Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - "Não quero vender minha força de trabalho", diz Serginho do DCE

2»

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited março 25 Vote Up0Vote Down
    Ninguém te obriga a ficar num emprego, porém às vezes temos que gostar do que fazemos pra poder fazer o que gostamos (ou não).

A vida é uma eterna luta e sem sacrifícios e esforço não se chega a lugar nenhum. Nada é de graça e tudo tem um custo x benefício.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Você teve a sorte e a capacidade para conseguir bons empregos, mas nem todos tem a mesma sorte e capacidade sua. Quem não teve deve buscar outras alternativas. O sistema atual, do jeito que é, desagrada a muitos.
    A vida é dura. Sobreviver requer sacrifícios. Não é necessariamente culpa de alguém malvado, é a realidade do universo. Aceite isto.
  • Fernando_Silva disse: A vida é dura. Sobreviver requer sacrifícios. Não é necessariamente culpa de alguém malvado, é a realidade do universo. Aceite isto.
    Você quer que um militante esquerdista aceite a realidade? Teria mais chances de sucesso tentando ensinar um peixe a cantar...

Come with me if you wanna live.
  • Não adianta ele nunca vai aceitar mesmo, mas é sempre bom reforçar isto pois um terceiro que estiver lendo pode se convencer deste pensamento equivocado.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Não podemos medir o caráter das pessoas pelas bostas que escrevem na Internet. O Cláudio segue essa religião perigosa, mas assim como a maioria dos muçulmanos ainda não se detonou.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    O DESABAFO DE UM EMPRESÁRIO

"Quer me chamar de coxinha, paneleiro, elite branca, bebedor de Black Label (parabéns pra esse último! Sensacional!)... Ok. Acho até divertido...
    Mas faz um favor para o seu país antes!

Emprega alguém!
    Na CLT! Paga tudo direitinho!
    Pega toda a sua grana e coloca na sua ideia...
    No seu negócio.
    Pega um financiamento, com a maior taxa de juros do mundo, e arrisca seu pescoço na sua iniciativa...
    Aluga um escritório ou uma loja!
    Compra um estoque! Corra o risco de verdade!

Se o governo tirar o incentivo para o consumo, não desanima... Pega outro empréstimo, com a maior taxa que o mundo moderno já viu!
    Paga os juros do primeiro empréstimo com outro empréstimo!
    E vai com fé na sua idéia!
    Paga o décimo terceiro e as férias do teu funcionário!
    Sem vender merda nenhuma em Dezembro... Janeiro... Fevereiro...
    Nem no mais lindo Carnaval do mundo, quando todo mundo para de trabalhar...
    Ou na Copa das Copas que te deu 12 dias úteis num mês corrente...

Paga mais para os teus fornecedores, já que os seus custos também aumentaram devido à energia, gasolina e dólar...
    Mas, diminui o seu preço, pra tentar ser competitivo numa economia recessiva...
    Então, tenta fazer com que uma estrutura enxuta seja perene. Acaba com sua eficiência!

Vai ser difícil, já que o seu cliente está quebrado e não pode te pagar mais...
    E corre o risco de quebrar de vez, perdendo todo capital que você investiu...

Fez tudo isso? Então beleza!!!
    Me chama do que quiser... Você é um herói e não me interessa qual partido apoia!
    Tem o meu respeito!!!

Não fez nada disso?
    É político de carreira?
    Está encostado em alguma bolsa?
    Mama na teta do governo?
    É vagabundo?
    ... E pensa que pode falar sobre patrão e empregado, classes sociais, oportunidades e exploração da cadeia produtiva...
    Desculpa, mas... Cala a boca!"
    .... Só entende esse texto quem está no ramo do comércio, é empresário, é autônomo!!!!
    http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/inspiracao/o-desabafo-do-presidente-do-grupo-habibs/
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: A vida é dura. Sobreviver requer sacrifícios. Não é necessariamente culpa de alguém malvado, é a realidade do universo. Aceite isto.

A vida é dura para quem? Será que é para todos?

Para quem a vida é mais dura para uma negra ou para um loiro de olhos azuis? Para quem herdou uma fortuna ou para quem nada herda? Para quem teve acesso a médicos quando criança ou para quem passou a infância sem ir ao médico? Para um morador do sertão ou para um morador de Ipanema?

Já sei a resposta. A vida é injusta e temos que aceitar as injustiças. Só que eu não aceito e não estou sozinho. Nunca aceitei para mim e como não desejo para os outros o mal que não desejo para mim, também não aceito para os outros.

Claudio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    A vida é dura. Sobreviver requer sacrifícios. Não é necessariamente culpa de alguém malvado, é a realidade do universo. Aceite isto.
    A vida é dura para quem? Será que é para todos?

Para quem a vida é mais dura para uma negra ou para um loiro de olhos azuis? Para quem herdou uma fortuna ou para quem nada herda? Para quem teve acesso a médicos quando criança ou para quem passou a infância sem ir ao médico? Para um morador do sertão ou para um morador de Ipanema?

Já sei a resposta. A vida é injusta e temos que aceitar as injustiças. Só que eu não aceito e não estou sozinho. Nunca aceitei para mim e como não desejo para os outros o mal que não desejo para mim, também não aceito para os outros.
    A vida não é igualmente dura para todos. Alguns poucos têm a sorte de nascer em famílias ricas.
    Muitos têm a sorte de nascer com saúde e sem defeitos físicos.

Mas isto não é injusto para com os que não tiveram a mesma sorte. É a vida, mais nada.

Ter raiva da criança que nasceu em família rica e teve todas as chances é o mesmo que ter raiva de quem nasceu com saúde.

Qual a solução?

Obrigar crianças ricas a passar fome como os pobres?
    Vendar os olhos das crianças que nasceram com os dois olhos para que não tenham uma vantagem injusta sobre as cegas?
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited março 27 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Para quem a vida é mais dura para uma negra ou para um loiro de olhos azuis?

Se for uma negra filha de ricos e um loiro de olhos azuis filho de pobres, aposto na 2ª opção.

Se ambos forem ricos, que Max tenha piedade se suas almas.

Se ambos forem pobres, vão estudar em escola pública. Como não sou racista, acredito que tenham a mesma capacidade de aprendizado sem a necessidade de cotas.

Tenho 25 anos de empresa privada. Conheci pessoas (poucas) que diziam não gostar de "preto" e nem todos eram patrões. Porém conheci muito, mas muito mais pessoas que não se importavam com cor da pele e contrataram negros para cargos importantes ou dividiram tarefas com negros de igual para igual.

Preconceito racial existe, mas não é a regra no Brasil. Se compararmos nossa sociedade atual com a socieade do "tempo da vovó" teremos idéia do avanço nesse sentido. Avanço esse comprometido por cotas e coitadismos da esquerda golpista que insiste em nos dividir.

Post edited by Leandro_ on
  • Claudio disse: A vida é dura para quem? Será que é para todos?

- A vida é mais dura para membros e familiares de membros de uma nomemclatura comunista ou para camponeses e operários amordaçados e alienados pelo regime?

- Isso você finge que não vê, por isso apóia ditaduras hipocritamente.

Abraços,
  • A vida é mais dura para os filhos do Lula ou para os filhos de um assalariado?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.