Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A sabedoria não faz acepção e palavras sinceras apresentam pessoas.
Se nós estivermos errados, viveremos felizes com esperança nessa possibilidade, caso estivermos errados não teremos esta consciência.
Os ateista se por um "acaso"estiverem com a razão, ao morrerem ironicamente a perderão, assim nem a grata satisfação terão por isso.
Se estiverem errados terão uma alegria:
A de finalmente perceberem que só existe vida, da mais variadas formas em lugares inimagináveis.
Mas se forem muito orgulhosos ainda assim continuarão sendo ateus de um criador, pois dirão:
Reconhecemos que a vida continua, mas se não podemos ver Deus, então é porque ele não existe!
Se a possibilidade da reencarnação for verdadeira, após sua memoria espiritual ser apagada pela nova memória fisica, eles nasceram novamente com tendencias ao ateísmo.
A vida é eterna porque tem gente que demora mais para aprender.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Eu acho todas as fases da vida necessárias e prazerosas.
Contudo as pessoas por serem diferentes possuem necessidades tambem diferentes.
A lógica da criação nos diz que neste caso deve ser dado um novo corpo de cerebro mais compativel com nossas necessidades.
Não, é apenas a sua opinião sobre como deveria ser o universo.
Aprender a não me aborrecer :)
Não tenho medo da morte e sim do modo que possa vir a morrer. E ... ainda sou assombrada pela idéia da eternidade que gera sempre uma sensação de tédio, então dá para perceber que é um assunto delicado por principalmente ter mais perguntas do que respostas, infelizmente.
Feliz Natal.
De facto, morrer não é problema, mas o modo pode ser - Detesto dor
não se preocupem com isso , pois a natureza é sabia a consciência da dor vai até um certo limite depois disso seu cerebro desliga e sua alma assume sua consciência se ela estiver em paz todo o seu ser tambem ficará.
Mas no caso de consciências perturbadas a dor moral pode se tornar tão real quanto as dores fisicas.
Em alguns casos a morte do corpo que agoniza pode ser considerado uma "benção" de alivio uma verdaderia sensação de paz e tranquilidade indescritíveis, mas tambem acredito que algumas pertubações fisicas alem de não cessarem com a morte ainda se agravaram devido as dores morais que padecem o espirito.
Como ja disse no tópico, se por enquanto isso não virou ciência humana oficialmente falando é porque a certeza deste conhecimento não traria nenhum beneficio para humanidade, por isso na duvida é procurarmos agirmos corretamente para mantermos nossas consciências tranquilas ainda em vida, pois a continuação da vida não transformará voce em anjo nem demônio, apenas voce continuara de onde parou e mudanças aconteceram com aprendizados e novas experiências esteja onde estiver, voce será sempre aquilo que praticar.
Feliz Natal!
Quando eu disse que tive uma experiencia pessoal, não quer dizer que ela tenha sido de um modo, digamos, prazerosa. Ela me assustou muito e vez ou outra ainda me lembro dela com um pouco de temor. Antes que alguem ache alguma coisa, não teve nada a ver com acidentes, doença, experiencia quase morte, etc. Mas foi muito impactante.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Antes de mais nada deveria ter desejado feliz natal!
Normalmente aprendemos mais com a dor do que com o prazer.
Se desejar mande uma MP, para trocarmos idéias a esse respeito.
sds
E?
Taí uma razão porque eles tentam se convencer da existência de um além-mundo... Precisam inventar um consolo para um sofrimento inútil.
Não somos órfãos carentes de um pai imaginario, nenhum sofrimento é inutil e por que uma razão ainda desconhecida, deve ser desconsiderada ?
Para um ser que nunca tenha sofrido pode existir o prazer ?
Como pode ser feliz um ser que nunca tenha conhecido a infelicidade?