Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CUBA - Manifestantes pagos pelo FBI para protestar contra Obama são presos em Cuba

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«134

Comentários

• 79 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Enquanto isto, a polícia brasileira desceu o cacete nos estudantes que protestavam contra a visita de Obama ao Brasil marcada para o próximo sábado no Rio de Janeiro. Só que ninguém por aqui fica indignado com isto. Indignação é só contra repressão em Cuba. Repressão no Brasil contra quem é de esquerda está tudo bem.

Polícia reprime manifestação contra Obama no Centro do Rio
    http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/policia-reprime-manifestacao-contra-obama-no-centro-do-rio.html
  • Eu estou apenas trollando
    O ENCOSTO
  • @Claudio comente esse vídeo por obsequio
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    emmedrado disse: @Claudio comente esse vídeo por obsequio

Certo @emmedrado , vou comentar.

A opinião do cientista social Carlos Moore deve ser respeitada, pois ele possui toda a vivência e conhecimento para falar o que falou. As criticas dele ao regime cubano são corretas. Mas se parar para pensar, todas revoluções tem seus problemas e todas organizações sociais também os têm. Seres humanos são complicadíssimos.

Gostei das críticas que ele fez aos partidos comunistas em geral. Ele está certo. Comunismo não tem nada a ver com partidos. Se é para ser comunista, que seja fora da democracia burguesa.

Depois ele fala da violência da revolução. O que tenho a dizer é que violência gera violência. Combate-se a violência com violência e mais violência é gerada.

De mesma forma que o mercado pode explorar as pessoas, o Estado também o pode fazer. Se a busca do lucro gera destruições, a busca pelo poder também faz o mesmo.

• Claudio disse: Certo @emmedrado , vou comentar.

A opinião do cientista social Carlos Moore deve ser respeitada, pois ele possui toda a vivência e conhecimento para falar o que falou. As criticas dele ao regime cubano são corretas. Mas se parar para pensar, todas revoluções tem seus problemas e todas organizações sociais também os têm. Seres humanos são complicadíssimos.

Gostei das críticas que ele fez aos partidos comunistas em geral. Ele está certo. Comunismo não tem nada a ver com partidos. Se é para ser comunista, que seja fora da democracia burguesa.

OK mas o que seria um comunismo fora da democracia Burguesa ???...,explique isso ...
    Claudio disse: Depois ele fala da violência da revolução. O que tenho a dizer é que violência gera violência. Combate-se a violência com violência e mais violência é gerada.

Como devemos enfrentar os violentos, com flores?

Claudio disse: De mesma forma que o mercado pode explorar as pessoas, o Estado também o pode fazer. Se a busca do lucro gera destruições, a busca pelo poder também faz o mesmo.
    Ja comentado no outro tópico

Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
    emmedrado disse: OK mas o que seria um comunismo fora da democracia Burguesa ???...,explique isso ...
    O que um comunista precisa fazer hoje para que possamos caminhar em direção a uma sociedade mais justa é compartilhar conhecimentos. Ele deve se engajar nos empreendimentos solidários. Pois são eles que podem dar total liberdade as pessoas para que elas possam viver fora do capitalismo. Com outros projetos de vida e de sociedade. Não há mais necessidade de lutar contra o capitalismo de dentro dele. O melhor é construir uma nova civilização por fora e fazê-la dar certo.
  • Claudio disse: O que um comunista precisa fazer hoje para que possamos caminhar em direção a uma sociedade mais justa é compartilhar conhecimentos. Ele deve se engajar nos empreendimentos solidários. Pois são eles que podem dar total liberdade as pessoas para que elas possam viver fora do capitalismo. Com outros projetos de vida e de sociedade. Não há mais necessidade de lutar contra o capitalismo de dentro dele. O melhor é construir uma nova civilização por fora e fazê-la dar certo.

- Saia do mundo da Lua Cláudio, você não consegue viver fora do bem-bom que o capitalismo te dá, é um rebelde sem causa que acha bonitinho ser comunista, jamais se arriscaria a viver no mato com um bando de hippies.

Abraços,
  • sybok disse: O problema é que como ocorre com todo crente o pensamento dele não funciona, está desassociado dos fatos e de qualquer lógica. O pensamento dele funciona com base em conceitos e palavras falsificados por suas crenças, além de uma grande dose de Wishful thinking e de ignorância sobre economia e politica.

EXATO.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    edited maio 14 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - Saia do mundo da Lua Cláudio, você não consegue viver fora do bem-bom que o capitalismo te dá, é um rebelde sem causa que acha bonitinho ser comunista, jamais se arriscaria a viver no mato com um bando de hippies.

Esta é uma contradição que os comunistas em geral sofrem. Não existe pobre comunista. Se a pessoa conseguiu chegar a um patamar intelectual de conseguir entender o que é o comunismo então ela já não é mais pobre. Se um pobre tem contato com o pensamento comunista, ele deixa de ser pobre. Só vive na pior, dentro do capitalismo, quem nunca conheceu o comunismo. Então é por isto que acho importante divulgar as ideias comunistas. Assim mais pessoas podem sair da pobreza.

Mas afinal, onde foi que eu disse que eu queria viver no mato como um hippie? Eu quero é viver no bem bom, mas quero também que todos possam viver no bem bom, pois não sou melhor do que ninguém para ter direito a mais do que os outros.
    Post edited by Claudio on
  • O dono da Ferrari já topou fabricar uma para cada pessoa em até 1 ano. Em troca, ele deseja apenas umas horinhas mensais do Cláudio, prestando algum serviço que ele ame muito fazer, mas só se ele estiver a fim. Do contrário, entega a Ferrari igual.
    O ENCOSTO
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CfxUjXrXEAAVdR6.jpg

CicndhzWUAAZ9oS.jpg
    O VERDADEIRO CHE GUEVARA E OS IDIOTAS UTEIS QUE O IDOLATRARAM

autor: Humberto Fontova
    editora: É Realizações

23f96004-2903-4fc4-a3ec-d8828fdd257c.jpg

SINOPSE

A partir de um levantamento minucioso de fatos históricos e testemunhas diretas do período revolucionário, o livro O Verdadeiro Che Guevara desmistifica a imagem de um dos ícones políticos mais controversos do século XX.

O Verdadeiro Che Guevara poderia ser facilmente enquadrado como um livro polêmico. Afinal, ele nos mostra uma face desconhecida do famoso herói revolucionário: um médico fracassado, um incompetente estrategista militar e cruel assassino. Contudo, todas essas acusações que em um primeiro instante soam como meramente ofensivas, são evidenciadas por Fontova com um volume inédito de fatos históricos e com testemunhos de participantes diretos da Revolução Cubana, tanto de membros da revolução como de seus refugiados.

Com isso o autor vai muito além do que já foi publicado sobre Che. Grande parte das publicações sobre a vida de Ernesto Guevara foram amparadas apenas de duas fontes: uma biografia escrita por um membro do partido comunista do México e os arquivos da Revolução Cubana, que incluem os diários de Che, ambos em poder do Departamento de Propaganda de Cuba e controlados diretamente por Fidel Castro e Aída Guevara, sua viúva.

Acrescente-se a essa “revolução” na versão oficial da vida de Guevara, o estilo irônico e sagaz do autor, desnudando por completo um dos maiores ícones do século XX.

http://www.travessa.com.br/O_VERDADEIRO_CHE_GUEVARA_E_OS_IDIOTAS_UTEIS_QUE_O_IDOLATRARAM/artigo/23f96004-2903-4fc4-a3ec-d8828fdd257c
  • GorduchoGorducho Membro
    edited maio 22 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Mas afinal, onde foi que eu disse que eu queria viver no mato como um hippie?
    Como hippie claro que não porque os hippies brincavam de viver em acampamentos comendo enlatados, escutando músicas em eletrônicos e desfrutando de tudo do sistema industrial capitalista.
    Mas S/pessoa sim disse que queria viver como os pássaros, e, muito coerentemente, sem trocas (mercado) de bens com outros grupos.
    Como pássaro ¿pretende viver onde se não em mato ou que seja cerrado/arbustos; onde pretende catar o alimento do seu grupo?
    Ou pretende eleger pra viverem um lugar tipo como as Falklands, sem árvores ("mato")? I.e., como galinhas, que, creio, não sejam consideradas "pássaros" - ALÔ ALÔ PROFESSOR ajuda técnica necessária...- apenas ciscando vermes e raízes?
    Post edited by Gorducho on
    Fernando_Silva disse: O VERDADEIRO CHE GUEVARA E OS IDIOTAS UTEIS QUE O IDOLATRARAM

Quando a revolução triunfou em Cuba, praticamente todos os médicos fugiram para Miami. Restaram apenas três médicos na ilha. Junto com estes três, Che Guevara, que também era médico, criou toda uma estrutura de atendimento público de saúde que não deixou nenhum cubano sem atendimento médico. Hoje, pessoas do mundo inteiro vão a Cuba para tratar sua saúde. O turismo médico é uma das principais fontes de renda da ilha. O vídeo abaixo mostra um grupo de americanos indo à ilha buscar o atendimento médico que lhes é negado nos EUA.

Gorducho disse: Mas S/pessoa sim disse que queria viver como os pássaros, e, muito coerentemente, sem trocas (mercado) de bens com outros grupos.
    Eu gosto de usar exemplos que existem na natureza como forma de mostrar a naturalidade das coisas que eu falo. As coisas podem ser simplificadas ou complicadas. Eu prefiro a simplificação.
  • Perfeito, nenhuma discordância. Como falou na outra rubrica, na sua sociedade coletora moldada na dos pássaros não será necessário (nem possível, claro...) estudar.
    Nem haverá mercado.
    Perfeito, está começando a ser coerente; já é algum progresso.
  • Um leilão de contratação de frete para remoção de 625 toneladas de feijão para atender ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba foi realizado na manhã desta quinta-feira (01/10). O produto será enviado em sacas de 50 quilos, de acordo com informações da Conab.

A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio.

O início dos embarques, no local de origem deverá ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro e todo o produto deve ser entregue no armazém portuário até o dia 23 deste mês.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2015/10/cuba-recebera-625-toneladas-de-feijao-brasileiro.html

- Porque o Brasil faz doação humanitária de feijão para Cúba se os cubanos são bem mais bem-alimentados que a gente????

Abraços,
    Spider disse:
    - Porque o Brasil faz doação humanitária de feijão para Cúba se os cubanos são bem mais bem-alimentados que a gente????
    Enquanto isto, sem os estoques reguladores, o preço do feijão disparou e chegou a 15 reais o quilo.
    Spider disse: - Porque o Brasil faz doação humanitária de feijão para Cúba se os cubanos são bem mais bem-alimentados que a gente????
    Em outubro de 2015 o Brasil doou 625 toneladas de feijão para Cuba. Sabem por que? Porque Cuba merece. Cuba merece receber muitos presentes e doações de todos os países do mundo. Por todas as ações humanitária que este pequeno país sempre esteve a frente, seu povo merece receber muitas homenagens de todos.

Cuba colabora com o Brasil e o mundo na produção de vacinas e medicamentos. 30.000 médicos cubanos estão espalhados pelo mundo a serviço do país. Muitos desses estão cedidos gratuitamente a países que enfrentam grandes dificuldades econômicias. Exemplo: Haiti. Desde o triunfo da Revolução, Cuba realizou cerca de 600 mil missões em 158 países com a participação de 326 mil profissionais de saúde.

Amigos dão presentes uns para o outros e se ajudam quando um está em dificuldade. Cuba é uma nação amiga. Quase todos os anos ela sofre com os efeitos de furacões e tempestades. Pois está localizada numa zona de ciclones tropicais. Por isto acontece de diminuir o estoque de alimentos na ilha. Quando isto acontece, nações que foram ajudadas por cuba, ajudam a ilha. Fornecendo os alimentos para que o povo cubano continue a ser um povo que há quase sessenta anos não sabe o que é passar fome.

• Claudio disse: Em outubro de 2015 o Brasil doou 625 toneladas de feijão para Cuba. Sabem por que? Porque Cuba merece. Cuba merece receber muitos presentes e doações de todos os países do mundo.

Qui bunitinhu...
    O ENCOSTO
  • Claudio disse: Cuba colabora com o Brasil e o mundo na produção de vacinas e medicamentos.

Quais medicamentos foram desenvolvidos em cuba e cuja eficacia foi testada e aprovada em algum pais sério?
    O ENCOSTO
  • Claudio disse: Amigos dão presentes uns para o outros e se ajudam quando um está em dificuldade.

Só que o Lula e a Dilma não tiraram um centavo dos seus bolsos. Foi dinheiro publico que foi doado. Não precisamos desse dinheiro aqui no Brasil?
    O ENCOSTO
    ENCOSTO disse: Só que o Lula e a Dilma não tiraram um centavo dos seus bolsos. Foi dinheiro publico que foi doado. Não precisamos desse dinheiro aqui no Brasil?
    Se pensar assim, nunca nenhuma nação ajudará outra nação. São estes atos de cooperação internacional que estreitam a ligação das nações entre si. As que mais ajudam são melhores vistas pelos outros povos. Isto faz parte do plano do Brasil de ter um papel cada vez mais protagonista no mundo de hoje.
  • O Cláudio ama os estados unidos pois é a nação que mais ajuda outros países. Boa parte, o maior parte, são doações privadas.
    O ENCOSTO
  • O Brasil hoje é um anão diplomático. Depois do pt
    O ENCOSTO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.