Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Encontro RV em Sorocaba

ENCOSTOENCOSTO Membro
Estou em Sorocaba.

Alguem mora nessa cidade?

Que tal um rapido encontro RV nesse shopping anexado ao carrefour?

Pode ser amanha `as 21:00hs
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«1

Comentários

• 34 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Sorocaba fica pouco mais de uma hora de São Paulo.
    Até iria, mas viajo amanhã.
    Avise na próxima.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Até chegar em Sorocaba, o soro acaba.
  • foi muito bom o encontro. antecipamos um pouco.

Gostei muito de conhecer o Java, a Maria Moreira e o Claudio Loredo.

O Java eh muito engracado. A Maria Moreira bebe pra caralho e o CLaudio disse que pretende fundar uma ong para vegetarianos.

O ENCOSTO
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O que o Cláudio está fazendo em Sorocaba?
  • Aliás, o encontro foi só de antigos usuários.
    Fernando_Silva disse: O que o Cláudio está fazendo em Sorocaba?

Foi uma piada do Encosto. Maria Moreira é muçulmana e nunca sentaria em uma mesa de bar com três homens para encher a cara.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • saraiva.jpg

ELES ACREDITARAM...
    O ENCOSTO
  • Na proxima vez, tento entrar em contato alguns dias antes. Vou muito a sorocaba a trabalho.
    O ENCOSTO
    ENCOSTO disse: ELES ACREDITARAM...

Credo quia absurdum - Tertuliano
  • Fernando_Silva disse: ENCOSTO disse: ELES ACREDITARAM...

Credo quia absurdum - Tertuliano

Ele já foi pior.

• Pessoal, provavelmente em fevereiro estarei em Sorocaba. Pensei em marcar o segundo encontro do RV nessa simpática cidade e de infinitas oportunidades.
    O ENCOSTO
    ENCOSTO escreveu: »
    Pessoal, provavelmente em fevereiro estarei em Sorocaba. Pensei em marcar o segundo encontro do RV nessa simpática cidade e de infinitas oportunidades.

Afinal, o encontro seria em uma simpática cidade de infinitas oportunidades ou em Sorocaba?

Seja onde for, se não estiver viajando, tô dentro.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Cara, eu sou do RS, terra que já teve a capacidade de mandar cair fora uma montadora como a Ford. Meu referencial é esse. Sorocaba é o paraíso!
    O ENCOSTO
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cara, eu sou do RS, terra que já teve a capacidade de mandar cair fora uma montadora como a Ford. Meu referencial é esse. Sorocaba é o paraíso!

Brincadeira bairrista. Costume paulistano dar umas cutucadas nos polos regionais próximos só prá encher o saco dos locais, que gostam de encher a bola de suas respectivas cidades.

Sorocaba é bem legal. Curioso que na região tem uma grande base da marinha, mesmo estando muito longe do mar ou de qualquer água navegável.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan escreveu: »
    Sorocaba é bem legal. Curioso que na região tem uma grande base da marinha, mesmo estando muito longe do mar ou de qualquer água navegável.
    Aramar, onde estão desenvolvendo um submarino nuclear?
    Fernando_Silva escreveu: »

Isto, em Iperó, mais exatamente o desenvolvimento dos processos de enriquecimento de Urânio, yellow cake, aquelas coisas.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Acauan escreveu: »
    Isto, em Iperó, mais exatamente o desenvolvimento dos processos de enriquecimento de Urânio, yellow cake, aquelas coisas.
    Estive lá há uns 20 anos para fazer um levantamento de campo.
    Aliás, trabalhei com enriquecimento de urânio na Nuclebrás, c.1977.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Pelo jeito, o Brasil evoluiu bastante nessa área... Desde 77 trabalhando com isso e nada. Quem sabe, ao menos para uso naqueles equipamentos hospitalares. Se não me engano, alguns usam material radioativo mas não sei se tem relação com uranio.
    O ENCOSTO
    Pelo jeito, o Brasil evoluiu bastante nessa área... Desde 77 trabalhando com isso e nada. Quem sabe, ao menos para uso naqueles equipamentos hospitalares. Se não me engano, alguns usam material radioativo mas não sei se tem relação com uranio.
    A principal evolução, acho eu, foi dominar o ciclo completo do urânio, o que é importante para o Brasil por termos tanto jazidas de urânio como usinas nucleares. Produzir combustível nuclear é se tornar independente da boa vontade dos outros países, que podem achar melhor não vender para nós por motivos de segurança.
    Pelo jeito, o Brasil evoluiu bastante nessa área... Desde 77 trabalhando com isso e nada. Quem sabe, ao menos para uso naqueles equipamentos hospitalares. Se não me engano, alguns usam material radioativo mas não sei se tem relação com uranio.

Estive lá há dois anos.

Lidei com o pessoal civil, não com a turma da Marinha, com quem cometi o lapso de comentar o óbvio, que submarino nuclear pro Brasil era apenas capricho de uma Arma historicamente caprichosa (nas casernas costuma-se dizer que o Exército economiza, a Aeronáutica gasta e a Marinha esbanja...).

Ingenuamente esqueci que os notáveis salários do pessoal civil dependiam da continuidade daquele projeto maluco e ouvi longos e apaixonados discursos sobre o quanto submarinos nucleares eram prioritários para a segurança nacional.

Lembrei que a Marinha Brasileira tinha um Porta Aviões sem nenhum avião em cima dele e que talvez... fosse melhor colocar primeiro alguma coisa que voasse no São Paulo antes de produzir submersíveis de autonomia global para um país que não tem interesse algum além de seu mar territorial.

E pior que um porta aviões que não tem aviões é uma Força Aérea que não tem aviões.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Estive lá há uns 20 anos para fazer um levantamento de campo.

Também estive. Só podia ir ao banheiro escoltado. Felizmente a escolta só ia até a porta.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Aliás, trabalhei com enriquecimento de urânio na Nuclebrás, c.1977.

A Nuclebrás tinha uma unidade em São Paulo, se não me engano de enriquecimento de areias monazíticas.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Submarino nuclear feito em Sorocaba para se defender da Bolívia, que a qualquer momento pode roubar uma refinaria nossa.
    O ENCOSTO
    Submarino nuclear feito em Sorocaba para se defender da Bolívia, que a qualquer momento pode roubar uma refinaria nossa.

Na Bolívia assisti a um longo anúncio na TV enaltecendo a Marinha Boliviana.
    Tem país mais maluco que o nosso.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Que dizer de um país onde os barcos da marinha participam de desfiles em terra?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.