Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - O Lula vai ser preso em breve: Moro reativa todos os inquéritos contra Lula

124»

Comentários

• "Como presidente da Venezuela, país com a quinta maior reserva de petróleo do mundo, Chávez encontraria tratamento adequado em seu próprio país. Ou poderia seguir o exemplo do paraguaio Fernando Lugo, que trata um câncer linfático no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o ano passado. No início de julho, o chanceler venezuelano Nicolás Maduro esteve no Brasil para consultar médicos brasileiros e preparar uma possível vinda de Chávez. O preço a pagar por essa opção seria que, muito provavelmente, os detalhes de sua doença não ficariam em segredo. Em uma democracia consolidada, eles quase não existem. A luta da presidente Dilma Rousseff e agora a do ex-presidente Lula são conhecidas em minúcias por todos os brasileiros. Chávez lida com sua doença da mesma maneira que administra seu país: sem transparência e ignorando os sinais de deterioração."
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 7 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Havana é uma cidade tão boa que lá desembarcaram 3,5 milhões de turistas em 2015. Daqui a um mês eu serei um deles. Se Cuba fosse um país tão problemático quanto a imprensa golpista pinta, não haveria tanto turista lá.
    Qualquer lugar do mundo, por mais afastado, violento, atrasado e problemático que seja, tem turistas.
    Gosto não se discute.

Sem falar em que esses turistas ficam em hotéis inacessíveis ao povão, desfrutando de luxos inacessíveis ao povão.

Uma petista fanática que conheço foi a Cuba recentemente e postou fotos dos pratos que comia, com o respectivo preço, às vezes maior que o salário médio dos cubanos.
    Mostrou o "povo" numa praça com wi-fi (o preço do acesso, segundo ela mesma informou, era equivalente a vários meses de salário). Mostrou o hotel onde ela ficou: um bando de gente na calçada ao redor dele tentando aproveitar o wi-fi dos hóspedes.

Postou uma foto de uma praça em Havana com prédios antigos lindos - só que a foto foi tirada de um andar alto e dava para ver o aspecto de cidade devastada das ruas internas.

E ela não se mancou. Tipo eu, quando era católico, e não via os absurdos e contradições da Bíblia, por mais escancarados que fossem.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Leandro_ disse: Cláudio,

Vai me dizer agora que Havana é "mais boa" que o Rio de Janeiro?
    Se sim, que problemas o Rio tem que Havana não tem?
    Claudio disse: Poxa, agora você me deixou numa sinuca de bico. O Rio de Janeiro é a cidade do meu coração, pois foi lá que nasci. Dói falar mal do Rio, mas vamos lá. Problemas que o Rio tem e Havana não possui: poluição sonora, poluição atmosférica, tráfico de drogas, menores de ruas, moradores de rua, favelas, criminalidade, polícia corrupta, doenças endêmicas, saúde precária e congestionamentos. Pronto, acho que os pontos que enumerei já são o suficiente para poder dizer que é bem melhor morar em Havana, do que morar no Rio de Janeiro. Pois Havana não tem estes problemas que listei.

Acontece que conforme sua "lógica" o Rio deve ser um lugar "quase" tão bom quanto Havana, pois é visitado por mais de 1 milhão de turistas por ano.

;)
  • GorduchoGorducho Membro
    edited julho 7 Vote Up0Vote Down
    Num ponto sou obrigado a concordar c/o Raúl (e claro, implicitamente c/o Administrador que só diz MUUU!!! pra eles...). Se bem me lembro ele lecionou o Obama acerca de HRs...
    E hoje a policia americana é perigo maior pros cidadãos que a policia política do Regime insular.
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O currículo mentiroso de Dilma

Pensaram nas declarações sem sentido da presidente Dilma? Pois tem mais: em 2009, então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, já escolhida candidata pelo presidente Lula, ainda mantinha no seu currículo oficial, registrado no site do governo, que era mestre em Teoria Econômica e doutoranda em Economia Monetária pela Unicamp. Na Plataforma Lattes, base oficial de dados de currículos na área acadêmica, constava até o nome da tese de mestrado, a data de obtenção do título (1979) e o nome do orientador.

Tudo falso, como apurou primeiramente a revista “Piauí” e depois O GLOBO. Não havia tese nenhuma, nem curso de mestrado ou doutorado concluídos. Dilma apenas frequentara aulas no doutorado.

Como se explicou?

Disse que não fazia a menor ideia de quem havia colocado os dados na Plataforma Lattes. Desculpa esfarrapada: só a própria pessoa tem os documentos e senhas para mexer no seu currículo. Pode passá-los para alguém, mas aí sabe ou tem a obrigação de saber o que a outra pessoa está fazendo.

E no site da Casa Civil? Outro pequeno equívoco que mandou corrigir.

Como não percebeu os “erros” durante tanto tempo? Estava trabalhando pelo Brasil — aliás, Dilma disse que não pôde apresentar teses justamente porque estava trabalhando. Mas quando, em entrevistas, era apresentada como mestre, ela não corrigia.

E ficou por isso mesmo. Parece que estava dizendo algo do tipo: Qual é? Vão criar caso por uma bobagem?

http://oglobo.globo.com/opiniao/pequenas-mentiras-19707427#ixzz4ENuwjzYN
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.