Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A moral PTista...

2»

Comentários

  • Produzir comida não é importante. Por isso o estado delega para a iniciativa privada.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited agosto 1 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: O Cláudio é grande fã do ícone do socialismo: Mussolini, que inclusive foi copiado para criarem a clt

    Mussolini nunca foi socialista. Ele acredita em raça superior, em darwinismo social, em hierarquia social como ordem natural das coisas. Portanto, elementos totalmente distantes do socialismo. Defensor ferrenho da propriedade privada, Mussolini era totalmente contra o socialismo. Ele criou leis trabalhistas apenas para obter o apoio da classe operária. Pois precisava deste apoio para depois usar os trabalhadores nas guerras.

    Post edited by Claudio on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Não é válido porque a Petrobras não pode estar sujeita as leis de mercado tais como a Boeing ou a Microsoft. Estas duas empresas são menos importantes do que a Petrobras. Pois esta última é a causa primária de todo o desenvolvimento econômico no Brasil. Esta empresa forma a base da econômica brasileira. Se ela for entregue aos estrangeiros, a base sobre a qual a soberania nacional se assenta será solapada.
    A Petrobras está sujeita às leis de mercado como qualquer outra. O lucro dela depende do preço do barril - que é o mercado que determina.

    A função do governo é fiscalizar as empresas que executam as diferentes funções.
    Brasileiras, de preferência, ou estrangeiras, na falta de similar nacional.
    Fiscalizar, planejar, organizar licitações e estimular pesquisas deveriam ser as atividades básicas da Petrobras.

    Se todas as plataformas, refinarias, oleodutos, navios etc. da Petrobras forem vendidos para a iniciativa privada, o Brasil continuará sendo dono do petróleo e recebendo o produto de sua venda.

    A Venezuela é um ótimo (mau) exemplo: talvez a maior reserva de petróleo do mundo e, no entanto, é incapaz de gerar divisas com ele por incapacidade, roubo e completa falta de gerenciamento.

    As riquezas minerais só viram benefícios para o povo depois que são retiradas do solo. Se recusar a terceirizar a exploração, estatizar tudo e ficar sentado em cima delas não vai matar a fome de ninguém.

    Como dizia o Paulo Francis: "O símbolo da América Latina deveria ser um índio chorando de fome sentado num trono de ouro".
  • Claudio disse: Por socialismo pode-se entender ações que visam: garantir direitos trabalhistas, garantir proteção às minorias, planejamento econômico, democracia participativa e melhor distribuição de rendas e oportunidades. Ações como estas são executadas em todos os países. Portanto, os movimentos socialistas foram importantes para garantir estas conquistas que são mantidas até hoje.

    Pode-se entender... É gozação, é? Ou a coisa é ou não é. E para mim, o que acontece na prática diz muito mais da coisa do que a exegese e hermenêutica dos tais "Grandes Mestres". Diz o Cristianismo ser uma religião que proclama amar ao próximo como a si mesmo. Mas quando vemos a história de como atuaram as ditas religiões cristãs, quando tinham a força dos números e influência política, vemos a perseguição aos de outras religiões, perseguições por motivos de raça, leis discriminatórias, etc e tal. Ou seja, as ditas religiões cristãs não ajudaram a fazer pessoas moralmente melhores do que as outras.

    Idem na mesma data para o tal Socialismo. Quando em grupos minoritários, tem buscar o que você listou acima. Mas quando se torna governo, podendo aplicar o "pode-se entender como Socialismo", aí quem dança primeiro é a tal "liberdade de expressão", que é substituída pela liberdade de se dizer "muuu!" e essa é a única "democracia participativa" que se conhece no Socialismo no pudê. O "planejamento econômico" fica entregue a iluminados burocratas e aí o agricultor não pode nem plantar um pé de feijão enquanto o burocrata não der permissão. Proteção às minorias... Pois é: os homossexuais cubanos têm muito a dizer sobre o quão protegidos foram sob o Socialismo... Ah! Sim... Direitos trabalhistas. Bem, sob o Socialismo, todos os trabalhadores têm direitos trabalhistas, mas uns têm mais direitos que outros. Quando o Allende estatizou a produção de cobre, houve uma brutal queda na dita produção (que ele, mentindo pacas, dizia haver boicote dos outros países a mando dos EUA). O motivo? Simples: uns poucos trabalhavam e muitos faziam cera, pois trabalhando ou não, o salário sempre pingava no fim do mês. E como todos eram cumpanheirus, ninguém dedava os vagabundos. É nisso que dá quando sobram direitos, mas não se cobra deveres... Melhor distribuição de rendas e oportunidades... Outra piada. Pra começar, os tais trabalhadores que lutam para implantar o Socialismo e conseguem, exigem a recompensa por tal luta. E é óbvio que não vão voltar para a enxada, prensa, ou latão de lixo: eles querem ser ministros, secretários, políticos e gente da alta no único partido que vai ter permissão de existir. Então o Socialismo já começa mal reservando a cota para os amigos do rei. Cadê a distribuição de igualdades? E distribuição de renda? Vai pelo mesmo caminho. Esses amigos do rei acham que merecem ganhar muito mais do que quando eram simples trabalhadores braçais e não há renda o bastante para contemplar os que não puderam desfrutar das oportunidades de igualdades por isso mesmo vão ficar ganhando pouco no andar de baixo.

    Como todos os planejamentos econômicos têm o desagradável costume de dar sempre errado. Logo vão faltar as coisas básicas, como sabonete, papel higiênico, comida... Lembra-se da Venezuela? E assim, para o andar de baixo, a única igualdade da qual podem se vangloriar é a igualdade na miséria.

    É isso.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 2 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: uns poucos trabalhavam e muitos faziam cera, pois trabalhando ou não, o salário sempre pingava no fim do mês. E como todos eram cumpanheirus
    Como disse o americano aquele que passou 1 mês: 'por que procurar emprego? Ninguém leva seu trabalho a sério, e a piada mais velha de Havana continua a ser a melhor: "Eles fingem que nos pagam, nós fingimos que trabalhamos".'
    Claro que descontado o exagero de retórica, é melhor fazer bicos do que ter um emprego formal dentro do sistema estatal mesmo. E por parte do governo, a desculpa conveniente p/não conseguirem produzir nem comida p/alimentar confortavelmente a população - tendo que pedir até feijões a título de caridade...- é a de sempre: o Grande Satã do Norte, claro.
    Botanico disse: os tais trabalhadores que lutam para implantar o Socialismo e conseguem, exigem a recompensa por tal luta. E é óbvio que não vão voltar para a enxada, prensa, ou latão de lixo: eles querem ser ministros, secretários, políticos e gente da alta no único partido que vai ter permissão de existir.
    De tão óbvio, chega a ulular...
    Post edited by Gorducho on
  • Claudio disse: Portanto, elementos totalmente distantes do socialismo.

    Distantes na teoria e coladinhos na prática.
    Não adianta você idealizar o mundo perfeito sem levar em consideração os fatores reais, em especial a ambição de certos indivíduos.

    A: "Em meu mundo perfeito a estação será sempre primavera!"

    - Viu como é fácil idealizar algo perfeito! Mas...

    B: "Como isso seria possível se as estações dependem dos movimentos do planeta?"

    A: "Bem... hããã... Haverá sempre primavera SE o planeta parar de mover-se, então basta que o planeta pare de mover-se para que tenhamos primavera eterna!"

    B: "Sabemos que isso é impossível, correto?"

    A:"Bem... hããã... Impossível hoje, mas num futuro onde as tecnologias serão mais avançadas será possível elaborar ALGUM mecanismo que pare os movimentos do planeta deixando-o exatamente alinhado ao sol para que haja sempre primavera!"

    B: "Talvez você prefira o clima ameno da primavera mas e quanto às outras pessoas que preferem o clima mais frio ou mais quente?"

    A: "Essas pessoas não sabem que a MELHOR qualidade de vida está na primavera! São pessoas enganadas por OUTRAS que não admitem que sejamos todos felizes no mesmo clima!

    B: "O pessoal mais próximo dos polos vai derreter nesse clima de primavera!"

    A: "Bem... Hã... para que uma causa em prol de TODOS seja possível é NATURAL que ALGUNS sejam eliminados durante o processo de adaptação!"

    B: "Não seria melhor consultar onde ficam as maiores concentrações de pessoas e assim determinar qual a estação seria mais adequada a ser adotada? Dessa forma as perdas seriam bem menores".

    A: "EU não gosto de inverno! Em alguns lugares chove muito e a gente não consegue nem sair de casa! Onde neva a situação é pior ainda! Já no verão é aquele sol tremendo! Eu fico fedendo só de ir na padaria! O outono é aquele marasmo..."

    B:"Por que em vez de mexer no clima da terra, não deixamos as pessoas livres para escolher onde morar conforme suas preferências climáticas?"

    A: "Porque as pessoas não se dão conta que são MANUPULADAS para sentirem-se bem onde na verade elas padecem com muito frio ou muito calor! Já lhe disse isso antes!"

    B: "A meu ver isso seria algo como uma aditadura climática!"

    A: "Nada a ver... muito pelo contrário... SE todos viverem no mesmo clima, ninguém terá do que reclamar!"

    etc, etc, etc
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited agosto 6 Vote Up0Vote Down
    Cláudio disse: Pois esta última (PETROBRÁS) é a causa primária de todo o desenvolvimento econômico no Brasil. Esta empresa forma a base da econômica brasileira. Se ela for entregue aos estrangeiros, a base sobre a qual a soberania nacional se assenta será solapada.

    E quando é que você vai admitir que a quadrilha defendida por você, detonou a Petrobrás e SOLAPOU a economia brasileira?

    Post edited by Leandro_ on
  • Acho que ainda não liberado para se ver na internet, mas hoje (07/08/2016), o Ferreira Gullar escreveu um artigo, cujo título é Profissional da Inocência.
    Trata do seu Lula e seu partido vendo a tese de que quem critica o partido é um inimigo dos pobres, que nunca houve mensalão apesar de figuraças do partido terem ido e algumas ainda estarem em cana, que tudo se trata de um complô da imprensa (que só noticia as decisões do Judiciário), etc e tal. Gullar deixa claro que isso não se trata de uma manobra para convencer o povo e sim para manter os petistas ainda dentro do partido. Antes mesmo de ser réu, Lula procurou a ONU para se queixar das violações dos seus direitos. Isso foi só um jogo de cena para se fazer de vítima em vez de criminoso. A gente que sabe das coisas também sabe que isso é só farsa, mas para Lula e PT não tem a menor importância. O importante é que os petistas acreditem nele e continuem a defendê-lo.
  • Botanico disse: O importante é que os petistas acreditem nele e continuem a defendê-lo.

    Tem uma petista na família que defende a Dilma e entorta a cara, muda de assunto ou sai de fininho quando alguém expõe os podres do PT.

    Ela detesta Bolsoraro como se as acusações de estuptador, homofóbico e torturador fossem verdades absolutas.

    Religião é Veneno!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: Acho que ainda não liberado para se ver na internet, mas hoje (07/08/2016), o Ferreira Gullar escreveu um artigo, cujo título é Profissional da Inocência.
    Ferreira Gullar sempre esteve mais à esquerda, mas é honesto demais para fingir que não está vendo essa sujeira toda.

    Curiosamente, os petralhas e petelhos alegaram: "O que esse cara entende de política?!!"

    Quando o José de Abreu defendeu o Lula, ninguém disse: "Quem é esse atorzinho para falar de política?!!"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.