Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Traição: Questão de ponto de vista?

JohnnyJohnny Membro
Um beijo, um olhar, sexo. Muitos destes atos fora do casamento pode ser viso como traição. Mas e quanto à gravidade do ato? Seria um beijo na boca menos grave do que uma relação sexual? O beijo em si já não implica num ato sexual secundário?
Tags:
«1

Comentários

• 31 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Traição é aquilo que é considerado traição. Grave é o que é considerado grave.
    Beijo na boca é considerado grave. Conversar com outras pessoas, não.
  • ApopoApopo Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    O que mais incomoda mesmo são os pensamentos, que não deixam pistas.
    Post edited by Apopo on
  • Fernando_Silva disse: Conversar com outras pessoas, não.

Uh, depende do teor e do calor da conversa.
  • Fernando_Silva disse: Conversar com outras pessoas, não.

Mesmo conversas em ambiente virtuais, com tons eróticos?
  • ApopoApopo Membro
    Johnny disse: Mesmo conversas em ambiente virtuais, com tons eróticos?

Pra mim, se explicitar a intenção de sentir prazer pessoal é um tipo de traição sim. Se o parceiro não souber e ainda por cima se ele ficaria magoado ou chocado, mais traição ainda.

Post edited by Apopo on
  • Estava pensando...um olhar mais demorado na rua, no shopping, numa festa....é traição? Acho que se houver retribuição e você mantiver a postura, é um tipo de traição, sim. Acho que a intenção representa uma percentagem considerável na traição.
  • Apopo disse: Acho que a intenção representa uma percentagem considerável na traição.
    Aprendestes que foi dito aos antigos: "Não cometereis adultério. Eu, porém, vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já em seu coração cometeu adultério com ela." (S. Mateus, cap. V, vv.27 e 28.)

Antigamente eu não entendia estas palavras. Hoje entendo que, havendo o pensamento, a única coisa que faltaria seria a oportunidade, o que seria diferente de uma fantasia sexual. Ou será que não?
  • Johnny disse:

Aprendestes que foi dito aos antigos: "Não cometereis adultério. Eu, porém, vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já em seu coração cometeu adultério com ela." (S. Mateus, cap. V, vv.27 e 28.)

Antigamente eu não entendia estas palavras. Hoje entendo que, havendo o pensamento, a única coisa que faltaria seria a oportunidade, o que seria diferente de uma fantasia sexual. Ou será que não?

Se alguém conseguir controlar a ocorrência de um desejo ou de um pensamento impuro, favor compartilhar.

A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
  • Johnny disse: Antigamente eu não entendia estas palavras. Hoje entendo que, havendo o pensamento, a única coisa que faltaria seria a oportunidade, o que seria diferente de uma fantasia sexual. Ou será que não?

Se o simples ato de olhar (apreciar) a beleza alheia for considerado como adultério, eu sou a pessoa mais adultera do mundo, pois olho com a maior cara de pau.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Se o simples ato de olhar (apreciar) a beleza alheia for considerado como adultério, eu sou a pessoa mais adultera do mundo, pois olho com a maior cara de pau.

Admirar o corpo de uma mulher sensual é diferente de olhá-la, imaginar você praticando sexo com ela ou mesmo beijá-la, eu penso. O pensamento no caso seria olhar, imaginar um ato como se o tal ocorresse.
  • Mig29Mig29 Membro
    Era o que faltava, ter culpa por pensar, mesmo que silenciosamente. Falo de todos os pensamentos sem excepção, mesmo daqueles que nem consigo lembrar neste momento.

Ninguém pode controlar o pensamento, este desliza continuamente na mente. Traição é um ato concretizado derivado do pensamento, nunca o pensamento em si.
    Tentem não pensar para ver o que acontece :)

Post edited by Mig29 on
  • ApopoApopo Membro
    Johnny disse: Antigamente eu não entendia estas palavras. Hoje entendo que, havendo o pensamento, a única coisa que faltaria seria a oportunidade, o que seria diferente de uma fantasia sexual. Ou será que não?

INTENÇÃO é diferente de pensamento. Intenção é quando o pensamento anda junto com a inquietação em transformar em ato de fato. Fantasias sexuais quando difusas ( relacionadas com atos variados e com pessoas não específicas) está mais relacionado à nosso mundo interior do que à execução de uma traição.

Ainda há aquela diferenciação entre homens e mulheres ( dizem...): a mulher se incomoda muito mais quando a intenção se refere à uma outra mulher escolhida. Quando o cara apronta com várias é porque ele não vale nada mesmo. Ou chuta ou aguenta.

Post edited by Apopo on
  • ApopoApopo Membro
    Johnny disse: Admirar o corpo de uma mulher sensual é diferente de olhá-la, imaginar você praticando sexo com ela ou mesmo beijá-la, eu penso. O pensamento no caso seria olhar, imaginar um ato como se o tal ocorresse.

Admirar rostos, expressões, perfumes, corpos se mexendo e sentir um certo frisson com isto é humano. Não tem nada de traição. Olhar, imaginar algum ato com alguém especial, desde que seja algo passageiro, também não. Traição é quando há intenção, tentativas de aproximação, jogos de sedução, olhares e outros esforços em torno daquilo, mesmo que o objeto de desejo não corresponda e o ato não seja consumado. Você desejou e tentou consumar, é tentativa de trair. Pra mim é traição.
    Post edited by Apopo on
  • Rapidfire disse: Se alguém conseguir controlar a ocorrência de um desejo ou de um pensamento impuro, favor compartilhar.

Ninguém controla isto. A maior parte destas coisas está ou sobrevêm do inconsciente. Quem tenta controlar acaba enlouquecendo.
  • Mig29 disse:
    Ninguém pode controlar o pensamento, este desliza continuamente na mente.

Me desculpe discordar Mig, mas o pensamento não só é controlável (o nome já diz, pensar) como é discipliná-vel.

• Johnny disse: Me desculpe discordar Mig, mas o pensamento não só é controlável (o nome já diz, pensar) como é discipliná-vel.

NadaSei, devolve a conta do Johnny.

• Apopo disse: NadaSei, devolve a conta do Johnny.

He he...mas então, pensar é o ato de focar em uma imagem mental e aplicar variáveis nesta imagem à ponto de verificar possíveis resultados. Se eu olho para um do sexo oposto, admiro sua beleza conforme os meus gostos e não manipulo o restante, não seria traição. Entretanto, se eu foco no corpo, imagino-o em uma situação em que eu esteja interagindo com este, então passa a ser um produto manipulado no qual pode ser considerado traição.Claro que depende de como o indivíduo acredite ou não que ele esteja traindo. Tem pessoas que traem e acreditam que estejam apenas exercendo seu direito de satisfação fisiológica.
  • Papo furado. Todo mundo deseja a mulher/homem do próximo. Se for só desejo em pensamento ( sem intenções ou esforços pra consumar) não é traição. Querer muito meter a mão na massa ou meter de fato, é.
  • Apopo disse: Admirar rostos, expressões, perfumes, corpos se mexendo e sentir um certo frisson com isto é humano. Não tem nada de traição. Olhar, imaginar algum ato com alguém especial, desde que seja algo passageiro, também não. Traição é quando há intenção, tentativas de aproximação, jogos de sedução, olhares e outros esforços em torno daquilo, mesmo que o objeto de desejo não corresponda e o ato não seja consumado. Você desejou e tentou consumar, é tentativa de trair. Pra mim é traição.

Concordo 1

Apopo disse: Papo furado. Todo mundo deseja a mulher/homem do próximo. Se for só desejo em pensamento ( sem intenções ou esforços pra consumar) não é traição. Querer muito meter a mão na massa ou meter de fato, é.

Concordo 2
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • O que seria um desejo sem intenções?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: O que seria um desejo sem intenções?

Você deseja, mas não faz nada para que se torne realidade.
  • Johnny disse: O que seria um desejo sem intenções?

Eu posso assumir pra mim mesma e para o mundo publicamente que acho o Johnny Deep lindo, ele pode vir na minha casa e mesmo assim eu e todo mundo sabemos que, pelos meus valores e por minha inicitaiva, aproximação alguma vai ocorrer. Intenção é quando eu não ponho barreira alguma à consumação.

• ApopoApopo Membro
    Fernando_Silva disse: Você deseja, mas não faz nada para que se torne realidade.

Exato. O que às vezes ocorre na vida, é que damos de cara com pessoas que nos atraem de forma inetvitável e ficamos atordoados a ponto de virar a cabeça e perder o interesse temporariamente por nosso parceiro em funçaõ da presença da outra pessoa. Isto nos leva ao próximo passo, que é não resistir à encontrar, provovar conversas particulares, exibir-se, ficar meio disponível ou algo assim. Este tipo de estado mental é meio caminho andado para o desejo de trair. Não é traição, mas que dá problema, dá.
    Post edited by Apopo on
  • ReidReid Membro
    Algo que eu digo, não é se "você vai trair ou não?" acho que a questão seria mais, você vai "sempre facilitar ou não?"
    Post edited by Reid on
  • A traição depende sim do ponto de vista porque a traição implica uma ruptura de contracto - implícito ou explícito. Logo, se cada relação tem um tipo de contracto (um rol de coisas aceites e não aceites) a traição é quando esse contracto é desrespeitado por uma - ou ambas - das partes.
    Assim há pessoas que acham que só o facto de desejar outra pessoa é traição (maioritariamente mulheres) e há pessoas que têm "relações abertas" em que práticas sexuais com outras pessoas não é traição.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.