Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Morte! Quem tem medo ?

2»

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Por causa de uma experiencia pessoal que eu tive, não creio totalmente no final da existencia. Espero que eu esteja certo.

A sabedoria não faz acepção e palavras sinceras apresentam pessoas.
    Se nós estivermos errados, viveremos felizes com esperança nessa possibilidade, caso estivermos errados não teremos esta consciência.
    Os ateista se por um "acaso"estiverem com a razão, ao morrerem ironicamente a perderão, assim nem a grata satisfação terão por isso.
    Se estiverem errados terão uma alegria:
    A de finalmente perceberem que só existe vida, da mais variadas formas em lugares inimagináveis.
    Mas se forem muito orgulhosos ainda assim continuarão sendo ateus de um criador, pois dirão:
    Reconhecemos que a vida continua, mas se não podemos ver Deus, então é porque ele não existe!
    Se a possibilidade da reencarnação for verdadeira, após sua memoria espiritual ser apagada pela nova memória fisica, eles nasceram novamente com tendencias ao ateísmo.
    A vida é eterna porque tem gente que demora mais para aprender.
    sds

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Lucifer disse: Gulliver sente-se feliz, até abençoado por ser um simples mortal e não partilhar desse destino.

Eu acho todas as fases da vida necessárias e prazerosas.
    Contudo as pessoas por serem diferentes possuem necessidades tambem diferentes.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O espaço no cérebro para novos conhecimentos é limitado. Provavelmente os antigos conhecimentos seriam apagados ou só restariam na forma de índice.

A lógica da criação nos diz que neste caso deve ser dado um novo corpo de cerebro mais compativel com nossas necessidades.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: A lógica da criação nos diz que neste caso deve ser dado um novo corpo de cerebro mais compativel com nossas necessidades.

Não, é apenas a sua opinião sobre como deveria ser o universo.
  • Fernando_Silva disse: O espaço no cérebro para novos conhecimentos é limitado. Provavelmente os antigos conhecimentos seriam apagados ou só restariam na forma de índice.

Aprender a não me aborrecer :)

• Aparecendo para desejar um Feliz Natal a todos.

Não tenho medo da morte e sim do modo que possa vir a morrer. E ... ainda sou assombrada pela idéia da eternidade que gera sempre uma sensação de tédio, então dá para perceber que é um assunto delicado por principalmente ter mais perguntas do que respostas, infelizmente.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CameronCameron Membro
    O medo da morte, ou se preferirem, a luta pela vida é inerente a todos os seres vivos desse planeta, logo, dizer que não tem medo da morte é um auto engano, isso não significa que todas as pessoas colocam a vida acima de qualquer coisa, o fato de temerem a morte não impede soldados de irem para a guerra proteger sua nação, não impede o risco de um transplante realizado na tentativa de salvar um ente querido e nem o suicídio que é praticado não por causa de destemor diante da morte e sim pelo fato que o medo de determinadas circunstâncias da vida tenha se tornado ainda maior.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • salgueiro disse: Aparecendo para desejar um Feliz Natal a todos.

Não tenho medo da morte e sim do modo que possa vir a morrer.

Feliz Natal.

De facto, morrer não é problema, mas o modo pode ser - Detesto dor

MIG29 @ Salgueiro

não se preocupem com isso , pois a natureza é sabia a consciência da dor vai até um certo limite depois disso seu cerebro desliga e sua alma assume sua consciência se ela estiver em paz todo o seu ser tambem ficará.
    Mas no caso de consciências perturbadas a dor moral pode se tornar tão real quanto as dores fisicas.
    Em alguns casos a morte do corpo que agoniza pode ser considerado uma "benção" de alivio uma verdaderia sensação de paz e tranquilidade indescritíveis, mas tambem acredito que algumas pertubações fisicas alem de não cessarem com a morte ainda se agravaram devido as dores morais que padecem o espirito.

Como ja disse no tópico, se por enquanto isso não virou ciência humana oficialmente falando é porque a certeza deste conhecimento não traria nenhum beneficio para humanidade, por isso na duvida é procurarmos agirmos corretamente para mantermos nossas consciências tranquilas ainda em vida, pois a continuação da vida não transformará voce em anjo nem demônio, apenas voce continuara de onde parou e mudanças aconteceram com aprendizados e novas experiências esteja onde estiver, voce será sempre aquilo que praticar.
    Feliz Natal!
    sinto logo existo!
  • Criaturo, só uma informação pra ti.
    Quando eu disse que tive uma experiencia pessoal, não quer dizer que ela tenha sido de um modo, digamos, prazerosa. Ela me assustou muito e vez ou outra ainda me lembro dela com um pouco de temor. Antes que alguem ache alguma coisa, não teve nada a ver com acidentes, doença, experiencia quase morte, etc. Mas foi muito impactante.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • LUCIFER
    Antes de mais nada deveria ter desejado feliz natal!
    Normalmente aprendemos mais com a dor do que com o prazer.
    Se desejar mande uma MP, para trocarmos idéias a esse respeito.
    sds
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: não se preocupem com isso , pois a natureza é sabia a consciência da dor vai até um certo limite depois disso seu cerebro desliga e sua alma assume sua consciência se ela estiver em paz todo o seu ser tambem ficará.
    Diga isto a um torturado.
  • Criaturo disse: não se preocupem com isso , pois a natureza é sabia a consciência da dor vai até um certo limite depois disso seu cerebro desliga e sua alma assume sua consciência se ela estiver em paz todo o seu ser tambem ficará.
    Diga isso a um paciente terminal que está implorando por eutanásia por não suportar mais a dor.

Come with me if you wanna live.
  • pedras não sentem nada....
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: pedras não sentem nada....

E?
  • HuxleyHuxley Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Criaturo disse: não se preocupem com isso , pois a natureza é sabia a consciência da dor vai até um certo limite depois disso seu cerebro desliga e sua alma assume sua consciência se ela estiver em paz todo o seu ser tambem ficará.

Diga isso a um paciente terminal que está implorando por eutanásia por não suportar mais a dor.

Taí uma razão porque eles tentam se convencer da existência de um além-mundo... Precisam inventar um consolo para um sofrimento inútil.

Post edited by Huxley on
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Huxley disse: Taí uma razão porque eles tentam se convencer da existência de um além-mundo... Precisam inventar um consolo para um sofrimento inútil.

Não somos órfãos carentes de um pai imaginario, nenhum sofrimento é inutil e por que uma razão ainda desconhecida, deve ser desconsiderada ?
    Para um ser que nunca tenha sofrido pode existir o prazer ?
    Como pode ser feliz um ser que nunca tenha conhecido a infelicidade?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.