíssimo para o país. Custo este que levará décadas para que o país volte a se recuperar.

Segue abaixo dois textos demonstrando a inexistência de qualquer acusação contra Dilma.

Não há elementos jurídicos para impeachment de Dilma, rebatem juristas

Dallari faz picadinho do parecer de Gandra e FHC

emmedrado disse: @Claudio cai na real cara
    Reflexões de um suposto coxinha
    Edson, você não tinha um texto melhor para me passar não?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Não sei quem é o autor
    Diálogo em loop infinito com um petista

- Não vai ter Golpe!
    - Mas o rito do impeachment foi aprovado no STF.
    - O rito, não o mérito.
    - Mas pelo menos seis Ministros do STF já disseram que não é golpe.
    - Uns vendidos.
    - Mas um deles foi o Toffoli, ex advogado do PT.
    - Traidor.
    - Mas as pedaladas de 2014 estão comprovadas.
    - De 2015 não. É Golpe! Não vai ter Golpe!
    - Mas e o uso do Petrolão na Campanha da reeleição?
    - Não está provado.
    - E se provarem?
    - Não consta desse pedido de impeachment.
    - Mas consta do da OAB.
    - Ainda não foi aceito!
    - Foi protocolado e Cunha pode aceitar.
    - Cunha corrupto! Não vai ter Golpe!
    - Mas e o triplex? Lula também é corrupto?
    - Você trabalha na Globo? O povo não é bobo! abaixo a Rede Globo!
    - E o sítio?
    - O povo, unido, jamais será vencido.
    - E a ligação da Dilma para o Lula?
    - Ilegal! Não vai ter Golpe!
    - Mas o Moro...
    - Não fala o nome desse golpista.
    - E a ligação do Ruy Falcão pro Jaques Wagner?
    - Ilegal. Fora Moro!
    - E o vazamento do Itamaraty e a entrevista da Dilma?
    - É direito dela.
    - Direito dela mentir pra imprensa internacional?
    - Ela não mentiu.
    - Como não? O que ela disse?
    - Não vai ter Golpe.
    - Mas o rito do impeachment foi aprovado no STF.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: O impechment de Collor não representava nenhum risco à democracia ou a segurança nacional. Pois todos queriam sua deposição.
    Isto não justifica um impeachment se ele for ilegal.

E não se aplica às tentativas de impeachment de Sarney, Itamar e FHC.
    Claudio disse: Já um golpe na presidenta Dilma provocará um imenso caos social. Com protestos diuturnos que inviabilizarão qualquer governo. Estes protestos poderão descambar para uma guerra civil e isto custará milhares de vidas. Estas mortes ainda podem ser evitadas.
    Isto é uma realidade ou uma ameaça dos terroristas comunistas?
    Claudio disse: Então não é a mesma coisa os dois casos. Um não representou perigo para ninguém. O outro terá um custo altíssimo para o país. Custo este que levará décadas para que o país volte a se recuperar.
    O governo do PT já está tendo um custo altíssimo para o país.
    Não há mais esperança de melhora com esses bostas no poder.

Ou o impeachment é constitucional ou não é.
    O que os comunistas estão fazendo é tentar obstruir a ação da Justiça com ameaças de terrorismo.
  • A casa continua caindo.

• Dilma e a falsa ribeirinha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.