Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estou em Cuba!

ClaudioClaudio Administrador, Moderador

Primeiramente, fora Temer!

Segundo: ESTOU EM CUBA!!!! Viva la revolucion!

Cheguei hoje em Havana e estou muito impressionado com a cidade. Ja' conversei bastante com alguns cubanos. Fui na plaza de la revolucion e tirei algumas fotos. So' que agora nao da' para postar, pois o computador que estou usando nao acessa o cartao de memoria da minha maquina. Assim que der, posto as fotos.

Como podem ver, a internet e' liberada por aqui e qualquer um pode acessar o site que quiser.

Realmente os cubanos sao um povo muito expansivo, eles falam de tudo com voce. E' muito facil fazer amizade com eles. Estou aqui ha' poucas horas e ja' fiz varias. Inclusive ja' visitei algumas residencias por aqui.

Hoje irei sair a noite com os contatos que ja' fiz. Pelo jeito esta minha viagem sera' muito intensa e os proximos 14 dias sera' dificil eu postar no forum, pois estou vivendo a mil por aqui. Estarei sem tempo nos proximos dias.

Cuba e' bom demais! Muito melhor do que eu imaginei.
«13

Comentários

  • 72 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ¿Ligaron ayer con las tías n'El Malecón?
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 6 Vote Up0Vote Down
    Leandro_ disse: Você acabou de chegar.
    Desculpe a franqueza: ¿ainda não percebeu que ele escreveu e decorou o script em Palmas?

    Ele chegou at noon, passou (com louvor, claro) pelo interrogatório da imigração, foi pro hotel, se registrou, se acomodou...
    E já se enturmou - implicitamente: com pessoas de lá, não com outros turistas na sala de embarque de Tocumen ou durante os voos.
    Então claro está que são os caras do sítio aquele que é a fonte dele...
    Post edited by Gorducho on
  • Saudações Leandro e Gorducho

    Vcs heim... rs

    Deixem o Cláudio curtir a visita dele.

    Cláudio, posta as fotos sim. Estou curiosa...



    abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Certo, sim...
    Mas perceba Drª que ele chegou pelo meio dia - se prestar atenção verá que informei quando partiram de PTY...
    Passou pelos transtornos imigratórios que todos cá conhecem; táxi; se inscrever na portaria do hotel ou pensão; banho...
    E a essas alturas ¡já tinha feito camaradagens! que o convidaram pra sair de noite.
    E presumivelmente pelo tom do texto essas não seriam outros turistas conhecidos durante a viajem.
    E ¡já tinha formado opinião sobre a Ilha!

    Mas aguardemos ansiosos, claro.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Silvana disse: Cláudio, posta as fotos sim. Estou curiosa...

    Ola´Silvana! Assim que der, posto as fotos. O sinal do meu celular no Brasil ainda nao foi liberado. Dai nao estou conseguindo postar as fotos do celular. Já o chip da minha maquina fotografica, ainda nao estou encontrando computador compativel. Eu postarei as fotos aqui, na pior das hipòteses, quando eu chegar no Brasil.

    Aqui em Cuba estou vendo o tanto que a educacao é importante na vida das pessoas. Ja´andei por quase toda cidade de Havana, conversei com vàrios cubanos e estou impressionado com o alto nivel educacional deles. Eles tem um conhecimento geral sobre tudo muito bom. Cuba tem alguns problemas, o principal e´o baixo salario da populacao. Entretanto, como eles sao bastante educados e leem muito, facilmente encontrarao as saidas para os problemas que a ilha atravessa. Um povo educado e´ um povo que pode tranformar sua realidade a qualquer tempo.

    Hà muitas livrarias por aqui. Alèm disto eles vendem livros no meio da rua. Uma coisa que me impressionou muito aqui è o tanto que eles conversam educadamente com voce sobre politica e economia, algo impossivel de acontecer no Brail. Eles apontam problemas especificos que a ilha possui e dizem como isto pode mudar . Tudo na maior educacao. Sem essas paixoes que os brasileiros possuem. O que Cuba tem de mais maravilhos e´o seu povo e eu estou muito encantado com eles.

  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 7 Vote Up0Vote Down
    Essa(s) máquina(s) que tem usado são de LAN-House ou d'algum conhecido?
    Americano não é o teclado porque fez o grave.
    ☐ francês
    ☐ italiano
    question-mark-face.gif
    Post edited by Gorducho on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited agosto 7 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: Ele chegou at noon, passou (com louvor, claro) pelo interrogatório da imigração, foi pro hotel, se registrou, se acomodou...
    E já se enturmou - implicitamente: com pessoas de lá, não com outros turistas na sala de embarque de Tocumen ou durante os voos.
    Então claro está que são os caras do sítio aquele que é a fonte dele...


    Gorducho,

    Ira´ parecer mentira o que eu irei dizer, mas e´ a mais pura verdade. Estou fazendo amizades com as pessoas de uma forma muito facil porque os cubanos nao sao um povo desconfiado como o brasileiro e´. Eles sao muito acolhedores. Se voce e´ turista, eles querem saber tudo sobre seu pais.

    Assim que cheguei, fui direto para a plaza de la revlucion. Para tirar a famosa foto com o Che Guevara ao fundo. No caminho, passei em frente a uma farmacia. Parei nela para testar se la´ haviam alguns medicamentos, para assim confirmar que em Cuba nao faltam remedias. Comecei a conversar com a atendente, uma moca de 36 anos. Logo, logo fizemos amizade. Ela pediu que eu voltasse la´apos a ida ao monumento do Che. Quando voltei ela tinha encerrado seu expediente e saimos juntos. Ela me levou na casa do irmao dela, me levou na casa da mae dela, sai junto com uns amigos dela para tomarmos Cuba Libre e Mojitos. Todos me trataram muito bem. Depois ela me levou a um internet café onde escrevi a mensagem que abre este topico. Bem, foi assim que conheci varias pessoas logo nas primeiras horas em Havana.

    Quando cheguei no aeroporto, ao passar mela imigracao, nao me fizeram nehuma pergunta. Carimbaram meu passaporte e so´. O aeroporto Jose´ Marti e´ muito bonito. Difernte dos outros aeroportos que conheco. Depois fui trocar meu dinheiro pela moeda local. Dai peguei um taxi para a minha hospedaem.

    já andei no onibus city tour que percorre a parte turistica da cidade. Andei por todo o Malecon, andei por grande parte das ruas do bairro historico de Habana Vieja, almocei no restaurante Bodeguita del Medio, fui em alguns museus, andei em alguns bairros mais afastados do centro.

    Ate´ agora nao vi nada que agredisse a minha visao. Nao vi um unico morador de rua ou pedinte. Nao vi pessoas em qualquer situacao ruim. Os cubanos em geral sao muito esbeltos, muitos jovens sao musculosos. Vi muitos velhinhos na rua. Uma cena que me imprssionou muito foi ver nos bairros as criancas brincando nas ruas. Isto vi varias vezes. Quando eu era crianca, nunca pude brincar nas ruas, mas qualquer cubano pode. Entao, tudo que vi me agradou. Mesmo as fachadas mau conservadas nao me incomodaram. Nao vejo mal algum em existirem casas mal conservadas em Havana. Contato que o povo possa viver bem. Pois fachadas mal conservadas, uma hora se reforma. Já a falta de educacao, saude e seguranca sao problemas que deixam marcas pesadas. Feridas essas que os cubanos nao possuem.
    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Uma coisa que me impressiona muito e´ a quantidade de lendas absurdas que existem sobre Cuba. Estou aqui vendo que todas elas sao mentirosas. Cuba tem muitas coisas bonitas para mostrar ao mundo. O nacionalismo e o patriotismo deles e´algo que tem me deixado muito emocionado. Queria que o brasileiro tivesse pelo menos um pedaco do amor a sua terra que os cubanos possuem.

    Andando pela ruas vejo cartazes incentivando a todos a pratica dos esportes. Nao ha´ propaganda mandando voce comprar isto ou comprar aquilo para ser feliz. Ha´propaganda incentivando o amor a patria. Estou vendo o que e´viver sem o apelo ao consumismo. Onde outros bens da vida sao mais valorizados.

    Amigos, possa ser que eu demore a postar aqui no forum. Internet e´realmente cara por aqui. Alem disto quero aproveitar o maximo para passar mais tempo que este povo que e´ formidavel.
    [color]
  • Cláudio, tem como pedir para dar uma cagada na casa de um cidadão comum só para desmascarar o mito da falta de papel?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Pergunta quantos presos políticos estão detidos em Cuba .Pergunta aos parentes dos que enfrentaram o Paredão se Cube é uma democracia .Vá lugares onde vivem pobres e procure saber quantas calorias de ração eles tem direito .Saia do lado turístico de Cuba e vá pra outro lugar ...se deixarem ...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedrado disse: Vá lugares onde vivem pobres e procure saber quantas calorias de ração eles tem direito .Saia do lado turístico de Cuba e vá pra outro lugar ...se deixarem ...

    Isso mesmo...
  • ENCOSTO disse: agosto 7 Reportar0
    Cláudio, tem como pedir para dar uma cagada na casa de um cidadão comum só para desmascarar o mito da falta de papel?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Só Drª e eu levamos a sério o seu relato acerca da Ilha, Sr. Administrador...
    %7BA00FF3AA-E970-4DD1-8C31-DE24FA0B02B5%7D_a%20a%20aapuxa-saco1.jpg
  • - Aí Cláudio, os Cúbanos falam mal de Cúba? - Ou só falam maravilhas, que nem você?

    - Achou alguém da oposição?

    - O que eles dizem sobre política e economia?

    - O que eles sabem sobre a vida em países capitalistas opressores FilhosDaPuta?

    Abraços,
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

    Gorducho disse: Só Drª e eu levamos a sério o seu relato acerca da Ilha, Sr. Administrador...

    Gorducho, o Cláudio é um romântico... Deixemos ele curtir as férias dele sem o importuná-lo com perguntas que confrontem realidades... :)


    Na verdade... Queria mesmo as fotos do boticário de lá.

    Rola um certo interesse mórbido de minha parte...rs

    Ver o quanto de Homeopatia eles tem no RENAME (é assim que chamam a lista ?) deles.

    Observar como são dispostas as gôndulas, se os OTC's ficam disponíveis fora de um balcão de atendimento, etc, etc...

    Já que ele fez amizade justamente com uma atendente de farmácia... rs

    Perguntar como está a legislação em farmácia... Sobre Atenção Farmacêutica.

    Saber sobre farmácia magistral, drogarias(reposição de medicamentos alopáticos), fracionamento nas farmácias hospitalares, importação de matéria-prima para a BPF's... rs

    Mas, deixemos ele quieto... :)


    Já deu para perceber que começaram as dificuldades dele para acessar a internet... Tá cara, disse ele...rs


    hahahahahaha


    Mas, sim... Vc e eu somos os que mais torcem para ele não levar grandes choques de realidade por lá. :)



    abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Comentei aqui a viagem recente de uma conhecida (petista fanática) a Cuba. Postou um monte de fotos de pratos maravilhosos com seu respectivo preço que, em geral, representava muitos meses de salário de um cubano comum.

    Postou foto do hotel onde ficou, cercado de gente tentando aproveitar o vazamento do wi-fi dos hóspedes.

    Postou foto de uma praça cheia de gente acessando a Internet. Só que não era de graça e custava MUITO dinheiro para um morador da ilha.

    Postou foto da janela do hotel para provar que a cidade era linda e bem cuidada. Só que, como era num andar alto, dava para ver as ruínas pós-apocalípticas por trás das fachadas dos prédios da praça toda maquiada para os turistas.

    E ela nem se deu conta dos absurdos que ela própria postava.
  • O prato cubano de fato pelo que entendo é o arroz com uns grãos de feijão - pelo que se viu cá, aparentemente doados pelo PT...- dispersos nele + plátanos fritos.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando


    É certo que todos veremos problemas sociais comuns próprios aos sistemas de países capitalistas >>> Desigualdades Sociais e Consumismo.

    Bem como veremos problemas próprios (endêmicos - permitam-me), em países com sistemas religiosos rigorosos e atrasados... >>> Desigualdades de Gênero, pobreza comum as etnias divergentes da etnia dominante...

    E óbvio que nos países que se julgam comunistas os problemas serão >>> infraestrutura, pobreza igualitária, centralização de renda de alguns poucos que estão no poder, segregação dos acessos a tecnologia, etc...


    De qualquer forma... Nosso administrador estará mostrando imagens sob o ponto de vista dele.

    Nós, claro... Estaremos olhando sob o nosso ponto de vista, e dando graças que essa praga não nos afligiu mais do que o estrago que já o fez... Então...


    " O conhecimento nos faz responsáveis."
    Che Guevara

    " É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais..."
    Che Guevara


    " A farda modela o corpo e atrofia a mente."
    Che Guevara


    Pois é... Um poeta, como a maioria da parcela do tal culto povo que ama o Che Guevara !!!




    abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Vejam que eles estão também embarcando no descontrole monetário chavista. Claro, serão salvos pela volta dos americanos...
    El Mercurio (SCL) martes, 03 de mayo de 2016 15:38

    LA HABANA.- Cuba impuso el martes techo a los precios de 23 alimentos agrícolas de alta demanda, en un intento por aumentar la capacidad de compra de los bajos salarios y tras decretar una rebaja de hasta 20% en varios productos en tiendas estatales. Los precios a la población de los agroalimentos aumentaron 27% en 2014, según cifras oficiales, y siguieron subiendo en 2015 y en lo que va de este año, aunque las autoridades no han vuelto a publicar cifras sobre estas alzas [ ISSO É UMA "DEMOCRACIA" SEGUNDO A CASA... ]. Ante el aumento sostenido, el Ministerio de Finanzas y Precios fijó una tabla con precios máximos. Los productos incluidos en la medida son el boniato, yuca, malanga, plátano, calabaza, ajo, cebolla, lechuga, pepino, tomate, pimiento, guayaba, mango, piña, papaya y los frijoles, entre otros. Esto "constituye una protección al consumidor y a los productores agropecuarios, pues asegura estabilidad en los niveles de precios", señaló el ministerio en una nota publicada por la prensa. El gobierno atribuye la especulación en los precios a la insuficiente producción que no satisface la demanda, y a los "intermediarios" entre el productor y el mercado.

    Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/Economia/2016/05/03/800981/Cuba-fija-techo-a-precios-de-algunos-alimentos-ante-fuerte-inflacion.html
    Post edited by Gorducho on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho


    Seu estraga prazer... Quero ver as fotos da viagem do Cláudio sob o ponto de vista dele.

    Gorducho... Para de visitar os sites em "castellano"... Mostrando as filas da população por artigos de primeira necessidade em La Habana... :P

    Seu sobre peso, cheio do excesso da fartura que te cerca (brincadeira - permita-me) !!!

    rsrsrsrs


    Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Já ouviu falar em nome-de-caneta?

    Ocorre que as fotos dele desde o ponto-de-vista dele vão ser aquela dele defronte o desenho do Chê; crianças brincando alegres nas ruas (do que eu tenho saudades mesmo pois peguei esse tempo...); da celebração que ele já anunciou que vai...

    Eu também não sou nem um pouco consumista - chego até ser ridicularizado...- então me identifico um pouquinho com ele.
    Mas não tem como se deixar de ver que o sistema dele é delirante, incapaz de alimentar 7bn de bocas.
    E muito menos defender ditaduras, eu que prezo tanto a liberdade de discernir.
    Post edited by Gorducho on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 9 Vote Up0Vote Down
    Pois é Gorducho


    O nosso problema, da parcela das nações dos que caminham à uma sociedade dos sobre peso... rsrsrsrs

    Comentário: Viu só o que Cláudio disse... Todos lá em Cuba são esbeltos... rs

    Então... Nosso problema é olhar sob o ponto de vista dos que vivem num livre mercado neoliberal, que sabem que mazelas mesmo nesse sistema existem, pois os modelos sociais da desigualdade levam ao ciclo do meio... A busca do equilíbrio, pois são sociedades livres de amarras... E essas mudanças e equilíbrio chegam nem que seja num futuro...


    O Problema dos comunistas é viverem no passado... É que eles estão sempre revolucionando o que lhes convém... Só o que lhes convém... Para manterem toda a população saudável e, magrinhos, magrinhos... :(




    abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • O Claudio mandou o primeiro vídeo. Está maravilhado

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Ele vê fachadas de prédios em ruínas mas disse que isso não é problema não. O importante é que todo mundo lá é educado e graduado.

    Ele viu todo mundo na rua vadiando e disse que esse é um bom exemplo de economia baseado em recursos.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • "Caminhando 20 minutos pelas ruas de Havana..."

    Imagine a situação das cidades menores!

    Google Street View faz uma falta...

    :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.