Existe consciência após a vida? Para os que continuam vivos sim ,mas e para os que se foram ?
A nossa consciência do mundo físico é constituída pelo sentidos humanos gerados por alguns órgãos sensoriais , logo a interpretação que temos da realidade física é tambem imperfeita.
Considerando estas informações , podemos perceber que a perda da consciência do mundo físico é também proporcional a perda destes sentidos .
Assim a lógica humana nos diz que cessado todos os sentidos humanos a consciência deste mundo também deixará de existir.
Mas ainda resta uma luz no fim do túnel, pois se esta lógica foi construída com base nos imperfeitos sentidos humanos, existe uma possibilidade dela estar furada.
Em algumas situações uma pessoa apresenta uma total estado de inconsciência física a ponto de ignorar algum fato muito importante que esteja acontecendo bem próxima a ela, tecnicamente em termos de consciência neste estado ela esta impossibilitada de interagir com o mundo físico em um estado semelhante ao da morte.
No entanto sabemos que mesmo neste estado profundo de inconsciência, algumas pessoas ainda permanecem com um certo grau de consciência ao ponto de continuarem conservando alguns dos seus sentidos da visão e do raciocínio, como nos casos em que algumas pessoas após passarem por um estado de inconsciência física, ao acordarem de uma cirurgia conseguem descrever todo o processo cirúrgico a que foram submetidas, outras dizem ter mantido sua consciência em outros mundos , onde conversaram com pessoas já falecidas.
Poderiam tais pessoas estarem sofrendo os efeitos das drogas ? Poderiam ! Mas como explicar que de olhos fechados algumas conseguem não apenas relatar os fatos ocorridos na sala que se encontravam, mas também os que aconteciam em salas próximas ?
Esta foram as evidencias que levaram muitos médicos a acreditarem na possibilidade da consciência fora do corpo.
E quando este pacientes voltam da anestesia e relatam ter vistos pessoas auxiliando na operação mas, que não pertencem a equipe médica daquele hospital ? Efeitos das drogas ? Esquizofrenia ? Ou a perda gradativa da consciência do mundo físico, libertando proporcionalmente a consciência do mundo Espiritual, e vice versa ?
E os relatos de pessoas após passarem por experiências muito próximas da morte afirmando terem visto alguma pessoa já falecida, pode ser uma ilusão causada pela forte emoção do momento, mas se for esquizofrenia também é passageira . visto que tal visão dificilmente se repete.
Imaginemos a existência de consciências ativas fora da materia que já possuam vida e experiência próprias, e que necessitem passar a interagir com a matéria do corpo físico com objetivo da evolução pelo aprendizado de novas experiências.
Se tais consciências entrassem para o mundo físico através do nascimento trazendo a memória cheia de experiências passadas, elas não teriam mais espaço para absorver algo novo.
Por outro lado se tais memórias passadas se perdessem definitivamente , não faria sentido uma pré existência, por isso memórias da consciência espiritual ficam guardadas na memória do espírito, aguardando pelo amadurecimento do cérebro.
“Não se põe vinho novo em pote de cerâmica velha, pois ele racha e o vinho se perde, devemos por vinho novo em pote novo e ambos se conservarão.” ( não se põe um espírito novo, com memória resetada em um corpo velho com cérebro repleto de memórias passadas, pois ambos entrarão em conflito existencial.)
A consciência humana não consegue ser onipresente, não tendo a capacidade de estar presente em dois mundo ao mesmo tempo, assim possui uma tendência natural de atenuar a lembrança do estado anterior para conseguir vivenciar o estado atual.
Se considerarmos a possibilidade da continuação da consciência fora do corpo podemos comparar esta transição como uma viagem não desejada que no seu inicio vem como um sonho variando para cada individuo.
No inicio a consciência espiritual tende a ficar influenciada pelas lembranças da consciência física, pois ainda sofre a ilusão do instinto de sobrevivência, do medo rejeitando o desconhecido.
Como num sonho ela poderá ficar vendo por tempo variável , cenas passadas da memória da sua consciência física, estas imagens poderão ser um “bom sonho” ou um “terrivel pesadelo”, conforme a consciência espiritual atual de cada um .
Neste estado permanecerá tentando justificar o seu estagio atual de consciência baseado nas experiência da sua consciência física anterior.
Com a perda gradativa da consciência física a percepção da consciência espiritual torna-se também gradativa, no inicio ela fica viajando descontroladamente como num sonho , como se estivesse participando de um filme mas, com sentimento reais.
Este estado de perturbação permanece até que sua consciência perceba que se encontra neste estado já algum tempo e gradativamente começa a retomar a consciência do seu “eu” e do local que se encontra atualmente, perguntando a onde estou? Onde estava antes ? Como eu vim parar aqui ? Assim os sentidos da alma começam despertar, visão e audição é neste estagio que começamos acordar no mundo espiritual e assim como os sentidos humanos nos davam consciência do mundo físico , os sentidos semelhantes da alma após serem despertados passam a nos dar consciência do nosso “eu” no mundo espiritual.
Definitivamente seremos despertados para o mundo espiritual, quando fomo deparados com pessoas falecidas e já conhecidas por nós.
Imagine a morte como sendo uma viajem agradável ou perturbadora e que você só poderá levar na sua bagagem, apenas sua consciência em rumo ao desconhecido .
Estando la, quem continuará providenciando suas necessidades ? No mundo físico desde o principio não somos todos dependentes do amor dos nossos próximos ?
Esteja onde estivermos sempre será assim!
Quem sabe o nascimento não seja esta viajem ao contrario ? Uma transição da consciência espiritual para a consciência física? Quando aqui chegamos o que trazemos nas nossa bagagem? Apenas lembranças adormecidas do nosso ” eu” espiritual ou seja entremos numa condição total de dependência do amor dos nossos próximos.
Dependência universal Esta é uma das leis , imutáveis e perfeitas de Deus.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
Comentários
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Saco.
Quem não se lembra de algumas participações minhas, anos atrás, quando eu criticava a postura dos ateus em relação aos crentes? Pois é, estou em uma fase preocupantemente intolerante. Crente é mesmo um bichinho insuportável.
no estagio atual a nossa consciência só tem capacidade para identificar a que chamamos de energia fisica, alguns possuem no máximo alguma capacidade para sentir um pouco a presença dessa mesma energia em uma forma mais sutil.
Considero a existencia de dois tipos de energias principais:
Energia fisica da materia e a energia espiritual responsável por sua animação e inteligencia.
Não existindo oposição e sim uma inteiração onde uma complementa a outra. Sim no sentido de que: Em um sonho comum nosso subconsciente procura pela razão, criando assim justificativas para tentar satisfaze-la, neste estado somos meros observadores, ao passo que no estado de vigila, somos "donos" das nossas ações "voluntarias" podendo assim manipular os resultados.
mas em sonhos raros quando o inconsciente torna-se lucido, nosso "eu" espiritual desperta para outro mundo real, construído com energias mais sutis.
Por enquanto eu prefiro continuar exercitando minha imaginação, criatividade, lógica, intuição acreditando na possibilidade da percepção de coisas não muito "obvias".
o seu saco ,o do fernando e a bosta do Judas por enquanto não contestaram nada.
Teista = crente = Ayyavazhi...eu acho!
Sim existem tambem os "crentes " da ciência, se um médico oferecer uma amostra grátis de um veneno, afirmando ser um excelente remédio , muitos acabaram morrendo poer terem acreditado cegamente na ciência dos outros.
Evolução faz parte do instinto humano!
No dia em que você me vir citando trechos daquele livrinho babaca que você defende, ou tentando pateticamente dar sentido a teorias contraditórias (e inventadas) poderá me chamar de crente. Até lá, temos mais e mais da sua conhecida e insignificante opinião.
Não confunda teista com crente evangélico.
De fato aquilo que considero correto, defendo mesmo, isto é valido para tudo e para todos, até mesmo em relação a sua pessoa e opinião.
isto acontece porque não sou um partidarista radical, nem guardo ressentimentos dos divergentes.
Elogio e critico quando achar que devo, simples e honesto, facil assim.
E mais da sua humildade!
O que este caso isolado diz sobre a medicina como um todo?
Ignorar os crentes não importa quem, esta é a lei....
Cá entre nós....fico entantdo imaginar, numa hipótese de minha doutrina ser a correta...o que pensariam o pessoal do lado de lá....
Digo que nem sempre a ciência esta certa e que os seus bitolados crentes, podem acabar se auto-prejudicando.
minha ignorância me obriga a confiar na ciência dos outros, porem nela sou meio cético.
principalmente nesta area que envolve muito dinheiro, nem sempre o ser humano fica em primeiro lugar.
seja mais honesto postando o argumento todo em que digo que o cessamento dos sentidos fisicos apontam para o final da consciência fisica, mas se chegamos a esta conclusão utilizando estes mesmos orgãos imperfeitos a conclusão pode estar errada.
Como eu faço para postar imagens,inclusive nos tópicos ?
pode ficar tranquilo que não é vingança!
vai no topico "como postar videos". Tera sua resposta lá.
Total de Mensagens:
valeu!
Valeu nada, mermão!! Por favor, um frango e uma vodca (russa verdadeira, de preferencia) no cruzamento meia-noite na sexta-feira, please!! ):-))
Total de Mensagens:
andou assistindo "sobrenatural" de mais, sepelo menos fosse uma daquelas diabas boazudas que vinham compra a alma do Jean, até que eu topava, mais um diabo vermelho, chifrudo de olhos azuis não da para encarar, tô fora.