Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo vai reforçar, a partir do ano que vem, o ensino das disciplinas de sociologia, filosofia e artes. Para isso, vai cortar o número de aulas de matérias que tradicionalmente caem mais no vestibular. No período diurno, a alteração acarreta diminuição de 25% na carga horária de história e 14% na de geografia ao longo do ensino médio, além da extinção do apoio curricular para estudantes do terceiro ano -disciplina obrigatória de aprofundamento, com seis horas semanais, que ajudava na preparação dos alunos para o vestibular.
Já no período noturno, a mudança provoca a diminuição nas aulas de língua portuguesa e matemática. Na prática, com as alterações, o Estado de São Paulo põe as disciplinas de artes, filosofia e sociologia com a mesma carga horária que física, química, biologia, história e geografia -duas horas semanais em cada série, no diurno e no noturno.
Para Emerson Teodoro, diretor do cursinho popular 20 de Novembro, que atende a alunos da rede estadual, a mudança é preocupante, uma vez que tira matérias importantes em todos os vestibulares para dar ênfase a artes, sociologia e filosofia, que aparecem como coadjuvantes nos exames. “A preparação para o vestibular será comprometida. A defasagem [com relação às escolas particulares] é clara.”
Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (sindicato dos professores estaduais), diz que falta um debate audacioso, inclusive sugerindo o aumento da carga horária. “A proposta pedagógica do Estado não está bem desenvolvida. O quadro curricular não deve ser tratado como um joguinho de xadrez”, diz.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Os alunos pedem para que isso ocorra, pois são matérias que se tem que estudar mais, o que, não é o que geralmente os alunos querem.
O novo ministro da educação português anunciou recentemente, aumento da carga dessas duas disciplinas.
Desconfio do método das ensinar. No Brasil, o modo como vos é ensinada a historia a respeito da colonização, das guerras com os vossos vizinhos são mais do que motivos para desconfiar.
Você parte de uma boa intenção e, acaba enfiando as crianças na boca do lobo. Afinal, o que impede de a manipulação começar dentro da sala de aula?
A palavra final é do colegiado escolar. Que tem em sua formação professores, pais de alunos, funcionários e alunos.
O colegiado sofre grande pressão dos pais e alunos, acaba por ceder aos interesses desses.
Ah...isso é com ensino médio. Fundamental eu não sei.
Esses filhos da puta mudam as leis, fazem merda e depois querem por toda a culpa nos professores.
Vieram agora com a ideia cretina de aumentar os dias letivos, como se não tivessem já feito isso e não conseguido resultado algum.
Interessante notar que décadas atrás tínhamos muito menos aulas que hoje e se aprendia muito mais. Mistério....
Que tal, Ou você estuda ou é reprovado?
Isto é que querem (e estão conseguindo) impor à nós.
Lembra da Idade Média e o conhecimento dos gregos e romanos trancados em mosteiros e igrejas?
Com isto garantiremos um geração melhor preparada para escrever bobagens em fóruns de Internet.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não é o que as estatistícas que medem aprendizagem dizem.
O sucesso vai depender do objetivo.
Se era fazer com que os alunos aprendessem mais, então foi um fracasso.
Mas se era economizar, fazendo com que esses alunos ficassem menos tempo na escola e ainda não reduzir a aprendizagem, então podemos dizer que realmente foi um sucesso.
Perfeito e perfeita forma capitalista de se ver o ensino. Fora que existe uma corrente que afirma que a educação tem de vir do indivíduo ou seja, cada um deve ser responsável pela sua educação.
No Brasil infelizmente confundem filosofia com politicagem rasteira (Marilena Chauí, Olavo de Carvalho, etc), alem de outros estereótipos ainda piores: "filosofia é mó viagem, véio", "vamo lutá pela liberação do baseado na fefeleche" e por ai vai...
Resumindo, filosofia aqui é
a) Doutrinação/polemização de esquerda
b) Doutrinação/polemização de direita
c) mó viagem, véio
a: cê aprendeu o que, véio?
b: que sócrates lutou pela democracia, ou seja, ele no fundo era de esquerda e não sabia, blá, isto é, blá blá
a: e quanto é 35/17 ?
b: putz, fudeu! tem calculadora ai?
Fenrir, seu lesado, porque ou seja e isto é estão em
itálico? R:Tentem ler qualquer texto da Marilena Chauí.
Fenrir, você não está fazendo um espantalho da coisa toda?
R:Aprendi com o Olavo. Falácia é com ele mesmo (principalmente ad hominens)
http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/funcionário-da-fedex-é-flagrado-lançando-monitor-pela-134213882.html
Fake!!!!
Todos nós sabemos que empresas privadas não fazem isso.
Se fazem, o prejuízo é delas, pois terão um cliente a menos, terão que arcar com os custos do processo deste cliente, e todos que se utilizam deste serviço passarão a usar taxi para entregas.