Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não foi divulgado onde? No link permanece a mesma divulgação.
Deixa eu ver...hummm....tenho imagens de satélite que mostram que a plataforma da Chevron está jorrando óleo e ela depois de mais de uma semana "assume" a responsabilidade? PUTAQUIPARIU!
Vazamento na Bacia de Campos. Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro
A petroleira norte-americana Chevron, responsável pelo vazamento de óleo que já dura dez dias na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, é suspeita de tentar alcançar a camada de pré-sal no Campo do Frade. Se a suspeita for confirmada, o episódio se revelará num dos mais emblemáticos casos de agressão à soberania nacional promovida por uma empresa estrangeira. A possibilidade é admitida por técnicos da Agência Nacional do Petróleo, de acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
A Polícia Federal, que investiga o caso, desconfia inclusive que o acidente possa ter ocorrido justamente devido à possível perfuração de poços além dos limites permitidos.
Segundo a reportagem, a sonda usada pela Chevron tem capacidade para perfurar até 7,6 mil metros, mais que o dobro do necessário para a perfuração dos quatro poços autorizados no Campo do Frade (de até 1.276 metros de profundidade). A ANP quer saber ainda se houve falhas inclusive na construção do poço e se foi utilizado material inadequado. Também não se sabe se foram feitos os testes de segurança antes do início da perfuração. [mais...]
http://www.cartacapital.com.br/politica/pf-investiga-se-chevron-tentou-alcancar-camada-do-pre-sal/
Ou faria como no caso das plataformas podres de ferrugem, em que disse que estava tudo bem mesmo depois de a mídia ter mostrado fotos dos problemas?
Ah, e voltando ao assunto do tópico: se você tem tantos detalhes, inclusive fotos submarinas do vazamento na origem, então houve divulgação.
o âncora do jornal Ricardo Boechat disse o seguinte:
“Além de multas irrisórias e da demora dos órgãos do governo a se pronunciarem em torno desse escandaloso crime ambiental, há um detalhe que eu queria compartilhar com nossos espectadores aqui do Jornal da Band. É o seguinte: a Chevron tem dificultado o acesso àquela área como pode. Liberou apenas uma equipe de televisão, no seu próprio helicóptero, da companhia Chevron, ontem para ir ao local. Hoje a mesma Chevron fez uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Só permitiu uma emissora de TV na entrevista coletiva. A mesma emissora de ontem, é o caso de perguntar a ambas a razão de tanta intimidade.”
Agora, por um passe de mágica, o video original do JN que mostrava o tamanho da mancha, o secretário de meio ambiente e outro no helicóptero da empresa e que agora está no site, foi mutilado de mais de 3 minutos para menos de um minuto. Por quê? Por que a aeronave fooi "gentilmente" cedida pela Chevron para fazer a matéria? Por muito menos, vários ministros caíram, por que a Venus Platinada escacpa à isso?
Esta matéria está muito suspeita, cheia de falhas na edição, mostrando claramente que algo está sendo ou escondido ou manipulado, sepa por motivos particulares ou políticos (ou ambos).
E se fosse com a Petrobras teria sido muito diferente, o ministro de minas e energia teria sido colocado à forca, a ANP seria acusada de conliuo com a Petrobrás, iria ter mais de 20 depoimentos de pessoas que presenciaram propinas para não serem divulgadas as denúncias, fora que apareceriam alguns ícones brasileirinhos afirmando que se a empresa fôsse privada (SIC) isto não aconteceria, mostrariam as maravilhas das petroleiras estrangeiras e tudo o mais.
Fernando, está errado isso e pode dizer o que quiser, mas ingênua a Globo não é, não mesmo!
Aliás, a manchete de hoje de "O Globo" é "Chevron mentiu e pagará multa recorde".
Toda propaganda organizada esquerdista se esforça o que pode para vender a idéia de que quem lê a Veja é burro.
Enquanto a censura oficial não vem - e lutemos para que não venha - tentam impor a censura de comportamento.
Se assim é, a presidente da república deve ser muito burra, por demitir ministros com base nas reportagens da revista.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não há comprovação, por exemplo, da movimentação de 18 navios na área da Bacia de Campos onde houve o vazamento, de acordo com a contabilidade fornecida pela petroleira. É considerado igualmente grave o fato de que a Chevron teria repassado com defasagem de até cinco dias informações sobre as fissuras no fundo do mar, por onde o petróleo vazou. Essa defasagem teria deixado as autoridades desinformadas sobre a dimensão do acidente.
As imagens do Veículo de Operação Remota (ROV), que capturaram a origem do vazamento, só chegaram às mãos de autoridades da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Marinha e do Ibama com dois a cinco dias de atraso. "Na cronologia, há obscuridades", disse hoje o presidente do Ibama, Curt Trennempohl.
Eles são oniscientes, mas escondem certas informações?
Da mesma forma que conseguem fotografias de dinheiro dentro da PF com exclusividade, conseguem depoimentos de vítimas e bandidos antes de se saber sobre isso ou seja, quando o interesse é que possa ser usado à favor político dela. Não saber é uma coisa, omitir é outra bem diferente, principalemtne quando se tem "cortezias" de transporte aéreo entre outras cositas mas...
Ou você acha que a Dilma e o Lula realmente não sabiam de nada sobre todos os escândalos que vem rolando há 9 anos? Se dependesse deles, nada teria aparecido na mídia e ninguém teria sido punido.
Notícia de "O Globo" de amanhã (27/11/11):
Ninguém quer prejudicar a Chevron, a Shell, a Texas ou seja lá quem for. Riscos na extração empre existirá. O problema é como a Chevron colocou e omitiu os fatos e a midia (REDE GLOBO) acompanhou a omissão, já escancaradamente denunciado pelas concorrentes (agora a Record e o SBT).
E a Veja mente.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Não é "da época", é agora. É o tempo todo. Pequenos vazamentos, o tempo todo, por toda a parte.
E sua sócia, a Petrobras, também. Assim como a ANP. Foi preciso a imprensa para que o público soubesse.
Você disse bem....IMPRENSA.
Delírios...