Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Eis que o "acaso" tambem é divino !

2

Comentários

• CRIATURO disse: Quem disse que milagres não existem!

Existem? Cite uns dois...
  • CRIATURO disse: Um recem nascido tambem não , então o homem maduro é superior ao recem nato ?

Jogue um recém nascido no meio do mato e veja se ele sobrevive. Crie uma criança privando-a de conhecimentos e veja no que dá.
  • Johnny disse: Existem? Cite uns dois...

ja citei um a frase inteligente do Reid o outro é a própria vida.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Jogue um recém nascido no meio do mato e veja se ele sobrevive. Crie uma criança privando-a de conhecimentos e veja no que dá.

Elementar meu caro jonny é que o primeiro ser humano não pode ter sido criado ja na fase adulta, eu não disse que a existenciada da vida por si mesma pode ser considerda um "milagre" ?
    Os passaros não foram a escola e conseguem sobreviver muito bem sem a ajuda humana.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: ja citei um a frase inteligente do Reid o outro é a própria vida.

Por que isto é um milagre?
    CRIATURO disse: Os passaros não foram a escola e conseguem sobreviver muito bem sem a ajuda humana.
    Eles já nascem pré-programados e aprendem muito pouco durante a vida.

• Fernando_Silva disse: Por que isto é um milagre?
    O MILAGRE DA VIDA
    Elementar meu caro Fernando!
    Virou ciencia! Então o milagre acabou!
    Descubra a verdadeira essencia elementar da vida, reproduza-a em laboratorio, transforme a vida na simples ciência humana, então ela deixará de ser um verdadeiro milagre.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Virou ciencia! Então o milagre acabou!

Então não era milagre. Apenas era chamado assim pelos ignorantes.
    Milagres não contrariam as leis da natureza. Contrariam apenas aquilo que sabemos das leis da natureza.
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Virou ciencia! Então o milagre acabou!

Então não era milagre. Apenas era chamado assim pelos ignorantes.

Milagres não contrariam as leis da natureza. Contrariam apenas aquilo que sabemos

Fico contente que estamos falando a mesma lingua, agora só falta voce provar que a vida não é um milagre decobrindo-a em laboratorio.
    Me explique como o primeiro homem saiu do invisivel e se tornou visivel, do microsmo para o macrosmo ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Me explique como o primeiro homem saiu do invisivel e se tornou visivel, do microsmo para o macrosmo ?

1a melhor resposta: não sabemos
    2a melhor resposta: procurar por evidencias "práticas/fisicas"
    3a melhor (?) resposta: inventar uma religião ou qualquer coisa e pronto
  • CRIATURO disse: Johnny disse: Jogue um recém nascido no meio do mato e veja se ele sobrevive. Crie uma criança privando-a de conhecimentos e veja no que dá.

Elementar meu caro jonny é que o primeiro ser humano não pode ter sido criado ja na fase adulta, eu não disse que a existenciada da vida por si mesma pode ser considerda um "milagre" ?
    Os passaros não foram a escola e conseguem sobreviver muito bem sem a ajuda humana.

Se você acha...então jogue um adolescente no meio da selva amazônica e veja se sobrevive. E sim, a vida é um milagre segundo a definição do mesmo.
  • quote]CRIATURO disse: Johnny disse: Existem? Cite uns dois...

ja citei um a frase inteligente do Reid o outro é a própria vida.[/quote]
    Sò este? O que citará depois? A criação de átomos? De moléculas? EU questionei sobre milagres do ponto de vista que pregam a religião e não do ponto de vista "do dicionário"

milagre
    mi.la.gre
    sm (lat miraculu) 1 Fato que se atribui a uma causa sobrenatural. 2 Teol Algo de difícil e insólito, que ultrapassa o poder da natureza e a previsão dos espectadores (Santo Tomás). 3 Coisa admirável pela sua grandeza ou perfeição; maravilha. 4 Fato que, pela raridade, causa grande admiração. 5 Intervenção sobrenatural. 6 Efeito cuja causa escapa à razão humana.

É um milagre estamos aqui discutindo isso...

CRIATURO disse: agora só falta voce provar que a vida não é um milagre decobrindo-a em laboratorio.

E quando isto for feito? Você aceitará que não há milagres?
    CRIATURO disse: Me explique como o primeiro homem saiu do invisivel e se tornou visivel, do microsmo para o macrosmo ?

O homem não "surgiu do invisível" nem do "microcosmo", repentinamente. Ele é apenas mais um estágio num longo processo evolutivo - que não terminou.
    Ele é apenas mais um ramo na árvore da vida. Apenas um dos ramos no galho dos primatas. Um tipo de macaco, entre tantos.

• ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Um TIPO de macaco, entre tantos.

pra ver se ele encherga antes de dizer que viemos diretamente dos macacos de hj em dia :/
    Post edited by Reid on

Reid disse: CRIATURO disse: Me explique como o primeiro homem saiu do invisivel e se tornou visivel, do microsmo para o macrosmo ?

1a melhor resposta: não sabemos

Exato tudo que voce puder conscientizar-se de forma inteligente e que não possui autoria humana, pode ser considerado um "milagre", ou seja:
    A vida como tudo que reconhecemos inteligencia em uma autoria "desconhecida", podera ser classificado como "milagre".
    sinto logo existo!
  • Johnny disse:
    Se você acha...então jogue um adolescente no meio da selva amazônica e veja se sobrevive. E sim, a vida é um milagre segundo a definição do mesmo.

Voce não conhece o tarzã, mogli o menino lobo, a lagoa azul ? he..he...he serio, existe casos reais de bebes criados por animais selvagens. Ou voce tambem naõ assistiu "A era do Gelo" lembra do Sidynei o bicho preguissa que adotou um bebe humano.
    Não estou questionando a dificuldad da sobrevivencia isolada, pois a "sociedade" é uma criação divina.
    Argumento que o primeiro homem deve ter sido criado na fase infantil e ofato de ter alcançado a maturidade faz da sua vida um verdadeiro milagre, alem do mais se foi o primeiro nasceu de quem ?

sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Eles já nascem pré-programados e aprendem muito pouco durante a vida.

Falou, como se fosse um passaro!
    Essa "ciencia" é sua ? ou pessoal dos passaros,ou dos outros ou voce não pode provar o que esta afirmando?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: agora só falta voce provar que a vida não é um milagre decobrindo-a em laboratorio.

E quando isto for feito? Você aceitará que não há milagres?
    Vide a resposta acima para o Reid.
    Mesmo que o homem consiga reunir condições favoraveis a manifestação da vida os elemento que as compoem,não são de sua autorias.
    por isso mesmo ele não poderá mante-la ao seu bel prazer.
    Deus te permite criar "maquinas" materiais ou como voce insiste até pderá conseguir criar as maquinas organicas, porem Criador de personalidades individualizadas só existe um a saber : O Deus todo perfeito!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Argumento que o primeiro homem deve ter sido criado na fase infantil e ofato de ter alcançado a maturidade faz da sua vida um verdadeiro milagre, alem do mais se foi o primeiro nasceu de quem ?
    Nasceu de um homem ligeiramente menos evoluído do que ele.
    Assim como nós somos menos evoluídos que nossos descendentes remotos.
    CRIATURO disse: Essa "ciencia" é sua ? ou pessoal dos passaros,ou dos outros ou voce não pode provar o que esta afirmando?
    Não é minha, é dos biólogos. Em particular, dos ornitólogos.

CRIATURO disse: Deus te permite criar "maquinas" materiais ou como voce insiste até pderá conseguir criar as maquinas organicas, porem Criador de personalidades individualizadas só existe um a saber : O Deus todo perfeito!
    Artigo de fé.
  • Fernando_Silva disse: Nasceu de um homem ligeiramente menos evoluído do que ele.
    Eu disse o primeiro homem e não o segundo mais evoluido.

Fernando_Silva disse: Não é minha, é dos biólogos. Em particular, dos ornitólogos.
    entre observar e estar dentro do "ser" ha uma distancia muito grande entre a psicologia e a razão da consciência.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Nasceu de um homem ligeiramente menos evoluído do que ele.

Eu disse o primeiro homem e não o segundo mais evoluido.

Quem define quem foi o primeiro homem? Como pegar um indivíduo ao longo de um processo contínuo de evolução e dizer "este foi o primeiro" ?

Mesmo que você fizesse isto, já somos diferentes dele, após centenas de milhares de anos. E nossos descendentes serão diferentes de nós.
    Serão eles ainda humanos? Ou nós é que seremos vistos como pré-humanos?
  • Moralmente eu espero que haja uma evolução, mas eu acho que voce andou assistindo muito o robo-cop.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Moralmente eu espero que haja uma evolução, mas eu acho que voce andou assistindo muito o robo-cop.

O que tem o Robocop a ver com Darwin?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.