Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Morte! Quem tem medo ?

MORTE ! QUEM TEM MEDO ?

Teoricamente, todos tem!
Só de falar já causa constrangimentos, para evitar azares ou coincidências sempre mudamos de assunto, mas se é inevitável a realidade por que não encarara-la de frente?
Deveríamos substituir nosso egoísmo por amor as pessoas, já que nem sempre as teremos , porque pessoas se vão , todos nós vamos e nem sempre teremos a oportunidade de permanecemos juntos.
Aprendermos é uma necessidade, respeitar os limites tolerar as divergências e acima de tudo saber perdoar, pois conciliar é a sabedoria do amor que eleva a alma e harmoniza o corpo.
Enquanto escrevia estas palavras escutei barulhos estranhos , era meu animalzinho de estimação, encontrei-o o duro de pernas para cima atrás da sua casinha mas, ainda ontem brincávamos tão felizes, foi o primeiro pensamento que me ocorreu......
Ao estender minha mão para pega-lo, senti uma dor terrível um inicio de sofrimento, mas a dor aos poucos foi se transformando a uma sensação de alegria, pois naquele momento tive a certeza que aquela dor venho exatamente para me fazer sentir que eu ainda eu estou vivo e o meu bichinho também , pois o meu dedo ta doendo até agora, eu nunca fiquei tão feliz por ter sentido tanta dor.
Isto me ensinou que a dor existe para lembrar que estamos vivos e que nem todos os que nos “infligem” a dor realmente desejam nosso mal, apenas devemos amar até o ultimo suspiro.
O natural medo do desconhecido é instintivo pois o cérebro procura por terrenos conhecidos tentando buscar a certeza do controle e do equilíbrio.
Se existe um propósito inteligente na razão da nossa existência neste mundo , ele deseja ser vivenciado até o ultimo suspiro.
Em que ajudaria o conhecimento do destino ou o instante da nossa partida , se apenas estamos indo ou deixando de ser ? Isto nos tornaria melhores ou piores ?
Teríamos uma vida natural ou isto seria motivo de mais preocupação ?
Respeitaríamos a vida da mesma forma ?
Se todos possuíssem a certeza do seu futuro, seu presente continuaria sendo o mesmo ?
Se a fé em um propósito inteligente mantem o equilíbrio e a harmonia para a maioria, seria justo e coerente tentar desacreditá-lo ?
Seria útil uma certeza absoluta justificando a crença ou a descrença?
Ou no atual estagio da nossa consciência a duvida ainda continua sendo necessária ?

A morte do Criaturo!

A consciência humana não consegue estar em dois mundos ao mesmo tempo, participando e vivenciando duas realidades. A consciência do mundo físico se dá, graças aos imperfeitos sentidos humanos o que torna nossa razão da realidade falha e incompleta.
Teoricamente se eliminássemos todos os nossos sentidos sensoriais, continuaríamos "conscientes" da nossa existência,porem sem nenhum contato com a realidade deste mundo físico.
No estado semi-consciente do sono, nossos sentido conforme o grau de entorpecimento (pois uns realmente parecem estar realmente "mortos"), de fato a consciência pode oscilar entre duas realidade, a física e a espiritual, neste estado ela pode absorver o sentido dos dois mundos.
Conforme a realidade se sobre tudo for marcante, ela poderá ser vivenciada pela sua consciência sem auxilio dos sentidos físicos, e ainda sim ser retida na memória do seu corpo físico.
Assim para mim a morte é como um sonho, primeiro o tempo da perda de consciência pode variar conforme a personalidades dos indivíduos.
No incio ela vai voltando como imagens desconexas de um sonho oscilando entre imagens novas e antigas, uma situação sem controle que poderá ser sentida como um sonho "bom" ou "Mal ", conforme a consciência de cada um.
Aos poucos as imagens e os sentidos vão se tornando mais reais e aquilo que sua consciência até aqui entendia apenas como um sonho descontrolado, passa a sentir com maior lucidez,até vir aceitar como sendo sua nova realidade, assim acabará percebendo que a vida continua e que a consciência apenas se transfere para outras realidades.
O nascimento seria um processo semelhante , porem pela ordem cronológica contraria.

Feliz Natal a todos !
E um ano novo com muita:
Paz , saúde, trabalho, realizações, amor e sabedoria em 2012.
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1

Comentários

• 43 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Não temo a morte. COnvivo muito bem com ela. Mas não assimilo a morte de pessoas ou seres vivos muito próximos. Tenho mais medo de ser assaltado ou de ter minha família ameaçada. A morte para mim á algo muito natural. Aliás, é apenas isso, natural. Ninguém e nem nada escapa da morte. NADA!
  • Não temo a morte no sentido de deixar de existir, mas sim no sentido da possibilidade do dever não cumprido.
    A perda dos seres que a vida nos ensinou a amar é sinônimo de uma dor imensurável pela ciência física.
    Ela é motivo de reflexão e de revermos conceitos.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Não temo a morte no sentido de deixar de existir, mas sim no sentido da possibilidade do dever não cumprido.
    A perda dos seres que a vida nos ensinou a amar é sinônimo de uma dor imensurável pela ciência física.
    Ela é motivo de reflexão e de revermos conceitos.

Podemos levar a eternidade para rever os conceitos, acreditar em alma, em espíritos, em existência pós morte e até mesmo ser provado uma existência em outra dimensão. A dor da separação não tem cura.
  • ReidReid Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    ter religião não eh temer a morte? por isso se inventa uma para não temer?
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: ter religião não eh temer a morte? por isso se inventa uma para não temer?

Nem sempre se procura uma religião para justificar a morte. Existem n motivos.
  • "Não tenho medo da morte. Estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de meu nascimento, e isso nunca me causou qualquer inconveniência."
    — Mark Twain
  • Isto me lembrou...

davy-jones-55804758933.jpeg
  • Bem, os espíritas usualmente não têm medo da morte, o que não quer dizer que queiramos morrer à toa, já que temos coisas pra cumprir nesta vida. Figurões espíritas dizem não ter medo de morrer e sim medo das coisas que "vão falar" por aí nos centros espíritas...

Pra quem não sabe do que estou falando, caso tenham intimidade com o que Chico Xavier escreveu em vida, vejam só quanta bobagem Carlos Baccelli tem escrito em nome dele...
  • sybok disse: Não temo a morte, mas a velhice. Definitivamente quero morrer jovem.

Quer ou gostaria de?
  • CRIATURO disse: Enquanto escrevia estas palavras escutei barulhos estranhos , era meu animalzinho de estimação, encontrei-o o duro de pernas para cima atrás da sua casinha mas, ainda ontem brincávamos tão felizes, foi o primeiro pensamento que me ocorreu......

Meu avatar de luto é por meu amigo Rex. Compartilho com você sua dor de perda. Sinto muito a falta dele. Perdi um filho e agora um amigo. Mas a vida continua.

• Eu morro de medo da morte e de perder as pessoas que eu gosto.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Atire a primeira pedra quem não tem medo.
    Ou, no caso dos novos kardecistas, medo da morte não, mas do desconhecido sim. O que vem depois.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Quando falo dos novos kardecistas, estou falando daqueles que entraram na doutrina a pouco tempo, mas acredito que os mais velhos tambem tenham esse medo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • sybok disse: E tem diferença?
    Quero morrer antes de voltar pras fraudas.

Sim. Gostaria parece mais com uma idéia sem pretensão, Eu quero se parece mais com um desejo em que só faltaria uma oportunidade para executá-lo.Já ouviu algo como querer é poder?
  • Lucifer disse: Ou, no caso dos novos kardecistas, medo da morte não, mas do desconhecido sim. O que vem depois.

E você Lucifer? Tem fé que não existe nada além da morte, ou paira uma mínima dúvida?
  • De fato neste mundo não tem , mas poderá ser recompensada e compreendida com um possível reencontro no outro.

Huxley disse: "Não tenho medo da morte. Estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de meu nascimento, e isso nunca me causou qualquer inconveniência."

Em alguns casos a ignorância pode ser considerada como positiva.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Não acho que a morte seja razão para temor maior do que a eternidade.
    A eternidade sim é assombrosa, em especial pela possibilidade de uma eternidade de sofrimento, onde a morte seria somente a tão sonhada salvação. O fim de toda dor.

Este pensamento ateu fundamentado na teoria do final da existência, poderá ser tornar um terreno pernicioso para mentes mais fracas.
    Porque a eternidade deveria ser diferente da sua vida atual, ou seja continuar havendo um sensato equilíbrio entre a dor e o prazer ?
    Nem céu nem inferno, apenas a continuação e evolução da sua vida atual ?

sybok disse: Não temo a morte, mas a velhice. Definitivamente quero morrer jovem.

De fato a velhice tem seu preço, dependência, dores e o pior voce vê muitas pessoas partirem, mas como digo sempre a velhice e a morte tambem fazem parte da vida e ainda são necessárias.
    Eu gostaria de morrer bem velho com saúde , independência e lucidez e principalmente não ter desperdiçado "muito" a oportunidades do aprendizado, pois se levar algo importante levarei isso.
    Johnny disse: Meu avatar de luto é por meu amigo Rex. Compartilho com você sua dor de perda. Sinto muito a falta dele. Perdi um filho e agora um amigo. Mas a vida continua.

Caro amigo, sou solidário a sua dor(ja que em outras oportunidades ja vivenciei algo semelhante) , porem devo esclarecer que neste caso ,voce não entendeu bem o texto veja a continuação : tive a certeza que aquela dor venho exatamente para me fazer sentir que eu ainda eu estou vivo e o meu bichinho também , pois o meu dedo ta doendo até agora, eu nunca fiquei tão feliz por ter sentido tanta dor.

A morte do Criaturo!

A consciência humana não consegue estar em dois mundos ao mesmo tempo, participando e vivenciando duas realidades.A consciência do mundo físico se dá, graças aos imperfeitos sentidos humanos o que torna nossa razão da realidade falha e incompleta.
    Teoricamente se eliminássemos todos os nossos sentidos sensoriais, continuaríamos "conscientes" da nossa existência,porem sem nenhum contato com a realidade deste mundo físico.
    No estado semi-consciente do sono, nossos sentido conforme o grau de entorpecimento (pois uns realmente parecem estar realmente "mortos"), de fato a consciência pode oscilar entre duas realidade, a física e a espiritual, neste estado ela pode absorver o sentido dos dois mundos.
    Conforme a realidade se sobre tudo for marcante, ela poderá ser vivenciada pela sua consciência sem auxilio dos sentidos físicos, e ainda sim ser retida na memória do seu corpo físico.
    Assim para mim a morte é como um sonho, primeiro o tempo da perda de consciência pode variar conforme a personalidades dos indivíduos.
    No incio ela vai voltando como imagens desconexas de um sonho oscilando entre imagens novas e antigas, uma situação sem controle que poderá ser sentida como um sonho "bom" ou "Mal ", conforme a consciência de cada um.
    Aos poucos as imagens e os sentidos vão se tornando mais reais e aquilo que sua consciência até aqui entendia apenas como um sonho descontrolado, passa a sentir com maior lucidez,até vir aceitar como sendo sua nova realidade, assim acabará percebendo que a vida continua e que a consciência apenas se transfere para outras realidades.
    O nascimento seria um processo semelhante , porem pela ordem cronológica contraria.

Feliz Natal !
    um otimo ano novo, que 2012 SEJA COM MUITA PAZ, AMOR, SAUDE E MUITO TRABALHO PARA TODOS!

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Não temo a morte, mas gostaria de ser imortal. Não teria qualquer aborrecimento se fosse imortal, afinal de contas, teria a eternidade para aprender.

Se morresse hoje, morreria feliz.
  • Mig29 disse: Não temo a morte, mas gostaria de ser imortal. Não teria qualquer aborrecimento se fosse imortal, afinal de contas, teria a eternidade para aprender.

Se morresse hoje, morreria feliz.

Eu tambem, mas desejar ser imortal no mundo fisico tem seu preço, para os vampiros seria o sangue alheio, para as bruxas , a aparencia, para seres humanos talvez a velhice , a solidão e a dor da partida dos seus proximos.

sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Eu morro de medo da morte e de perder as pessoas que eu gosto.

Eu morro de medo é deste seu avatar do capeta! Sai bicho feio! ha..ha,...ha..ha
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: E você Lucifer? Tem fé que não existe nada além da morte, ou paira uma mínima dúvida?

Por causa de uma experiencia pessoal que eu tive, não creio totalmente no final da existencia. Espero que eu esteja certo.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Eu tambem, mas desejar ser imortal no mundo fisico tem seu preço, para os vampiros seria o sangue alheio, para as bruxas , a aparencia, para seres humanos talvez a velhice , a solidão e a dor da partida dos seus proximos.

No livro "As Viagens de Gulliver", o protagonista da estoria conhece uma sociedade onde uma pequena porcentagem é imortal. No começo ele fica feliz, mas depois explicam para ele que a pessoa imortal "ganha" todos os méritos da velhice (doenças, falta de memoria, etc) e Gulliver sente-se feliz, até abençoado por ser um simples mortal e não partilhar desse destino.

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mig29 disse: Não temo a morte, mas gostaria de ser imortal. Não teria qualquer aborrecimento se fosse imortal, afinal de contas, teria a eternidade para aprender.
    O espaço no cérebro para novos conhecimentos é limitado. Provavelmente os antigos conhecimentos seriam apagados ou só restariam na forma de índice.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: No começo ele fica feliz, mas depois explicam para ele que a pessoa imortal "ganha" todos os méritos da velhice (doenças, falta de memoria, etc) e Gulliver sente-se feliz, até abençoado por ser um simples mortal e não partilhar desse destino.
    Exato. Querer ser imortal pressupõe uma eternidade com saúde e pleno uso das faculdades mentais. Não sei por que alguém iria querer viver para sempre numa cadeira de rodas, usando fraldas, com um enfermeiro para lhe dar comida na boca e levá-lo ao banheiro.

Post edited by Fernando_Silva on
  • sybok disse: Tipo Highlander... a temática da serie era essa, a solidão de um imortal.

É isso ai! Eu conheci um highlander ainda com cabeça, o cara ja tinha trabalhado 20 anos em uma empresa, 30 na outra mais 10 na outra este cara deve ter escapado de muito "facão " deve ta esperando pela aposentadoria integral de 100% do inss..he...he...he...he Este deve acreditar em milagres!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.