Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ambas me trouxeram o seguinte pensamento.
O quanto de nós pratica suas idéias entre o externalismo e o autoconhecimento de seus pensamentos...
O externalismo põem dois ou mais indivíduos, e estou me incluindo, pois também estou participando do debate; podem esses indivíduos, serem idênticos nas propriedades intrínsecas relevantes e ainda assim, manter suas propriedades(mentais) com conteúdos distintos...
Sendo assim, evoluindo um pouco mais o pensamento...
O autoconhecimento à grosso modo é a capacidade de termos pensamentos independente do meio(ambiente) experiências externas, ou seja, nossos pensamentos não seriam produto do meio, mas antes de nossa capacidade de pensar, digamos assim...
Então se me permitem, questiono aos participantes do fórum e não mais aos dois colegas citados:
- Onde preservamos o senso comum de existência ou mesmo de nossa consciência de vida, estariam ambas presentes na memória de nossa matéria?...
Pois creio que a matéria fornece combustível para o nosso ânimo... e o que nos animaria enquanto consciência???
Um abraço a todos...
O que define nossos conhecimentos, nossa personalidade e a nossa consciência são as sinapses interconectando os neurônios.
Da mesma forma, o que faz o seu computador funcionar são as cargas elétricas passando entre os transistores da CPU, da memória, da placa de vídeo etc.
Não há nenhuma evidência de uma consciência 'espiritual' independente da matéria, assim como o Windows ou o Office não 'pairam' acima do computador.
Que bonito! não ? unidos pelo mesmo "materialismo"
Errado! nada disso faria do computador um proposito inteligente, se acima dele não "existisse" uma consciência maior doque a dele, ou seja a do próprio homem.
O dia que a nossa consciência desaparecer as nossas criações tambem deixarão de existir, Deus é a Maior Consciência alimentando a nossa consciência, somente a nossa existencia deixará de ter um proposito, se fosse possivel A consciência Deus deixar de ser.
sem nenhuma consciência sem existências
considerando um Deus ilimitado Espaço no sentido de vazio não pode existir.
V=S/t se o espaço não existe para Deus velocidade e tempo tambem não!
saudações a todos.
Quando fez essa afirmação pensei, eu materialista!!! hahaha.
abraço a todos.
Seja bem vinda!
A sua colocação que induziu a creditar assim: Silvana disse: Pois creio que a matéria fornece combustível para o nosso ânimo... e o que nos animaria enquanto consciência???
Dando impressão de estar insinuando que distribuída a matéria não existiria mais nada para animar a nossa consciência.
Se considerarmos que a nossa consciência sobrevive a matéria, então no sentido de alimenta-la após a morte seria apenas trabalho, ou seja como o tópico diz a vida continuaria muito parecida, talvez um pouco melhor ou pior, ja que a mesmice cansa.
Uma especulação que, até agora, não foi comprovada.