Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Assisti e não gostei, não curto muito blockbusters cheios de efeitos e pobres em roteiro. Gostei mais de "Blade Runner", "Nascido para matar" e "Clube da luta". Mas fico feliz em saber que você aprecia a evolução do conhecimento. O problema é com relação ao preconceito: "se não souber brincar, não brinca". Quem vai propor os limites ao conhecimento: a Igreja? o Estado? a sociedade? Num passado nem tão distante, a Igreja proibia autópsias, o que limitou um bocado os avanços da medicina. Melhor manter a ciência no sistema de revisão por pares, mais de um cientista picareta perdeu suas verbas e credibilidade (como aquele sul-coreano que afirmou ter feito a clonagem humana e foi desmascarado posteriormente).
Agora essa energia é o eletron 'divino' ?
A verdade é que cada centímetro que a ciência avança é um centímetro que a religião teve que recuar.
Tem tudo a ver com o seu texto, as maquinas evoluiram tanto que passaram a escravizar aos homens, criando para eles um mundo virtual digital.
A dor vai continuar impondo limites ao homem, quando ela se manifestar tá na hora de revermos conceitos.
sem nenhuma consciência sem existências
Existem dois tipos de energias:
fisica elétrons
espiritual inteligente
Elas interagem no mundo fisico, basta as peças fisica se ajustarem de acordo, que a energia inteligente passa a dirigi-la.
sem nenhuma consciência sem existências
Não precisa ser no mês do Ramadão, em Meca, a nenhum não muçulmano é permitida a permanência.
Invés de escolher o mês do Ramadão, eu escolheria converter durante a Hajj - Um teste supremo à fé do muçulmanos.
Permanecer em estado de Ihram e lidar com a intrusão dos proselitistas é um verdadeiro desafio.
O Messianismo fruto da cultura judaica, não me parece ser uma questão de atraso cultural.
No meu entender, messianismo não é somente esperar, mas também assumir um compromisso, seja para com divino ou próprio individuo.
Não conheço nenhuma filosofia religiosa que incite à espera, invés disto, apelam ao esforço árduo do individuo. Ocorre que, muitos indivíduos preferem o atalho, estes, limitam-se a suplicar para que algo ou alguém as salve.
Artigo de fé.
Obrigado, Aza. Gosto de compartilhar informações e o debate que pode sair dele para melhor entender e compreender o que as outras pessoas pensam.
Olhando pelo seu angulo de pensar, parece que as pessoas menos afortunadas sempre tem a fé, esperando por tempo "infinito" que apareçam (ou voltem, no caso de Jesus) pessoas "especiais" que os livrem ou diminuam suas agonias e dificuldades. E isso sempre ocorreu, se olharem direito, ao longo da história, não importa qual sociedade pertençam. Se olhar bem, até nos dias de hoje, nas grandes cidades, existem pessoas, por exemplo, que esperam um político honesto que os livrem das roubalheiras dos politicos desonestos. E não precisam procurar muito...é só olhar em dias de eleição o quanto que as pessoas esperam que seu proximo lider faça o que nenhum outro governante fez. Ou seja, não é só no caso das religiões que acontece essa espera, mas social e politicamente também.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))