Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

SOPA

2

Comentários

• Ah...entendi...o problema é a peãozada....Pior sou eu que tenho TV por asinatura e baixo uma série que passa na mesma, tudo isso para não esperar a nova temporada...

Ah ia esquecendo...Linux é uma bosta...kkkkk
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Achei esta lista no Facebook:
    Megaupload –> Fechado por agentes do FBI, e seu dono foi preso.

FileServe –> Fechou o sistema de afiliados, deletou as contas (inclusive a minha), apagou quase todos arquivos, não vende mais premium.. resumindo, falência iminente.

FileSonic –> Fechou o sistema de afiliados, deletou as contas, apagou quase todos arquivos, não vende mais premium e nao tem mais sistema de compartilhamento.

FileJungle –> Fechou o sistema de afiliados, deletou as contas, apagou quase todos arquivos, não vende mais premium e está bloqueado nos EUA, (deletou minha conta tbm)

Uploaded –> Banido nos EUA, e o FBI está atrás de seus donos, que por sinal sumiram… Porém, eles garantiram que serviços vão continuar.

MediaFire –> Convado a depor, no FBI, dentre os próximos 90 dias.

Crocko –> Antigo easy-share, está deletando contas e arquivos para arquivos de afiliados.
    Post edited by Fernando_Silva on

http://www.hardware.com.br/noticias/2012-01/sites-upload-programas-afiliados-sopa.html
    Mais sites de upload encerram seus programas de afiliados

Por Marcos Elias Picão

Defensores do SOPA e PIPA recuaram e irão pensar em algo melhor, que possa ser aceito sem gerar tantas críticas. Mesmo assim o fechamento do Megaupload veio como uma bomba para todos os sites de compartilhamento.

Por estes dias o Filesonic, Fileserve e Uploaded.to mudaram radicalemente suas políticas de funcionamento. O Filesonic acabou com o compartilhamento e o programa de afiliados (mas continuará como disco virtual), o FileServe encerrou o programa de afiliados e o Uploaded.to bloqueou seu site para os EUA.

Agora mais sites estão entrando na onda, incluindo o famoso 4Shared, um dos mais usados no Brasil. Segundo o TorrentFreak ele está encerrando seu programa de afiliados.

4s.jpg.475x184.auto.jpg

Mensagem do 4Shared enviada a alguns afiliados

Além dele, os sites VideoBB, VideoZer, FileJungle, UploadStation e FilePost também fecharam seus programas de recompensa e/ou estão excluindo muitos dos arquivos anteriormente carregados. Esses programas de recompensa, muitas vezes vistos como programas de afiliados, normalmente envolvem dinheiro e constituíram uma das maiores queixas que o FBI apresentou contra o Megaupload. Usuários são pagos quando um arquivo tem muitos downloads, e normalmente muitos downloads só se consegue com material de grande interesse: quase sempre filmes e músicas, além de programas e jogos.

Dois sites menores foram fechados por vontade própria antes que algo pior acontecesse: Uploadbox e x7.to.

Queira ou não este ato foi um grande marco na internet, que mudou a forma de negócios de muita gente - tanto uploaders que ganhavam dinheiro (nem sempre quantias tão altas) como donos de sites de hospedagem de arquivos (estes sim, muitos com uma boa fortuna).

Além dessas mudanças há relatos de que estes sites estão removendo com mais agilidade os arquivos que violam direitos autorais, excluindo também muitas contas de usuários que antes eram toleradas. De qualquer forma, quem tem conteúdo legítimo neles precisa ficar esperto e fazer backup assim que puder, pois amanhã... Poderá ser tarde.
  • Não entendo por quê alguém sente tanto tesão em copiar lps, DVDs ou cds e postar na internet para outros pegarem de graça.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: Não entendo por quê alguém sente tanto tesão em copiar lps, DVDs ou cds e postar na internet para outros pegarem de graça.

Talvez para se sentir como um benfeitor da humanidade. Tem gente que pega os episódios das séries, traduz e bota as legendas em português. Devem ter um trabalhão.

Da mesma forma, teve gente que traduziu os livros do Harry Potter e postou na Internet enquanto a tradução oficial não era lançada.

Eu até já pensei em fazer isto com uns vinis muito raros que eu tenho, de gravadoras que já fecharam ou que provavelmente nunca serão relançados. Gosto deles e queria que mais gente tivesse acesso ao material. Nestes casos, nem deveria ser considerado crime. Talvez até criasse um mercado para o relançamento.
  • Fernando_Silva disse: Talvez para se sentir como um benfeitor da humanidade. Tem gente que pega os episódios das séries, traduz e bota as legendas em português. Devem ter um trabalhão.

Tem gente que escaneia livros que depois são passados pela revisão de diversas pessoas. Um trabalho que envolve quase uma dezena de voluntários. Ás vezes são verdadeiros calhamaços de 800 ou mais páginas.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Uma petição exige que a Casa Branca investigue a MPAA por subornar políticos

Um grupo de cidadãos nos Estados Unidos decidiu iniciar uma campanha na Internet pedindo que a Casa Branca investigue o possível suborno da MPAA aos políticos do país. A razão seria a última entrevista concedida por Chris Dodd, presidente da MPAA, na semana passada. Dodd não hesitou em ameaçar a administração Obama alegando que não apoiaria o presidente em sua corrida para a reeleição, se não repensasse sua posição sobre a SOPA. Uma mensagem que parecia uma clara extorsão e que deixava no ar o duvidoso papel de Hollywood com a política do país.

Como muitos se recordam, Chris Dodd teria dito para o governo não lhe pedir dinheiro enquanto não apoiassem sua causa. É justamente por esta razão que há algumas horas se lançou uma petição para que a Casa Branca investigue Dodd e a MPAA sobre as possíveis propinas que existiriam por trás de suas palavras.

A proposta foi feita através do popular site We the People, uma página onde a Casa Branca permite aos cidadãos lançar iniciativas com as assinaturas. Se alcançarem 25.000 a Casa Branca será obrigada a dar uma resposta oficial. Na petição se diz o seguinte:

“… Esta é uma admissão aberta de suborno e ameaças concebidas para provocar um objetivo político específico. Isso é um escárnio flagrante da lei por pessoas em posição de Dodd e suas riquezas…

Nós exigimos justiça. Investigar e processar qualquer suborno flagrante, especialmente funcionários do governo e legisladores, que estejam envolvidos”.

A carta necessita de 25 mil assinaturas até o próximo dia 20 de Fevereiro e há poucas horas já passavam das 10 mil que, obviamente, devem ser completadas para forçar a Casa Branca a fornecer respostar oficiais aos cidadãos.
    Post edited by Neuromancer on
  • Fernando_Silva disse: Eu até já pensei em fazer isto com uns vinis muito raros que eu tenho, de gravadoras que já fecharam ou que provavelmente nunca serão relançados.

Pois é. Eu normalmente faço isso. Mais de 70% das musicas que baixei não são mais vendidas ou encontradas. O resto copiei de HDs de micros que fiz reparo e raramente ouço.
  • Estava aqui pensando...com o SOPA, mais a pressão das emissoras de TV para reduzirem o acesso à streamming, vamos precisar de banda larga acima de 1M para quê?
    Johnny disse: Estava aqui pensando...com o SOPA, mais a pressão das emissoras de TV para reduzirem o acesso à streamming, vamos precisar de banda larga acima de 1M para quê?

Skype com webcam? Baixar distribuições Linux? Assistir a vídeos no Youtube? Ou produzir e enviá-los?
  • Judas disse: Johnny disse: Estava aqui pensando...com o SOPA, mais a pressão das emissoras de TV para reduzirem o acesso à streamming, vamos precisar de banda larga acima de 1M para quê?

uTORRENT
    COmo disseram, torrents é para o underground da rede.
  • Fernando_Silva disse: Skype com webcam? Baixar distribuições Linux? Assistir a vídeos no Youtube? Ou produzir e enviá-los?

Webcam e skype, com 1M se faz isso com qualidade. E assistir videos do youtube...bem...manter o custo de uma banda larga acima de 1M só para isso?
    Baixar distros Linux não precisa nem de 1M....
  • Johnny disse: COmo disseram, torrents é para o underground da rede.

As pessoas são preguiçosas. Vão para a saída mais fácil. Como ficou mais difícil baixar músicas na net, elas irão para outras opções.
    Sempre preferi o torrent aos megauploads da vida. Minha conexão é lenta e instável, não poder pausar ou continuar de onde parou (ou caiu) sempre foi um problema pra mim. Daí minha preferência.
  • Neuromancer disse:
    As pessoas são preguiçosas. Vão para a saída mais fácil. Como ficou mais difícil baixar músicas na net, elas irão para outras opções.
    Sempre preferi o torrent aos megauploads da vida. Minha conexão é lenta e instável, não poder pausar ou continuar de onde parou (ou caiu) sempre foi um problema pra mim. Daí minha preferência.
    Não é bem assim, Estou fazendo um passo a passo para uma amiga que baixava diretamente destes sites. Nem é questão de preguiça e sim de praticidade. Mãe, com 42 anos de idade, "malemá" opera um PC no básicão, terá muitas dificuldades, não para baixar, mas para garimpar o que realmente quer. Isso se não der problemas como encontrar em CAM, TC e etc, e fora ainda quando só encontrar sem legendas. Daí a porca torce o rabo, pois nunca que estas pessoas vão querer aprender a inserir legenda no filme, ou usar um Subrip ou seja lá o que for. Até eu me embanano com isso e opto por algum aplicativo mais simples.

• sybok disse: O torrent é uma das melhores invenções de todas.

Infelizmente o torrent não é principal forma de baixar arquivos. Devido à praticidade e também (tenho que reconhecer) a imensa variedade de arquivos disponíveis (?) em sistema de download direto por sites de compartilhamento.
    O torrent já era bom. Mas quando mudaram o sistema, fazendo que o tracker não fosse mais necessário, a coisa ficou ainda melhor.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    sybok disse: Sempre odiei o magaupload e esses sites que tem que ficar aguardando sei lá quantos segundos para iniciar o download.

Aí está uma vantagem desses sistemas. Apesar da pequena espera inicial, uma vez que o download começa, a velocidade tende a ser alta e constante.
    No torrent não é bem assim, passei a tarde de hoje baixando um filme pelo torrent, a velocidade variava muito, chegava a picos de 100kb/s, mas boa parte do tempo ficou abaixo de 25kb/s.
    Ah. Leve em consideração que, se o arquivo for raro, as coisas ficam bem mais difíceis no torrent.
    Todos os sistemas possuem vantagens e desvantagens.
    Post edited by Neuromancer on
  • sybok disse: Sim isso é fato.
    O torrent nunca foi bom em se tratando de arquivos com baixo interesse popular.
    Ele funciona melhor para baixar o jogo ou o filme que são o lançamento do momento.
    Ou então séries completas e já finalizadas. Usava o megaupload para baixar séries que passam aqui, mas tem um maldito delay não seipor que cargas dágua.

E para arquivos pequenos como alguma música única, antiga (antes de 90, 80) e etc ainda uso o emule e alguma outra forma, garimpando por aí. Semana passada comprei um CD do Bon Jovi por 24 reais. Achei caro mas era uma coisa que eu queria ter no meu acervo de músicas legais^2
  • Por falar nisso, quando eu compr um CD de música, euposso fazer o que quiser com ele? Posso usar bara dar um "bailinho"? Não, na verdade não somos proprietários dos direitos da música, apenas do meio físico emque ela foi vendida.
  • Johnny disse: Por falar nisso, quando eu compr um CD de música, euposso fazer o que quiser com ele? Posso usar bara dar um "bailinho"? Não, na verdade não somos proprietários dos direitos da música, apenas do meio físico emque ela foi vendida.

Daí não estarmos roubando quando pirateamos.
    Se somos donos do direito de usarmos uma cópia então não teríamos que comprar novamente esses direitos quando, por exemplo, temos um cd arranhado.
    Pela lógica, teríamos que no máximo entregar o cd arranhado para a empresa e receberíamos outro cd com as músicas (claro que deveríamos pagar por essa cópia, mas nunca seria o mesmo preço de quem compra pela primeira vez), porque ao comprar esse disco não pagaríamos novamente pelo trabalho do artista.
  • Johnny disse: Por falar nisso, quando eu compr um CD de música, euposso fazer o que quiser com ele? Posso usar bara dar um "bailinho"?

Da forma que os proprietários de direitos autorais de cinema querem que seja, nós nem poderíamos chamar os colegas para assistir a um filme em casa, pois seria exibição pública.
  • Neuromancer disse: Da forma que os proprietários de direitos autorais de cinema querem que seja, nós nem poderíamos chamar os colegas para assistir a um filme em casa, pois seria exibição pública.

Exato.
    Johnny disse: Usava o megaupload para baixar séries que passam aqui, mas tem um maldito delay não seipor que cargas dágua.
    O delay é para forçar você a assinar o serviço "premium", sem limite de downloads simultâneos e velocidade.
  • Johnny disse: Ou então séries completas e já finalizadas. Usava o megaupload para baixar séries que passam aqui, mas tem um maldito delay não seipor que cargas dágua.

O delay é o de menos, o problema mesmo é o captcha em alguns sites de download.
    Acontece de eu ter que tentar 4 ou 5 vezes para conseguir acertar.

• Veja que o "problema" que ele nunca define precisamente, e a existencia de uma internet nao regulada (i.e. livre). Cyber-terrorismo e etc.

Ele chega a sugerir, de maneira reticente, que o mundo estaria melhor sem ela.

A internet, como toda inovacao, pode ser usada para o bem ou para o mal.
    Mas por tornar mais facil o fluxo de informacao e organizacao de pessoas normais, sem os gargalos criados por uma midia corporativa facilmente controlavel pelos Rockefellers da vida, ela e com certeza uma ameaca aqueles que se pretendem senhores do universo.

O que esta acontecendo e grave, e nao se trata de uma defesa da industria do entreteinimento. Eles sao apenas a desculpa para um abuso muito maior.

O que existem sao politicos e elites querendo transformar a internet de um veiculo de libertador em um instrumento de controle.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.