Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mozilla anuncia fim do Fire Fox

2

Comentários

• Apatico disse: Como se negativa alguma coisa aqui?

Meu post foi pra segundo lugar neste tópico. O que aconteceu?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: Já é o segundo post do Johnny em que isto acontece. Não me surpreende. Há coisas que só acontecem com ele.
    Estou treinando para 21/12/2012...calma, isso exige treino e perseverança...
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Firefox e Google renovam acordo por mais três anos

Há alguns dias se pensava que o Firefox iria começar a ter problemas porque o acordo que a Fundação Mozilla tinha com o Google estava prestes a terminar e não tinham fechado um novo acordo. O problema é que a grande maioria das entradas da fundação Mozilla (diz-se que mais de 90%) vêm do Google, e sem um acordo, o futuro de um dos navegadores mais populares da Internet era incerto.

Firefox com Google
    Mas ontem (20/12), finalmente, a Mozilla anunciou ter fechado um novo acordo com o grande G, que durará por mais três anos. Eles também dizem que o acordo é “significativo e de benefício mútuo”, pelo que acreditamos que irão receber dinheiro suficiente para continuar a desenvolver o Firefox com uma grande tranquilidade financeira.

Se Chrome e Firefox continuam com o apoio de uma das empresas mais rentáveis ​​da história, quem precisa se preocupar agora são os desenvolvedores de outros navegadores.
    Fonte:http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/12/21/firefox-e-google-renovam-acordo-por-mais-tres-anos/
    Post edited by Neuromancer on
  • Estava colocando isso ontem, mas o fórum me disse que eu estava bloqueado por nao sei quanto tempo por estar tentando postar mais de x vezes ea mesma coisa, identificando com spam. A noticia vai mais longe e diz que o fato da Mozilla se associar ao Bing seria muito preocupante. NAda como uma chantagenzinha para resolver certas coisas.
  • JohnnyJohnny Membro
    Fiorefox 9.01, on board.
    Post edited by Johnny on
  • Engenheiro do Chrome elogia Firefox

São Paulo – Peter Kasting, um dos engenheiros principais do Google Chrome, afirmou que o Firefox é bom e importante para o mercado de browser.
 “O browser da Mozilla é um produto diferente do nosso, com um design diferente”, diz. “E por isso serve com perfeição para um público que precisa das qualidades dele”, completa.

O elogio foi feito alguns dias após o Google afirmar que continuará investindo cerca de 300 milhões anuais na Mozilla, a desenvolvedora do Firefox. “A Mozilla é nossa parceira. Portanto, não é uma concorrente”, explica. A Mozilla disputa o segundo lugar da guerra dos navegadores com o Google.

Por causa da parceria, o engenheiro diz que não é nenhuma preocupação para o Google ver o Chrome atrás do Firefox na guerra dos navegadores. “Não queremos toneladas de usuários. Queremos apenas uma web melhor. E o Firefox nos ajuda nisso”, diz.

Segundo Kasting, se o Firefox, ou qualquer outro navegador, revolucionar o mercado, será bom para o Google. “Nosso negócio é ganhar dinheiro com a web, independente do navegador que o usuário usa.”

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/engenheiro-do-chrome-elogia-firefox-26122011-1.shl

:)
  • Johnny disse: Fiorefox 9.01, on board.

Firefox out.... Desisto! Agora nem no Windows funciona mais.
  • Aliás, vou tentar uma coisa que ainda não tentei. Vou ver se o Firefox portátil dá pau.
  • Lembrei que em algum lugar lá no RV antigo, estava tendo problemas crônicos com o FF e devo ter lido em algum lugar que em certos casos, deveria-se apagar todos os perfis, cookies, etc ou seja, fazer uma limpeza.

Lembreitambém que ao instalar o FF9, o FF8 ainda estava lá. Depois desinstalei o 8 e reinstalei o 9, permanecendo o problema. Ontem, antes de colocar o FF portátil, resolvi desinstalar o FF9, limpar com o Ccleaner e reiniciar o PC.

Instalei novamente o FF9 e para minha surpresa, após a instalação, ele pediu para reiniciar a máquina, isso no W7. Reiniciei e aparentemente voltou a funcionar. Mas é muito cedo para dizer alguma coisa.

De qualquer forma, li muitos relatos de problemas resolvidos limpando-se o cache, perfil e etc. Mas no Linux não sei onde ficaria este perfil. Acho que até já procurei e devo ter relatado lá no outro RV, mas "não vou lá procurar não..."
  • Johnny disse: Lembreitambém que ao instalar o FF9, o FF8 ainda estava lá. Depois desinstalei o 8 e reinstalei o 9, permanecendo o problema. Ontem, antes de colocar o FF portátil, resolvi desinstalar o FF9, limpar com o Ccleaner e reiniciar o PC.

Instalei novamente o FF9 e para minha surpresa, após a instalação, ele pediu para reiniciar a máquina, isso no W7. Reiniciei e aparentemente voltou a funcionar. Mas é muito cedo para dizer alguma coisa.

Ja tive problemas tbm com o firefox após atualizar ele de uma versao pra outra, so resolveu qdo desinstalei ele completamente e instalei a versao mais nova limpa :)
  • Reid disse: Ja tive problemas tbm com o firefox após atualizar ele de uma versao pra outra, so resolveu qdo desinstalei ele completamente e instalei a versao mais nova limpa :)

Taí, pode até ser mesmo este o problema. Vou testar até a exaustão.
  • Johnny disse: Taí, pode até ser mesmo este o problema. Vou testar até a exaustão.

Pronto, testei minha paciência até a exaustão. Definitivamente, Firefox está extinto de minha máquina.
  • Agora estou entre duas bostas. O Chrome, que fica dando zoom nas fontes quando aciono CTRL-Scroll e o IE que é lerdo pra cacete.
  • JohnnyJohnny Membro
    Cara, este Chrome é insuportável com estas fontes aumentando e reduzindo na tela. Imaginem trabalhar com um editor de texto e ao dar zoom, as fontes ficarem trocando de tamanho 16 para 300, depois para 50, depois para 80 até chegar no tamanho que era. Não consigo entender como podem gostar de uma merda de navegador destes. Fora que entrei na página da Ford e as fontes ficam todas fora de tamanho e posição, parecendo que estou usando IE5. PQP, que coisa mais bizarra e tosca.
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Pronto, testei minha paciência até a exaustão. Definitivamente, Firefox está extinto de minha máquina.

Encontrei isto no "Clube Cético":
    Consegui resolver: aqui na central de programas tem dois "flash", um é o Flash 11, que já vem com suporte nativo para 64 bits e o outro é um tal de "flash plugin for mozilla". Estava instalado o segundo, removi ele e instalei o 11 e agora está tranquilo.

Não testei.
  • Fernando_Silva disse:
    Não testei.

Não testei e nem vou testar. Já me acostumei com o IE9, retirei inclusive o Chrome. Ficar sofrendo para encontrar solução disso e daquilo não é mais meu foco. Lembro até que o IE já andou tendo problemas, mas por enquanto está normal. E na época, até o Opera deu problemas. Mas nenhum deles tanto quanto o Firefox. Já o Chrome é um problema crônico de produção mesmo. Irritante...
    Johnny disse: Mas nenhum deles tanto quanto o Firefox. Já o Chrome é um problema crônico de produção mesmo. Irritante...
    Eu tenho problemas em um computador, mas não tenho em outros, portanto desconfio que pode ser algo externo ao Firefox.
  • Fernando_Silva disse: Eu tenho problemas em um computador, mas não tenho em outros, portanto desconfio que pode ser algo externo ao Firefox.

Externo tipo DNS? Hardware não pode ser, já que em versões anteriores não tinha problemas. Aliás, você usa ou usou aquele DNS livre (não sei se é isso)? É bom?
    Johnny disse: Externo tipo DNS? Hardware não pode ser, já que em versões anteriores não tinha problemas. Aliás, você usa ou usou aquele DNS livre (não sei se é isso)? É bom?

Não, externo tipo o que eu mencionei: Flash para o OS em vez de flashplugin para o navegador, diferenças de lib etc.

Eu uso o OpenDNS e o DNS do Google. Funcionam melhor que o da firma (são mais rápidos).
  • Fernando_Silva disse: Eu uso o OpenDNS e o DNS do Google. Funcionam melhor que o da firma (são mais rápidos).

LI a respeito mas não entendo bulhufas disso. MEus downloads são na velocidade contratada. Se eu trocar o DNS, isto afeta o que espeificamente?
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: LI a respeito mas não entendo bulhufas disso. MEus downloads são na velocidade contratada. Se eu trocar o DNS, isto afeta o que espeificamente?

Muda a velocidade com que a página é encontrada, ou seja, a velocidade com que o número IP da página que você digitou é encontrado e a página começa a ser carregada.

Por exemplo: você digita rv.cnt.br e o servidor tem que encontrar o número 69.163.188.226.

Depois disto, a velocidade é a mesma.

A velocidade que eu falei foi do servidor DNS.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Mudei os DNS e está em teste. O IE9 começous a travar do nada, sem entrar em páginas suspeitas. Estou desconfiado da banda larga, pois após desligar o modem, demora uma década para conectar novamente. Como precisava de internet, instalei o FF6 (é, de novo, fazer o que...), mas estou usando o IE9. Se travar, tentou verificar com o FF6 pois, se não uso e desativei a atualização automática, seria improvável que alguns plugins pudesse causar algum problema, não Fernando?
    Johnny disse: Se travar, tentou verificar com o FF6 pois, se não uso e desativei a atualização automática, seria improvável que alguns plugins pudesse causar algum problema, não Fernando?
    Ou alguma DLL ou LIB que o FF usa e que já está no OS.
    Nota: estou usando o FF 10 (beta).

• Fernando_Silva disse: Johnny disse: Se travar, tentou verificar com o FF6 pois, se não uso e desativei a atualização automática, seria improvável que alguns plugins pudesse causar algum problema, não Fernando?

Ou alguma DLL ou LIB que o FF usa e que já está no OS.
    Nota: estou usando o FF 10 (beta).

Troquei mo modem e estou testando. Estas DLLs então teriam que ser comuns ao IE9, é isso? (já que o Chrome não tem este problema...
    Johnny disse:

Troquei mo modem e estou testando. Estas DLLs então teriam que ser comuns ao IE9, é isso? (já que o Chrome não tem este problema...

Não sei. Estou chutando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.