Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

"O mais honesto" presidente do mais corrupto governo

2»

Comentários

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Botanico disse: Mas os ideais esquerdistas DERAM ERRADO EM TUDO e em todos os lugares onde governos quiseram adotar seus princípios.

    Em relação ao socialismo o que posso dizer é que ele deu certo e permeia as relações sociais. As lutas da esquerda no século dezenove levaram a construção do Estado de Direito. Este Estado permitiu todo o desenvolvimento científico e tecnológico que foi construído desde então graças a investimentos estatais. Toda riqueza que a humanidade desfruta hoje é graças ao Estado e graças a Ciência.

    Empresas privadas jamais poderiam investir em tecnologia de satélites, em infraestrutura energética e em tudo mais que é usado comumente por todos. Tudo foi feito pelo Estado e este Estado voltado para atender demandas sociais foi uma criação da esquerda. Por isto, todos países ricos possuem uma forte presença estatal e investem no Estado de bem estar social.

    O problema é que o Socialismo exige democracia e sem ela este não existe. Países onde ocorreram revoluções socialistas, mas que não valorizaram a democracia, acabaram ficando defasados em relação aos países que adotaram a social-democracia. Hoje o que existe em todos países é o socialismo e o capitalismo convivendo lado a lado e as vezes pendendo mais para um lado ou para o outro.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: E eu também não me considero vítima das ideologias.

    Nem eu me considero vítima de ideologias. Assim que este fórum acabar, lá para abril do ano que vem, pretendo não me envolver mais em nenhum debate político. Também não irei querer saber mais absolutamente nada sobre política. Quero viver minha vida em paz, longe desses problemas, e procurar cuidar mais da minha saúde.

    Para mim, ficar totalmente afastado das ideologias significa viver uma vida simples. Enquanto mais a gente complica a vida, mais exposto a ideologia estamos. Porque ela está em tudo: está na forma como as aulas são dadas às crianças e adolescentes, está nas relações de trabalho, está nas relações comerciais, enfim está em toda a vida social que poderia ser de um jeito, mas é de outro.

    Não acredito na vida em sociedade como algo dado. Ideologias para justificar dominações dizem que as coisas são do jeito que são porque isto é o natural. Vejo que a vida em sociedade pode se dar de inúmeras formas e todas são perfeitamente possíveis. Exemplos para isto não faltam nas diferentes culturas que existem e nas que já existiram.

    Então não ter ideologia, para mim, não significa concordar com as coisas como elas são. Fazer isto é ficar do lado da ideologia dominante. Não ter ideologia Significa ficar distante de todos os problemas que levam as pessoas a usar estes óculos para se adaptarem a uma determinada realidade.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited setembro 27 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Empresas privadas jamais poderiam investir em tecnologia de satélites, em infraestrutura energética e em tudo mais que é usado comumente por todos. Tudo foi feito pelo Estado e este Estado voltado para atender demandas sociais foi uma criação da esquerda.

    A maior parte das invenções surgiram na revolução industrial, criados por PESSOAS COMUNS E NÃO ESTADOS, SEM VINCULO ALGUM COM QUALQUER ESTATAL, e as que envolvem o estado foram criadas nas grandes guerras, que ocorrem POR CULPA DOS ESTADOS.

    TEAR MECANICO - ÍCONE DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - Inventor: Joseph Marie Jacquard. CIVIL
    LOCOMOTIVA A VAPOR: Richard Trevithick - civil
    AVIÃO: Irmãos Wrigh -civil

    Fica difícil achar algo tão impactante que jamais poderia ser inventado por uma pessoa não vinculada a uma estatal.

    A proposito: TODAS AS INVENÇÕES COM ORIGEM NO ESTADO FORAM CRIADAS EM ESTADOS CAPITALISTAS E NÃO COMUNISTAS, sem qualquer objetivo social e sim MILITAR...

    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse: O problema é que o Socialismo exige democracia e sem ela este não existe. Países onde ocorreram revoluções socialistas, mas que não valorizaram a democracia, acabaram ficando defasados em relação aos países que adotaram a social-democracia. Hoje o que existe em todos países é o socialismo e o capitalismo convivendo lado a lado e as vezes pendendo mais para um lado ou para o outro.

    DEMOCRACIA não significa igualdade social. Dê uma lida em qualquer artigo porco de internet para aprender o mínimo sobre democracia.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse: Em relação ao socialismo o que posso dizer é que ele deu certo e permeia as relações sociais.

    Cláudio, sinto muito, mas você construiu MESMO um mundo de fantasias... Desde quando o Estado fez algo à frente das empresas no que se refere a desenvolvimento científico e tecnológico? Esse tipo de coisa veio MUITO DEPOIS e pressionado por razões militares e/ou políticas. O desenvolvimento científico e tecnológico... Deixe eu dar um exemplo: quando John Kay inventou a lançadeira volante, um dispositivo que levava dentro um carretel de linha e permitia tecer rolos de pano com largura muito maior do que o braço do tecelão, o resultado foi que os produtores de fios não dessem conta. Aí então houve uma pressão que isso fosse resolvido e Arkwright inventou uma máquina que produzia fios grossos, inadequados para tecidos delicados. Outro cara inventou uma outra máquina que produzia fios finos, mas eram frágeis. Então finalmente se chegou à máquina que produzia fios finos e resistentes. Agora o problema se inverteu: sobravam fios que as máquinas de tecelagem tradicionais não tinham como aproveitar a oferta. Aí Edmund Cartwright inventou o tear mecânico, que deu conta do recado. E fique sabendo que esses caras não eram gênios de universidades e sim pessoas comuns, do ramo (Arkwright, por exemplo era analfabeto, foi aprender a ler aos 60 anos).

    Questão de Estado, só quando a necessidade exigiu. Assim para aumentar a produção de armamentos, o governo americano destinou grana aos industriais para produzi-las (e depois da guerra teve de botar os izpertos na cadeia). Quando houve a corrida espacial, então o governo americano investiu pesado na NASA (que inventou uma série de coisas, obtendo mais de 60 patentes). Enfim, a necessidade é mãe da invenção.

    Por que o Brasil é um país que NÃO vai pra frente? Exatamente porque não há estímulo ao empresariado (e não estou falando em dar grana, como o Lula fez para os empresários amigos que lhe pagavam propinas). O empresário enfrenta, isso sim, obstáculos demais. Só para ter uma ideia, tem de manter um departamento inteiro só para cuidar dos impostos, pois o governo muda as regras a toda hora. O único empreendimento estatal que entrega produtos é a EMBRAPA. Graças a ela, ao menos dá para se exportar commodites... Agora quanto ao resto, ou é cabide de emprego ou moeda de troca política.

    Quem inventou a tal de "justiça social" foi um empresário nada famoso por bondade ou generosidade: o Henry Ford. Ele pagava o dobro de salário do que os seus concorrentes e o motivo era muito simples: se os trabalhadores ganhavam melhor, podiam eles fazer poupança e em seguida comprar os carros dele... Essa foi a grande invenção de Ford: a classe média, tão odiada por uma grande gênio intelectual esquerdista burra deste país.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: O único empreendimento estatal que entrega produtos é a EMBRAPA. Graças a ela, ao menos dá para se exportar commodites...
    E justamente este o MST quer destruir.
    Botanico disse: Quando houve a corrida espacial, então o governo americano investiu pesado na NASA (que inventou uma série de coisas, obtendo mais de 60 patentes).
    Mas hoje a exploração do espaço está cada vez mais nas mãos de empresas privadas.
  • Fernando_Silva disse: Mas hoje a exploração do espaço está cada vez mais nas mãos de empresas privadas.

    Vá dizer isso pro Cláudio.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited setembro 27 Vote Up0Vote Down
    E os próprios welfare states de hoje só foram possíveis graças ao enorme surplus a mais propiciado pelo capitalismo + o que de certa forma os esquerdistas chamariam de "exploração capitalista" desses ricos sobre os países pobres.
    Quando a URSS tentou se equiparar chegaram rapidamente num impasse num padrão muito abaixo; idem a China.
    E o leste europeu dava dó de ver na comparação direta com seus irmãos de cá do oeste, de sorte que reforça a tese.
    Cruzar pra DDR era como pegar uma máquina do tempo...

    Invenção totalmente (que eu saiba...) Estatal: GPS. Finalidade 100% militar.
    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.