Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atenção Cláudio: - Sabotagem da CIA faz Animais passarem Fome em Zoológicos Venezuelanos!!!

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/07/animais-morrem-de-fome-em-zoologico-na-venezuela.html

- Não há limites para a maldade desses malditos imperialistas ianques...

Abraços,
«1

Comentários

• 45 Comentários sorted by Votes Date Added
  • FHC desgraçado.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 28 Vote Up0Vote Down

Primeiramente, fora golpista!

Lamentável esta notícia. Só que o mais lamentável é a indignação seletiva que ocorre contra o governo da Venezuela, mas não ocorre contra os governos estaduais e municipais do Brasil.

Se eu disser que há uma guerra econômica na Venezuela, que falta unidade nacional, estas coisas. Irão me ofender. Dirão que estou defendendo um tirano. E coisa e tal. Dai convido a lerem um artigo da BBC intitulado "Cinco mitos sobre a crise na Venezuela (e o que acontece de verdade)", clique no link para ler.

O artigo defende os seguintes pontos:

1) Não há fome na Venezuela;
    2) A Venezuela é diferente de Cuba;
    3) A Venezuela é uma democracia;
    4) O presidente Maduro tem bons índices de aceitação;
    5) Dá para sair de casa, apesar da criminalidade urbana;

Foi muito triste estas mortes dos animais no zoológico de Caracas. Mas é chato também fazer desta perda uma simples propaganda política. Em todos os países acontecem tragédias, até na Suécia tem tragédia, mas elas não devem ser usadas como propaganda política.

Vejo o governo da Venezuela apenas como um governo que está lutando para distribuir melhor e renda do país e garantir a soberania nacional. Por isto está enfrentando uma resistência imensa dos setores que têm a perder com estas mudanças. Se eles estão sendo bem sucedidos ou não neste intento, ou se estão fazendo as coisas da forma certa ou errada. Isto não me importa. Não é isto que fará eu virar um coxinha.
    Post edited by Claudio on
  • Sim... distribuiu tanto a renda - aparentemente principalmente pra Cuba - que agora não têm moeda pra fazer papel higiênico...
    Isto é propaganda política. Os pastores evangélicos falam muito mais no Diabo do que em deus. Pois é necessário colocar medo e raiva nos crentes em relação a tudo aquilo que os possa libertar da religião. Assim é o discurso maniqueísta. Os fracassos das alternativas precisam ser evidenciados para que ninguém saia do senso comum fabricado pelos donos do poder econômico.
  • wtf-smiley-emoticon.gif
    O que que é propaganda evangélica?
    A falta de moeda pra comprarem o que precisam pra fazerem tissue?
  • Claudio disse: Se eu disser que há uma guerra econômica na Venezuela, que falta unidade nacional, estas coisas. Irão me ofender. Dirão que estou defendendo um tirano. E coisa e tal. Dai convido a lerem um artigo da BBC intitulado "Cinco mitos sobre a crise na Venezuela (e o que acontece de verdade)", clique no link para ler.

Eu li e esse artigo atesta que todas as nossas criticas são procedentes!

E você leu??
    O ENCOSTO
  • SpiderSpider Membro
    edited julho 28 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Se eu disser que há uma guerra econômica na Venezuela, que falta unidade nacional, estas coisas. Irão me ofender. Dirão que estou defendendo um tirano. E coisa e tal. Dai convido a lerem um artigo da BBC intitulado "Cinco mitos sobre a crise na Venezuela (e o que acontece de verdade)", clique no link para ler.

- Cláudio, eu li o artigo, ele diz que a Venezuela está uma grandissíssima bosta, mas Cúba é bem pior.

- Foi o mais favorável à Venezuela que você conseguiu? - Tenta mais um pouco cara, até eu consigo melhor, kkkkk

Abraços,
    Post edited by Spider on
    Judas disse: Você é um CANALHA e isso é apenas um FATO.

Canalha é você seu desgraçado. Vou te excluir do fórum agora e apagarei todas tuas mensagens.

• - Deu ruim...

Abraços,
  • Claudio disse: Canalha é você seu desgraçado.

Precisava xingar ele desse jeito? Onde está o amor da esquerda?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Voltando ao assunto, Claudio, esse site que vc indicou mostra que a Venezuela tá virado numa desgraça. Ponto.
    O ENCOSTO
    ENCOSTO disse: Voltando ao assunto, Claudio, esse site que vc indicou mostra que a Venezuela tá virado numa desgraça. Ponto.

Sim. Está feia a situação por lá. Cabe ao povo de lá escolher um novo governo nas próximas eleições ou pressionar mais pelo referendo revogatório. Entretanto, pode ser que os venezuelanos decidam pela continuidade do projeto chavista. A vontade do povo de lá deve ser respeitada, mesmo que isto signifique sacrifício para eles.
  • A culpa por tudo é do liberalismo e livre mercado? O povo precisa esquerda mais ainda?
    O ENCOSTO
  • Meu deus... Chavez e Maduro mudaram já não sei quantas vezes as regras do jogo, há o cerceamento dos meios de comunicação, prisão de opositores, perseguição a empresas privadas etc. Acho que até no despotismo esclarecido havia mais democracia que a Venezuela atual.

É muita insensibilidade defender uma merda dessas, coisa de psicopata (ou vai ver é burro mesmo)! Tipo o cara que vê uma massa enorme de gente indo comprar comida em Colômbia ou Brasil e diz que é CIA, manipulação da mídia...
    edited julho 29 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: A culpa por tudo é do liberalismo e livre mercado? O povo precisa esquerda mais ainda?
    Exato, o povo da Venezuela precisa de mais esquerda. As grandes reservas de Petróleo de lá, além de muitas outras riquezas naturais, já são conhecidas há mais de 70 anos. Até antes de 1999, a Venezuela só teve governos de direita. Durante este tempo nada foi feito em favor do povo de lá. Vendeu-se petróleo a preços irrisórios para os EUA. Enquanto o povo só recebia do governo as balas da polícia.

Quando Chavéz chega ao poder, inúmeros programas sociais começam a ser feitos e o padrão de vida dos venezuelanos melhora muito. Não foi a toa que das dezenove últimas eleições , o chavismo venceu em dezoito delas. Chávez era popular porque beneficiava a maior parte da população.

Infelizmente, a direita da Venezuela, assim como a direita no Brasil só tem uma única agenda: vender todo o patrimônio público. Se a oposição liderada por Leopoldo Lopez e Henrique Capriles retornar ao poder, tudo voltará a ser como antes na Venezuela. Todas as riquezas do país serão remetidas ao exterior a preços insignificantes, a estatal de petróleo PDVSA será vendida ao capital estrangeiro, o povo deixará de ter saúde, educação e segurança garantidos pelo Estado. Os problemas que voltarem a ocorrer na Venezuela, jamais serão noticiados pela grande imprensa internacional.

Maduro não é um bom líder. Falta preparo a ele para dirigir a nação. Mas isto não significa que o projeto chavista deve ser abandonado. Ele deve ser revisto, ou superado por outro projeto de esquerda. Mas fazer do país apenas mais uma colônia de exploração é algo que os venezuelanos não podem aceitar.

Fedidovisk disse: É muita insensibilidade defender uma merda dessas, coisa de psicopata (ou vai ver é burro mesmo)!

As coisas não são tão simples assim. Existe toda uma história recente anterior a chegada de Chavéz ao poder. História esta marcada por muitos conflitos sociais e derramamento de sangue. Já houve na Venezuela protestos onde num só dia morreram mais de 3000 pessoas. É um país marcado por graves conflitos políticos, por ditaduras e muita, mas muita violência. O período chavista é um período de calmaria comparado ao que era antes e não era noticiado. As coisas que acontecem na Venezuela são muito complicadas de entender. Para entender a forma como os atores políticos de lá agem é necessário um bom estudo sobre o país.
  • Claudio disse: As coisas não são tão simples assim. Existe toda uma história recente anterior a chegada de Chavéz ao poder. História esta marcada por muitos conflitos sociais e derramamento de sangue. Já houve na Venezuela protestos onde num só dia morreram mais de 3000 pessoas. É um país marcado por graves conflitos políticos, por ditaduras e muita, mas muita violência. O período chavista é um período de calmaria comparado ao que era antes e não era noticiado. As coisas que acontecem na Venezuela são muito complicadas de entender. Para entender a forma como os atores políticos de lá agem é necessário um bom estudo sobre o país.

- É inútil você estudar qualquer coisa Cláudio, suas conclusões já estão prontas, é como um crente criacionista lendo a origem das espécies, por mais contundente que sejam as evidências apresentadas, a bíblia estará em primeiro lugar.

- Eu já acreditei no mesmo caminhão de merda que você acredita, mas eu pelo menos tive mente aberta para sair disso, mas você parece ter uma necessidade patológica de viver nesse seu mundinho de mentirinha.

Abraços,

• Mas Cláudio, você fala como se o tal patrimônio fosse do povo... tanto lá, como cá. Esse tal "patrimônio da nação" cuja preservação é garantia da soberania nacional, etc e tal, só serviu de moeda de troca política. Os serviços prestados por estatais não são nem melhores e nem mais baratos do que os oferecidos pelas empresas privadas equivalentes.

Roubalheira nelas sempre houve, sem nenhuma punição efetiva aos ladrões. E não sem motivo: quem indicava os apadrinhados que iam roubar para os padrinhos eram os políticos de plantão que apoiavam o governo de plantão. O mais comunista dos nossos presidentes foi o Geisel, que inventou estatal em cima de estatal. Tornaram-se tão caras e ineficientes, que chegou uma hora que o Figueiredo deu ordens para elas economizarem. No ano seguinte, a resposta delas foi estouro de orçamento em cima de estouro de orçamento. E o Figueiredo:
    _ Chuffi, chuffi... Eu estou profundamente magoado, pois mandei as estatais economizarem e as estatais não me obedecem.

Então, quando chega o partido de esquerda no pudê, herdeiro da promessa de que não ia roubar e nem deixar que ninguém roubasse, este fez que nem diz o seu líder e dono:
    _ Nunca antes neste país roubou-se tanto para sustentar as alianças políticas.

As estatais são propriedade do governo de plantão e o povo que se lasque. Em se tratando de estatais, o povo não apita nem jogo de bolinha de gude.

O que você parece não entender, Cláudio, é que os tais benefícios sociais não são sustentados por obra e graça do espírito santo (ou de porco). Sem recursos, sem benefícios. Se o governo não tem de onde tirar os ditos recursos, não tem credibilidade para obtê-los por empréstimos, não tem como importar, pois não tem com o que pagar e já está pendurado em dívidas, sobrou o que além de vender o que é ainda possível de se vender?

Como vê, o Maduro agora reinventou a corveia: a lei feudal que determinava que os camponeses residentes no feudo trabalhassem de graça uns dias por semana nas lavouras do senhor feudal. Nem imaginação esse cara tem... Na verdade nenhum esquerdista tem imaginação: ele só consegue repetir frases feitas e regurgitar as mesmas ideias.
    Botanico disse: O mais comunista dos nossos presidentes foi o Geisel, que inventou estatal em cima de estatal.

Da década de 50 até a década de 80, milhares de estatais foram criadas no mundo inteiro. Cada país europeu possuía centenas delas. Foi um período de grande crescimento econômico no mundo, onde as políticas keynesianas eram bastante adotadas. Com o Brasil não foi diferente. Estatais foram criadas em setores econômicos estratégicos ou onde o mercado não atuava.

Geisel, o ditador que mandava comunista para a vala, não era comunista simplesmente porque criava estatais. Ele fazia o que outros mandatários faziam. Só que no Brasil as estatais eram utilizadas como cabide de emprego para os políticos aliados ao regime. O governo pegou muito dinheiro do povo para construir estas empresas e depois na década de 90 as vendeu a preço de banana.

Quanto a Petrobras, ele deve continuar em poder do Estado porque é assim que é no mundo inteiro. 75% da produção de petróleo no mundo é feita por estatais. . Os casos de corrupção ocorridos na Petrobras não justificam sua venda, pois apesar de graves, eles são bem menores do que o ganho que a empresa proporciona ao país. Sua venda provocará uma perda imensa conforme pode ser visto neste artigo:

Venda de Carcará: Petrobras perdeu hoje mais do que com a Lava Jato inteira

O Brasil deve encarar seus problemas de frente. Combater a corrupção na Petrobras é melhor do que vendê-la. Corrupção é um problema, mas é um problema porque existe uma oportunidade de ganhos imensos para o país. É melhor ter este problema do que não ter oportunidade nenhuma de soberania nacional. Nossos políticos podem não ser bons, mas é melhor ser governado por eles do que ser governado por multinacionais e países estrangeiros.

• Claudio disse: Só que no Brasil as estatais eram utilizadas como cabide de emprego para os políticos aliados ao regime.

Felizmente com o PT isso não ocorreu.
    #sóquenão
    Claudio disse: O governo pegou muito dinheiro do povo para construir estas empresas e depois na década de 90 as vendeu a preço de banana.

E o PT sucateou o que restou além de comprar mais sucata a preços absurdos. Mas com se trata do partidinho do coração, está perdoado.

Para quem ainda tem dúvidas das sabotagens que fazem contra a economia Venezuela, provocando coisas como a morte desses animais do Zoológico de Caracas, peço que deem uma lida no link que segue abaixo:

Emails de Clinton revelam sabotagem contra a Venezuela
  • As estatais foram vendidas a preço de banana pelo mesmo suposto motivo que as criaram? A falta de interesse da iniciativa privada?
    O ENCOSTO
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited julho 30 Vote Up0Vote Down
    Cláudio, eu li o artigo do Brasil 171, retirado da carta maior. Não entendi oq o zamericanos fizeram para sabotar a promissora república boliviana e chavista da Venezuela.
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • Uma forma de sabotar a Venezuela seria parar de importar petróleo de lá. Mas isso seria coisa pequena, né?
    O ENCOSTO
  • Claudio disse: ou se estão fazendo as coisas da forma certa ou errada. Isto não me importa.

Não é a toa que mararam milhões de pessoas no planeta . você deve concordar com isso .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.