Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Eis que o "acaso" tambem é divino !

Eis que o "acaso" tambem é divino !

Deus criou um lego divino didático, formados por infinitos pedacinhos de energia chamados de átomos com objetivo de desenvolver e incentivar a criatividade das suas criaturas, aumentando mais a semelhança entre o Criador e as suas criaturas.
Ele criou o sol e os homens colocando todos no lugar certo, para que adquirissem movimentos e se tornassem úteis numa dependência mutua.
O homem Thomas ao ver o sol entendeu o recado e criou uma lâmpada, porem vendo o tamanho do sol sentiu -se humilhado, Deus vendo a que a sua criança sofria, tratou logo de anima la , criando uma ave e o homem Dumont ao vê la voar, ficou encantado com aquela divina criação e disse: Farei um avião .
Aih, sim! Sentiu a sua superioridade ser realizada em velocidade , tamanho e com o peso da sua criação dominando e superando a força da gravidade divina, mas agora humanamente falando, melhor seria mudarmos de assunto, antes que este fique um pouco “caído”….
Assim Deus discretamente conseguiu “levantar o ego do homem até as alturas” , mas de forma alguma poderia anular a sua lei da gravidade que perfeitamente incentiva a criatividade humana a superar “a imperfeição da criação divina”. É assim que a imperfeição da criação se torna perfeitamente divina.
Atualmente o homem mais maduro e dono de si, percebendo algumas das dificuldades terrenas, sendo que muitas delas são causadas por sua própria ambição, então prevendo um futuro não muito promissor, passou a especular outras moradas da casa do Pai que poderiam vir atender suas “necessidades” futuras em outros planetas.
Assim foi que alguns heróis dignos da nossa mais honrosa consideração, se aventuram a levantarem vôos mais altos indo para o espaço, infelizmente alguns acabaram indo literalmente para o espaço, quem sabe conhecendo outros tipo de moradas, muito diferentes dos planetas que idealizavam como suas futuras casas.
Assim é que o homem arrisca sua vida procurando pela “perfeição de um mundo melhor” ironicamente para poder torná-lo “pior” novamente, agimos como um vírus sugando a energia de outros seres até esgotá-las, só então partimos para novas explorações.
Não seria mais lógico parar de destruir “o nosso mundo real imperfeito” buscando por um “mundo perfeito” irreal?
Ao invés de gastarmos nossas energias a procura de um mundo perfeito, que tal trabalharmos para sermos mais perfeitos ?
Como disse um ET em um filme: “Salvem este maravilhoso planeta, matem toda a raça humana!” isto é sádico, mais eu gosto!
Assim é que as criaturas divinas possuem um instinto natural de procurarem eternamente pela perfeição do Pai que lhes serve de modelo a seguirem.
O homem tomando ciência da maravilhosa criação do seu corpo, decidiu fazer um semelhante, criou então um boneco, mas percebendo a diferença sentiu-se novamente humilhado, então estudou mais e fez um Robô, mais rápido, forte , porem sem personalidade própria um fiel escravo da sua vontade.
Pois só existe um único criador, capaz de criar personalidades almas diferentes da sua e delegar a elas um poder criativo tornando-os semelhantes a ele.
Mas só delega poderes, quem se sente no controle absoluto .
Pois até o “criativo acaso” tem origem divina e faz parte da sua perfeição, no principio Deus resolveu criar um tipo de milho muito duro para atender as necessidade de algumas criaturas, mas o homem primitivo não conseguindo mastigá-lo, ignorou tal alimento usando-o apenas como ração para aves .
Até que um dia, um raio incendiou um pé de milho e zap! Aconteceu um mágica divina e aquele alimento antes incomivel, cresceu ficou macio e crocante, uma deliciosa pipoca apreciada até os dias de hoje.
E foi assim que os “homens primitivos” passaram adorar o “deus acaso”pois só através dos seus fenômenos aleatórios conseguiu “ver um milagre” proporcionando alimento para suas vidas tão prazerosamente.
Isto aconteceu porque: Nem só de pão viverão os homens , mas sim de toda a perfeição que vem de Deus.
Eis que o Acaso também é divino.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«13

Comentários

• 54 Comentários sorted by Votes Date Added
  • As moléstias dos animais, seres sem alma, que sofrem dores terríveis, também são. O seu Deus de merda é sádico, improdutivo, esquisiofrênico.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Voce se intitula-se um "espirita", embora comente muitas vezes como se fosse um ateu.
    O teu deus desconsidera a alma nos animais e o meu é que é sadico ?
    Embora voce não tenha ainda consciencia disso a dor ainda é um "mal" necessario, anestesia momemtanea pode ser um prazer, mas eternanamente representaria a morte.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Voce se intitula-se um "espirita", embora comente muitas vezes como se fosse um ateu.
    O teu deus desconsidera a alma nos animais e o meu é que é sadico ?
    Embora voce não tenha ainda consciencia disso a dor ainda é um "mal" necessario, anestesia momemtanea pode ser um prazer, mas eternanamente representaria a morte.

Você ainda fica tentando justificar um ser "ilimitado" não percebe isso não? tudo o que ele fizer sempre será o pior, pq sempre podera fazer melhor
  • CRIATURO disse: O teu deus desconsidera a alma nos animais e o meu é que é sadico ?

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/bernardino/a-alma-dos-animais.html

Abraços
  • CRIATURO disse: Embora voce não tenha ainda consciencia disso a dor ainda é um "mal" necessario, anestesia momemtanea pode ser um prazer, mas eternanamente representaria a morte.

Justifique a dor para animais isolados da civilização e como ela pode ser boa.
  • Reid disse: Você ainda fica tentando justificar um ser "ilimitado" não percebe isso não? tudo o que ele fizer sempre será o pior, pq sempre podera fazer melhor

Ateismo = pessimismo
    Eu diria que ele nos dara sempre a oportunidade de fazermos cada vez melhor .
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Ateismo = pessimismo

entao Deus não escolhe, ele simplesmente faz por fazer e pronto?
    Johnny disse: CRIATURO disse: O teu deus desconsidera a alma nos animais e o meu é que é sadico ?

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/bernardino/a-alma-dos-animais.html

allan kardec considerou a alma dividia em :
    A)vital: que anima uma materia
    B)intelectual: da inteligencia a materia
    C)espiritual:inteligencia individualizada

E que os animais estariam enquadrados na B) materia inteligentes sem individualidades ou seja sem a "individualidade" alma.

como pode existir um criador ( inteligencia unica) sem uma criação inteligente individualizada dele ? Neste caso eu acho que a teoria do kardec não ficou bem fundamentada.

Ja a resposta do espirito para esta questão ja foi mais "generosa " com os bichinhos:
    Eles conservam suas individualidades almas com termino da materia, mas sua alma esta muito distante da evolução da alma humana.

Eu ja li no próprio livro dos espiritos num comentario do kardec que ha um desentendimento entre as respostas dos espiritos quanto a este assunto que pode variar conforme o entendimento do espirito consultado.

Eu acredito que a justiça de Deus na escala evolutiva se da no mesmo ponto de partida para todos , sendo o tempo do inicio despresivel , considerando que embora os varios niveis de consciencia existentes, que atualmente todos ocupam o lugar que fizeram por merecer, e que esta evolução é eterna.

abraços

sinto logo existo!
  • Reid disse: CRIATURO disse: Ateismo = pessimismo

entao Deus não escolhe, ele simplesmente faz por fazer e pronto?

Eu diria que a unica coisa muito bem colocada neste sua frase foi o ponto de interrogação ??????
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Justifique a dor para animais isolados da civilização e como ela pode ser boa.

Homens arrogantes consideram-se "civilizados" na pratica agem abaixo do nivel dos animais que eles consideram irracionais e incivilizados, por exemplo isolando e os privando da "civilizações" deles, ou por acaso os animais não tem vida social ?
    Este tipo de mesquinharia humana é o que realmente acaba com a natureza inteligente em harmonia , causando sofrimentos para humanos e animais.
    A dor justifica a existencia, por acaso uma pedra sofre ? Em compensação tambem não tem alegrias ou seja a vida e justificada por alegrias e tristezas.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: A dor justifica a existencia, por acaso uma pedra sofre ? Em compensação tambem não tem alegrias ou seja a vida e justificada por alegrias e tristezas.
    Pedra tem vida? Respira? Se reproduz? Brinca? Caça? Bebe água? Criaturo, você às vezes me dá medo....
  • CRIATURO disse: Eu ja li no próprio livro dos espiritos num comentario do kardec que ha um desentendimento entre as respostas dos espiritos quanto a este assunto que pode variar conforme o entendimento do espirito consultado.

O que nos dá uma enorme segurança quanto à confiabilidade dessas fontes.

CRIATURO disse: Eu acredito que

Tudo o que você escreveu até agora, desde o primeiro post, cabe nessas três palavras.

Johnny disse: CRIATURO disse: A dor justifica a existencia, por acaso uma pedra sofre ? Em compensação tambem não tem alegrias ou seja a vida e justificada por alegrias e tristezas.

Pedra tem vida? Respira? Se reproduz? Brinca? Caça? Bebe água? Criaturo, você às vezes me dá medo....

houve um equivoco!
    jonny disse: Pedra tem vida?
    Criaturo disse: por acaso uma pedra sofre ?

Estamos falando a mesma coisa , embora acredito que voce esteja pensando o contrario.

Quiz dizer que só sofre quem possui vida em compensação só pode sentir alegrias quem tambem possui vida.
    sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: O que nos dá uma enorme segurança quanto à confiabilidade dessas fontes.

CRIATURO disse: Eu acredito que

Tudo o que você escreveu até agora, desde o primeiro post, cabe nessas três palavras.

ok! espertão!
    Só Deus pode te dar confiabilidade da realidade dele, eu ja admiti varias vezes que especular para crescer, ja faz parte do meu ser.
    apenas em consideração ao forista jonny li e respondi ao link indicado por ele, comentando o assunto da alma animal, porem citei claramente que não ha um consenso entre os espiritas e nesta questão eu discordo do pensamento espirta quanto a inferioridade animal, ou a superioridade humana, ou melhor dizendo que a distancia que separam ambos sejam inalcansaveis.
    sds

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ok! espertão!

Obrigado.

CRIATURO disse: eu ja admiti varias vezes que especular para crescer, ja faz parte do meu ser.

Tudo bem, Criaturo, não podemos mesmo interferir na vida de ninguém. É que eu tenho alergia a especulações. Mas entendo que você tem o direito de escolher esse caminho.

• CRIATURO disse: porem citei claramente que não ha um consenso entre os espiritas e nesta questão eu discordo do pensamento espirta quanto a inferioridade animal, ou a superioridade humana, ou melhor dizendo que a distancia que separam ambos sejam inalcansaveis.
    Do ponto de vista do espiritismo, o espírito do animal está muito atrasado em relação ao espírito do ser hominal em relação ao desenvolvimento moral e intelectual. Um elefante não tem noção de moral, não tem comunicação aplicável e não transmite uma base de conhecimento de forma global. Logo, elefantes, cães, gatos não se enquadram na frase "penso, logo existo". Entendeu Criaturo? Agora, se o que você quis dizer foi "o homem é o único animal que mata por prazer, degusta sua vingança de acordo com suas persepções, planeja com crueldade a destruição de seus semelhantes, neste caso isso é óbvio.
  • CRIATURO disse: Voce se intitula-se um "espirita", embora comente muitas vezes como se fosse um ateu.
    Minha esposa diz a mesma coisa e até o Botânico acha isso. Eu justifico com duas respostas: Primeiro que não tenho paciência para ler sobre tudo o que é impresso da área espírita pois, há a necessidade de se usar um filtro do qual eu acho muito relativo. Segundo que, do ponto de vista ateu, eu creio que crer em algo do ponto de vista superior e fora da escala científica, só cabe mesmo à quem esteja interessado. E freses de religiosos do tipo "um cãncer o fará crer", ou outra pérola associada à um sofrimento terrível, que faz com que qualquer inocente confesse sua culpa à um torturador, não é, do meu ponto de vista, uma forma justa de se fazer um deus amoroso e justo crível.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Ateismo = pessimismo

Otimismo injustificado é ilusão.
  • Mig29Mig29 Membro
    CRIATURO disse: Ateismo = pessimismo

Não
    CRIATURO disse: Eu diria que ele nos dara sempre a oportunidade de fazermos cada vez melhor .

Muito do sofrimento humano decorre do desejo do infinito, da impaciência, da recusa em aceitar a vida como ela é.

Ser muito melhor, a perfeição, significa o quê?

Porque devemos estar sempre a correr atrás da perfeição. Alias, por norma, imperfeição é uma quimera.

http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/388/inverno-do-nosso-descontentamento#Item_2

Corremos tanto, acabando por esquecer provar a vida. Paremos, sintamos a vida.
    Post edited by Mig29 on
  • Mig29 disse: Corremos tanto, acabando por esquecer provar a vida. Paremos, sintamos a vida.

A vida pode ser muito mais que mera "religião", "perfeição", e "felicidade" ja que essas coisas são apenas definições limitadas
    Johnny disse: Do ponto de vista do espiritismo, o espírito do animal está muito atrasado em relação ao espírito do ser hominal em relação ao desenvolvimento moral e intelectual. Um elefante não tem noção de moral, não tem comunicação aplicável e não transmite uma base de conhecimento de forma global. Logo, elefantes, cães, gatos não se enquadram na frase "penso, logo existo". Entendeu Criaturo? Agora, se o que você quis dizer foi "o homem é o único animal que mata por prazer, degusta sua vingança de acordo com suas persepções, planeja com crueldade a destruição de seus semelhantes, neste caso isso é óbvio.
    Um recem nascido tambem não , então o homem maduro é superior ao recem nato ?
    Eu disse que o ser mais novo por justiça devera alcançar o mais velho, logo a importancia de ambos é a mesma, naõ havendo essa superioridade humana, ou discriminação divina.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Otimismo injustificado é ilusão.

A minha vida não é uma ilusão e sim motivo de muito otimismo.
    sinto logo existo!
    Mig29 disse: CRIATURO disse: Ateismo = pessimismo

Não

A crença na total falta de consciência , pode ser considerada como algo "otimista" ?
    Mig29 disse: Muito do sofrimento humano decorre do desejo do infinito, da impaciência, da recusa em aceitar a vida como ela é.

Ser muito melhor, a perfeição, significa o quê?

Porque devemos estar sempre a correr atrás da perfeição. Alias, por norma, imperfeição é uma quimera.

Perfeição = motivação alimentando a vida eternamente

Sem motivação atrofiamos e desejamos a morte.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Tudo bem, Criaturo, não podemos mesmo interferir na vida de ninguém. É que eu tenho alergia a especulações. Mas entendo que você tem o direito de escolher esse caminho.
    interessante ! considero especular sair procurando por conhecimentos! Assim é que construo a minha ciência fisica e espiritual.
    Considero a opinião dos outros tão importantes quanto a minha.
    sinto logo existo!
    Reid disse: A vida pode ser muito mais que mera "religião", "perfeição", e "felicidade" ja que essas coisas são apenas definições limitadas

Quem disse que milagres não existem! parabens pela sabedoria!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.