Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Escolas de SP reduzem aulas de matemática e história para aumentar as de sociologia e filosofia

2»

Comentários

  • sybok disse: Se o povo não fosse obrigado a pagar pela escola publica, teria grana para pagar um serviço particular para seus filhos.
    Hã?
  • Mig29Mig29 Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fabi disse: O que? Além disso ser um absurdo, Se esse conhecimento que a humanidade acumulou não for repassado a todos, como acontece no ensino fundamental e médio, a gente corre o risco de perder toda a tecnologia que existe.

    Lembra da Idade Média e o conhecimento dos gregos e romanos trancados em mosteiros e igrejas?

    Sim. Tente ensinar física quântica a todos - força - depois informe-me do resultado do seu esforço.

    O ensino simples é suficiente. Depois deste, criamos os especialistas, ou você pensava que pensei descarta-los?

    Para ser mais claro, pense que aprender a ler e escrever pode e deve ser feito através da aquisição do conhecimento fundamental, chamado de cultural geral.
    Para aprender a contar e efetuar cálculos, ensina-se a base de todo o conhecimento do campo da matemática.

    Uma pessoa não é mais inteligente, nem possuidora de mais conhecimento por possuir uma capacidade elevada de informação, mas pela capacidade de a entender e aplicar.
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Mig29 disse: Uma pessoa não é mais inteligente, nem possuidora de mais conhecimento por possuir uma capacidade elevada de informação, mas pela capacidade de a entender e aplicar.
    Há uma base mínima de conhecimentos que capacita a pessoa a aprender mais no futuro - se precisar.
    Há coisas que aprendemos e esquecemos, mas sabemos que existem e podemos voltar a elas se tivermos necessidade.
    Temos que ter uma visão geral do mundo, nem que seja para saber o que faremos profissionalmente.
    E, mal comparando, há coisas que criam 'músculos' no cérebro devido ao esforço feito para compreendê-las. Com esses 'músculos', poderemos aprender outras coisas no futuro.

    Quem só aprende a ler, escrever e fazer contas poderá ser um ótimo empregado de armazém ou até mesmo dono de botequim, mas nunca sairá disto.


    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Há uma base mínima de conhecimentos que capacita a pessoa a aprender mais no futuro - se precisar.
    Há coisas que aprendemos e esquecemos, mas sabemos que existem e podemos voltar a elas se tivermos necessidade.
    Temos que ter uma visão geral do mundo, nem que seja para saber o que faremos profissionalmente.
    E, mal comparando, há coisas que criam 'músculos' no cérebro devido ao esforço feito para compreendê-las. Com esses 'músculos', poderemos aprender outras coisas no futuro.

    Quem só aprende a ler, escrever e fazer contas poderá ser um ótimo empregado de armazém ou até mesmo dono de botequim, mas nunca sairá disto.
    Perfeito!
  • Mig29 disse: Sim. Tente ensinar física quântica a todos - força - depois informe-me do resultado do seu esforço.
    Não adianta ensinar física quântica se não tiver o mínimo de noção de física clássica.
  • sybok disse: onde tentam fazer o aluno decorar um monte de coisas que não fazem sentido na cabeça do aluno.

    As regras de gramática por exemplo. Mas não tem como não decorar, pois são regras. E vem junto geografia, história etc. Sâo temas para memorização. Agora, se existem métodos mais eficientes, não sei.
  • MEsmo na matemática, muitas regras são necessárias para entendê-la. A lógica em si, se é que estamos falando em lógica matemática, necessita a memoriação de conceitos. Aliás, para tudo exige memorização de conceitos básicos, sejam estes fórmulas (báscar) ou lógica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.