Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A vida é uma eterna luta e sem sacrifícios e esforço não se chega a lugar nenhum. Nada é de graça e tudo tem um custo x benefício.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A vida é dura para quem? Será que é para todos?
Para quem a vida é mais dura para uma negra ou para um loiro de olhos azuis? Para quem herdou uma fortuna ou para quem nada herda? Para quem teve acesso a médicos quando criança ou para quem passou a infância sem ir ao médico? Para um morador do sertão ou para um morador de Ipanema?
Já sei a resposta. A vida é injusta e temos que aceitar as injustiças. Só que eu não aceito e não estou sozinho. Nunca aceitei para mim e como não desejo para os outros o mal que não desejo para mim, também não aceito para os outros.
Muitos têm a sorte de nascer com saúde e sem defeitos físicos.
Mas isto não é injusto para com os que não tiveram a mesma sorte. É a vida, mais nada.
Ter raiva da criança que nasceu em família rica e teve todas as chances é o mesmo que ter raiva de quem nasceu com saúde.
Qual a solução?
Obrigar crianças ricas a passar fome como os pobres?
Vendar os olhos das crianças que nasceram com os dois olhos para que não tenham uma vantagem injusta sobre as cegas?
Se for uma negra filha de ricos e um loiro de olhos azuis filho de pobres, aposto na 2ª opção.
Se ambos forem ricos, que Max tenha piedade se suas almas.
Se ambos forem pobres, vão estudar em escola pública. Como não sou racista, acredito que tenham a mesma capacidade de aprendizado sem a necessidade de cotas.
Tenho 25 anos de empresa privada. Conheci pessoas (poucas) que diziam não gostar de "preto" e nem todos eram patrões. Porém conheci muito, mas muito mais pessoas que não se importavam com cor da pele e contrataram negros para cargos importantes ou dividiram tarefas com negros de igual para igual.
Preconceito racial existe, mas não é a regra no Brasil. Se compararmos nossa sociedade atual com a socieade do "tempo da vovó" teremos idéia do avanço nesse sentido. Avanço esse comprometido por cotas e coitadismos da esquerda golpista que insiste em nos dividir.
- A vida é mais dura para membros e familiares de membros de uma nomemclatura comunista ou para camponeses e operários amordaçados e alienados pelo regime?
- Isso você finge que não vê, por isso apóia ditaduras hipocritamente.
Abraços,