Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mozilla anuncia fim do Fire Fox

JohnnyJohnny Membro
Publicada em 07 de dezembro de 2011 às 11h30

Sem o acordo com a Google responsável por 80% da receita em 2010, a empresa pede doações aos usuários do navegador.

A Mozilla está fazendo um apelo um tanto quanto pessoal aos usuários do Firefox, em um cenário de decadência: a parcela de mercado do navegador continua caindo e a empresa perdeu parte de sua receita que vinha de um acordo com a Google.

A companhia lançou um vídeo chamado "The Mozilla Story", que explica as raízes da organização como um projeto comunitário e a importância do Firefox como um navegador open-source sustentado por uma organização sem fins lucrativos. O vídeo evita aspectos técnicos e mostra declarações gerais que dão prioridade aos interesses do usuário.

"Somos uma organização sem fins lucrativos, lutando para proteger a internet que amamos", diz o narrador do vídeo, momentos antes de pedir doações.

Recentemente, o Firefox entrou numa fria: na semana passada, o Chrome atingiu uma parcela de mercado maior do que a do Firefox, segundo a companhia de análises de web Statcounter. Enquanto isso, a Mozilla está renegociando um contrato com a Google que venceu em novembro. Em 2010, essa parceria gerou 103,5 milhões de dólares para a Mozilla - quase 80% da receita anual da empresa.

O faturamento de todos os serviços de buscas representam 98% da receita da Mozilla em 2010, portanto um pedido de doações provavelmente não terá um grande impacto nos ganhos da empresa. Ainda assim, não custa nada tentar comover os usuários e lembrá-los da importância do Firefox.
«13

Comentários

• 59 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Apatico disse: Meu post foi pra segundo lugar neste tópico. O que aconteceu?

Abaixo do título do tópico, do lado direito clique em ver por 'Data' e não por 'Voto'.

Para negativar uma mensagem, que só tem efeito quando alguém está vendo por voto, é só clicar na seta para cima ou para baixo do lado esquerdo da mensagem, naquele bloco vermelho, quase invisível.
  • Agora entendi.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Bem, voltarei a me acostumar com o IE pois não gosto nada do Crhome....

Adeu FireFox. Foi bom enquanto durou...ou melhor....enquanto não travava.

Pronto APOPO, pode esculachar agora...

Isto prova mais uma vez que software livre só vai para frente se tiver uma grande empresa financiando por trás.
  • Exatamente, Johnny, software livre só tem grandes empresas por trás porque funciona.
  • Aliás, quem vem tirando o posto do Firefox não é um software fechado, mas um outro software livre, o Chrome, que utiliza código gerado por KDE, Apple, Google, e diversas empresas.
  • Raphael disse: Aliás, quem vem tirando o posto do Firefox não é um software fechado, mas um outro software livre, o Chrome, que utiliza código gerado por KDE, Apple, Google, e diversas empresas.

Para mim não é o software ser fechado ou aberto que está mandando e sim uma empresa que investe no mesmo. Se bem que, para o que ele é utilizado, tanto faz...
  • Existem casos de software livre e fechado de muito sucesso, feitos por um único estudante nos finais de semana.

E existem casos de software livre e fechado desastrosos, feitos por grandes empresas multinacionais bilionárias.

O Firefox não é está indo bem? Pois por anos ele foi muito bem, obrigado.

Inclusive seu nascimento se deu a partir de um software fechado, desenvolvido por uma grande empresa, que obteve relativo sucesso no começo mas depois acabou em esquecimento.

Eu não me importo em utilizar software fechado, mas como desenvolvedor e usuário, acho software livre a melhor maneira de se desenvolver e distribuir.
  • Johnny, voce só sabe dar "boas" noticias. Hunpf!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Johnny disse: Bem, voltarei a me acostumar com o IE pois não gosto nada do Crhome....

Adeu FireFox. Foi bom enquanto durou...ou melhor....enquanto não travava.

Pronto APOPO, pode esculachar agora...

Isto prova mais uma vez que software livre só vai para frente se tiver uma grande empresa financiando por trás.

Ja experimentou o Opera?
  • sybok disse: Putz, não vivo sem o FF... espero que isso seja só uma pedra no caminho.

Na verdade isso só é o Johnny.

Mesmo que o projeto acabe, o código estará lá, para quem quiser dar continuidade, e tenho certeza de que vai ter muita gente.
  • Raphael disse:
    Na verdade isso só é o Johnny.

Mesmo que o projeto acabe, o código estará lá, para quem quiser dar continuidade, e tenho certeza de que vai ter muita gente.

Na verdade foi um desabafo. Mas como tem neguinho muito chato aqui...

Eu já não usava o IE fazia muito tempo. Eu tenho preferências de certos aplicativos assim como todo mundo e trocar de navegador depois de anos é frustante, mas se for o caso, terei que me adaptar. Tem coisa pior, como se adaptar à um controle analógico de PS3...
  • O Google vai dominar o mundo, é isso?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: O Google vai dominar o mundo, é isso?

Enquanto tiver excelentes idéias, provavelmente sim. E todos pensavam que o anticristo era o Billzinho...tsc tsc
  • Já vai tarde.
  • Apopo disse: Já vai tarde.

k k k kk
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Manchete alarmista.

Havia um contrato de 3 anos que terminou em novembro, mas está sendo prorrogado enquanto não se chega a uma decisão. Afinal, a Google também ganha dinheiro com as buscas do Firefox.

Por outro lado, a Mozilla está procurando alternativas, como usar o Bing como site de busca e receber dinheiro da Microsoft.

Ainda é cedo para afirmações definitivas.
  • Fernando_Silva disse: Manchete alarmista.

Manchete johnnyista.

• Fernando_Silva disse: Por outro lado, a Mozilla está procurando alternativas, como usar o Bing como site de busca e receber dinheiro da Microsoft.
    O buscador bing pro Google está como o zune para o iPod.

Bom mesmo seria se usassem duckduckgo ou scroogle.
  • Alta Vista...
    Johnny disse: Alta Vista...

Usei muito no início, há uns 16 anos. Ainda uso quando o Google e o Bing não resolvem.
  • Por que o primeiro post do Johnny está aparecendo no final do tópico?
  • Apatico disse: Por que o primeiro post do Johnny está aparecendo no final do tópico?

comentario negativado acho :D
  • Como se negativa alguma coisa aqui?
    Johnny disse: São os esquerdinhas xiitas pró-open-source fazendo o que fazem de melhor...

Já é o segundo post do Johnny em que isto acontece. Não me surpreende. Há coisas que só acontecem com ele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.