Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estou em Cuba!

2

Comentários

  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 10 Vote Up0Vote Down
    Saudações a todos













    O som é perfeito.. Celta.




    Abraços fraternos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações







    abraços fraternos
    Silvana
  • Saudações







    Abraços fraternos
    Silvana
  • Já tinha visto os filmes de Cuba. São bons, o cara fala muito bem - acho que é profissional do ramo...- só que é um tanto desvinculado da realidade local.
    I.e.: os lugares são os patrimônio histórico então restaurados pra faturarem CUCs, claro; bem como os carros pra alugar.
    E os restaurantes, nada a ver com que o povo tem acesso.
    Louve-se as pousadas e o controle que o governo exerce bem (vê-se) sobre elas.

    Agora, aos [21:20] o cara diz algo terrível... Tenho certeza que o Administrador se recusará a escutar isso se lhe tentarem dizer lá!
  • Saudações







    Abraços fraternos
    Silvana
  • ENCOSTO disse: Ele vê fachadas de prédios em ruínas mas disse que isso não é problema não. O importante é que todo mundo lá é educado e graduado.

    Ele viu todo mundo na rua vadiando e disse que esse é um bom exemplo de economia baseado em recursos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Saudações Gorducho


    Pois é... Aos 21:20 começam as observações mais centradas de todo o vídeo...

    É quando começam as falas... Que o povo lá gosta dos Americanos e que não gostam mesmo é do Comunismo e do tal socialismo de Cuba... rsrsrs

    hahahahahahaha

    Quando o Cláudio voltar, isso aqui vai se dividir entre:

    > Fotos e vídeos turísticos - Na maioria editados - (Postados pelo Cláudio);

    > E o restante do que publicarmos contra o modelo paradisíaco Cubano.



    Abraços fraternos a ti
    Silvana



  • Saudações Gorducho


    Vamos dar a ideia para a próxima viagem dele ser para Estocolmo (Socialismo-democrático). E depois Dubai...

    Depois perguntamos como ele explica que no Socialismo-democrático da Suécia não existem carros de 1900 e bolinha como em Cuba, nem se vê nenhum escombro em suas estruturas prediais, nem gente andando a esmo sem expressão nenhuma no olhar... :(

    E que existem monumentos em Estocolmo folheados a ouro.

    Que em Dubai, embora exista um califado, mesmo assim o povo vive no mais completo luxo. Neste comparo - Venezuela X Dubai... Ambos vivem do Petróleo.


    Não sei... Se depois dessas duas visitas, ele voltar dizendo que prefere Cuba...


    Vou começar a achar que ele na verdade é um monge budista totalmente abnegado... rs



    Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • É só um crente mesmo, como tantos que passaram aqui.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Cláudio, tem como pedir para dar uma cagada na casa de um cidadão comum só para desmascarar o mito da falta de papel?
    Eu ja´fiz isto! Visitei a casa de muitos cubanos e em duas delas, pedi para usar o banheiro e surpresa! La´tinha papel higienico. Ate´fotografei a sessao de papeis higienicos dos supermercados de Havana para te mostrar que este produto nao falta por aqui. Pode ate´ja´ter sido racionado na decada de 90, durante o periodo especial, mas hoje, este produto tem a vontade por aqui.

    Nao apenas os papeis higienicos sao abundantes, como tambem qualquer produto de higiene. Andei bastante nos onibus publicos municipais de havana. Eles vivem lotados, entretanto, nao senti nenhum mal cheiro dos passageiros. Mesmo Cuba sendo quente e umida. O que mostra que a higiene dos cubanos e´boa. Pode ficar despreocupado em relacao a problemas de papel higienico aqui. Tem em todo lugar.



  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited agosto 13 Vote Up0Vote Down
    emmedrado disse: Pergunta quantos presos políticos estão detidos em Cuba .Pergunta aos parentes dos que enfrentaram o Paredão se Cube é uma democracia .Vá lugares onde vivem pobres e procure saber quantas calorias de ração eles tem direito .Saia do lado turístico de Cuba e vá pra outro lugar ...se deixarem ...
    Nao existem presos politicos em Cuba. Ja´expliquei isto detalhadamente numa mensagem que postei dia 3 deste mes, antes de viajar.

    Nao ha´nenhuma cubano passando fome e todos se alimentam bem. Ao sobrevoar o pais de aviao, vi que a terra aqui é explorada ao maximo. Nao existem terrenos agricolas abandonados. Toda terra ou e´cultivada ou e´preservada como patrimonio natural. A economia cubana e´bem diversificada.

    Ja´sai da parte turistica de Havana. Andei de onibus publico municipal por toda a cidade junto com os cubanos. Alem disto, tambem visitei o interior de Cuba. Fui nas cidades de Vinhales e Matanzas, onde pude ver que quem mora no interior vive ate´ melhor do que na capital.

    Quanto aos fuzilados no paredao, lembre que isto foi na decada de 60 durante um periodo de guerra. Os dois lados se fuzilavam. Nao morreram inocentes. So morreram criminosos. Todo o povo cubano tem um orgulho imenso de sua historia. Grandes conquistam exigem grandes sacrificios.

    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: - Aí Cláudio, os Cúbanos falam mal de Cúba? - Ou só falam maravilhas, que nem você?

    - Achou alguém da oposição?

    - O que eles dizem sobre política e economia?

    - O que eles sabem sobre a vida em países capitalistas opressores FilhosDaPuta?


    Os cubanos falam muito mal de Cuba e do governo. Eles criticam o salario dos servidores publicos que esta´muito baixo. Criticam as burocracias, as lentidoes do servico publico e varias outras coisas. Entretanto, eles sao diferente dos brasileiros. Eles se orgulham do seu pais. Quando criticam, fazem isto de forma educada e calma e apontam erros e solucoes bem especificas.

    Encontrei cubanos contrarios ao socialismo, mas eram medicos e se sentiam ressentidos da diferenca de salario entre eles e os profissionais de outros paises. Notei que os cubanos que ja´ viajado para o exterior tinham uma opiniao mais favoravei sobre Cuba. Ja´os que nunca viajavam ao exterior, eram mais insatisfeitos.

    Quanto a vida nos paises capitalistas, eles sabem que existem paises mais pobres do que eles e outros mais ricos. So que eles nao se iludem com o capitalismo. Como ja´dizia Lenin, e`necessario retirar do capitalismo o que existe de bom neste sistema e deixar o lado ruim de lado. É isto que os cubanos estao tentando fazer, abracar o capitalismo so´naquilo que ele tem de bom, como o empreendedorismo.

    Cubanos se informam atraves de varios canais de televisao. A TV Telesur, só de noticias, é publica para todos. Entretanto, muitos cubanos usam antenas para captar os sinais da rede CNN. Portanto, eles tem fonte de informacoes bem distintas. Alem disto, recebem 3,5 milhoes de turistas todos os anos e estes turistas deixam os cubanos informados sobre como e´a vida em seus paises.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Silvana disse: Perguntar como está a legislação em farmácia... Sobre Atenção Farmacêutica.
    Silvana, no momento nao sei responder suas perguntas, mas estou pegando o contato de varios cubanos que conheci por aqui. Quando eu voltar para o Brasil, irei sempre escrever para eles quando tiver estas duvidas que voce colocou.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited agosto 13 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: da celebração que ele já anunciou que vai...

    Hoje e´aniversario de Fidel Castro. Ele esta completando 90 anos de idade. A cidade de Havana esta tendo diversos eventos em virtude disto. Ontem houve carnaval no Malecon (a orla de Havana). Milhares de Havanenses estavam la´e eu tambèm entre eles. Daqui a pouco acontece um desfile de carnavel por aqui para comemorar o aniversario de Fidel. O Malecon ficara´ lotado de gente. Eu estou aqui para participar desta celebracao e testemunhar que nenhum cubano esta indo nela por obrigacao. Todos os cubanos estao indo espontaneamente. A verdade e´que os cubanos amam Fidel Castro e dao um valor imenso a todos os herois (vivos ou mortos) de sua historia.

    Assim que terminar a festa, de madrugada pego um onibus para a cidade de Santa Clara. Depois vou para a cidade de Trindade.

    Post edited by Claudio on
  • Claudio disse: onde pude ver que quem mora no interior vive ate´ melhor do que na capital.
    As casas interioranas filmadas en passant naqueles filmes cá apontados pela Drª de fato me pareceram bem boas. Mas como eram no caso dele lugares patrimônio histórico, dei um bom desconto.
    De qualquer forma, a honestidade manda registrar...
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 13 Vote Up0Vote Down
    Saudações Cláudio

    Cláudio disse: Silvana, no momento não sei responder suas perguntas, mas estou pegando o contato de vários cubanos que conheci por aqui. Quando eu voltar para o Brasil, irei sempre escrever para eles quando tiver estas duvidas que você colocou.


    Cláudio, terei o maior prazer em conversar com seus contatos... Prefiro que se puser através de vc por aqui, afinal, minha curiosidade não será a nível de intercâmbio em pesquisa... :)


    Embora se fale muito mal da medicina Cubana... Conheço um caso de pessoa próxima de mim que desenvolveu um problema autoimune (DAI) na infância, doença essa que, estava avançando muito rapidamente... Um medicamento veio de Cuba para essa pessoa e o problema foi sanado ( foi nos anos da ditadura) Pasme... O Conhecimento desse medicamento chegou até essa família por uma pessoa do Exercito Brasileiro... rsrsrsrs

    Essa pessoa salvou esse meu conhecido... A doença avançava de forma devastadora. :(


    Sou muito prudente em fazer julgamentos... Afinal, dado as dificuldades, embargos e outras coisas que sabemos... Eles até devem fazer milagres por lá...rs


    Minha curiosidade é sincera e de boa fé... ;)

    Afinal, para estabelecermos um julgamento, precisamos antes realmente conhecer.



    Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Cuba não possui presos políticos. Cuba também, desde 1959. nunca colocou sua polícia, ou seus militares, para atacar cidadãos cubanos. Conforme fez a polícia brasileira ontem em Duque de Caxias durante a passagem da tocha olímpica.

    [...]

    Nao existem presos politicos em Cuba. Ja´expliquei isto detalhadamente numa mensagem que postei dia 3 deste mes, antes de viajar.
    Direitos humanos

    O governo cubano tem sido acusado de inúmeras violações dos direitos humanos, incluindo tortura, detenções arbitrárias, julgamentos injustos e execuções extrajudiciais (também conhecido como "El paredón").[67][68] A Human Rights Watch acusa o governo de "reprimir quase todas as formas de dissidência política" e que "aos cubanos são sistematicamente negados direitos fundamentais de livre expressão, associação, reunião, privacidade, movimento e devido processo legal."[69] Os cidadãos não podem sair ou voltar para Cuba sem obter primeiramente uma permissão oficial.[69]

    Os números mostram uma tendência de evolução desfavorável, nos últimos vinte anos. Em 1978 havia entre quinze e vinte mil presos políticos em Cuba, número que subiu para cerca de 112 mil em 1986. Em 2006, apesar de uma redução substancial, ainda havia, segundo a Anistia Internacional, entre oitenta mil e oitenta mil e quinhentos prisioneiros políticos na ilha.[70] Esse número continuou a cair significativamente nos anos seguintes. Em 2007, era de 234 e, em 2008, era de 205. "O resultado óbvio é que segue a tendência, observada nos últimos vinte anos, da diminuição gradual de pessoas condenadas por motivações políticas", segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos, um grupo ilegal embora tolerado. Mas a comissão também chama a atenção para as mais de mil e quinhentas detenções rápidas, feitas de forma arbitrária.

    Cuba teve o segundo maior número de jornalistas presos em 2008 (a República Popular da China foi a primeira), de acordo com várias fontes, incluindo o Committee to Protect Journalists (CPJ), uma ONG internacional, e a Human Rights Watch.[71][72]

    Os dissidentes cubanos enfrentam detenção e prisão. Na década de 1990, a Human Rights Watch informou que o sistema prisional de Cuba, um dos maiores da América Latina, é composto por cerca de 40 prisões de segurança máxima, trinta prisões de segurança mínima e mais de duzentos campos de trabalho.[73] Segundo a Human Rights Watch, os presos políticos, juntamente com o resto da população prisional de Cuba, estão confinados a celas com condições precárias e insalubres.[73]
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba
    "Leis que tipificavam 'desordens públicas', 'desacato', 'falta de respeito', 'perigo' e 'agressão' eram usadas para processar ou ameaçar opositores do governo com processos, por motivos políticos", afirmou a organização em informe recente.
    "Pessoas críticas ao governo continuam sendo alvo de assédio, 'atos de repúdio' (manifestações encabeçadas por simpatizantes do governo e com participação de agentes de segurança do Estado)", apontou ainda o documento.
    Outra organização de direitos humanos, a Human Rights Watch, denunciou a realização de 6,2 mil detenções arbitrárias em Cuba entre janeiro e outubro de 2015, que seriam prisões breves para impedir a reunião e protestos de opositores.
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160322_cuba_presos_tg
    HAVANA - O grupo dissidente Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN) disse nesta segunda-feira, 5, que em 2014 ocorreram 8.899 detenções arbitrárias por motivos políticos na ilha, cerca de 2,5 mil a mais que no ano anterior.
    Segundo o relatório da comissão, em dezembro ocorreram 489 detenções, 100 a mais que em novembro, mês em que foi comemorado o Dia dos Direitos Humanos com mais de 230 detenções, "algumas com violência".
    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,grupo-opositor-de-cuba-denuncia-8-9-mil-prisoes-politicas-em-2014,1615709
  • GorduchoGorducho Membro
    edited agosto 14 Vote Up0Vote Down
    Curioso: pra mim aparece uma mensagem do Sr. Leandro de ago 06 como última ?

    Prisões Políticas
    É que nem como nos escritos do espiritismo: inventa-se... inventa-se... tanto que é impossível fugir dos plot holes.
    E ao Administrador, pouco surpreendentemente, se lhe escapuliu:
    Claudio disse: Quando criticam, fazem isto de forma educada e calma e apontam erros e solucoes bem especificas.
    Claro que não é excesso de finesse do povo: é medo de represálias estatais.

    Post edited by Gorducho on
  • Como eu imaginava, o Cláudio tá fazendo turismo guiado por cubanos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • HuxleyHuxley Membro
    edited agosto 14 Vote Up0Vote Down
    Cláudio, mostre um vídeo de você acessando o site do Cuba Archive em Cuba... e depois mostre vídeo do YouTube de você fazendo divulgação do site para muitos cubanos. Depois dessa, duvido que você volte vivo daí e, se voltar, duvido que o governo cubano aceite sua volta. Ah, como é fácil falar sem ter a pele em jogo...
    Post edited by Huxley on
  • Huxley disse: Cláudio, mostre um vídeo de você acessando o site do Cuba Archive em Cuba... e depois mostre vídeo do YouTube de você fazendo divulgação do site
    02.jpg
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 16 Vote Up0Vote Down
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cuba antes de Fidel Castro
    Fatos que provavelmente vc não sabia sobre Cuba! (Antes do socialismo)

    Cuba era o 3° país mais rico das Américas, com a 3° capital mais moderna do mundo, 6° maior renda per capita do mundo, país mais rico que a Itália, Espanha, Japão, Áustria e Portugal.

    1° Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). As taxas do Haiti era de 90%; e da Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.

    2° Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes), com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois o Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.

    3° O primeiro hotel a ter ar condicionado Central em todo o mundo foi construído em Havana: o Hotel Riviera em 1951.

    4° A primeira nação da América Latina e a terceira no mundo (atrás da Inglaterra e dos EUA), a ter uma ferrovia foi Cuba, em 1837.

    5° A primeira demonstração, em nível mundial, de uma indústria movida a eletricidade foi em Havana, em 1877.

    6° Cuba já tinha uma excelente escola de medicina, investia-se pesado em pesquisa ao ponto de Cuba ter em 1881, descoberto o agente transmissor da febre amarela e definiu sua prevenção e tratamento e de ter aplicado a primeira anestesia com éter na América Latina, em 1847.

    Em 1907, estreou em Havana o primeiro aparelho de Raios-X em toda a América Latina.

    7° O primeiro sistema elétrico de iluminação em toda a América Latina (incluindo a Espanha) foi instalado em Cuba, em 1889.

    8° Entre 1825 e 1897, entre 60 e 75% de toda a renda bruta que a Espanha recebeu do exterior vieram de Cuba.

    9° O primeiro bonde que circulou na América Latina foi em Havana, em
    1900.

    10° Também em 1900, antes de qualquer outro país na América Latina, foi em Havana que chegou o primeiro automóvel.

    11° A primeira cidade do mundo a ter telefonia com ligação direta (sem necessidade de telefonista) foi em Havana, em 1906.

    12° Em 19 maio de 1913, quem primeiro realizou um vôo em toda a América Latina foram os cubanos Agustin Parla e Rosillo Domingo, entre Cuba e Key West, na Forida, EUA, que durou uma hora e quarenta minutos.

    13° Em 1922, Cuba foi o segundo país no mundo a abrir uma estação de rádio e o primeiro país do mundo a transmitir um concerto de música e apresentar uma notícia pelo rádio.

    14° A primeira locutora de rádio do mundo foi uma cubana: Esther Perea de la Torre. Em 1928, Cuba tinha 61 estações de rádio, 43 delas em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. Cuba foi o primeiro país no mundo em número de estações por população e área territorial.

    15° Em 1937, Cuba decretou, pela primeira vez na América Latina, a jornada de trabalho de 8 horas, o salário mínimo e a autonomia universitária que foi perdida com o regime de Fidel Castro.

    16° Em 1940, Cuba adotou a mais avançada Constituição de todas as Constituições do mundo. Na América Latina foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, igualdade de direitos entre os sexos e raças, bem como o direito das mulheres trabalharem.

    17° O segundo país do mundo a emitir uma transmissão pela TV foi Cuba, em 1950. As maiores estrelas de toda a América, que não tinham chance em seus países, foram para Havana para atuarem nos seus canais de televisão.

    18° O primeiro prédio construído em concreto armado em todo o mundo fica em Havana: O Focsa, em 1952.

    19° Em 1954, Cuba tinha uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e do Uruguai) no consumo de carne per capita.

    20° Em 1940, Cuba foi o primeiro país da América Latina a ter uma presidente da raça negra, eleita por sufrágio universal, por maioria absoluta, quando a maioria da população era branca. Ela se adiantou em 68 anos aos Estados Unidos.

    21° Em 1955, Cuba era o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).

    22° Cuba tinha mais carros transitando pela ruas de Havana do em todo o Brasil.

    23° Cuba foi o primeiro país do mundo a ter TV a cores.

    24° Em 1958, Cuba foi o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão a cores.

    25° Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: (358), batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

    Hoje, depois de mais de meio século, a "Revolução" socialista cubana, a mais antiga ditadura do planeta tem sido acusado de inúmeras violações dos direitos humanos, incluindo tortura, detenções arbitrárias, julgamentos injustos e execuções extrajudiciais (também conhecido como "El paredón").
    A Human Rights Watch acusa o governo de "reprimir quase todas as formas de dissidência política" e que "aos cubanos são sistematicamente negados direitos fundamentais de livre expressão, associação, reunião, privacidade, movimento e devido processo legal."
    Os cidadãos não podem sair ou voltar para Cuba sem obter primeiramente uma permissão oficial.
    https://www.facebook.com/capitalismoparaobrasil/videos/323424711114664/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais um vídeo:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.