Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Beijo na boca é considerado grave. Conversar com outras pessoas, não.
Uh, depende do teor e do calor da conversa.
Mesmo conversas em ambiente virtuais, com tons eróticos?
Pra mim, se explicitar a intenção de sentir prazer pessoal é um tipo de traição sim. Se o parceiro não souber e ainda por cima se ele ficaria magoado ou chocado, mais traição ainda.
Antigamente eu não entendia estas palavras. Hoje entendo que, havendo o pensamento, a única coisa que faltaria seria a oportunidade, o que seria diferente de uma fantasia sexual. Ou será que não?
Se alguém conseguir controlar a ocorrência de um desejo ou de um pensamento impuro, favor compartilhar.
Se o simples ato de olhar (apreciar) a beleza alheia for considerado como adultério, eu sou a pessoa mais adultera do mundo, pois olho com a maior cara de pau.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Admirar o corpo de uma mulher sensual é diferente de olhá-la, imaginar você praticando sexo com ela ou mesmo beijá-la, eu penso. O pensamento no caso seria olhar, imaginar um ato como se o tal ocorresse.
Ninguém pode controlar o pensamento, este desliza continuamente na mente. Traição é um ato concretizado derivado do pensamento, nunca o pensamento em si.
Tentem não pensar para ver o que acontece :)
INTENÇÃO é diferente de pensamento. Intenção é quando o pensamento anda junto com a inquietação em transformar em ato de fato. Fantasias sexuais quando difusas ( relacionadas com atos variados e com pessoas não específicas) está mais relacionado à nosso mundo interior do que à execução de uma traição.
Ainda há aquela diferenciação entre homens e mulheres ( dizem...): a mulher se incomoda muito mais quando a intenção se refere à uma outra mulher escolhida. Quando o cara apronta com várias é porque ele não vale nada mesmo. Ou chuta ou aguenta.
Admirar rostos, expressões, perfumes, corpos se mexendo e sentir um certo frisson com isto é humano. Não tem nada de traição. Olhar, imaginar algum ato com alguém especial, desde que seja algo passageiro, também não. Traição é quando há intenção, tentativas de aproximação, jogos de sedução, olhares e outros esforços em torno daquilo, mesmo que o objeto de desejo não corresponda e o ato não seja consumado. Você desejou e tentou consumar, é tentativa de trair. Pra mim é traição.
Ninguém controla isto. A maior parte destas coisas está ou sobrevêm do inconsciente. Quem tenta controlar acaba enlouquecendo.
Me desculpe discordar Mig, mas o pensamento não só é controlável (o nome já diz, pensar) como é discipliná-vel.
NadaSei, devolve a conta do Johnny.
He he...mas então, pensar é o ato de focar em uma imagem mental e aplicar variáveis nesta imagem à ponto de verificar possíveis resultados. Se eu olho para um do sexo oposto, admiro sua beleza conforme os meus gostos e não manipulo o restante, não seria traição. Entretanto, se eu foco no corpo, imagino-o em uma situação em que eu esteja interagindo com este, então passa a ser um produto manipulado no qual pode ser considerado traição.Claro que depende de como o indivíduo acredite ou não que ele esteja traindo. Tem pessoas que traem e acreditam que estejam apenas exercendo seu direito de satisfação fisiológica.
Concordo 1
Concordo 2
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Você deseja, mas não faz nada para que se torne realidade.
Eu posso assumir pra mim mesma e para o mundo publicamente que acho o Johnny Deep lindo, ele pode vir na minha casa e mesmo assim eu e todo mundo sabemos que, pelos meus valores e por minha inicitaiva, aproximação alguma vai ocorrer. Intenção é quando eu não ponho barreira alguma à consumação.
Exato. O que às vezes ocorre na vida, é que damos de cara com pessoas que nos atraem de forma inetvitável e ficamos atordoados a ponto de virar a cabeça e perder o interesse temporariamente por nosso parceiro em funçaõ da presença da outra pessoa. Isto nos leva ao próximo passo, que é não resistir à encontrar, provovar conversas particulares, exibir-se, ficar meio disponível ou algo assim. Este tipo de estado mental é meio caminho andado para o desejo de trair. Não é traição, mas que dá problema, dá.
Assim há pessoas que acham que só o facto de desejar outra pessoa é traição (maioritariamente mulheres) e há pessoas que têm "relações abertas" em que práticas sexuais com outras pessoas não é traição.