Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - "Não quero vender minha força de trabalho", diz Serginho do DCE

Conheça Serginho do DCE, jovem de 43 anos que luta contra o golpe no Brasil

Acadêmico do quinto período do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal de Lapão Roliço, Sergio Santiago dos Santos Souza Silva Salomão Salinas, mais conhecido como Serginho do DCE, é um dos muitos brasileiros que se engajaram na luta contra o golpe.

Serginho do DCE ganhou este apelido pela sua intensa participação nos movimentos sociais, especificamente no movimento estudantil de sua universidade, onde já compôs gestão do Diretório Central dos Estudantes por mais de sete vezes.

“Já fiz vários cursos aqui na universidade: ciências sociais, sociologia, pedagogia, mas não concluir nem um sequer ainda, porque fui jubilado por motivos políticos ideológicos, por causa da minha combativa atuação em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade”, declara orgulhoso o militante.

Serginho, atualmente com 43 anos de idade, diz que dessa vez pretende se formar e, segundo suas palavras, “prosseguir na luta em outra frente, ao que tudo indica, a sindical”.

Ele, juntamente com seus colegas de gestão do DCE, fundaram o “Comitê da juventude contra o golpe de direita no Brasil”, entidade que tem por objetivo conscientizar s estudantes do perigo que a ascensão fascista representa para as universidades públicas.

“Estamos realizando esse importante trabalho voluntariamente, porque ninguém está nos apoiando financeiramente. Estamos correndo atrás de apoio governamental para prosseguir nessa importante luta” explica.

Assim como muito de seus companheiros de militância, Serginho mora com a mãe e nunca trabalhou de carteira assinada.

“Não quero vender minha força de trabalho para produzir mais-valia e enricar ainda mais os capitalistas”.

Apesar de todas as dificuldades, Serginho é otimista e acredita que Dilma cumprirá seu mandato sem problemas e que Lula será reeleito em 2018.

“Estamos engajados no movimento, porque sabemos que a democracia brasileira não tolera mais golpes de estado”.

Questionado o conteúdo das interceptações envolvendo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, Serginho insiste que as mesmas são ilegais e devem ser desconsideradas.

“Se elas comprovam que eles cometeram algum crime, não importa. O que importa é que o vazamento foi ilegal e ponto final.”

Ele esclarece que recentemente um amigo o mostrou fotos de sua namorada participando de uma suruba, mas foi rechaçado ao responder negativamente a pergunta de Serginho sobre a legalidade das imagens: “A justiça autorizou a divulgação dessas fotos?”, questionou.

A namorada de Serginho também participa do comitê contra o golpe.

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«1

Comentários

• 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Isto é que é um estudante profissional. O resto é brincadeira.

Quando eu estudava na UERJ também existiam alguns estudantes desse tipo. Eles ficavam anos e anos no mesmo curso sendo sempre reprovados. Normalmente são financiados por algum partido ou pelo próprio DCE.
    “Não quero vender minha força de trabalho para produzir mais-valia e enricar ainda mais os capitalistas”.
    Ele faz muito bem em pensar assim. O bom da vida é ser independente, não estar sujeito ao julgo de outros e nunca explorar ninguém.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: “Não quero vender minha força de trabalho para produzir mais-valia e enricar ainda mais os capitalistas”.
    Ele faz muito bem em pensar assim. O bom da vida é ser independente, não estar sujeito ao julgo de outros e nunca explorar ninguém.
    Você realmente acredita no que disse ou está zoando com a gente?
    Fernando_Silva disse: Você realmente acredita no que disse ou está zoando com a gente?
    Eu acredito seriamente no que disse. Ninguém deve estar sujeito ao julgo de ninguém.

Claudio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Você realmente acredita no que disse ou está zoando com a gente?
    Eu acredito seriamente no que disse. Ninguém deve estar sujeito ao julgo de ninguém.
    Ele vive do quê? De luz?

E quando a mãe morrer?

Você deveria largar seu empreguinho e fazer o mesmo.
  • Esquerdista elogiando e apoiando um vagabundo parasita enquanto critica quem trabalha e produz.

Nada de novo por aqui.
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Esquerdista elogiando e apoiando um vagabundo parasita enquanto critica quem trabalha e produz.

Nada de novo por aqui.

Como sempre digo nos debates : "não há nada de novo no Front ".
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • GorduchoGorducho Membro
    edited março 22 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: não estar sujeito ao julgo de outros
    Repito: isso não é ideologia comunista, é racionalização prum orgulho monstruoso e insano.
    Ser empregado, subordinado, e obedecer ordens razoáveis, legais, e dentro das atribuições funcionais, é inaceitável, humilhante, degradante...
    Que coisa!

( @Botanico ) Professor: tente evocar o espírito do Freud que cá pode ser útil...
    Post edited by Gorducho on
  • CameronCameron Membro
    edited março 22 Vote Up0Vote Down
    "Não quero vender minha força de trabalho" é o jeito esquerdista de dizer: "Vou ser o filhinho da mamãe e um parasita até ela morrer.", é isso mesmo?
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: Esquerdista elogiando e apoiando um vagabundo parasita enquanto critica quem trabalha e produz.
    Eu não defendi este personagem. Afinal, ele foi inventado para fazer humor. Sou contra a existência de estudantes profissionais, pois eles ocupam, nas universidades públicas, um espaço que deveria ser destinado aos verdadeiros estudantes.

Só concordo com o posicionamento dele sobre não ser empregado. Isto é algo que todos devem buscar. Isto garante ao indivíduo o controle total sobre sua própria vida. Não é bom estar sujeito aos humores de outros quando você não pode demonstrar seus impulsos.

A esquerda não defende vagabundos. O que ela mais defende é o direito a um trabalho digno e gratificante para todos.

Fernando_Silva disse: Ele vive do quê? De luz?

E quando a mãe morrer?

Você deveria largar seu empreguinho e fazer o mesmo.
    Na verdade, o personagem desta estória não existe. É um conto de um site de humor. De resto, é possível a pessoa viver sem ter um patrão, basta ela se dedicar bastante aos estudos e fazer de tudo para isto. A revolta nos move para grandes realizações.
  • Claudio disse: Na verdade, o personagem desta estória não existe. É um conto de um site de humor. De resto, é possível a pessoa viver sem ter um patrão, basta ela se dedicar bastante aos estudos e fazer de tudo para isto. A revolta nos move para grandes realizações.

- Você diz que é possível mas você mesmo não vive assim e nem conhece ninguém que viva assim.

Abraços,
    Gorducho disse: Repito: isso não é ideologia comunista, é racionalização prum orgulho monstruoso e insano.
    O orgulho é fundamental na vida de qualquer pessoa. Contanto que ele não leve a um sentimento de superioridade em relação a outros. O que eu falo aqui sobre rejeição a vínculos empregatícios não é novidade. Anarquistas e comunistas já falam isto há pelo menos 200 anos. Revoluções foram feitas em vários países do mundo visando a construção de uma sociedade sem patrões e empregados. Esta luta continua, pois enquanto existirem pessoas que não aceitam serem mandadas, a luta continuará. Mesmo que a nível individual.
  • { Assim como muito de seus companheiros de militância, Serginho mora com a mãe e nunca trabalhou de carteira assinada.

“Não quero vender minha força de trabalho para produzir mais-valia e enricar ainda mais os capitalistas”. }

Conheço um cara que se encaixa nesta descrição:
    É sustentado pela esposa e não trabalha porque não quer ser explorado mas adora uma cervejinha produzida por uma empresa Capitalista à base de "trabalho escravo" !

Vá entender...

• Claudio disse: O orgulho é fundamental na vida de qualquer pessoa. Contanto que ele não leve a um sentimento de superioridade em relação a outros. O que eu falo aqui sobre rejeição a vínculos empregatícios não é novidade. Anarquistas e comunistas já falam isto há pelo menos 200 anos. Revoluções foram feitas em vários países do mundo visando a construção de uma sociedade sem patrões e empregados. Esta luta continua, pois enquanto existirem pessoas que não aceitam serem mandadas, a luta continuará. Mesmo que a nível individual.

- O paraíso cristão é mais crível que essa utopia alucinada, nem você acredita nisso de verdade, é um empregado.

- Já sei vai responder com alguma desculpinha habitual.

Abraços,
    Spider disse: - O paraíso cristão é mais crível que essa utopia alucinada, nem você acredita nisso de verdade, é um empregado.

Sim, eu sou um empregado. Tenho um emprego. Mas pelo menos não sou explorado. O que já é uma gigantesca conquista. Não tive capacidade para ir além disto, como os profissionais liberais. Mas a consciência do sofrimento que a exploração causa me motivou a conquistar o que conquistei. Então quero espalhar este conhecimento para que quem sofre com a exploração tenha ideia do seu sofrimento.

• Claudio disse: Tenho um emprego. Mas pelo menos não sou explorado. O que já é uma gigantesca conquista.

Você é um explorador e não se dá conta!
    Seu salário é arrancado na marra do trabalhador explorado, não pelo patrão empreendedor, mas pelo patrão Estado.
  • Claudio disse: Sim, eu sou um empregado. Tenho um emprego. Mas pelo menos não sou explorado.

- Cláudio, Cláudio, as vezes é constrangedor desmentir suas bobagens, pergunte ao seu sindicato se você é explorado ou não, eu DU-VI-DO que eles dirão que não.

Abraços,
  • Claudio disse: O orgulho é fundamental na vida de qualquer pessoa.
    Claro que o Sr. tem seu modo de pensar e é direito seu. Mas eu acho doentio alguém por orgulho não querer ser subordinado hierarquicamente, acatando decisões e provavelmente participando delas se tiver capacidade e no caso de chefes razoáveis (que sempre foram os meus...).
    O Sr. não poderia ser militar então... serviu?
    Sim, há que ter amor próprio, mas "orgulho" me parece mais com excesso de, soberba.
    Eu prefiro a humildade.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited março 23 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Anarquistas e comunistas já falam isto há pelo menos 200 anos. Revoluções foram feitas em vários países do mundo visando a construç
    Sim e nada conseguiram!
    Os únicos grupos que me vêm à mente sem hierarquia eram uns onde hoje é Namíbia ou SA se não me engano; catadores coletores numas 10 ~15 famílias.
    Então o que conseguirá serão grupos assim dispersos pela crosta após mortos 99,9999999999% da população (pois que esses grupos nada produzem exceto alguns utensílios em madeira endurecida ao fogo p/a própria caça, pesca, ou cavocamento da terra em busca das raízes comestíveis).
    Ou então terá que ir morar no mato (que já nem tem mais...) sozinho, à la Robinson Crosue (pois quem se casa tem que obedecer à mulher).
    Post edited by Gorducho on
  • Claudio disse: “Não quero vender minha força de trabalho para produzir mais-valia e enricar ainda mais os capitalistas”.

Então está esperando o que pra pedir demissão?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Claudio disse: A esquerda não defende vagabundos. O que ela mais defende é o direito a um trabalho digno e gratificante para todos.
    A todo direito corresponde um dever.
    De quem é o dever de garantir um trabalho digno e gratificante a todos?
    Claudio disse: Revoluções foram feitas em vários países do mundo visando a construção de uma sociedade sem patrões e empregados.
    Todas fracassaram e geraram milhões de mortos, atraso e muita miséria.
  • Claudio disse: Sim, eu sou um empregado. Tenho um emprego. Mas pelo menos não sou explorado

Você é funcionário fantasma?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    Gorducho disse: Mas eu acho doentio alguém por orgulho não querer ser subordinado hierarquicamente, acatando decisões e provavelmente participando delas se tiver capacidade e no caso de chefes razoáveis (que sempre foram os meus...).
    O Sr. não poderia ser militar então... serviu?
    Você teve a sorte e a capacidade para conseguir bons empregos, mas nem todos tem a mesma sorte e capacidade sua. Quem não teve deve buscar outras alternativas. O sistema atual, do jeito que é, desagrada a muitos. E a busca de alternativas continua.
    Respondendo sua pergunta: Eu não servi o Exercito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.