"O mais honesto" presidente do mais corrupto governo
ESCRITO POR PERCIVAL PUGGINA | 20 SETEMBRO 2016
ln"Não tem neste país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem mesmo na Polícia Federal. Nem mesmo no Ministério Público. Nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica, nem dentro dos sindicatos, nem no meio de vocês. Pode ter igual. Mais, eu duvido".
Com essas palavras, há alguns meses, conversando com blogueiros da mídia amiga, Lula escalou por conta própria o topo do pódio da honestidade. Entregou medalha de ouro para si mesmo. Não duvido que enquanto mentalmente mordia o disco dourado soassem em seus ouvidos os acordes do Hino Nacional. Está ficando difícil ser petista. Semana passada caiu Luis Fernando Veríssimo, imaginem só! Em entrevista para Sônia Racy, do Estadão, LFV confessou ser um esquerdista desiludido com o PT. E a Velhinha de Taubaté desertou com ele.
Os desiludidos formam dispersa e contraditória multidão. Uns poucos caem atirando nos companheiros, como aconteceu há bom tempo como Hélio Bicudo e Eduardo Jorge. Outros tombam de joelhos, penitentes, como certamente aconteceu com a Velhinha de Taubaté. Outros, por fim, caem atirando nos adversários. Têm a nostalgia de quando podiam atacar tudo que ficasse à sua direita com a mais imaculada, tantas vezes beata e benta, demagogia. Chegaram ao poder para deixar o país desse jeito.
De algum lugar, senhores da CNBB, Deus está vendo tudo isso. O esforço dos remanescentes no sentido de desacreditar as denúncias do Ministério Público Federal tromba contra os fatos. Praticamente todos os corruptos e corruptores já confessaram e houve mais de uma centena de condenações. Bilhões já foram reavidos. Todos os participantes da Orcrim contam as mesmas histórias e relatam os mesmos esquemas. Há testemunhas e evidências para as acusações que incidem sobre os dois governos petistas. Não há compatibilidade entre o discurso do medalhista de ouro em honestidade e os bilhões drenados pelos esquemas do PT, PMDB e PP. Os agentes da força-tarefa da Lava Jato produziram dezenas de milhares de páginas de documentos. Boa parte delas, por envolverem personagens com prerrogativa de foro, estão sob sigilo naquela trincheira da morosidade e da impunidade que atende pela sigla STF.
Atribuir excelsas virtudes a Lula, reconhecer-lhe a medalha (e transferi-la depois a Dilma), significa colocar a ideologia e o partido no topo da escala dos valores morais tornando bom tudo que a eles convém e mau tudo que os confronta. Quem quiser conduzir-se assim que o faça, mas não há como o mais honesto dos homens presidir o mais corrupto dos governos.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
E nem sei quem é esse Sr. autor do texto!
Esse sujeito mente (e admite isto às gargalhadas, está em vídeo no Youtube)
Recebe um faxineiro que foi premiado por ter devolvido uma carteira com documentos e dinheiro e lhe diz "Você poderia ter ficado com o dinheiro"
Quer dizer que eu sou ainda mais desonesto que ele?!!
O PT é a cara do Lula e o Cláudio é a cara do PT.
Enquanto não encontrarem evidências, Lula poderá continuar dizendo que é honesto. Segue vídeo mostrando o porquê não dá para acusar Lula de nenhuma corrupção, mesmo que tenha acontecido atos de corrupção no seu governo. Pensem, se é assim, então todos presidentes do mundo deveriam ser presos.
- Bobo é quem acredita na honestidade e no programa de governo progressista deste bosta.
- Se jogarem ele na cadeia, a derrubada do programa é um belo bônus.
Abraços,
Os (ex-)eleitores do Lula não saberiam defini-la. Se votaram nele, foi por causa das mentiras sobre o fim das Bolsas Esmola se a oposição ganhasse.
Agora me explique como foi que FHC ganhou 2 eleições em seguida contra Lula, sempre no 1⁰ turno, coisa que Lula e Dilma não conseguiram? Era outro povo?
Disse que a "direita" - nos termos dele bipolarizando a realidade pra tentar me enquadrar na mente dele...- não ganharia eleições. Quando mostrei que ganhou agora na Argentina, ficou convenientemente quieto...
No Peru ganhou quem?
kkkkkk
O problema é que ainda não existe uma única , mínima prova para incriminar Lula. Até agora só ha convicção. Todas as pessoas devem ser consideradas honestas até que se prove o contrário. Isto vale para mim, para você e para o Lula também. Um político que possui milhões em contas secretas no exterior pode ser considerado desonesto, mas Lula não possui nada disto. Portanto, ainda não dá para afirmar nada.
Neoliberalismo é sinônimo de um governo tal como foi o de Fernando Henrique Cardoso e tal como está sendo o governo golpista.
Ainda mais porque Lula continuou, por vários anos, o que FHC tinha começado.
A mesma estratégia de Maluf.
Por outro lado, quando nada é encontrado que incrimine um "inimigo", a petelhada diz que ele comprou os juízes.
Vou dar minha opinião então. Cristina Kirchner sofreu uma intensa campanha dos meios de comunicação da Argentina dominados por neoliberais. O grupo Clarin atacava ela da mesma forma que a Revista Veja sempre atacou o PT. Então, aconteceu o que aconteceu. Seu candidato perdeu as eleições. Agora os argentinos estão relembrando o que é o neoliberalismo.
Sobre o Peru, não tenho nenhum conhecimento sobre a política de lá para poder dar alguma opinião.
Quando a "direita" ganha houve manipulação, é anormal, não é a Vontade de Deus...
Também não conheço muito do Peru, mas pelo que percebi ganhou um indivíduo ao menos aparentemente e antes de governar claro, sensato. I.e., o alguém que S/maniqueísmo classificaria como "da direita".
Então a população latino-americana não é tão MUUU!!! assim, parece...
http://istoe.com.br/301206_A+LIBERDADE+DE+EXPRESSAO+CORRE+PERIGO+NA+ARGENTINA+/
Estado Islâmico no Iraque & Levante:
[discurso_1.0] "Ganhamos e seguiremos ganhando! O Califado restabelecido será eterno e depois Universal porque essa é a Vontade de Deus à qual só fizemos Servir".
[discurso_2.0] "Nos f******* só por causa da aliança dos malditos cruzados com os apóstatas!"
O comportamento torcedor de futebol é o que mais existe nas discussões políticas. Isto acaba isolando as pessoas em suas respectivas bolhas. Além de impedir a evolução do pensamento político.
A ideologia pode ser vista com um óculos que as pessoas colocam e as fazem ver o mundo de um determinado jeito. Muitas vezes para sair de um ideologia, é necessário mostrar outra, para que a pessoa enxergue os absurdos da sua ideologia. Assim um outro óculos pode mostrar coisas que o óculos anterior não mostrava, mas pode ocultar outras.
O que tenho feito aqui é mais mostrar outros óculos. Entretanto, o melhor é que as pessoas não usem óculos algum. Principalmente os óculos ideológicos que justificam a dominação de uma determinada classe sobre outra. Dai apresento meu óculos vermelho contra a ideia de ver o mundo como algo dado.
Há casos em que isso não é possível, pois há miopia hereditária, ligada ao cromossomo X (azar dos homens...). Tem uma coisa que ouvi falar é a miopia adquirida tem muito a ver com as condições de estudos a que as crianças são submetidas: elas ficam muito tempo em ambiente sombreado, iluminado por luz artificial. Foi notado no Japão que as crianças que estudavam em ambiente iluminado por luz natural (na sombra, mas com intensidade suficiente) praticamente não tiveram problemas de miopia, mas essa era muito frequente naquelas que estudavam em ambientes fechados. Taí algo a se pensar, pois com os computadores, as crianças tendem ainda mais a ficar em ambientes fechados.
Agora quanto aos óculos ideológicos, Cláudio, eu lamento: são inevitáveis, pois é da natureza do ser humano construir convicções que serão referências em sua vida. Quando são construídas na infância e adolescência, são difíceis de demover. A construção do espírito crítico em crianças e adolescentes dificilmente funcionaria a partir de um modelo feito para adultos. Veja você mesmo: defende o esquerdismo, certo? Mas os ideais esquerdistas DERAM ERRADO EM TUDO e em todos os lugares onde governos quiseram adotar seus princípios. Nunca entregaram o produto que prometeram. Ou viraram ditaduras com todos os caracteres malignos comuns a elas ou simplesmente acabaram com a economia dos países e os tais líderes esquerdistas tiveram de levar um pé no sentador caso a democracia fosse mantida.
E eu também não me considero vítima das ideologias.
Deixo p/reflexão dos Srs. Debatedores
Percebe como é sim possível opinar e agir consoantemente sem ser escravo de ideologias apriorísticas?