Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

INAUGURADO MEGATEMPLO DA IMPD - atualizado 29/01/2012

02/01/2012
Inauguração de megatemplo causa confusão e trânsito

Fabio Leite
do Agora

A inauguração de um megatemplo da Igreja Mundial do Poder de Deus ontem em Guarulhos (Grande SP) levou caos à região e causou transtornos aos motoristas na via Dutra durante todo o dia.

O evento atraiu fiéis de várias partes do Brasil e do exterior. Alguns chegaram a quebrar um muro para conseguir sair do local após um dos cultos.

Segundo a igreja, durante os três cultos realizados ontem a partir das 9h, 2 milhões de fiéis passaram pelo local, que tem capacidade para 140 mil pessoas.

Eles começaram a chegar um dia antes em caravanas de ônibus que eram estacionados no 217 km da rodovia.

Os veículos ocuparam uma faixa em cada sentido da pista em filas que passavam de 1 km. Para chegar ao templo, fiéis caminharam pelo canteiro debaixo de forte chuva.

Uma passarela que dá acesso ao templo ficou entupida de gente e muitos fiéis se arriscaram atravessando a pista correndo.

Resposta

O bispo Josivaldo Batista, da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse que os transtornos do lado de fora do templo ocorreram porque o local é novo e os fiéis não sabiam direito como chegar até ele.

"Hoje é o primeiro dia. Você há de convir que as pessoas não conheciam muito bem o caminho porque nunca tinham vindo aqui", disse Batista.

Ele disse, no entanto, que o transtorno foi pequeno perto do número de visitantes e que desconhecia o fato de alguns fiéis terem quebrado um muro para deixar o local.

Durante toda a tarde e início da noite de ontem, o Agora não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos para comentar o caso.

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1028746.shtml
Post edited by The_Doctor on
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
«1

Comentários

• 42 Comentários sorted by Votes Date Added
  • 03/01/2012
    Megatemplo não tem alvará para 140 mil, diz prefeitura

Folha de S.Paulo

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem alvará para reunir 140 mil fiéis como fez anteontem em sua inauguração, em Guarulhos (Grande SP), e que prejudicou o trânsito em pelo menos três rodovias.

Segundo a prefeitura, a igreja tem um alvará provisório de 90 dias --como se fosse o de um show-- que autoriza um público máximo de 30 mil pessoas no local.

Os responsáveis pela igreja disseram anteontem que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos cultos ao longo do dia.

Mesmo assim, a prefeitura não anunciou nenhuma sanção, porém, em razão desse desrespeito.

Informou que vai monitorar o local para evitar que novos problemas voltem a ocorrer e, caso não haja uma solução, ela poderá eventualmente cassar o alvará.

A inauguração do templo causou transtornos na vida de quem utilizavou as rodovias Dutra, Ayrton Senna e Hélio Smidt, que dá acesso ao aeroporto de Cumbica.

Segundo a prefeitura, um estacionamento com capacidade para 2.000 ônibus foi cedido à igreja, mas a quantidade foi de cerca de 6.000.

A Polícia Rodoviária informou que vai solicitar à igreja a lista dos ônibus contratados para transporte de fiéis para autuá-los.

Resposta

Na tarde de ontem, a reportagem tentou falar com os responsáveis pela igreja, mas ninguém quis falar.

Um homem identificado como Franklin, indicado para falar, chegou a marcar um horário, mas não foi mais localizado.

Anteontem, o bispo Josivaldo Batista disse considerar pequenos os transtornos causados pela inauguração perto do número de pessoas reunidas.

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1029133.shtml
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • 04/01/2012
    Prefeito entregou alvará em megatemplo lotado

Fabio Leite e Folha de S.Paulo
    do Agora

O alvará provisório que libera eventos para no máximo 30 mil pessoas no novo megatemplo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos (Grande SP), foi entregue pessoalmente ao líder da igreja pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), no último domingo, no culto de inauguração --acompanhado não por 30 mil, mas por mais de 100 mil fiéis.

O evento, que, segundo a própria igreja, recebeu 2 milhões de pessoas ao longo do dia, prejudicou o trânsito da Dutra, onde fica o megatemplo, e de mais duas rodovias.

O congestionamento chegou perto de 50 km e atrapalhou a ida de passageiros ao aeroporto de Cumbica.

A licença da prefeitura foi entregue por Almeida ao apóstolo Valdemiro Santiago em cima do palco e embrulhada em papel de presente.

Resposta

A Prefeitura de Guarulhos informou, em nota, que a licença entregue pelo prefeito ao líder da igreja era uma cópia do alvará provisório que foi expedido em 28 de dezembro, com validade de 90 dias, contados a partir de 1º de janeiro.

Sobre o fato de a capacidade máxima permitida no documento ser de 30 mil pessoas, a prefeitura disse que "o templo estava cheio, mas a área comportava o número de pessoas que foram ao local".

A assessoria da igreja disse que não se manifestaria sobre o assunto.

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1029597.shtml

Total de Mensagens:
  • Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Agora imaginem quando a IURD inaugurarem o templo de salomao....
    É muita vigarice com o aval do prefeito e do senhor desgovernador, não se importando com a segurança dos trouxas que vão lá.

Total de Mensagens:
  • ReidReid Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    so falto os fogos de artificio para comemorar

bomba-atomica-uma-ameaca-mundial-1318966721.jpg

:/
    Post edited by Reid on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Muitos tipos de porcaria dão público. Basta ver as multidões que deliram pelo Justin Bieber. Religião não é diferente.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Muitos tipos de porcaria dão público. Basta ver as multidões que deliram pelo Justin Bieber. Religião não é diferente.

Pelo menos o Justin Bieber é inofensivo.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    Fernando Silva disse: Muitos tipos de porcaria dão público. Basta ver as multidões que deliram pelo Justin Bieber. Religião não é diferente.

Pelo menos o Justin Bieber é inofensivo.

Disse-o bem.
    Quem lembra de meus comentários sobre Valdemiro Santiago sabe que eu o qualificava simplesmente como grotesco.
    Hoje tenho que reconhecer que o cara é um fenômeno, talvez o mais surpreendente fenômeno pessoal de comunicação de massas surgido na última década no Brasil.

Valdemiro apostou tudo na fórmula culto à personalidade + presença ostensiva na TV + milagres oferecidos às baciadas.
    Pasmem..., deu certo.

Não pelo povão ser estúpido, pois existem milhares de milagreiros como Valdemiro tentanto explorar esta estupidez sem chegar perto do sucesso do autoproclamado apóstolo.

Como disse de outra vez, se o sucesso de Edir Macedo pode ser atribuído ao seus inegáveis talentos como orador, Valdemiro resume sua oratória a gritos estridentes anunciando milagres, recitações bíblicas com a profundidade de um pires e infindáveis pedidos de dinheiro.

De novo..., pasmem..., deu certo.

O cara é agora um risco político.
    Já apareceu ao lado de José Serra nas últimas eleições presidenciais, o que doeu na alma de qualquer um que esperava mais do careca.
    Valdemiro peita publicamente as autoridades toda vez que sofre alguma sanção por conta do estado precário dos galpões onde reúne multidões muito superiores às que a segurança do local comporta.
    Chegou a ameaçar levar milhões para rua em resposta às "perseguições" que sofre.

Habilidoso, a cada ameaça segue-se um discurso conciliador, tipo, "posso fazer, mas vou deixar prá lá, mas não mexe comigo senão..."

Assusta o que pode ocorrer no dia que este tipo de gente com este tipo de poder sobre as massas decidir parar de deixar prá lá.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • A Universal sempre apelou pra uma espécie de misticismo clássico, que invoca o espanto e a admiração que os crentes sentem pelo mundo antigo que eles acreditam ser descrito na bíblia, distribuindo coisas como pedras de Jerusalém, ou qualquer outra coisa que seja possível apresentar como utensílio religioso junto de uma referência bíblica.

A Igreja da Graça, apesar de também conter muito da Universal em suas práticas, geralmente se apresenta mais sóbria, sempre lembrando aos membros sobre a enorme importância das contribuições para que o evangelho seja pregado através dela e dos custos pra manter programas de TV, rádio, TV a cabo, etc.

Já esse cara parece estar concentrado no que interessa mesmo. Pede dinheiro, e muito, na cara dura, sem se preocupar em elaborar alguma história boa pra convencer, e promete milagre de montão, além de ter uma cara de bebum e um jeito de pilantra com o qual muita gente deve se identificar, mas não exatamente o que se espera de uma liderança religiosa.

Talvez tenha bispo de outras denominações por aí concluindo que o pouco de integridade que sua igreja cultivou até aqui tenha sido um erro, ao observar o exemplo.
  • Esse mega templo tem cara de um pavilhão industrial.

Lembrei do igrejas horrorosas, do Acauan.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: Esse mega templo tem cara de um pavilhão industrial. Lembrei do igrejas horrorosas, do Acauan.

É exatamente isto.
    A Universal começou sua expansão comprando e reformando qualquer salão disponível para reuniões, como antigos cinemas de rua, galpões industriais abandonados ou lojas com um grande salão livre.
    Depois passou a construir suas próprias sedes, todas no formato paralelepípedo de concreto com vitrais e alguns detalhes para imitar igrejas.

O Valdemiro não tá nem aí.
    Tendo espaço livre para alojar milhares de doadores de dinheiro, paredes e um teto prá ele tá valendo. O cara não vê motivos para gastar dinheiro com frescuras como fazer o galpão parecer uma igreja, já que basta ele gritar "milagre" que a dinheirama chove nos sacos de coleta.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    E por mais que a experiência me impeça de ser otimista quanto ao comportamento das massas, é sempre surpreendente ver como basta um sei-lá-quem que trabalha pro Valdemiro erguer uma cadeira de rodas acima da cabeça prá todos os seus seguidores acreditarem que um paralítico andou, sem aparecer uma meia dúzia que seja naqueles milhares prá fazer aquela perguntinha saudável "será que andou mesmo?".
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: E por mais que a experiência me impeça de ser otimista quanto ao comportamento das massas, é sempre surpreendente ver como basta um sei-lá-quem que trabalha pro Valdemiro erguer uma cadeira de rodas acima da cabeça prá todos os seus seguidores acreditarem que um paralítico andou, sem aparecer uma meia dúzia que seja naqueles milhares prá fazer aquela perguntinha saudável "será que andou mesmo?".
    Ficou maluco? Perdeu o juízo? Colocar o "apóstolo" em xeque é ser imediatemente conduzido(a) para o centro do altar e sofrer uma sessão de descarrego dos espíritos malignos da dúvida com direito a gritaria "em linguas", atitudes "do mundo" como bom senso incredulidade não são bem vindas. rs

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Acauan disse: Assusta o que pode ocorrer no dia que este tipo de gente com este tipo de poder sobre as massas decidir parar de deixar prá lá.
    Este grupo defende que "Bíblia sim, Constituição não"

http://www.videolog.tv/video.php?id=733419
  • Lucifer, esta notícia que você compartilhou é preocupante. E o pior é que as igrejas são consideradas como "utilidade pública"! Está na hora de rever algumas posições do Estado "laico" sobre a liberação de templos, e enquadrar alguns pastores, que não têm ISO 14000 mas sim ISO 171...
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Azathoth disse: Lucifer, esta notícia que você compartilhou é preocupante. E o pior é que as igrejas são consideradas como "utilidade pública"! Está na hora de rever algumas posições do Estado "laico" sobre a liberação de templos, e enquadrar alguns pastores, que não têm ISO 14000 mas sim ISO 171...

Aza, como dá pra revisar algo do Estado "laico" se até o pudim de chuchu, o desgovernador Alckimerda estava lá para prestigiar a inauguração, sem se importar se o local podia comportar todas aquelas pessoas em segurança?? Se nem o desgovernador e a bosta do prefeito fazem algo para coibir...

E voce vai ver ainda (faz um ctrl-c + ctrl-V)...esses politicos usarão essas imagens para angariar votos desses crentes burros.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Sera possivel aparecer algo mais tosco do que esse apostolo valdemiro? Pra superar isso, so se aparecer algo grotesco como esse cara, mais as materializacoes estilo irma josefa, dividindo o mesmo palenque.
    O ENCOSTO
  • nunca assisit na tv a integra de um culto, ou missa, desse cara. todas as vezes que eu acho o canal, ou aparece milagres dos mais absurdos ou ele ta pedindo grana.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: ou ele ta pedindo grana.

Quer coisa mais importante pra esses estelionatarios do que grana??

Total de Mensagens:
    ENCOSTO disse: nunca assisit na tv a integra de um culto, ou missa, desse cara. todas as vezes que eu acho o canal, ou aparece milagres dos mais absurdos ou ele ta pedindo grana.

Então já viu tudo que há prá ver.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Parafraseando uma ironia dos anos 80, saudades do Jimmy Swaggart e da gonorréia.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Eu fico pensando na possibilidade de acontecer algum acidente nesse templo: liberação irregular, sem alvará... não teve um templo em São Paulo em que o telhado ruiu durante o culto e a perícia mostrou que a estrutura estava irregular? É no que dá a aliança entre religiosos fanáticos e políticos oportunistas! Serã que vão dizer, depois do acidente, que o templo ruiu "porque deus quis"?
    Azathoth disse: ,... não teve um templo em São Paulo em que o telhado ruiu durante o culto e a perícia mostrou que a estrutura estava irregular? ...Serã que vão dizer, depois do acidente, que o templo ruiu "porque deus quis"?

Foi um templo da Renascer, da Famiglia Hernandez. Depois da tragédia a prefeitura intensificou a fiscalização das condições de segurança nos pontos de concentração de evangélicos e foi acusada de perseguição religiosa...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Tem razão, Acauan! Eu não me lembrava do nome da igreja e nem dos Hernandez. Mas foi exatamente como você disse, inclusive nas acusações à Prefeitura. QUANTOS acidentes ainda terão de acontecer para abrir os olhos (e as mentes) desse povo?
    Azathoth disse: Tem razão, Acauan! Eu não me lembrava do nome da igreja e nem dos Hernandez. Mas foi exatamente como você disse, inclusive nas acusações à Prefeitura. QUANTOS acidentes ainda terão de acontecer para abrir os olhos (e as mentes) desse povo?
    Vai ser difícil. A imprensa foi hostilizada pelos fiéis, que achavam que os repórteres estavam ali para sujar o nome da igreja.

E também ouvi um pastor transformando as vítimas em heróis: "Eu vi ali heróis! Eu vi ali leões!" Ou seja, ele fez as vítimas se orgulharem de serem vítimas em vez de pensar em processar a igreja.

Elas ficaram se achando especiais, vencedoras de uma provação enviada por Deus para testar sua fé.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.