Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ATUALIZAÇÃO PESADA

RaphaelRaphael Administrador
ESTAMOS ATUALIZANDO COM UMA PORÇÃO DE MUDANÇAS.

AGUENTEM FIRME AS PONTAS!
«13

Comentários

• 56 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Obrigado pelo apoio!

Das muitas modificações, creio que a mais aparente é a adição do sistema de votos.

Usuários podem votar em mensagem individuais e em tópicos. Os melhores tópicos e comentários ficaram no topo, ISSO se, o usuário alterar a visualização para exibição por votos.

Quem não gostar, pode ignorar totalmente.

Na página principal, há mais informações sobre os tópicos.

As notificações foram totalmente reformuladas, e agora aparecem no canto esquerdo inferior da tela.

Para a administração e moderação, há mais opções de controle, principalmente para spam, que deve diminuir bastante daqui para frente.

É isso.
  • Parabéns, Rapha. O fórum está ficando muito bom. Gostei bastante das mudanças e tenho certeza que vai ficar melhor ainda.

• Em breve, emoticons e barra de formatação!
  • Apopo disse: Não gostei do fundo fixo e nem da primeira página cheia de informações demais. Ficou poluído.

Juro que não é implicância, minha linda, mas eu achei o fundo fixo duka! Aliás, eu gostei de tudo. O fórum estava meio "pobre", mas agora está mais poderoso, com mais recursos e, não menos importante, mais bonito.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Como diria o sr. Burns, Excelente!
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Ainda falta bastante coisa, mas vou ter de deixar para semana que vem!
  • Após enviar uma mensagem, o fundo dela fica em um tom amarelado ilegível.

Não consegui arrumar isso ainda, mas estou ciente.
  • Raphael disse: Em breve, emoticons e barra de formatação!

No aguardo :)

• Mig29 disse: Raphael disse: Em breve, emoticons e barra de formatação!

No aguardo (2)

• Nossa, levei o maior susto e não gostei do visual. Mas sei lá, vamos aguardar.
  • Apopo disse: Nossa, levei o maior susto e não gostei do visual. Mas sei lá, vamos aguardar.

Quais os problemas com o visual?

Vamos lapidar até chegar a um gosto comum.
  • @Apopo qual navegador você usa?
  • Não tenho certeza se IE9 suporta RGBA, que usei extensivamente na estilização do site.

Em algumas partes não coloquei um fallback para RGB, o que pode gerar problemas na renderização.
  • Johnny disse: Mig29 disse: Raphael disse: Em breve, emoticons e barra de formatação!

No aguardo (2)

No aguardo (3) ):-)
    No mais, qualquer atualização pra melhor é valido, afinal isso é o que se chama de evolução. ):-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Como forma de agradecimento dei um +1 em sua mensagem.

Obrigado.
  • Legal Rapha.

Só gostaria de sugerir alguns recursos clássicos de fóruns que, na minha opinião, continuam sendo bastante úteis, como a informação de quem é o criador do tópico e links para as páginas quando o tópico passou da primeira.

E cuidado com uma excessiva "twitterização" do fórum. Aquele site além de não tem nada a ver com um fórum de discussão, compete diretamente pela atenção de quem poderia estar participando de discussões por aqui em seu tempo livre.
    Beleza até aqui.

Poderia constar as datas das postagens.
    Hoje só aparece o horário das postagens do dia.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • O horário aparece nas postagens do dia de hoje, nas outras, aparece o dia e o mês.
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: O horário aparece nas postagens do dia de hoje, nas outras, aparece o dia e o mês.

Ao lado do nome...
    Juro que não vi.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Vou dar uma destacada melhor nisso, para ficar mais visível.
  • Darkside disse: Só gostaria de sugerir alguns recursos clássicos de fóruns que, na minha opinião, continuam sendo bastante úteis, como a informação de quem é o criador do tópico e links para as páginas quando o tópico passou da primeira

Vamos estudar esses pontos.

Quanto à paginação, é desnecessária no sistema atual, pois ao clicar no título do tópico, você vai para a última mensagem postada da última vez que você visitou o tópico. Isso evita a perda de algum conteúdo.

Alguns blogs e fóruns mais modernos já não possuem o conceito de 'páginas'. O conteúdo é carregado sob demanda, num 'infinite scroll'.
    Darkside disse: E cuidado com uma excessiva "twitterização" do fórum. Aquele site além de não tem nada a ver com um fórum de discussão, compete diretamente pela atenção de quem poderia estar participando de discussões por aqui em seu tempo livre.

Tenho de discordar, o Twitter é uma excelente ferramenta para disseminação de conteúdo, e o nosso blog é só um 'banco de dados' com algumas postagens clássicas. Ademais, não é possível discussão por lá e todas as páginas estão devidamente linkadas para cá.
  • Não gostei do fundo fixo e nem da primeira página cheia de informações demais. Ficou poluído.

Eu uso o IE.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apopo disse: Não gostei do fundo fixo e nem da primeira página cheia de informações demais. Ficou poluído.

Eu uso o IE.

Teste o Firefox para ver se muda alguma coisa.
  • Raphael disse:
    Darkside disse: E cuidado com uma excessiva "twitterização" do fórum. Aquele site além de não tem nada a ver com um fórum de discussão, compete diretamente pela atenção de quem poderia estar participando de discussões por aqui em seu tempo livre.

Tenho de discordar, o Twitter é uma excelente ferramenta para disseminação de conteúdo, e o nosso blog é só um 'banco de dados' com algumas postagens clássicas. Ademais, não é possível discussão por lá e todas as páginas estão devidamente linkadas para cá.

Desculpe nobre administrador, acho que não me fiz entender direito.

Eu quis dizer que o fórum pode ser um passatempo interessante pra quem não curte o twitter em geral, ou seja, sendo o fórum uma alternativa pra quem não gosta de ficar por lá, talvez os dois não devessem ter muito em comum, mas é só uma opinião. O site está bonito e os fanáticos pelo twitter provavelmente vão gostar, e o próprio fórum ter um twitter também foi uma boa idéia.
  • Apopo disse: Não gostei do fundo fixo e nem da primeira página cheia de informações demais. Ficou poluído.

Eu uso o IE.

Na verdade ficou mais organizado. Duas novas informações foram adicionadas, o número de votos do tópico e o número de pessoas que estão seguindo o tópico.

E agora todas estão distribuídas em uma tabela. Antes estavam esparramadas.

E o fundo é bonitão!

main-feature-facebook-linux.png

http://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.