Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A barbárie socialista na Universidade de Brasília

124»

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 26 Vote Up0Vote Down
    Nas escolas e universidades de esquerda e até mesmo no ENEM, a resposta certa às questões das provas são aquelas de acordo com a ideologia comunista. Se o aluno defender o capitalismo, leva nota zero.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Botanico disse: Tá de gozação é? Desde quando é permitido a um esquerdista (ou a qualquer cidadão) discordar dos líderes "do povo"? Onde o Socialismo dominou, o destino dos discordantes era a cadeia, campo reeducativo, ou paredón...
    Ditaduras e tiranias existem tanto do lado da esquerda como da direita. Foram as ideias socialistas que trouxeram o Estado do bem estar social e proporcionaram a justiça social fundamental para a democracia.

    Países como a ex-URSS e a China saíram de guerras sangrentas e isto acabou levando a estes governos ditatoriais. Mas lembre-se de que durante esta mesma época quase todo o terceiro mundo estava aprisionado em tiranias de direita.


  • - Cláudio, você diz que estudou muito para ser comunista, mas quem lê as merdas que você escreve conclui que você não estudou porríssima nenhuma.

    Abraços,
  • Estudou tanto que a lavagem cerebral funcionou. Não sei como me livrei disso
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 27 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse:
    Lá na Coreia do Sul e mesmo na China comunistoide, formam-se classes de alunos separadas pelo nível intelectual dos alunos. Os mais sabidos têm aulas mais densas e ricas em conteúdos. Eles usam até distintivos para indicar a qual turma pertencem. Só que para a nossa ideologia inclusiva, isso é uma tremenda humilhação. Para eles outros, é investir num patrimônio importantíssimo que é a genialidade que fará diferença nas pesquisas, nas invenções e nos ganhos econômicos da nação.
    de fato o paternalismo querendo bancar o pai bonzinho salvador da pátria, não passa de uma hipocrisia perversa prejudicando a maioria.
    papo furado esse de "toda criança na escola" como se todas crianças que vão a escolas la estão com o desejo e objetivo de aprender, a muito que a função do ensino publico passou a ser do puro assistencialismo, uma casa de criação!
    São bem alimentados e livres correm pelos pastos e saem de la selvagens.
    concordo plenamente com a reclassificação feita pelos paises orientais, sim devemos discriminar "separar joio do trigo"
    é injusto "direitos iguais para pessoas que agem anti socialmente".
    sugiro aos pseudos educadores do MEC que permitam a reclassificação de alunos nas escolas publicas, 3 meses para avaliação da capacidade intelectual, conhecimentos, comportamento e redistribuição.
    Ao contrario de um comunismo imbecil o aluno que for reclassificado para classe C saberá que esta incluindo entre os mais fracos e que isto lhe sirva de vergonha e estimulo runo ao progresso, tambem deveria ter a classe E a dos mais indisciplinados, para que fique bem claro que eles são os piores.
    Essa redistribuição tambem cabe aos professores que ja desistiram ou que nunca desejaram ser educadores de verdade, eles tambem deverão ser reclassificados a "não" darem aula as series E, junta-se ai o pão com a manteiga "professores que não querem dar aula e alunos que não querem estudar , ai sim! manteremos a inclusão social no seu devido lugar, colocando o lixo no lixo.
    Um bom exemplo são as ETECs de SP que alunos só entram via concurso , a maioria são de alunos vindos da rede publica, no entanto eles valorizam a oportunidade de obterem uma profissão oferecida pelo governo, la os alunos não brincam por que sabem que serão reprovados.


    Um mal sério no nosso país e que está aparecendo em outros tantos é a SEPARAÇÃO DE CLASSES. Mais antigamente, em jogos nos EUA, a diferença entre o ingresso mais caro e o mais barato era de 3 dólares. Gente da classe A e E se cruzavam no estádio numa boa. Mas agora já se está inventando as separações de camarotes, com lugares para a zelites e outro pras ralés...
    cada macaco no seu galho, "quem não pode comer caviar então que coma feijão" ou ja seria o contrario? ha...ha..ha..ha.ha
    É na lei que temos de ser iguais. Não sei se o Supremo já votou pela continuidade de encanar o condenado em segunda instância ou se votou pelo pudonor de só se condenar quando acabar definitivamente os recursos. Aqui temos uma separação de justiça para o pobre e para o rico. O pobre já vai em cana logo na primeira instância. Já o rico pode pagar o caríssimo advogado que nem irá defendê-lo: sua missão é entrar com recursos em cima de recursos até que tudo se prescreva. O tal Estêvão, condenado no caso do Fórum Trabalhista, foi condenado à cana fazia 20 anos. Entrou com recurso em cima de recurso e PERDEU EM TODOS. Mas não ficava preso porque ainda havia mais recursos a serem solicitados. Só foi em cana agora porque a segunda instância passou a valer...

    o Brasil não é um pais serio porque não possui governo, as leis são feitas com objetivo de não prender niguem a mais da cota ja prevista com gastos publicos que mantem a nossa "insegurança publica".
    Enfim, minha cara. Os esquerdistas dizem querer combater as desigualdades, mas nunca acharam a fórmula para isso por falta de cérebro E vergonha na cara.

    comunismo para pessoas diferentes é ilógico
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: comunismo para pessoas diferentes é ilógico

    Comunismo é ilógico.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: cada macaco no seu galho, "quem não pode comer caviar então que coma feijão" ou ja seria o contrario?

    Não se trata de cada macaco no seu galho quando esse galho pode ser compartilhado por todos e tal compartilhamento é espontâneo. O que não faz sentido é juntar QI de Einstein com QI de poça dágua e querer dizer que isso é justiça, inclusão, valorização...
  • que seja uma melhor distribuição de renda,mas ricos e pobre sempre teremos, por capacidades e atitudes diferentes.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Escuta, fala-se muito em melhor distribuição de renda, mas nunca me disseram quem é que faz essa distribuição e porque ela é sempre mal feita. Sabe me dizer que é o encarregado de distribuir renda?
  • GorduchoGorducho Membro
    edited junho 27 Vote Up0Vote Down
    O Fidel Castro.

    Aliás me deu curiosidade: ¿qual será a diferença entre plátano burro e plátano vianda?
    ¿Col?
    O Sr.que é bom no castellano, Professor (¿lembra a história do cara aquele correndo atrás do ônibus?).
    habana_mercado.JPG
    Post edited by Gorducho on
  • CRIATURO disse: que seja uma melhor distribuição de renda

    Utopia, que cada um busque aquilo que acha que tem direito.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Botanico disse: Escuta, fala-se muito em melhor distribuição de renda, mas nunca me disseram quem é que faz essa distribuição e porque ela é sempre mal feita. Sabe me dizer que é o encarregado de distribuir renda?
    A profissionalização
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Profissonalização? E essa coisa tem cérebro, boca, língua e cordas vocais para se pronunciar a respeito da justiça ou não de como faz a distribuição da renda? Ô cara, vê se te manca: o Lula e a Dilma saíram com uma ideia doida de fazer com que todos os jovens pudessem cursar alguma faculdade. Diploma, meu caro, é igualzinho ao dinheiro: quanto mais tem, menos vale. O Sarney e o Collor supriam a falta de recursos simplesmente mandando a Casa da Moeda girar a guitarra. Precisavam para ontem de 500 bilhões de cruzados, cruzados novos, cruzados reais.. Não tinha? Manda imprimir e o dinheiro aparecia num passe de mágica. E o resultado? 300% de inflação no mês.

    Com o diploma é igual. Se todos os candidatos a uma vaga de faxineiro tem diploma, vai ganhar aquele que melhor souber varrer o chão...

    Será que dá para entender que nem todo mundo é capaz de ser gênio? As pessoas têm capacidades diversas. Alguns até conseguem ser "dotores", mas são profissionais medíocres. E têm pedreiros que ganham mais até que os tais "dotores" simplesmente porque são muito competentes nessa área. Enfim: arrume um trabalho que goste de fazer e aí não precisará mais trabalhar pelo resto de sua vida.

    O Lula quis tornar realidade o sonhos dos pais dos anos 1950. Capanema fez uma reforma estudantil que dividiu o curso colegial em duas categorias: o chamado "propedeute", que prepararia os alunos para o ingresso na Universidade. Esse curso era muito denso, abordando várias áreas de conhecimento, e tendo coisas como Grego e Latim. E havia o outro curso, menos denso nesses conteúdos, mas com formação em áreas profissionais. Era o curso profissionalizante. Uma vez escolhido um, ia-se nele até o fim (depois foi permitido trocas, mas quem começou o profissionalizante não tinha condições de acompanhar o propedeute). O que pensavam os pais sobre isso? Os nossos filhos vão fazer o propedeute e ingressar na Universidade; os filhos dos outros farão o profissionalizante e vão ser a ralé do mercado de trabalho.

    Então meu, temos sim de cuidar bem do ensino básico e fundamental, mas não conseguir isso com o pudonor de não traumatizar os que nasceram burros feito uma porta e só servirão para serem grandes gênios intelectuais esquerdistas, pois nem varrer o chão eles têm capacidade de aprender.

    É isso.
  • Mas quando Sr. Criaturo se refere a profissionalização, implícito está para qualquer atividade.
    No seu exemplo do faxineiro: tem que ser profissional, hoje certamente tendo que ter conhecimentos de reciclagem, segurança no trabalho &c. (tenho um conhecido que tem empresa de faxinas em Atlanta...).
    E, claro, vale pra qualquer atividade.
    "Profissionalização" não significa burocracia cartorial, i.e., diplomas ou alvarás (¿por que sou tão contra Bruxelas?).
  • Botanico

    Essa sua empolgação é de mais!
    De fato antigamente nivel superior era sinônimo de sucesso, pois havia poucas escolas, mas hoje em dia aumentaram-se a quantidade diminuíram preço e qualidade, algumas chegam a ser mais baratas do que o ensino médio.
    De fato existem pedreiros que ganham mais que arquitetos e engenheiros dai que uma maior profissionalização poderia gerar melhor rendas.
    como ja havia dito cada macaco no seu galho ,se não possui intelecto de médico vá ser enfermeiro, se não um balconista de farmácia, se não entregador de remédios, se não feirante, se não flanelinha é a vida!
    Melhor ser um ótimo faxineiro de hospital do que querer ser um péssimo médico!
    Quem não aprender usar o cérebro fatalmente terá que aprender usar as mãos.
    Se afirma que profissionalizar os mais pobres não haverá uma maior distribuição de renda, então qual seria a sua sugestão?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Só posso dizer que um ensino básico e médio de boa qualidade já ajuda bem a uma pessoa se virar na vida sem precisar de faculdade. Mas tem o problema de que não é possível mudar a personalidade de uma pessoa a menos que ela se sinta obrigada a isso ou então quando ela se acomoda à situação. Uma pessoa refratária a ordens e disciplina dá-se muito bem como morador de rua. Ela fez opção pela miséria para garantir sua liberdade e independência. Quem sou eu para criticá-la? Idem na mesma data para os outros que preferem gastar com churrascada a poupar e se garantir mais adiante.

    O nome certo não é distribuição de renda, cara: é administração de renda.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited junho 28 Vote Up0Vote Down
    Está sofismando...

    Implícita na "Proposição de Criaturo" que "profissionalização" é p/quem quer e (claro) pode trabalhar.
    Quem quer morar na rua e/ou tem algum distúrbio mental e por isso mora tem o direito, como já cá ficou assente...

    Mas que seja disponibilizado ensino profissionalizante p/quem quer concordo. E é sim uma forma válida de distribuição de renda, via o indivíduo trabalhar qualificadamente naquilo para o qual tem habilidades/vocação.
    Post edited by Gorducho on
  • Grevista interrompe aula e desrespeita professor
    Emm

    muitos direitos e poucos deveres,mas esta moleza um dia vai acabar então teremos um pais mais sério!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Botanico disse: Só posso dizer que um ensino básico e médio de boa qualidade já ajuda bem a uma pessoa se virar na vida sem precisar de faculdade. Mas tem o problema de que não é possível mudar a personalidade de uma pessoa a menos que ela se sinta obrigada a isso ou então quando ela se acomoda à situação. Uma pessoa refratária a ordens e disciplina dá-se muito bem como morador de rua. Ela fez opção pela miséria para garantir sua liberdade e independência. Quem sou eu para criticá-la? Idem na mesma data para os outros que preferem gastar com churrascada a poupar e se garantir mais adiante.

    O nome certo não é distribuição de renda, cara: é administração de renda.

    Exatamente: ascensão social é uma escolha do indivíduo do que algo obrigatório.





    CRIATURO disse: De fato existem pedreiros que ganham mais que arquitetos e engenheiros dai que uma maior profissionalização poderia gerar melhor rendas.

    E esses pedreiros ganham menos que os chefes os quais ele é subordinado.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.